SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

domingo, 10 de julho de 2011

CORDEL ENCANTADO: FLASHBACK CACHEADO.

Nesses tempos obscuros, onde as forças ocultas se manifestam nas cercanias de Brogodó, e nem a água ou a capa da noite dão jeito de aplacar o sofrimento de nosso amado casal, é hora de relembramos como essa linda história de amor, esse belo conto de fadas foi construído.
Gente é muito sofrimento, não estou mais dando conta de ouvir nem a musica do casal, na primeira nota  meu coração dá um salto pois sei que lá vem mais sofrimento ... afffff. E eu aqui sem poder fazer nada, vontade de pegar esses dois cabeças duras e enfiar um pouco de juízo em suas  cabecinhas cacheadas, vontade de dizer umas coisinhas para as autoras, vontade de dar um corretivo a la Maria Cesaria nas herculanetes que estão em polvorosa acreditando que agora vai, sair romance entre o deles e nossa Cesaria, ele que va ter romance com uma cruzeira... ops já teve né? Afinal o que é a Úrsula a não ser uma cobra.
Ah Cesaria dá duro nele, mas não judia muito não, não aguento ver essa criatura chorando, meu coração chora junto com ele...  eu sei que as vezes ele é meio lento, fazer o que antes de rei é homem, e eles todos são assim, as vezes a gente tem que desenhar para que eles entendam algumas coisas básicas, mas dá um desconto ele está destreinado, são vinte anos sem  um romance, ele esqueceu como funciona amente feminina e principalmente o coração de uma mulher, dá uma treinadinha nele por que o essencial tá ali: amor, o resto são detalhes que precisam ser acertados.
Mas enquanto a felicidade não volta a nos sorrir na telinha ai vai o meu flashback:
Era uma vez um lindo e imponente soberano de um reino distante, um rei muito triste que vivia sozinho apesar de estar cercado de pessoas, o seu coração era solitário, havia perdido de maneira trágica sua primeira esposa e acreditava que sua amada filhinha estivesse morta.
Um dia um sábio (cientista) de seu reino que há muitos anos morava do outro lado do mundo surgiu no castelo para dizer que sua amada filha perdida estava viva. O soberano não teve dúvidas e acompanhado de sua corte partiu para essa terra  distante, a mesma terra onde perdeu o amor de sua vida e seu bem mais precioso: a filha, para iniciar as buscas pela princesa perdida.  O soberano encontraria a filha e muito mais, encontraria  um novo amor para preencher seu coração solitário.
O amor estava a espera do soberano, na figura de uma singela moça do interior desse pais distante, que vivia presa não em uma torre mas em um humilde casebre, com um pai que mais parecia um dragão cuspindo fogo e desprezo para a menina, sozinha, sem ilusões ou sonhos, suas únicas companheiras eram as panelas, seus confidentes os temperos, seu dom o toque de fadas de suas mãos que transmitiam aos alimentos todos os seus sentimentos e esperanças .
Mas o destino  escreve sua própria historia, e traça caminhos estranhos para ser cumprido, quem poderia dizer que a humilde cozinheira encantaria o rei com sua simplicidade, quem poderia dizer que o rei s renderia  a essa moça, e se permitiria amar outra vez.
O destino é misterioso, e age a sua própria maneira para cumprir seus desígnios.
Essa é uma história de encanto, magia e amor... Que está apenas no começo.
Melhor do que falar é rever.
1o. encontro na cozinha. Ah se essa cozinha falasse, teria muito o que dizer.
Nossa cinderela, ainda era uma gata borralheira, escondida no mundo, ainda era uma lagarta em seu casulo, a espera de que alguem a libertasse para o mundo. Esse alguem chegou....
Esse primeiro encontro de olhares diz tudo. foi isso que me fez  ficar ligada na novela. Pensei com meus botoezinhos: Aí tem... Pensei: Será? Um rei? Uma cozinheira? Branco? Negra? gente vão fazer isso mesmo?
E não é que era mesmo aquilo que eu estav vendo e pensando? ADOREI, me rendi ao casal naquele momento.







o 1o. beijo na mão, aí senhor, a partir de agora só quero beijo na mão... Homens estejam avisados, claro desde que não babem na minha mão, aí ninguem merece...






E a borboleta saiu do casulo.
a 1a. intervenção a favorde cesária, quando D. Ternurinha queria demiti-la. mais olhares.







o coração de moça, e a primeira vez que vemos o pijama real, na sua totalidade, e atmbem a 1a. vez que el corre atras dela... isso vai se repetir taaaaannntooooooo!







a 1a. valsa. E o inicio de minha aflição... Caramba essa mania dele de ir para cima dela do nada, ainda ME mata, me dá uma afição.







1o. ropuão real que podemos admirar. E lá vai ele de novo para cima dela com tudo, aí que aflição.





A 2a. vez que ele intervêm em favor dela, quando é presa acusada de roubo. Em NENHUM momento ele duvida de sua inocência, a defende  e a liberta.




A 1a. vez que ele pede que ela o chame de Augusto.

Convite para o primeiro passeio. O 1o. passeio.


ah! o 1o. beijo. Mágico.













O encontro no velório.


O convite para ir para Seráfia com ele, com direito a enxoval completo e se tornar rainha.






O pedido para retornar ao palácio.







Maria Cesária indisposta - leia-se com ciúmes.







O rei na cozinha de novo e a bruxa estragando o beijaço.






Convite para ir a confeitaria.









O rei indo atras dela para fazerem as pazes.



A camisa branca real. O rei afoito. UAU.





O pedido de casamento, depois de mais um desentendimento, nem vou falar por causa de quem....






E a primeira noite.







O amanhecer... O anel...











O rei atras dela de novo.






Ah! o cavalo branco...





O 1o. eu te amo.







O convite para ir a Formosura.









A esplendorosa rainha.









O hotel.






















A rosa.









O Boa noite.










O baile.





e agora é aguardar mais uma reconciliação....