SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Cordel Encantado: fora do ar, mas totalmente online.

Calma a novela não saiu do ar e nem vai sair tão cedo (graças aos deuses da Tv), mas hoje eu quero falar um pouco do que acontece fora do horário da novela, de três malucas, viciadas e obcecadas cordel maníacas: @Paty_Kativar, @miaborges e euzinha @elizk_... Rio de Janeiro, Maranhão e Rio Grande do Sul... Não tenho muita certeza de quem encontrou quem... Sei que  um dos nossos  pontos em comum passam por @lucyramos, mais uma  qualidade de nossa diva que reúne em torno de si pessoas de pontos tão distantes do nosso Brasil, seja pela distancia ou pela cultura, não importa amamos Lucy Ramos é nossa DIVA , nossa querida Maria Cesário de Cordel Encantado...

Não fosse  nossa novelinha ( desculpa novelona!) dificilmente teríamos nos conhecido, eu nem twitter teria, só fiz  por que senti necessidade de elogiar a obra,precisava desesperadamente dizer o que sentia  e ganhei muito  com isso, descobri pessoas que pensam como eu, sentem como eu, se emocionam como eu ... É impressionante como nossas opiniões e desejos coincidem, mesmo quando discordamos  ainda sim encontramos um ponto em comum... seja nos preferidos ou naqueles que desejamos dar umas porradas, ou ainda na hora de rir.
Essas malucas (eu também) sonhamos,  teorizamos e desabafamos através de Cordel... Desculpe-me quem perdeu a capacidade de sonhar... Lamento por vocês, por que sem sonhar  a vida não vale a pena... Ainda bem que encontrei minhas “cumplices” partilhamos esse “vicio”, nossos sonhos e fantasias, como se  estivéssemos em Brogodó... E atire a primeira pedra quem nunca foi Maria Cesária, quem nunca sonhou com seu rei, mesmo que não fosse rei... Aquele amor encantado que tudo pode vencer? Aquela insegurança de que pode dar certo apesar das dificuldades?
O único senão dessa relação tríplice (Patrícia, Helmia e Elizandra ) é a disputa pelo meu rei...aí é cada uma por si... E Santa Eudóxia contra  todas ( ele é da Cesária meninas, mas o Carmo é nosso!) , talvez uma disputa no palitinho resolva a questão... A única coisa que sei de certeza é que é um prazer dividir Cordel com vocês, e torcer,  sofrer  por nosso lindo casal...  (casal cachinhos).

Valeu globo, valeu autoras valeu Lucy e Carmo, vocês nos deram mais do que uma grande obra, nos deram amizades com as quais partilhar uma paixão. E as  paixões quando compartilhadas com amigos são sempre melhores.