SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quarta-feira, 27 de julho de 2011

CORDEL ENCANTADO: A RODA DA FORTUNA...

 
E minha tortura chega ao fim... Modem comprado, funcionando... O anterior eu explodi... Bem era de se esperar, pelo preço que paguei... Sem falar que não era homologado pela minha operadora... Mas dessa vez comprei o correto, 3 vezes mais caro que o anterior, mas vamos esperar que valha a pena, afinal me custou a bota que eu estava paquerando há algum tempo...tchau botinha... oie internet....
Mas para minha surpresa me mantive esses dias super tranquila e ocupada, coloquei a leitura em dia, brinquei de Indiana Jones me aventurando no terreno desconhecido do meu quarta roupa, encontrei espaço para os livros doados pelas editoras, mais de 30 não tenho mais onde colocar livro... Adooooooroooooo e revi uma antiga paixão CSI: Las Vegas...
E agora estou de volta...
Agora dando prosseguimento aos trabalhos:
Úrsula recebe o recado do coiso, encontro romântico gente ( ok fui irônica!)... O que posso dizer sobre esses dois?
Depois de todo aquele show no acampamento condenando o Timóteo, depois de ter se arvorado ( da onde tirei isso?) como o anjo vingador de toda a maldade do mundo, o paladino da justiça (epa paladina sou eu !) contra todos os abusos que os poderosos cometem contra os fracos e oprimidos... O coiso se veste de almofadinha e vai ter uma noite romântica com a bruxa da ursa, a luz do luar, prometendo fazer dela sua rainha... só se for rainha das trevas!
Com certeza as herculanetes irão : é a vitória do amor verdadeiro... Para mim é uma cruza de cobras... È cuspir ( não esqueci) em tudo o que ele e os outros estão lutando... è uma traição a Jesuino, a Augusto e a s eu próprio bando, ate mesmo a si próprio e ao discursos que apregoa ( hoje eu to que to!) aos quatro cantos...
Mas ... Sem estresse... Estresse não combina com a capa da noite... E nessa noite ela funcionou como nunca...Herculano e Úrsula se reconciliam (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo)

MOMENTO PROTESTO
EU NÂO acredito! Estou INCONFORMADA! Meu cérebro se recusa a assimilar o que meus olhos teimam em ver! Esses lindos olhinhos castanhos escuros...
Analisem comigo...como as regras da moda da época ditam, todos, eu disse TODOS os homens, seja em Brogodó, Vila da Cruz ou Seráfia, usam por baixo de suas roupas, uma camiseta estilo regata, é o que manda o recato da época... Todos os homens a usam... TODOS... Menos um! Adivinhe quem? O rei Augusto... è o único que  usa uma coisa ( suspeito que seja as malfadadas ceroulas) de manga comprida... Gente isso só pode ser um complô! Só pode ser perseguição... Já está passando da hora de ver aquele braço desnudo... Aliás vou elevar meu nível de exigência, não quero mais braço... Agora quero peitoral, se o coiso pode mostrar o seu o rei também deveria nos brindar com  seu peitoral desnudo, o quanto antes de preferência, se vestido já´ é uma coias imagina desnudo ( ok sei que me empolguei, mas merece né?)
Por isso que eu tenho saudade do Zé Bob ( Viva o tubão), mas eu não quero o Zé Bob, eu quero o rei!
Passado o momento protesto vamos ao que interessa.
Ah! O amanhecer....



Me traz mais uma razão par a amar meu rei ( antes que digam qualquer coisa, esse amor é no bom sentido?Ok meninas? Sem maldade...) a risada... Meninas imaginem acordar com aquela voz e aquele riso no ouvido de vocês... Oh senhor!
Mas o dia chega e com ele a realidade, não é Cesária?
_” Não queria que a manha chegasse pra me tirar de perto de você...” Como não Mara essa menina-mulher?
E como não mar esse rei?
_”se em algum momento eu tive dúvidas, agora eu tenho absoluta convicção, você é a mulher com quem eu quero partilhar a minha vida...”
Parece que as dúvidas de ambos os lados desapareceram...
Papillon estava com a razão... Todos os últimos acontecimentos serviram para fortalecer não apenas Cesaria como pessoa, como também serviram para eliminar os medos que a tornavam reticente no seu amor, a certeza está declarada... antes ela sempre freava os impulsos de Augusto, casamento, rainha, Seráfia, ela sempre pedia calma... Ela sempre se colocava como uma simples criada, que estava abaixo dele, ela não nega mais, ela finalmente aceitou esse amor e por ele ela é capaz de enfrentar todos os seus medos, menos um... a possibilidade de perde-lo, seus medos anteriores foram substituídos por esse novo...
Mas enquanto o amor reina os vilões se preparam... tenente Arueira chega a cidade pronto para fazer picadinho dos cangaceiros... E agora ursa?
Uma perguntinha: quem nunca perdeu a hora de voltar para casa? Eu confesso que já...Uma dica: chegue a hora que chegar, aja como se fosse a coisa mais natural do mundo, como se você sempre chegasse aquela hora.
Tenho uma boa desculpa, ou álibi que possa ser comprovado por pelo menos uma pessoa.
Tenha uma aliada em casa para confirmar ou desviar o assunto...
Santa Amália! Santo Profeta!
Um sermãozinho para Cesária, mãe é mãe e sempre se preocupa com que os outros possam estar apenas se aproveitando de suas bonequinhas... Mas nada que um casamento não resolva...
O rei também desapareceu durante a noite deixando seus companheiros preocupados..
Há há há capaz que meu rei iria perder a oportunidade de deixar claro para o coiso que ele e Maria Cesaria estão bem e muiiiiiiiitoooooooo bem! Felicidade Zenóbio, felicidade de Petrus, felicidade de Felipe...
Eu já havia notado antes que na corte de Seráfia  apenas Úrsula e Baldini se opuseram ao relacionamento do rei com Cesária ...
 No ultimo baile, nem rainha Helena nem Felipe estranharam a cozinheira toda trabalhada no vestidão sendo companhia do rei, o que muito me agrada tirando alguns idiotas preconceituosos, isso pode significar que  o povo de Serafia encare de maneira positiva o novo amor do rei..
Ah! Gente que homem asqueroso, seu invejoso, detestável... Vá cuidar de sua vida seu coiso! Meu rei e Maria Cesaria são capazes de resolver suas próprias vidas sem os seus conselhos...
Perdeu Playboy ( melhor cangaceiro) esse anjo de bondade está fora do seu alcance.
Cale-se, cale-se, cale-se,  você me deixa louca ( by KIKO)
BAFÂO: Aurora e Dora ( nossa Çuçu velha e guerra)... gritos, tapas, puxão de cabelo, típica briga feminina.. e um chiliquinho básico da Çuçu.
MOMENTO DOLIPE: Felipe vai atrás de Dora (não de Aurora). Meu príncipe cacheado, fofo demais, confuso com seus sentimentos, alguém desenha para ele por favor... _” ... tão boa, justa, tão inteligente e ao mesmo tempo tão bonita como você...
Vai lá Felipão mostra valor dos teus cachos...
Em outro canto do acampamento Jesu e Çuçu se reconciliam, mas esta reconciliação será mantida em segredo.
Chega resposta dos vilões...
A roda da fortuna ira girar outra vez.
A Roda da Fortuna gira, simboliza o ciclo da vida em permanente movimento. Com o movimento da Roda o que está em cima desce e o que está em baixo sobe, a Sorte muda em cada volta da Roda

 obs: meu conversor de imagens está de greve, pedoem-me.