SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

domingo, 17 de julho de 2011

PAPOS DE LILI... JURO QUE É VERDADE...

Vou contar uma pequena historinha... Babem de inveja ou de raiva dessa pessoa aqui.
Isso aconteceu há alguns anos atrás mais exatamente me 2006.
Era um dia comum, eu estava de folga do trabalho, na época trabalhava em outra cidade, o que significava ter que levantar as 4:45 da manha, dessa forma meu dia de folga era algo extremamente sagrado, dormia mesmo até a hora em que eu quisesse e ninguém tinha nada com isso, a não ser minha mãe e foi justamente por causa dela que o que me aconteceu, aconteceu...
Na época ela tinha conta em um banco que não vou dizer, por que não vem ao caso, e ela pediu, não exigiu que eu fosse até o banco ( ela nunca vai ao banco, é sempre eu) resolver um probleminha com o cartão dela imaginem a minha felicidade (...) Eu moro há dez minutos do centro da cidade por tanto as agencias bancárias, mas o banco dela não ficava no centro, ficava no campus da UFSM ( Universidade Federal de Santa Maria) que é  o lugar onde ela trabalha, detalhe há cinco minutos do setor onde ela trabalha, mesmo assim ela não poderia ir ao banco, tinha que ser eu... da minha casa até o campus são 45, eu disse 45 minutos de ônibus lotado, por que além dos estudantes vão também as pessoas que tem consulta no hospital universitário, imaginem uma lata de sardinha, imaginaram, ela tem mais espaço do que esse ônibus especificamente.
La vou eu no meu dia de folga, levantar mais cedo do que pretendia, enfrentar aquele aperto. Tomei um banho, pelo menos isso... Fiz um rabo de cavalo de qualquer jeito, já era outono, coloquei minha calça jeans uma camiseta e um casaquinho e fui... Eu era a representação plena do mau humor.
Chegando lá fui atendida pela gerente de conta da minha mãe Carmem, muito simpática, resolveu a questão rapidamente, agradeci gentilmente, por incrível que pareça e me preparei para sair.
Percebi uma movimentação na porta do banco mas não dei atenção, só pensava se teria sorte de vir logo o ônibus e assim ir para casa o mais rápido possível e pensar em algo que pudesse deixar minha mãe tão aborrecida como eu estava, minha ida lá foi totalmente desnecessária... que raiva.
Quando entrei naquela maldita porta giratória para sair da agência, percebo que tem alguém entrando no mesmo instante, mas não dei bola, até que o alarme tocou e eu fiquei trancada, é muito constrangedor ficar trancada na porta giratória do banco, eu que já estava irritada, preparei minha pior cara, e um seu idiota bem agressivo para o idiota que me trancou ali, sim só poderia ser a pessoa que estava entrando, por que eu estava sem nada que me trancasse e a porta tranca na entrada e não na saída.
Me virei pronta para fulminar essa pessoa com meu olhar mais mortal, e o que encontro... um tórax,meus olhos subiram ... o que encontro um sorriso imenso, brilhante, que me desarmou, subi um pouquinho mais o que encontro olhos verdes brilhando, meio que envergonhados, pois sabia que a culpa era dele...
Tanto que ele disse, desculpa foi meu celular...
Já adivinharam quem era... Sim ... Ele mesmo Carmo Dalla Vecchia... Meu cérebro demorou alguns instantes para assimilar todas as informações e esboçar uma reação. Eu pensei : _ è o Carmo... e respondi:_ Ah tá...
Ele saiu, a porta foi destrancada, e eu sai, outro baque, que homem cheiroso e alto... E luminoso. Morram de inveja, por que ele é muito lindo, ele emana uma energia,fiquei em estado de choque, jamais imaginei encontra-lo ali, mas deveria ter imaginado afinal a  gerente de conta da minha mãe era a irmã dele, só dois dias depois que fui me dar conta disso... Dã...
Pessoas, ele é lindo,educado, o que mais me impressionou foi o sorriso, que ilumina tudo, alias ele é todo iluminado. E eu ali, sem um celular, ou sem uma ideia razoavelmente inteligente para falar aquele monumento, eu literalmente congelei, me senti uma pulguinha...
Eu o vi assim, sorrindo ele estava para entrar na novela cobras e lagartos.
Agora morram de raiva... Por que eu me odeio por isso... Autografo... Não pensei nisso, um oi sou tua fã, não pensei nisso, foto deixei o celular em casa, eu sai de lá totalmente anestesiada, sem reação alguma, não fiz nada, não falei nada... Só quando cheguei em casa que eu pensei, puxa podia ter dito alguma coisa, podia ter dado um abraço, um aperto de Mao, qualquer coisa LILI SUA ANTA TAMANHO LITRO.
Como vocês podem ver sou muito papo e pouca ação... são os papos de Lili.
Mas uma coisa prometo a vocês, agora estou preparada, a família dele continua por aqui, da próxima vez que ele vier visitar a família, vou sair preparada, com celular,maquina digital, câmera de vídeo, caderno caneta, chapinha feita, minha melhor roupa,minha melhor maquiagem e vou deixar a vergonha em cãs e pular no pescoço dele, no bom sentido é claro, geralmente é por dezembro que ele aparece por aqui, e dessa vez vou estar preparada, tecnicamente e emocionalmente, ele não me escapa, questão de honra.
E quando vocês virem no TV Fama que uma lunática atacou o ator Carmo Dalla Vecchia no interior do Rio Grande do Sul, podem ter certeza que fui eu...
bjs