SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

CORDEL ENCANTADO: Um romance em quatro atos.

Antes de qualquer coisa tenho a satisfação de informar que minha tragédia pessoal foi resolvida, família vai bem obrigada, computador zerinho, internet bem comportada, na formatação desapareceu um ou dois programas não tenho certeza ainda, mas não deve ser nada muito importante já que não senti falta. Pude matar as saudades de minhas companheiras, do santo google (to me achando meu humilde blogzinho tem aparecido com certeza frequência nas pesquisas, sou chique benhe!) o site de cordel bombando cheio de novidades para me abastecer, enfim to mais feliz que china em dia de pagamento de milico ( para quem não entendeu , china aqui no sul são as moças de vida, como poderia dizer fácil e milico é soldado novo), elas realmente ficam felizes no dia do pagamento, muito felizes...
E volto na hora boa, imaginem um capitulo inteiro girando em torno de nosso amado casal cachinhos, alguém poderia ficar mais feliz? Nada bateu meu casal nesta terça 28/06, foram divinais outra vez,  fabular (existe?), apesar de algumas literalmente serpentes em seu caminho...
Aos trabalhos:
1º. Ato
A novela já começa excelente, na primeira cena casal cachinhos, comento com meus inseparáveis botõezinhos (na verdade com meu ziperzinho do meu ultra hiper casaco aprova de inverno siberiano) que o capitulo promete, se deu mau resumo, você não previu isso.

Maior clima de romance e intimidade entre nosso casal. Alias o rei não sai mais da cozinha, em todas as oportunidades ele acaba desviando para lá (fofo). Feliz da vida Gutinho (as meninas estão super  intimas do rei, depois que ele andou apresentando os atributos reais acabou-se o respeito, isso que nem foi para elas e foi no horário das 18:00 hs).

ATENÇÃO: percebam que hoje serão muitos parênteses, estou tão feliz que não consigo parar de devanear.
Pois nosso querido rei conta a sua doce Maria Cesaria que a sua  preciosa filhinha (he he) decidiu ir para Seráfia com ele e assumir seu papel de princesa, e o melhor de tudo por livre e espontânea vontade (mal sabe ele que isso é resultado de mais um chilique). Um biscoitinho feliz, um beijo feliz, sorrisos felizes e um feliz convite para um passeio em Formosura.
É meu querido rei a felicidade tem realmente um sabor doce, doce até demais... Desculpem sou desconfiada por natureza, quando a esmola é demais o santo desconfia , e depois já li os resumos né, e sei que essa felicidade toda em breve vai ter um fim, pelo menos, assim espero por enquanto, essa conversa de que novela é uma obra aberta me da  arrepios, e eu temo pelo futuro do casal... Mas vamos manter a fé em santa Eudóxia.

Momento máster Cesaria entrando no quarto e encontrando o vestido sobre a cama, a surpresa dela, o encantamento com o vestido, linda, fiquei  comovida, com a delicadeza com que a cena foi tratada, quem não se encantou tem coração de pedra... Mas... a bruxa pirigueti entra no quarto para devolver o anel, vê o vestido e em 1 minuto reduz nossa heroína em pó. Cesaria realmente tem medo da bruxa, e é para ter, a maldade, a inveja estão  presentes em cada palavra que ela diz.







Eu fico me perguntando se a bruxa é realmente esperta como acha? Muito melhor seria ela mesmo que falsamente ficar a favor do romance do rei, não me parece uma estratégia muito inteligente se tornar inimiga dele. Mas parece que o preconceito dela é muito maior que sua sede de poder... Então tá bruxa o que é teu ta guardado e  não vai demorar em receber.
Vontade de dar colo para nossa Cesaria e umas pancadas na bruxa Ursa.

2º. Ato
Depois de conversar e entregar a Aurora um porta retrato  Augusto vai buscar Cesaria para o passeio, a encontra determinada a não ir com ele a lugar algum.
Ele lhe pergunta se Úrsula a magoou... é claro que sim meu rei (dã), as vezes ele é meio devagar...


Ela diz que a bruxa tem razão que ela nunca estará a altura dele bla, bla, bla, que vão rir dele, que ele deve estar louco, querida é claro que ele esta maluquinho de paixão... e lá vem mais uma daquelas frases: _” Louco eu estaria se renunciasse a você”.  Uau!
E lá vem ele, ai que eu fico aflita quando ele se aproxima desse jeito, como que alguém pode manter uma linha de raciocínio lógico assim? Meus sais. Nesse momento ela já começa a amolecer. Quem não amoleceria.
E pra fechar antes de sair ele diz que vai esperar pelo tempo que for preciso! Oie? Eu não deixaria esperando nem um milésimo de segundo...
E ele espera, espera, espera... Mas vale a pena!



Lá vem nossa linda rainha, uma verdadeira visão,  segundo meu rei deslumbrante, eu acho pouco rei, eu ainda prefiro o esplendorosa, perfeita, magnifica... Uma pena os fofoqueiros não terem visto isso, mas outros viram as duas criaturas das trevas bruxa Ursa e Baldini maldito... Eu os odeio muito, muito mesmo...



E nosso lindo casal parte para seu passeio romântico.


3º. Ato
O hotel... Ela não quis ir ao melhor restaurante de Formosura, uma pena, ou não né? Ela revela seus medos, ele tenta tranquiliza-la. Ele percebe que apesar de tudo ela ainda receia a posição dele, quem não temeria, essa coroa assusta qualquer uma, as responsabilidades os compromissos sem falar nas barreiras.








Ele reconhece que talvez esteja sendo muito afoito, com certeza meu rei... que se ela decidir ir embora ele vai entender, mas que ele queria muito ficar a sós com ela sem todo aquele povo empata romance, gente chata pra caramba que vive atrapalhando nosso casal.
Nossa menina também diz que esta feliz com esse momento só deles, que sua vontade seria de que o tempo parasse para sempre, a minha querida sabendo o que  eu já sei eu também queria...
E lá vem mais uma para a coleção: _” se isso acontecesse você ia me escutar dizendo repetindo pela eternidade Maria Cesaria eu te amo, eu te amo, eu te amo.” E agora meu tradicional pedido de todos os posts PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER. O que foi isso minha gente? Ele a beija e vai conduzindo-a até o leito (sou chique tá?), outra vez de joelhos ele diz que a ama, e ela responde, ela diz: _”Eu também te amo muito.” O mundo parou? Então ele que fique paradinho por que ainda não acabou! As autoras estão de brincadeira com minha pobre pessoa romântica, e eu que tinha duvidas sobre meu grau de romantismo, o que vem depois? Um dizendo para o outro eu te amo... E uma breve desidratação pelas minhas lagrimas, choro mesmo, choro pra valer sou uma manteiga derretida, bobona, mas muito feliz. Eu penso da seguinte forma, eu podia estar matando, eu podia estar roubando, mas não estou aqui na frente da tv super mega sensibilizada e chorando copiosamente, então me deixem.
E eu pensando aqui comigo, meu próximo relacionamento antes de qualquer coisa vai ter que assistir à novela pra ver como é que se faz. Não aceito nada menos do que vejo nessa novela.
4º. Ato
Voltando para a realidade. Um brinde a felicidade enquanto ela ainda existe. Comoção entre a mulherada Roupão real, dessa vez são  dois por que tem o dela também.




É rei agora com mais duas semanas de novela essa linda historia esta apenas começando, e ainda vai rolar muita agua embaixo dessa ponte, provavelmente não tão calmas.
O rei não é mais solitário, tem uma filhinha (fazer o que né?) e  um nova rainha.
Cesaria não se vê uma rainha, mas você é sim minha querida você é nossa linda rainha e rainha absoluta do coração de nosso rei, e quando todas as dificuldades passarem será também a rainha muito amada de Seráfia, depois que o povo conhecer a Çuçu eles vão aceitar você na hora... Na verdade vão implorar para serem governados por você ( ta reconheço isso foi muito maldoso, me perdoem!)
Nos sempre temos que olhar o copo meio cheio nesse caso, Cesaria já vez uma das coisas mais difíceis da vida, conquistou a sogra, isso é pior  em muitos casos que enfrentar Úrsula e Baldini.
Adoro o rei impondo sua realeza: _” Todos são meus súditos e devem  obediência a vontade do rei e a vontade desse rei apaixonado é ficar com você” ah meu Deus!



E a noite acaba, rei feliz, Maria Cesaria cautelosa, mas feliz.
Timotinho na sala  mas nem ele acaba com a felicidade e do meu rei.
Mas a felicidade de nossa querida começa a nublar encontra a Úrsula em sua cama ( entenderam cobra = Úrsula).
Estou aqui muito tensa. Pobre Cesaria pobre Augusto.