SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quinta-feira, 30 de junho de 2011

CORDEL ENCANTADO: alguma consideração leia-se especulações.

É isso aí mais uma quinta feira, a ansiedade me afoga, amanhã sexta e como sempre é dia de resumos, meu coração chega a palpitar alucinado. O que nos reservam as autoras? Quais surpresas nos aguardam?
Desde sexta feira passada a Família Cordel (Mia, Rozi,Maria, Patricia e eu)está em polvorosa, com os rumos que a novela tomará a partir da “guerra” que será deflagrada em Brogodó.
Hipóteses, especulações, medo, tensão, foram tantas as especulações que poderíamos ter escrito outra novela, tamanho as possibilidades geradas por nossas mentes ardentemente apaixonadas  e imaginativas. Mas dentre tantas  hipóteses as que se referem ao nosso casal cachinhos são as que mais nos preocupam.
O que acontecera com nosso fofo mor Augusto rei dos meus sonhos ( dos nossos sonhos)? Será feito prisioneiro do Timotinho, junto com toda a corte? Sofrerá humilhações, tortura? Timotinho irá judiar muito dele? Sim por que Timóteo Cabral irá tomar o palácio num verdadeiro “golpe de estado” se autoproclamará  rei de Brogodó e cercanias( isso causou furor na internet, as pessoas  estão questionando como que ele pode fazer isso? Simples pessoal, para quem ainda não percebeu Timóteo  é louco de atirar pedra, ele não é apenas mau, ele é completamente louco, pirado, tantã...  e é dessa loucura que temos medo, o que ele fará com Augusto, que maldades ele fará para nosso rei?
O que seus cumplices farão com Augusto?
Úrsula desmascarada, sem ter nada mais a perder, nem mesmo aquele que não digo mais o nome, preterida duas vezes pelo rei Augusto, e provavelmente pelo cangaceiro também, com seus planos todos indo por água abaixo. O que ela fará com augusto?
Baldini sorrateiro, falso, dissimulado, que também será desmascarado por ter ajudado a bruxa Ursa  a colocar a máscara de ferro no Duque Petrus, isso sem falar da raiva que ele deve estar sentindo do rei depois de ter sido repreendido por causa de Maria Cesária. O que ele fará com Augusto?
Imagino que nada de bom, haja coração para aguentar tudo o que nosso querido rei irá passar nas mãos dessa corja. E para piorar tudo ele ainda estará  afastado  de Maria Cesaria, diga-se de passagem por sua própria culpa ( sobre isso falarei depois vou ter que esperar o baile). E pior ainda se é que as coisas podem piorar mais ( o pior de tudo é que podem) com Cesaria tomando conta do ferimento daquele que não digo mais o nome, pois é, lá vai ela cuidar dessa pessoa outra vez, que para salvar o filho, vai tomar um tiro em seu lugar e sabem de quem? Zóio furado, que se unira ao bando do mal para implantar um período  de terror em Brogodó.
E outro momento trash para nós, súditas devotadas de nosso rei Augusto Frederico, não podemos esquecer que ainda estamos sobre a cruel  ameaça  da formação do triangulo amoroso: Augusto – Cesária e aquele que não digo mais o nome.
Estamos augustiada. Maria Cesaria magoada com o rei, aquele que não digo mais o nome descobrindo a bisca que a Úrsula é , fala sério ele vai me aplicar que ele não percebeu de material aquela bruxa é feita, se ele ou qualquer outra pessoa esqueceu eu não esqueci e os vídeos da globo.com estão  aí para não me deixar mentir, no primeiro encontro é ela quem revela a essa pessoa sobre o tesouro real, praticamente sugerindo que ele ataque a comitiva real para roubar o tesouro o que ele faz, sabe como é ele é muito honesto e em nome do povo ele rouba, mata e mente ( me poupem!).
Mas esquecendo de minhas prevenções sobre este que não digo mais o nome, o meu medo é que esta situação faça com que cesaria e esse que não digo mais o nome se aproximem.
Eu já vou avisando: se rolar beijo eu paro de assistir a novela na hora! Eu nunca, eu disse NUNCA mais assisto a novela alguma na minha vida! Isso seria um estelionato emocional, uma verdadeira crueldade das autoras para com nossos pobres e sonhadores coraçõezinhos. Fazer-nos acreditar em sonhos de amor, nos fazer embarcar nessa linda fantasia para de repente nos tirar de nossa ilusão e nos jogar na dura realidade. Não aceito.
Além do que Maria Cesaria e Augusto Frederico (adoro!) é a vitória do amor sobre todo e qualquer preconceito, um final diferente do casal junto, reinando em Seráfia com lindas criancinhas cacheadas seria dizer que certas pessoas que existem por aí estão certas em seus preconceitos. Isso não  posso e não quero aceitar!
Morro de medo desse que não digo mais o nome, no capitulo de hoje 30/06 ele reafirmou outra vez, que se alguém  do “tipo” dele (to  Pré julgando sim!) tem interesse em uma moça é só ir lá e pegar, suas próprias palavras :_” na mão grande mesmo!”, que amor, que cavalheiro, só falta dar uma paulada na cabeça e arrastar pelos cabelos (ogro). Mas tem mulher que gosta né, fazer o que?
CORREÇÂO: ogro não, pois até o Sherek tem mais respeito pela Fiona, e sabe ser delicado com a mulher amada.
Eu ainda prefiro beijo na mão, carinho, delicadeza e respeito. As herculanetes que me desculpem.
Como se tudo isso não bastasse ainda há aquela pergunta que não quer calar: o que Mayana Neiva vai fazer na novela?
(A)   Fazer par romântico com o Duque Petrus, já’ que  a concretização de seu amor pela Florinda é praticamente impossível, para que isso se realize só se o Zenóbio morra.
(B)   Fazer par romântico com aquele que não digo mais o nome, já que Úrsula não merece ser feliz no amor e nem em parte nenhuma de sua vida, mas aí surge um probleminha, as autoras já levantaram a hipótese de que ele pode voltar para Benvinda, mãe de seu filho.
(C)   Formar um quadrado amoroso com Augusto – cesaria e aquele que  não digo mais o nome, oque  não me agrada em nada, mas sabe como é rei sozinho, prisioneiro, sem a Cesaria, indisposto de ciúme.
Eu ainda incluiria outra alternativa.
(D)   Um rápido envolvimento com o rei para deixar Cesaria indisposta (he he) e depois o verdadeiro amor com Petrus ou com aquele que não digo mais o nome..
Oh! Céus as possibilidades são muitas, Tico e Teco estão realmente estressados de tanto debater sobre as inúmeras hipóteses que se avizinham.
Confesso que no meu cérebro doente só vem o pior, ainda bem que existe a Família  Cordel, elas sempre  me devolvem a sanidade, debelando minhas teorias catastróficas.
 E a quinta não termina a sexta não vem nunca... Eu disse que não iria mais ler os resumos, mas de que jeito? De que maneira é impossível, incontrolável, eu preciso, eu tenho que ler, para o bem ou para o mau...
Até sexta a noite.