SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O amigo: um ser que a vida não explica, Que só se vai ao ver outro nascer,E o espelho de minha alma multiplica – Vinicius de Moraes.

Hoje é um dia que deveria ser feriado... Assim poderíamos rever nossos queridos amigos... eu tenho uma longa lista de pessoas que gostaria de rever, que fizeram parte de minha vida, que de alguma forma contribuíram para que eu fosse o que sou hoje... Mas que o tempo e as obrigações acabaram por afastar.
Lembro da primeira grande amiga, Deise, minha vizinha, com quem eu partilha um grande tesouro de infância, os filmes de Jerry Lewis, maravilhosas tardes foram aquelas... Até que ela partiu com a família... Nunca mais a vi... A você Deise Feliz Dia do Amigo.
Foi a Deise, veio a Denise e lá se vão décadas de amizade... Lembro a primeira vez que a vi, na sala de aula... Foi o  uó,  imagine que ela não queria ficar na sala e começou a gritar e chutar a professora, choquei... No outro dia lá foi ela com uma rosa pedir desculpas... Eu definitivamente não seria amiga daquela pessoa, virei irmã... Minha confidente máster, alguém que conhece meus mais obscuros segredos, obscuros mesmos, e ainda sim gosta de mim, mas a vida não foi muito fácil para ela a partir de nossos 15 anos e ela teve que crescer antes de mim, enquanto eu me jogava na vida ela teve que assumir a família, mas a vida lhe recompensou com um lindo amor e agora finalmente com seu tão esperado filho...Te amo muito baixinha, Feliz dia do amigo .
E no ensino médio outra baixinha atravessou minha vida, moravamos uma quadra de distancia, estudavamos na mesma sala de aula, íamos para a escola no mesmo horário e voltávamos também no mesmo horário, só que cada uma de um lado da rua, nem oi, nem nada... Eu pensava que  que essa smurfette hippie pensava da vida, guria enjoada... E ela também me achava cheia(metida) e patricinha (Ok eu era!)... Um dia  do nada eu a convidei para meu aniversario, faltava mais um convidado, é obvio que ela não foi... Mas a partir dali começamos a conversar e não mais nos largamos, se Denise conhece os segredos de minha alma, Dionéia sabe me ler como mais ninguém, nem eu consigo me interpretar tão bem quanto ela, ela olha para meu rosto e já sabe o que estou pensando ou sentindo, e olha que eu tento fazer cara de paisagem, mas não adianta, ela conhece todos os meus trejeitos e até minha respiração e mesmo assim gosta de mim aponto de confiar sua filha a essa pessoa aqui, minha primeira afilhada, Ludymila, e lá se vão 17 anos de amizade, feliz dia do amigo Dionéia.


E na faculdade encontrei outra irmãzinha, Daniela ( Todas com d será coincidência) o primeiro dia que a conheci no curso eu a detestei, gritona, exibida, patricinha (a minha fase já havia passado)querendo chamar a atenção só para si mesma, isso durou até a primeira festa do curso, viramos corda e caçamba, onde estava uma estava a outra, nossos pensamentos são completamente opostos, entretanto vivíamos presas uma na outra, nem nas férias nos desgrudávamos, quantos carnavais... Abafa o caso! É outra  que perdi o contato, mas que cargo para sempre no meu coração... Essa gringa louca... Feliz dia do amigo, Dani.

E ainda tem a Daniela prima (quanta loucura hein), Ana Paula também prima, que só na adolescência fomos nos descobrir, Rosangela, minha mãe que é uma amigona, meus tios,colegas de trabalho, meus alunos que me ensinam dia a dia a ser gente...
 e por falar em amigos distantes o que dizer de nossa Família cordel, há três meses estamos todos os dias juntas, partilhando paixões e frustrações, sonhos e risadas,nos descobrindo a cada twit...
Não me pergunte quem seguiu quem, não falo ideia e também agora não faz mais diferença, a única coisa certa é que não fosse cordel Encantado e Lucy Ramos, dificilmente teríamos nos encontrado... Não bastasse ser talentosa, gentil, de grande humildade e doçura ainda é responsável por esse encontro inusitado, foi por meio do twitter dela que nos descobrimos, foi a partir dela que nasceu essa amizade e essa família, você querida é nossa fada madrinha e não há palavra no mundo que possa expressar nossa gratidão.
Rio Grande do Sul, Maranhão, Rio de Janeiro e Miami,mesmo que em algum momento fossemos até esses lugares, a probabilidade de nos encontrarmos seria mínima, entretanto aqui estamos, todos os dias,por horas a fio, ou só para dar um oi e tranquilizar as outras. Quando uma falta, o capitulo não é o mesmo, fica faltando alguma coisa... Fica faltando a doçura de Patrícia nossa romântica até debaixo d’agua, a apimentada da Mia com suas pérolas, a sapequice da Maria, sua alegria contagiante, o equilíbrio da Rozi( vamos combinar é a mais sensata de todas)... E essa família só aumenta, não é Cel... e assim vamos nos completando em nossas diferenças, como uma verdadeira Família... Hoje é nosso dia minhas queridas irmãzinhas em Cordel. Felicidades para nós, agradecimentos a nossa novela e a nossa Lucy que nos presentearam com a maior riqueza que alguém pode desejar: AMIZADE.
E para fechar felicitações a todos que perdem um pouquinho do seu tempo para ler este blog, obrigada pelo carinho e respeito, pela consideração, pelos comentários... Amizade pode ser sentida até mesmo através da tela do computador, e daqui do meu cantinho sinto a amizade de vocês. Obrigada meus amigos, obrigada meus tesouros...
Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos. Miguel Unamuno