SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

domingo, 19 de junho de 2011

Ainda considerando... Por que estou encantada por esse rei.

Eu já havia pensando em fazer, um post sobre as melhores e mais matadoras frase ditas por Augusto, àquelas frases que fazem o meu coração dar triplo mortal carpado duas vezes, que me fariam abandonar minhas convicções republicanas e aderir a monarquia (gosto do rei não do sistema), mas sempre adiei, entretanto um acontecimento inesperado, ou não, me fez, ter que voltar a este local  de desabafos de minha alma para esclarecer um determinado ponto um tanto quanto polemico, ou não (oh! Dúvida atroz, que dilacera minha alma... um pouco de ironia faz bem), o certo é que tem dado pauta nas madrugadas do  Twitter, pelo menos para as mosqueteiras reais (he he he).
Augusto Frederico e Maria Cesária. O rei e a criada. O romance de conto de fadas que me e nos fazem suspirar.
Algumas pessoas não todas é claro, acho que nem metade delas, perderam a capacidade de sonhar, provavelmente por  terem tido uma infância, onde lhes faltou a fábula. Eu sei que vivemos num mundo muito  onde muitas vezes a fantasia não é a melhor saída, ou um bom conselheiro, ou seja lá o que for, entendo isso perfeitamente, o que não entendo essa necessidade em ver maldade em tudo, é esse perverso prazer de lançar sobre tudo e todos o sua amargura e incapacidade de ver uma borboleta como uma simples borboleta, tem gente que só vê a lagarta...
Ai vem a questão que quero tratar, uma pequeninha polemica, talvez não exatamente uma  polêmica, só um leve desentendimento, que vez por outra surge no cyber espaço, nem vou falar da questão de se o rei tem ou não pegada, isso fica a critério de cada pessoa, eu pessoalmente, não exatamente pessoalmente , acho que tem, não gosto muito do estilo neandertal (paulada na cabeça e puxão de cabelo), e perco todo o interesse quando ouço vem cá minha gostosa... Mas tem gente que gosta né, gosto é gosto não se discute só se lamenta.
Hoje meu assunto é sobre a forma como meu rei (ok, nosso rei, satisfeitas meninas? Aqui vale uma observação: foi sugerido não vou dizer o nome dessa pessoa do Rio – he he he- que euzinha estaria com segundas intenções, talvez até terceiras , para o lado do meu, nosso rei... Imagiiiiinneeee! Meu amor pelo rei é totalmente platônico, sem segundas intenções... mas... se Maria Cesária  dormir no ponto, sabe como é né? Matar eu não mato mas se eu encontrar morto...levo para casa, na verdade não é bem assim que acaba o ditado, mas como sou uma lady, fica assim mesmo) trata nossa doce Cesária. Sobre seus reais interesses em nossa heroína preferida, nossa DIVA cacheada. Esse povo desconfiado desconfia de tudo, se ele realmente a ama, se ele quer apenas diversão, se ela deve ficar com ele ou com o H ( por sugestão da Patrícia para facilitar minha vida a partir de hoje aquele que não digo mais o nome passa a ser chamado apenas de H...ufa!). As duvidas estão sendo semeadas na internet de tal forma que meu, nosso rei passou de unanimidade a ... Judas em sábado de aleluia... Estão reeditando a famigerada farra do boi, no caso farra do rei, tudo o que ele faz ou diz  agora virou sinal para dar porrada, eu nas minhas pesquisas já li cada coisa que nem tenho coragem de partilhar com minhas coleguinhas e por isso estou aqui outra vez.
Já disse em outra postagem que eu também por motivos bem diversos dos citados acima, que começo a ter duvidas sobre a viabilidade desse romance, e digo isso com o coração sangrando, minha alma romântica lamenta muito, mas depois de 4 anos de faculdade de História, 1 ano de Filosofia, 7 anos na crueza do magistério público, eu acabei adquirindo uma certa racionalidade, uma lógica pervertida e cruel, que rasga o véu da fantasia (lindo isso!), de tempos em tempos, ainda bem que não é sempre, e se manifesta nos momentos mais inapropriados, manifestadas por um cérebro bipolar . Assim sendo em determinados momentos eu realmente acho difícil que esse amor possa ter o tão desejado final feliz, não que eu torça para isso muito pelo contrario, eu rezo e torço para que isso aconteça, e tirando minha racionalidade idiota e intrometida, aqui no fundinho do meu coração tenho certeza de que é isso que vai acontecer, santa Eudóxia que me ouça!
O fato é que apesar de minhas duvidas e da má vontade de algumas poucas pessoas, vamos combinar que meu rei sempre teve uma conduta correta com Cesária, ta bom nem sempre, houve dois episódios que ele falou o que não devia ( nas duas vezes adivinha sobre o que falavam ... Açucena)uma logo após que ele teve aquela conversa desastrosa com Jesuíno e outra na maldita tarde do chá na confeitaria.
Fora esses dois momentos ele sempre agiu de forma delicada e respeitosa com Cesária, sempre preocupado e atento. Afinal  Maria Cesária é a pessoa que faz com que ele esqueça que é rei, esquecer a maldita coroa e agir apenas como um homem apaixonado, ao lado dela ele esquece as convenções, consegue se libertar e ser espontâneo, ser homem e não rei.
Por isso que eu digo que ele não quer apenas dar uns beijos escondidos na Maria Cesária, o que ele, me parece não deseja é expô-la desnecessariamente  ao veneno pública, até mesmo por que ela ainda esta em duvida, ela ainda não se sente segura o suficiente para aguentar a execração publica, as criticas que virão, a maledicência e ao preconceito.
Estamos no século XXI, somos pessoas modernas de mentes abertas, racismo é crime, homofobia é feio, a moda é sermos politicamente corretos, não usamos termos ofensivos para nos referirmos às pessoas, mas ainda assim continuamos fazendo julgamentos sobre os casais que são diferentes  daquilo que consideramos o normal. Sempre achamos (sim eu também!), que é golpe do baú, sempre torcemos o nariz para a Maria chuteira, sempre rimos do velho babão e da velha ridícula, e logo damos o veredito, interesse, quer aparecer, se fosse pobre não ia nem olhar e por aí vai... Isso no nosso maravilhoso século XXI...
Eu pergunto se o príncipe William houvesse se casado com uma brasileira, pobre e negra, sem educação formal, o que diriam? Teria sido o casamento dos sonhos? As pessoas teriam ficado tão maravilhadas? Eu duvido muito...
Agora imaginem... Inicio do século XX, rei, não príncipe de um  pais europeu, branco, lindo, olhos claros, apaixonado pela criada, brasileira, pobre, negra, sem cultura formal... Qual será o veredito das pessoas? Ele provavelmente o pobre  tolo apaixonado, enfeitiçado, talvez até louco, excêntrico... E ela? A golpista ( no mínimo)... È minhas crianças o mundo é realmente cruel, seja na ficção ou aqui do lado de fora da telinha...
Mas eu sou otimista, pode não parecer, mas eu sou... E acredito que nosso casal cachinhos ira, com muita luta conseguir superar os obstáculos que surgirão em seu caminho e em algum momento conseguirão ser felizes. Assim como tenho certeza de que Augusto não deseja apenas se aproveitar da ingenuidade de Maria Cesária, se assim ele quisesse não dividiria com a mãe essa parte de sua vida, quem quer dar apenas uns beijos escondidos, não conversa com a mãe sobre isso, ou conversa?
Por tanto só para relembrar aí estão algumas das frases mais “desrespeitosas” de Augusto para arrancar uns beijos da Maria Cesária (isso é ironia ou sarcasmo? Fiquei na dúvida!)
1º.
_” Agora entendo porque sua comida nos trouxe tanta alegria”... Você é linda”! Sabia?” – um casto beijo na mão. Adoro.



2º.
_”Impressionante que debaixo de tanta simplicidade, até certa rudeza, haja uma mulher tão esplendorosa.” – disse isso para Felipe, ela não estava por perto, logo sem beijos.


as imagens não tem nada a ver com o que foi dito, mas é só para alegrar minhas amiguinhas... Pijama real, roupão real e claro a camisa branca real... ai ai.

3º.
_”...Por isso eu não dancei com ninguém, por que a moça mais bonita do baile estava na cozinha...”- beijo na mão.

4º. Continuando a de cima
_”...”, mas agora ela tá aqui e o rei vai poder dançar.” – só uma valsa.

5º.
_”seu livro parece mágico... como tudo o que você faz!”

6º.
_”Tenho medo de ser precipitado se eu fizer uma coisa... mas eu ainda tenho mais medo se eu não fizer.”- 1º. Beijo, mais emocionante que gol da seleção brasileira na final da copa.


7º.
_” Vim te buscar... Não consigo mais viver longe de você... Por favor, venha comigo para Seráfia...” -   E tem mais...


8º.
_”... pelo tempo que você quiser, que você desejar, se você quiser pode ser até o resto de nossas vidas.” – escondido rei? É muito tempo...

9º. A minha top das top, a cara de safadinho que ele faz... Meus sais... Jesus me abana.
_” Você  sabe que não!” – MORRI


10º.
_” Estar com você é sempre tão bom Maria Cesária.” – e não teve beijo.


desculpem , não dá par resistir, roupão real, camisa branca e ceroulas.

11º.
_” ...E agora eu to sentindo que posso amar novamente com a mesma força de antes.”- e o coração da duplo, triplo mortal carpado.



12º.
_” Maria Cesária, por favor, me abrace, só você é capaz de aliviar a tristeza que eu estou sentindo...”- sem palavras.


13º.
_” quem disse que Maria Cesária é uma aventura”- respondendo a  bruxa Ursa e a uma porção de gente por aí. Esse é meu rei.

14º.
_”... Pois seu lugar é do meu lado.” – não fosse as malas empata beijo, e o desaparecimento da Açuceninha, ele teria beijado a Cesária, no meio de Vila da Cruz, com gente passando para lá e para cá, em plena luz do dia... Escondido, né?


15º.
_”, mas eu não me esqueço de você, do teu sorriso, do teu cheiro, da tua boca.” – meu coração ainda para um dia desses.




16º. Na maldita confeitaria
_”“ è inveja de ver tanta beleza em uma única mulher...”


mais roupão real e camisa branca real.


È meu querido rei, você já disse tudo, ou quase tudo, vai ser aproveitador assim lá em casa, com todo o respeito.