SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ccordel Encantado: AUGUSTO OU HERCULANO?



                Esta é uma disputa arretada... Um duelo de titãs. O rei de Seráfia ou o rei do cangaço?
                Aí vai mais uma confissão ( são tantas...), confesso que meu rei Augusto tem me deixado um pouquinho aborrecida de uns dias para cá... Na sua ansiedade ele tem metido os pés pelas mãos, com uma frequência diríamos preocupante. Reconheço seu sofrimento e me solidarizo com ele, na sua difícil tarefa de conquistar a filha, assim como com a grave situação política de Seráfia, o que mais tem na Europa por esse período são monarquias caindo e reis  sendo decapitados (credo!)... Mas tenha dó! Tá errando a mão feio com a chat..., digo, princesa Açucena/Aurora... Isso que a  sensata  Maria Cesária já o alertou de que não se pode obrigar alguém a amar,  não se cobra amor de ninguém, ninguém  é obrigado a amar alguém só porque é pai, irmão, ou tem o mesmo sangue ou torce pelo mesmo time... E forçar o amor de alguém tão empacado quanto a Açucena/Aurora é o mesmo que dar soco em ponta de faca, o próprio rei já disse quanto mais ele força, mais ela se afasta... Já disse (adoro esse ditado) se pega mais moscas com mel do que vinagre ( minha dose de veneno: açucena é tão chatinha quanto uma mosca).
                Como se não bastasse essa luta inglória pelo amor da filha que não está nem aí para ele ( já falei sobre isso em outro post, que garota estranha, o mundo dela de cabeça para baixo e ela só quer saber do Jesuíno, que não é o Brilhante mas rouba comida para dar aos pobres ...), teve aquele episódio em que ele, meu adorado rei, praticamente chantageou,  basicamente e com muita classe e finesse, o Jesuíno... Coisa feia meu reizão... Agora meu adorado rei decidiu investigar a vida do rapaz em busca de algum “podre” que assim possa destruir a imagem dele frente a  Açucena...Taí  uma coisa que me deixou  mais desconfortável que a chantagem anterior. Usar faltas, erros ou pecados passados, alguns casos nem se tem responsabilidade sobre eles ( Jesuíno não pediu para ser filho de cangaceiro) para usar contra alguém, desconstruindo assim a imagem dessa pessoa... Gosto disso não. Todos   erramos, todos temos nossos pecados e guardamos coisas das quais nos envergonhamos, não cabe a ninguém nos julgar, ou nos expor em proveito próprio... Mas assim é a vida em novela...
                E não é tudo... Como se não fosse suficiente  ainda há a sua situação com Maria Cesária,  em alguns momentos eu o sinto um pouco inseguro sobre o que fazer, sobre qual atitude tomar, sorte ele ter como mãe a sabia rainha Ifigênia... Ele é tão firme em algumas posturas, mas nesse caso não sinto muita firmeza (só às vezes).
                Já fiz uma promessa a mim mesma, não ler antecipadamente os capítulos da novela, mas confesso que a curiosidade sempre vence, sendo assim sei que muito em breve, meu rei, irá dizer para Cesária, que só poderá ficar com ela se o povo de Seráfia assim o quiser... Como assim meu rei? E o convite que o senhor fez? Não tem valor? O senhor a convidou para conhecer o lugar onde nasceu e vive, com direito a um enxoval completo e por tempo indeterminado, já que a vida inteira pode ser muito tempo... O senhor propôs que ela desse  uma chance para que vocês pudessem ver se o que sentem um pelo outro é realmente amor e assim quem sabe se tornar rainha, o senhor meu rei fez o convite, o senhor propôs.

                É claro que também não dá para ser injusta com ele, afinal ele não pode agir pela vontade própria, lá no início ele disse que para as pessoas da nobreza não era permitido agir com o coração, se para um nobre já é difícil seguir seu coração imagine para um rei, com tantas responsabilidades e cobranças. Minha amiga Patrícia (by Twitter) cada vez menos gosta dessa tal de Monarquia é uma republicana nata, ainda mais que a coroa, o cetro e o manto podem vir a atrapalhar a história de nosso adorado casal, são mundos completamente opostos, é um amor improvável,  uma paixão inesperada, voltando ao inicio dessa historia o próprio rei Augusto já se questionou a esse respeito, sobre o que ele estava sentindo, sobre a possibilidade de voltar a amar, e ele mesmo falou sobre a impossibilidade dele amar uma mulher como Maria Cesária já que ele era um rei... Essa coroa pesa. As diferenças atrapalham, o encontro desses dois mundos tão diferentes  inevitavelmente causam alguns conflitos , quando ele diz que por ser princesa açucena não pode viver  aquela vida miserável seu coração de pai não se dá conta de que é a mesma vida miserável que sua amada vive, deixando assim claro as diferenças que existem entre eles...

                Meu rei esta precisando pensar um pouco mais antes de abrir a boca, que mancada! Depois dizem que é mulher que fala demais, ainda bem que existe uma rainha Ifigênia na vida dele, e como rei ele é ótimo como homem precisar aprender um pouco mais com a vida. Também faz vinte anos que ele está fora do mercado, deve ter esquecido algumas coisas da alma feminina, da nossa fragilidade...

                Sobre o cangaceiro rei, confesso que aquela vida não me atrai muito, morar numa tenda, ter que caçar a própria comida, e fugir da polícia... Tô fora, se bem que com um tipão daqueles talvez desse para ser um pouco flexível...
Verdade seja dita os dois (Augusto e Herculano) têm muito em comum: os dois são reis, tem autoridade, poder dentro de seus respectivos universos, possuem mães que além de conselheiras, são amigas, leais e a voz de suas consciências e do bom senso quando necessário. Assim como possuem filhos que preferem ver o cão chupando manga na frente deles do que seus papais vestidos de ouro. Nenhum dos dois (Jesuíno e Açucena) desejam seguir o caminho indicado por seus pais, assim sendo os dois amantíssimos papais desprezados  sentem que o casamento  dos filhos poderá por fim a seus sonhos, outro ponto em comum entre nossos reis, assim farão de tudo para impedir o enlace dos jovens.
                Lindos, sexys, poderosos, teimosos, e encantados pela pureza de nossa amada Maria Cesaria. Quem vai vencer esse duelo? Quem ganhara o coração de Cesaria em definitivo. Quem a fara rainha? O rustico homem do sertão, ou o elegante cavalheiro europeu?
O amor vence todos os obstáculos? Vence todos os preconceitos? Em algum momento o amor é vencido pelas dificuldades e se cansa? Tantas perguntas, tanta expectativa...
Remar contra a maré ou aceitar que as ondas do mar nos leve para um lugar de conforto longe dos problemas e dificuldades?
                Definitivamente: NÃO SEI!
                Só sei de uma coisa, apesar dos pesares e de discordar de algumas coisas ainda estou rendida aos pés de meu adorado rei, de fala mansa, olhos verdes, sorriso largo e cachinhos.
                Como diz a @paty_Kativar (Patrícia) VIVA O CASAL  CACHINHOS! E como eu @elizk_ digo Augusto e Cesária 4 EVER!
PS- há -há por isso que eu sou doida nesse rei... 29/05/2011 ah o que foi esse capitulo... Nem teve beijo, mas não precisou.... Augusto colocando Úrsula no seu lugar: _ Quem disse que Maria Cesária é uma aventura?... Estou no céu... Assim que se fala meu rei!... E na hora da fuga ele indo busca-la... Morri... NÂO... VIVI!  Rei Augusto você é tudo... Como se diz aqui no sul... BARBARIDADE tchê! tu es trilegal...

`E essa firmeza que eu quero meu rei...