SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

sexta-feira, 17 de junho de 2011

CORDEL ENCANTADO:Atualizando minha lista negra

1º. Úrsula e Nicolau. Por terem levado a morte a rainha Cristina e terem dado sumiço na chatonilda, vinte anos de sofrimento para o meu rei. E tem ainda o Petrus.

2º. Rainha Cristina. È isso mesmo a falecida rainha de Seráfia. Por que? Ela deve ter culpa por Aurora/Açucena ter nascido assim, deve ter tomado água do parto ou passou da hora, ou veio cedo demais.

3º. Açucena/Aurora. Por magoar constantemente meu rei.  Rejeitando seu amor de pai.

4º Jesuíno. Que ta de marcação com o rei. Tudo bem ele , meu rei tentou impedir o casamento com um duelo, mas  sugerir que o rei colocaria uma mascara de ferro no próprio irmão, ou que ele faria uma emboscada para o cangaceiro.

5º. zenóbio . Sim Zenóbio por ter duvidado do caráter do rei depois de 30 anos de amizade.

6º. Miguézinho.  Que fica fazendo desaforo para meu rei.

7º. Inácio. Por assinar embaixo o que Miguezinho diz.

8º Baldini. To com a pulga atrás da orelha com ele, mas como ainda não tem nada confirmado, fica pelo futuro  em que ele vai se meter entre o rei e a cessaria.

9º. Herculano. Sim Herculano, me desculpem, mas não gosto mais do capitão, que ousadia falar mal do meu rei para Cesária . Como ele ousa acusar meu rei dessa traição, por causa do amor entre Jesuíno e açucena, se ele já esqueceu, eu não... Quem jogou sujo para proteger o amor de Jesuíno e açucena foi ele, Herculano, que pagou uma mulher para mentir para o rei que a filha havia morrido isso é falsidade, isso é traição.

10º. Timóteo Cabral – aquele nanico só desafia o rei por que sabe que não vão deixar meu nobre rei dar umas porradas nele, mas até o fim da novela o rei da umas bolachas bem dadas naquela cara. Ah se dá.

E a lista só faz crescer.