SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

EXPECTATIVAS...



Pois então... Geralmente quando as expectativas são muito grandes elas acabam sendo frustradas pela realidade.
A gente sempre espera um presente memorável e acaba ganhando uma meia... espera arrasar naquela  super festa e ao chegar lá encontra  nosso desafeto com u m modelito idêntico aquele exclusivo que compramos... Espera um jantar romântico e acaba em frente á TV assistindo a final da 3ª. Divisão do campeonato brasileiro (se ainda fosse da 1ª....)
Eu sei que parece meio pessimista... Mas assim é... Grandes expectativas...  Grandes decepções... Nem sempre a realidade nos dá aquilo que expectamos ( nem sabia que existia essa palavra, mas ela existe sim...).
Mas aí vem Cordel... Do dia 15 ou 16 de abril ( não tenho certeza, e estou com preguicinha de procurar, desculpem...) até o dia 16 de agosto construímos uma expectativa gigantesca da chegada de Maria Cesaria á Seráfia.
E haja expectativa... Ela iria?... Como seriam seus trajes?... Como se comportaria?... E a grande expectativa, mãe de todas escrita em caps lock, negrito, itálico e sublinhado três vezes: como o povo reagiria diante de sua nova rainha?
Esses dois últimos capítulos vieram responder as nossas perguntas. Nesses dois últimos dias não tem ouvido a trilha sonora da novela, só ouço o TUM TUM TUM errático do meu coraçãozinho augustiado de expectativa. Borboletas no estômago? QUE NADA! Meu estomago estava invadido de besouros ensandecidos fazendo uma micareta no meu aparelho digestivo ( ok não é uma imagem muito poética... mas é a mais pura verdade!)
Eita ansiedade, suspense... Espera...
Talvez seja minha hipermetropia novamente se manifestando, mas eu achei que os primeiros contatos de Maria Cesaria com Serafia e seus habitantes foram bem positivos...
Já na descida da carruagem, vemos um povo feliz, recebendo os recém chegados com suas bandeirinhas coloridas...



Um clima de total felicidade... Çuçu ficou encantada com o carinho do povo, surpresa mesmo...
Felipe fofo como sempre...

 

O rei feliz demais em retornar para seu lar e poder cumprir  a promessa que fez ao seu povo...
Cesaria um pouco assustada, a ideia de ser rejeitada pelo povo a assombra, e ameaça sua felicidade, afinal o que Augusto fará se isso acontecer ?
De acordo com meu rei idolatrado salve, salve: _” Eu vou te querer para sempre meu amor. Seja qual for a decisão do meu povo, se tem uma coisa que aprendi na estada no Brasil, para ser um bom soberano, o rei precisa ser um homem feliz... E a minha felicidade é você.” ( será que certas pessoas entenderam ou vou ter que desenhar – pessoas da ficção ou não.)
 



Como eu já disse o primeiro contato de Cesaria com Serafia foi positivo...
Ok as meninas ficaram com o pé atrás com o tal de mordomo, mas como estou em uma fase boazinha, com o coração repleto de amor, vou dar um voto de confiança para ele, até mesmo por que pelos meus conhecimentos sobre mordomos ( eu sou quase uma especialista no assunto, são anos lendo romances  regências sobre a Inglaterra Vitoriana e sempre nos palacetes dos duques, condes e afins, tem um mordomo para receber a mocinha, com suas caras e bocas...) eles são criaturas muito bizarras, afetados, esquisitos mesmo ( para quem não Le os romances citados no outro parênteses basta lembrar dos mordomos dos filmes. Ex: o mordomo Alfred do Batman, o próprio Nicolau da novela, e o que dizer do mordomo da Família Adams?...) faz parte da natureza deles serem pernósticos (Petulante, pretensioso, presumido, pedante), provavelmente na escola de mordomos deve ter uma disciplina exclusiva para isso.
 
 

Eu sei  o que incomodou as meninas: foi a risadinha dele quando Augusto anunciou seu casamento com Maria Cesaria, mas na minha visão hipermetrópica, não foi desprezo, mas surpresa a reação dele, afinal ele estava esperando a corte completa retornar e de repente  surge uma futura rainha... Vejam  a razão da surpresa dele, há vinte anos o rei não dá sinais de interesse romântico, e vamos combinar o que deve ter chovido de damas tentando pegar esse reizão, mas ele lá curtindo sua viuvez, aí de repente o rei viaja para buscar a princesa e volta com uma rainha... Surpresa...
O choque cultural é inevitável, tanto pelo aspecto social, realidades bem distintas, do meio do sertão para uma corte europeia, quanto pela diferença cultural mesmo, linguagem, hábitos...
Em um minuto a Aurora deu um nó na cabeça do coitado, sorte que o rei estava ali para traduzir o que ela disse:
_”oxe...mas esse palácio é arretado mesmo meu pai, mas to abestalhada com tudo que vi já e ainda mais agoniada com o que vou ver...”
_”... E eu que pensei que no Brasil falavam português igual a nós...”
E por falar nisso vejam só isso:
Abichornado:  Aborrecido, triste, desanimado.
Cambicho: Apego, paixão, inclinação irresistível por uma mulher.
China: mulher gaúcha; descendente ou mulher de índio, ou pessoa de sexo feminino que apresenta alguns dos traços característicos étnicos das mulheres indígenas; cabloca, mulher morena; mulher de vida fácil; esposa.
Esgualepado: Vivente meio desarrumado, desengonçado, liquidado por causa da canha ou da peleia.
Lasqueado: Trouxa, metido a besta, passado.
Sem falar do famoso cacetinho – pão francês.
Aliás, to com vontade de comer um negrinho... Calma não é um ritual antropofágico, só estou com vontade de comer brigadeiro.
Viram só?... Já é estranho uma conversa entre nós morando no mesmo pais, imagina um dialogo entre Brasil e Seráfia...
Depois de conhecer seu quarto (UAU o quarto de Cesária é maior que a casa onde elamorava.). Nossa querida assume seu novo papel.... De rainha? Ainda não... Mas de amiga e confidente de Aurora, podemos até dizer de mãezona, porto seguro da princesa...



E a ansiedade continua... nem vi os outros personagens, ainda bem que existe tubão...
Cucu chilicando... Ok...realmente é muito estranho ter tantas pessoas te servindo, vestindo... Mas...
Pare o mundo que eu vou mudar de condução... Eu desisto de vez! Até Çuçu fica desnuda e o rei... NADA! Eu oficialmente desisto de minha campanha! Qualquer dia até Miguézinho e Batoré ficarem desnudos e orei... NADA! Ok vocês venceram, entrego os pontos a partir de agora!
Voltando ao chilique de Çuçu... Parece uma mosquita elétrica, só faltou bater o pezinho, parecia a Çuçu do inicio da novela... Se é estranho e desconfortável para ela, também é para Maria Cesaria, no entanto nossa futura rainha como disse a Mia parece que quem tem sangue nobre, azul é nossa Cesaria. Percebam a classe, a tranquilidade com a qual ela enfrenta o cerimonial da corte. Sua postura régia e delicada... È ou não uma verdadeira rainha?




E a partir de agora inicia-se meu processo de desidratação...rios de lágrimas, tsuname de emoção ( já ouvi isso em algum lugar...)
Vamos as respostas:
Gente que vestido é esse Maria Cesária... MAGNÍFICO.Divino... Amo dourado, e em Cesaria ficou perfeito... E o penteado... UAU... Parece uma deusa dourada. Traumei...
Esse rei ainda me causa um enfarte: _” Se eles não te aceitarem...Eu renuncio e nos dois viveremos como dois plebeus, felizes e apaixonados...” Sabe o que é melhor, é que ele realmente seria capaz de fazer isso... ai ai ai.
E o que estávamos esperando:
“ povo de Serafia é com imensa alegria que eu retorno cumprindo a promessa que lhes fiz, a de trazer a minha filha a princesa Aurora Catarina Ávila de Seráfia.
Há vinte anos a nossa amada rainha Cristina e a princesa Aurora foram vitimas da crueldade de traidores de nosso reino. Felizmente a rainha antes de morrer conseguiu salvar a princesa entregando-a a um casal de sertanejos.
Aurora cresceu no sertão brasileiro, mas retorna agora para ocupar o lugar que sempre foi seu.




Trago comigo também do Brasil...

GENTE È AGORA... ATENÇÃO PARA A REAÇÃO DO POVO...
Maria Cesária... Que em breve se unira a seu rei pelo matrimônio e será a nova e dedicada rainha, conhecida como Maria Cesária I, a Bem Aventurada...
Reação do povo: eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.....
Um peso de uma tonelada saiu de meu coração, ele tá levinho e saltitante, feliz da vida...
E como se não bastasse ainda há para prazer de todas nós e de Mia  o famoso beijo real no balcão e a pedido do povo que comemora: eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee



Agora só falta o casamento real. E o povo vibra: eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...
  E parece que cucu finalmente assimilou a ideia de que o papy é doidinho na Cesaria: Dã ( só para não perder o habito)
É meu povo parece que sonhos se realizam... e as expectativas podem não sair como o esperado... elas podem ser até melhores...