SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

domingo, 3 de julho de 2011

CORDEL ENCANTADO: alguém desenha para mim por que eu não estou entendendo.

Eu sei que pedir racionalidade a fã é uma contradição, fã e razão não se misturam, mas há um limite para quase tudo nessa vida... eu me refiro a pesquisa de preferencia  do site terra. A pergunta é bem clara: QUAL PERSONAGEM DE CORDEL VOCÊ PREFERE? PERSONAGEM, não ator, e aí o que acontece? já deve ter alguém dizendo que eu estou aborrecida por que aquele que eu não digo mais o nome passou na frente do meu rei, mas não é isso não é algo que me incomoda desde a primeira vez que  vi a pesquisa... (confesso que se fosse de ator ainda ficaria com meu preferido, não conheço o  trabalho do Domingos Montagner, por tanto só posso julga-lo por este trabalho, que está excelente, admito, mas pelo conjunto da obra _hehe_ eu fico com o Carmo). Parece uma sessão espirita, todo mundo que morreu esta na lista, é uma verdadeira mesa branca.
Vejamos: Rainha Cristina... Gente ela morreu no primeiro capitulo, ok a cena de sua fuga e da entrega do bebe para Virtuosa foi top 10,mas ela é culpada de nos dar Açucena (maldade pura!) e de ter dado essa ideia de casamento entre Aurora e Felipe para selar a paz, por que ninguém mandou ela calar a boca? E depois disso ela morreu... MORREU!! Nós já estamos no capitulo 72 (02/07) ela participou de 1 apenas, e não deu para gostar ou desgostar dela. Não tem a ver com Aline Moraes que é linda e excelente atriz, tem a ver com a personagem , que  foi para o além e não vai voltar. Isso me faz lembra que eu já li por aí, que tem pessoas que acham que  Cristina deveria ter permanecido viva, que formava um lindo para com meu rei, o pior que isso vem de pessoas que defendem a felicidade de nosso amado casal, e eu me pergunto como assim? Cristina viva não teria casal, a não ser que queiram transformar Cesaria em amante, concubina ou qualquer outra coisa do gênero? O que essa gente toma no café da manha? E eu é que sou louca depois... Tá. Sei que é difícil e nem peço racionalidade, apenas bom senso, para mim já é o suficiente.
Saindo da rainha falecida, repito falecida, me surpreendi essa semana ao achar outro morto bem votado na lista (antes de ir para esse novo falecido, tenho que dizer que a FALECVIDA rainha Cristina esta na frente da Maria Cesaria, deve ser por que ela tem  participado em espirito das cenas do casal – ironia sim)rei Teobaldo (Thiago Lacerda) oi? Como assim? Esse ainda teve menos cenas, morreu antes da rainha e no primeiro capitulo (pior antes do primeiro intervalo) também, ok que ele é lindo, ficaria dividida entre esses dois reis, mas ele atacou Seráfia do Norte, provocou uma guerra , perdeu e foi assassinado por seu próprio soldado, devia ser um rei bem respeitado e amado por seu povo, isso sem falar de excelente comandante  de exercito (ironia), além de ser responsável por  deixar o Felipe traumatizado, ele fez a criança jurar em seu leito de morte, casar com a princesa e fazer a paz entre os dois reinos, como o Felipe vai se livrar dessa?
E vocês acham que acabaram os mortos? Nada sabem quem entrou na lista também? Coronel Januário. Tá certo que esse demorou um pouco para morrer, mas ser escolhido como personagem favorito depois de tudo que ele fez para a pobre da Antonina, a tadinha vivia presa em casa, e ele assim como o filho Timóteo queria que ela se casasse com o peruquento. Eu gosto muito do Reginaldo farias, maravilhoso ator, como se não bastasse ta sempre por aqui na minha cidade, onde ele encontrou sua nova esposa, mas nem todo o meu bairrismo, consegue me fazer gostar de um personagem que morreu a semanas atrás e que muito pouco interferiu  na trama... Oi gente bom senso!
Não vou fazer campanha para os meus favoritos, cada qul vote no seu... agora vamos votar nos personagens que ainda estão presentes na  história, vamos votar nos VIVOS, seja lá quem for.