SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

domingo, 17 de julho de 2011

UMA CARTA PARA QUEM ME SEGUE... UM DIA QUEM SABE....

Creio que as poucas mas fantásticas pessoas que perdem seu tempo lendo minhas doidices merecem atenção e meu respeito, dessa forma aqui  estou para esclarecer alguns pontos...
Não estou numa boa fase, realmente não consigo assimilar bem os últimos acontecimentos, sei o que vão dizer, Patrícia, já fez esse trabalho psicológico de me fazer ver a realidade, Mia com sua Objetividade também tentou me convencer do contrário, mas não adianta, ontem estava revendo A Favorita e lembrei quando todos acreditam que Donatela era a vilã eu fui a única que desconfiei desde o principio da Flora, meus instintos não me enganam...
Na verdade mesmo que eu esteja errada, e parece segundo o resumo que eu estou, algo se quebrou dentro de mim... eu comecei a ver a novela por causa do casal... quando os vi a primeira vez pensei com meus botões: _ não, não vão fazer isso, um rei e uma criada... Será possível... E minha paixão começou.
Me entreguei sem medidas, passei a viver esse sonho... Mas sonhos são assim, esqueci todas as lições que a vida já me deu, o mundo não é cor de rosa, muito pelo contrario, meu coração deveria saber disso... Hoje ele não se sentiria dessa forma, traído...
Infelizmente não sou uma pessoa de meio termos, essa é a grande falha na minha educação,não me ensinaram a ser assim, permitiram que eu me desenvolvesse cada vez mais maniqueísta, 8 ou 80...
De abril há uma semana atrás eu era 100% casal hoje estou só 60%... já tentei de todas as formas mas não consigo ter o mesmo encantamento de antes, o encantamento se foi, ficou só a realidade, e na real, não existe possibilidade de que isso de certo, e pior...nem quero...
A noticia de reconciliação na quarta não me anima, PQP lá vai ele rastejar de novo aos pés dela, faça-me o favor, ok como diz Mia ele fez merda, mas quem não faz, eu já fiz tantas ( e por sinal nunca fui perdoada, por que me identificou com Augusto, as pessoas fazem coisa bem pior do que eu e ele, mas todos são perdoados, menos nos dois), quem nunca fez algo errado, disse uma palavra na hora errada, fez um gesto equivocado num momento indevido, todos já fizemos é próprio de alguém que se diz humano, mas augusto não é humano ele é rei... Poupe-me...
A informação de que Cesaria ira consolar um Augusto humilhado e preso pelo Coronezinho, também não me deixa empolgada, há algumas semanas estaria emocionada... Hoje só posso dizer ah tá! Não consigo esquecer de que esta poderia ter sido sua ultima semana na novela,pelo que me consta Timóteo esta louco, Úrsula e Baldini nada tem mais a perder, eliminar o rei nessas circunstancias seria providencial para os planos dos vilões e  o grande amor dele o que faz, vai cuidar do arranhão daquele outro, e fica... Ela fica lá, o homem já ta saracoteando pelo acampamento e ela lá... Cuidando do bem estar dele, enquanto isso o rei esta mais preocupado com a segurança dela no meio dos foragidos da policia, desculpa heróis, do que com a segurança da filha que esta com um maluco e uma homicida declarada já que ursa tentou matar açucena duas vezes, uma quando ela ainda era bebe... Aliás, ela que saiu para encontrar as crianças, pelo visto elas podem ter o mesmo destino do Augusto, já que parece que ela  esqueceu dos pequenos, afinal o arranhão do coiso é muito mais grave do qualquer uma das crianças ser ferida...
A patrícia vai me dizer pela milésima vez que cada  pessoa ama a seu modo...ok eu entendo, mas um mínimo de reciprocidade seria bom, senão pelo amor que diz sentir pelo menos por consideração ao outro ser humano, todos se preocuparam com a situação do rei, como professora de historia devo dizer que se esse rei morre no Brasil nessas circunstancias uhlala, o pais estará ferrado de verde e amarelo, mas nem isso preocupado nossa doce menina...
A ultima noticia nos da conta de que Cesaria ira adquiri um novo guarda roupa... No atual estado de espírito em que me encontro meu primeiro pensamento foi: _ vai ficar linda de cangaceira... Eu sei foi cruel, mas possível... Principalmente depois dela olhar para o coiso da mesma forma que ela olhava para augusto no inicio, e isso eu infelizmente sei bem ,foram tantas as vezes que revi as cenas para poder escrever no blog, que eu já conheço todas as  expressões deles, e senti meu coração romântico que eu nem sabia que ainda existia morrendo naquele momento...
Continuo amando cordel, sempre é a melhor novela já feita em anos, maravilhosa esplendorosa... Mas não acredito mais em fadas...
E é por isso que estou dando um tempo do blog, estou entrando em recesso, este era um espaço para escrever sobre o melhor casal, e o maior amor de novela de todos os tempos aquele amor que conseguia superar todas as barreiras e preconceitos, eu realmente acreditei nisso... Como só escrevo sobre o que acredito, não há mais razão para escrever, não acredito mais no casal, não acredito mais no sonho que foi, e Mia  não existe Maktub em novela, não esqueça é obra aberta, tudo pode acontecer, principalmente se a pressão do publico for maior do que a sinopse original...
Então é isso meus amigos... Vou seguir minha vida cinza... quem sabe Maria Cesaria possa me provar que ame o rei, ou talvez Mayana Neiva venha cuidar desse rei torto, que erra tanto,   que malvadamente magoa a tantos sem nunca ser magoado, tomara a segunda opção, meu rei ta merecendo um amor incondicional apesar de todos os seus defeitos.
Beijos e até um dia, vou deixa-las com uma  historinha minha pessoal.
Fui.