SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

sexta-feira, 15 de julho de 2011

CORDEL ENCANTADO: ENTÃO TÁ.

Pois bem, venho aqui de público declarar e esclarecer, melhor esclarecer e declarar.
Esclarecimento: Eu não sou irônica, nem sarcástica, nem nada que se assemelhe a isso.
Declaração: a partir  de hoje me declaro HERCULANETE, ok vocês venceram, a voz do povo é a voz de Deus e eu me rendo a maioria, sabe como é sou meio Maria vai com as outras, por tanto VIREI HERCULANETE.
Sim acreditem, estou convencida de que o coiso ( aquele que eu não digo mais o nome é muito grande para digitar, cansa minha beleza e meus delicados dedinhos) é muito melhor que o rei de Seráfia, é muito mais bonito, tanto que merece ter seu peitoral desnudado, enquanto o outro está tão acabado que só aparece de casacão, ou pijama, ou roupão ou ceroulão, afinal nossa sensibilidade não pode ser ferida, pelo bagaço que ele está, aquela barriga tanquinho do coiso, que loucura! Aquele peito peludo, ui! Sem falar naquela personalidade gentil e delicada, super mimoso, fofo! Mas sem perder a macheza, afinal muita gentileza, muita delicadeza é boiolice, o negócio é pegar pelo cabelo e arrastar para a caverna mais próxima.
Eu tenho que confessar que desde que eu era uma criancinha pequetititta, sempre sonhei em ser jogada na parede e chamada de lagartixa, sempre quis ser chamada de gaveta e toda revirada (meu sonho de consumo, um verdadeiro fetiche...)
Bom mesmo é um homem que respeite sua vontade que quando se interesse por você, simplesmente vá lá e te roube, como se você fosse uma coisa sem vontade própria... Isso é romantismo, isso é homem de verdade. Eu fico alucinada quando não respeitam minha vontade, é tudo o que peço a Deus na minha vidinha... E claro se me chamar de cachorrona gamo na hora...
Esse Augusto é um bobão, com essa mania de ficar pedindo licença, de toda hora vir com essa de com todo o respeito, de respeitar a vontade da mulher que ele diz gostar, que tédio!... O negócio é ir metendo a mão, arrastar para a primeira moita e pronto, sem essa viadagem de respeito.
Eu tenho sido muito injusta com o coiso, por um momento (3 meses) tenho estado cega (minha hipermetropia)por esse tal de Augusto, e aí na minha cegueira, não percebi a 8º. Maravilha do mundo que o coiso é.
Tão cega estava que não percebi que o Augusto foi quem na verdade enfiou aquela sua cabeça cacheada (tá na época tava de chapinha) na mira do revolver do coiso e pior esse safado teve a cara linda de pau de meter aquele seu lindo pescocinho no facão do seu coiso e sabem por que vil razão? Para impedir que o coiso roubasse algo que não lhe pertencia e pior ainda, enquanto esse rei desavergonhado atrapalhava o trabalho honesto do coiso, a esposa do rei teve a desfaçatez de morrer e dar sumiço na filha dele. Vejam se isso é possivel?
Realmente fui muito injusta com o coiso, que só quis ajudar o egoísta do Augusto, quando pagou uma mulher para mentir ao rei que sua filha estava morta, e o Augusto ainda teve a ousadia de chorar na cova rasa vazia pela perda da filha, que ousadia desse homem, que ordinário.
Mas o auge da minha incompreensão para com o coiso foi quando este na tentativa de conquistar o amor de seu filho e ao não conseguir invadiu a cidade, para punir  aqueles que nada tinham a ver com seu drama familiar... Gente que pai amoroso não faria isso?
Ah! Seu coiso me perdoe. Eu sou muito malvada. Mas o senhor sabe não é? Isso tudo é culpa desse tal de Augusto, que me enganou e seduziu com aqueles olhos verdes e aquele sorriso...(...) Eu errei, afinal no dia da invasão as pessoas fugiram não por medo do senhor, aquilo tudo era respeito pelas armas que seu bando carregava...
Mas graças a Deus existe uma Maria Cesária para me fazer ver a luz, para me mostrar a verdade, não fosse por ela, eu hoje ainda estaria enganada.
O senhor é meu herói, meu ídolo, a partir de hoje vou seguir seus passos, toda vez que eu for de alguma forma injustiçada, vou invadir, ameaçar, espalhar o terror a minha volta, quando me interessar por alguém, conversa pra que? Vou lá pegar na mão grande mesmo, e aí quem se meter no meu caminho, quando eu for contrariada, vou sair por aí dando tiro, aliás, quero lhe avisar que já comprei um facão para andar com ele na cintura.
Obrigada seu coiso, obrigada Cesária por abrirem meus olhos para a verdade, eu estava taaaaaaaoooooooooo errada, que até sinto meu rosto enrubescer...
Então tá né?
Assinado: Lili a Herculanete.