SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cordel Ecantado: Hoje é dia de Petrus e a difícil vida de segundo filho na nobreza.

Finalmente Petrus está livre de sua mascara de ferro, depois de 20 anos, já imaginou? Esse vai para o céu direto... Vinte longos anos isolado de tudo e de todos, sofrendo com aquela monstruosidade naquele rosto lindo ( essa pequena traição ao meu rei tá valendo, afinal são irmãos... Que família, hein?)
Fico feliz pelo personagem e pelo ator, há anos tenho uma grande simpatia por Felipe Camargo, desde  a novela Mandala,( gosto dele de graça com talento mais ainda)  onde ele fez  Èdipo. Sempre gostei  dele, como artista e pessoa ( algumas pessoas me despertam simpatia imediata, gosto e pronto!) até quando teve seus deslizes, aliás aí gostei mais,  principalmente por sua humildade em assumir e sempre recomeçar, gosto de pessoas que são simplesmente humanas, que erram,  odeio a perfeição, principalmente sendo  cheia de erros e desacertos)e fico aqui torcendo para cada vez mais sucesso em sua carreira, errar é humano, todos temos os nossos e não nos cabe julgamentos sobre isso.
 Agora em Cordel com o triangulo amoroso que vem surgindo creio que o personagem terá o destaque que merece... Hoje já foi show... Hoje no meu mar de lágrimas pelo meu amado rei Augusto, Petrus se libertando da mascara foi meu momento mais precioso do capitulo...  Arrasou como já era de se esperar, isso sem falar em  Emanuele  Araujo (outra que adoro de paixão) fantástica... Fiquei sensibilizada com a emoção da Florinda, com sua sensibilidade e delicadeza ao cuidar do Petrus.
Agora aos personagens mais especificamente: Petrus, o desafortunado segundo filho... Sim por que ser segundo filho em uma família da nobreza não é fácil não, sorte dele que nasceu em uma época mais “moderna” por que se fosse na Idade Média, provavelmente ele teria sido padre ( isso até teria sido melhor )... Sim essa era a regra:  primeiro filho tudo, segundo igreja, terceiro pé na traseira ( se é que você me entende...), tudo girava em torno do primogênito do herdeiro, os demais filhos eram relegados a um segundo plano, claro que isso não aconteceu com Petrus, não tendo a mãe que tem, ou nosso querido rei como irmão ( o rei só perde a razão quando  o assunto é Açucena... humpf). Para infelicidade de Petrus apesar de ter uma família amorosa, acabou caindo nas garras da Úrsula e esse foi seu fim... Vinte anos em uma mascara de ferro.
Segundo a lenda o irmão do rei Luís XIII  ficou só onze... Ok um dia já seria o suficiente! Várias são as lendas francesas sobre este personagem!) bom só ter se casado com Úrsula já é castigo o suficiente e ser o provável pai de Carlota, nossa nem se fala... ( talvez fosse chegada a hora de alguém dizer para os dois não mais procriarem, uma Açucena e uma Carlota no mundo já é o suficiente – maldade minha, hoje estou mal humorada)  Agora liberto ainda terá mais tormentos... Lembrar quem é, reaprender tudo, e amar a esposa de seu velho amigo... Pobre desses irmãos Augusto e Petrus a vida não tem sido fácil para nenhum deles, quando se fala em amor, piora tudo... Petrus casado com Úrsula,  mascara de ferro, agora apaixonado por Florinda, Augusto  ex noivo de Úrsula, viúvo e sem Cesária (será? Espero que não!)... Mascara de ferro, rejeição de filha, guerra em Seráfia. .. Ufa!...
Estou com vontade de colocar os dois no colo... Se bem que nesse momento o Petrus para dar carinho e o Augusto para dar umas palmadas... Sobre Augusto, prefiro não falar mais nada por hoje.















Salve o Duque Petrus!