SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cordel Encantado ou desencantado? Ò Dúvida cruel.

Pois é alguém , não sei quem, talvez a própria voz de minha consciência me perguntou o seguinte: se Maria Cesária magoou tanto assim o rei por que ela não foi incluída na lista negra?
Para quem ficou curioso vou explicar as razoes por que ela nunca, eu disse NUNCA entrara na minha lista negra. Espero que entendam por que sou péssima em desenho e mimica pior ainda...
1º. Simplesmente por ser Maria Cesária, posso não concordar e estar  até um pouquinho (ok muito aborrecida, veradadeiramente aborrecida...) eu só cogitei por um minuto essa hipótese, (tá um segundo e meio) e logo se fez a razão.
2º. O rei a ama, se ela for para minha lista negra o rei vai ficar magoado, aí eu vou ter que me colocar na minha própria lista negra, já pensou que confusão para não dizer bizarro...
3º.como a Mia diz é tudo em consequência de sua insegurança e de uma baixa estima produzida por uma criação que nunca a valorizou como devia. Aquele pai e aquele irmão hein?
4º.eu já li os resumos. estou duas semanas a frente por tanto sei que teremos momentos de grande felicidade e deleite...
5º.se tudo der errado o plano de sequestro do trio está quase pronto. Falta resolver detalhes mínimos ou máximos, como quem, cativeiro e claro dependendo de quem for o sequestrado quem vai fazer a vigia, seja no Maranhão ou no Rio de Janeiro ou ainda no Rio Grande do Sul (ninguem vai pensar em Santa Maria) dependendo de quem for a vitima, pode deixar que eu faço o sacrifício, entenderam meninas?
6º.eu sou extremamente otimista e acredito que tudo acabe bem, se não esta bem é por que não acabou.
7º. Mayana Neiva- O que ela vai fazer na novela? Meu cérebro fervendo. Minha cabeça está mais cheia de minhocas que a cabeça da Medusa.Sera que vai surgir um quadrangulo amoroso? rei lindo da minha vida, Cesaria cachinhos rebeldes, aquele que não digo o nome e a nova personagem?
8º. Lucy Ramos - jamais colocaria a personagem dela  na minha lista, de jeito nenhum, de forma alguma, mesmo que tudo de errado. Lucy é Diva, sua personagem é DIVA.
9º. Eu amo Maria Cesária os outros eu só gostava e nem gostava muito para falar a verdade.
10º. Por que não quero e ponto final.
PS – é, mas eu tenho que confessar que... Pessoalmente eu sou uma pessoa de decisão, sou ariana por demais, para aceitar a dúvida e a incerteza, o talvez nunca me serviu, sempre que senti uma virgula, eu chutei o balde, nem sempre eu acertei a maior parte das vezes eu errei mas fazer o que eu sou assim 8 ou 80, ame ou deixe. Talvez por isso eu esteja tão incomodada ultimamente, não gosto de ficar em dúvida... Não gosto de estar incerta sobre nada. A certeza que tinha não é mais tão firme quanto antes. Confusa... Confusa... Confusa... E com medo da Patrícia, se eu disser o que se passa em meu cérebro racional de ariana (sim o lado emocional não está se manifestando oK?) é só razão sem emoção, a Patrícia vai me matar e a Mia vai pegar a pexera dela para extrair meu rim... To tremendo, sério  gente, elas vão brigar comigo, e eu estou muito sensível, meio assim dama das camélias morrendo de tuberculose, sem ter tuberculose é claro...

Entendam eu amo Maria cessaria estarei junto dela para sempre e pela eternidade televisiva, no vale a pena ver de novo e no canal viva, mas... Só talvez (dando voltas , por que não tenho certeza ainda...) ela não seja realmente o par do rei... Pronto falei, talvez seja realmente impossível conciliar esses dois mundos. Eu gostava da fantasia, do sonho, me parece que ele chegou ao fim... é claro que estou escrevendo sobre forte emoção (aliás nas ultimas 48 horas minha mente esta recheada de imagens de Shakespeare e seu Hamlet, que com certeza era bipolar). Super-  hiper feliz que ela esta crescendo e se tornando senhora de seu nariz, cada fez mais firme etc, etc, bla, bla, bla, mas só com ele? Bom, então tá né? Estou com dúvidas essa é a verdade, odeio ficar na duvida outra verdade, e tem muita novela pela frente verdade incontestável, provavelmente amanha irei recuperar minha fé nas fadas, assim como Hamlet eu também tenho um pouco de bipolaridade, e adoro um drama já falei que to meio dama das camélias? Isso sem falar operística, a musica da ópera O Palhaço  (Pagliacci)  fica rodando na minha cabeça.
A Patrícia disse que eu estou desistindo do casal, não chegamos a tanto, ou chegamos, será? Ah meu Deus essa bipolaridade me mata ainda...