SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

sábado, 31 de dezembro de 2011

MEUS DESEJOS PARA 2012...

Marcas do Que se Foi- Os Incríveis
Este ano quero paz
No meu coração
Quem quiser ter um amigo
Que me dê a mão...
O tempo passa e com ele
Caminhamos todos juntos
Sem parar
Nossos passos pelo chão
Vão ficar...
Marcas do que se foi
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer...(2x)
Este ano quero paz
No meu coração
Quem quiser ter um amigo
Que me dê a mão...
O tempo passa e com ele
Caminhamos todos juntos
Sem parar
Nossos passos pelo chão
Vão ficar...
Marcas do que se foi
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer...(4x)

Depois de uma no tão especial, o que eu poderia desejar para 2012??...
Aqui vai minha última confissão de 2011... Amo ano novo, amo réveillon, adoro os fogos, adoro as expectativas, os rituais ( mesmo não acreditando muito nas simpatias de virada de ano) mas eu gosto dos rituais, das esperanças que são depositadas, nas sete ou doze uvas, nos pulos com o pé direito, nas sete ondas do mar...
Eu realmente me permito acreditar que tudo será melhor, mesmo que não seja... Mas e daí??? Importante que por um instante eu acreditei no possível...
Nas últimas horas do velho ano fico ansiosa querendo que ele se vá logo, para recomeçar no que está vindo...
Mas este ano, estou um pouco resistente a permitir que o velho se vá... 2011 foi glorioso, surpreendente e inesperado, um ano delicioso...
E 2012, o que nos reserva???????
Adeus 2011 vou sentir saudades, seja bem vindo 2012...
1° Paz, sempre a paz... Entre as pessoas entre os países, que a paz possa reinar no coração da humanidade.
2° Amor... Que as pessoas passem a se amar mais, que descubram que a raiz do amor é o respeito... Que amem suas famílias, seus amigos, suas cidades, seus trabalhos.
3° Tolerância... Que aja tolerância entre as pessoas...
4° Que os governantes passem a olhar mais para as crianças... Que estas deixem de ser vitimas de c rimes bárbaros...
5° pessoalmente? Quero reencontrar o divo e não congelar...
6° Quero ter um ano de trabalho tão bom quanto este que passou... Na verdade quero que seja melhor do que este que passou...
7° Passar no vestibular da UFSM para Sociologia.
8° Conhecer Lucy Ramos e poder dar um abraço na minha estrela.
9° Rever Cel e Déia...
10° Conhecer as outras cordelitas naquele famoso encontro que vai sair sim... Ou não me chamo Elizandra...
11° Dar um abraço apertado em Papillon...
12° Viajar...
13° Sair no mínimo uma vez por mês, para dançar...
14° Encontrar um lar para meus gatos...
15° fazer uma atividade física...
16° ler os livros que não li esse ano...
17° terminar minha lista de filmes que há anos venho me prometendo...
18° rir mais, chorar menos, lamentar menos, agradecer mais...
E de resto... Quero ser mais paciente, mais tolerante, ouvir mais as pessoas, dar valor ao que realmente interessa...
SER FELIZ...

Obrigada pelo ano maravilhoso: leitores do blog, meus alunos do Margarida Lopes, meninas da comunidade Amamos Carmo Dalla Vecchia ( Jéssica e Vitória), minhas cordelitas ( Maria, cel, Rozi, Rosi, Mia, Paty, Deinha, Déia, vanusa), Papillon, Carmo ( meu Divo), Lucy ( minha estrela)...
Obrigada Deus...
A todos vocês e atudo que me deram este ano retribuo com um poema;
Desejo
Victor Hugo
 
Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim,
Mas se for, saiba ser sem desesperar.
Desejo também que tenha amigos,
Que mesmo maus e inconseqüentes,
Sejam corajosos e fiéis,
E que pelo menos num deles
Você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim,

Desejo ainda que você tenha inimigos.
Nem muitos, nem poucos,
Mas na medida exata para que, algumas vezes,
Você se interpele a respeito
De suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,
Para que você não se sinta demasiado seguro.

Desejo depois que você seja útil,
Mas não insubstituível.
E que nos maus momentos,
Quando não restar mais nada,
Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.
Desejo ainda que você seja tolerante,
Não com os que erram pouco, porque isso é fácil,
Mas com os que erram muito e irremediavelmente,
E que fazendo bom uso dessa tolerância,
Você sirva de exemplo aos outros.
Desejo que você, sendo jovem,
Não amadureça depressa demais,
E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer
E que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e
É preciso deixar que eles escorram por entre nós.
Desejo por sinal que você seja triste,
Não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubra
Que o riso diário é bom,
O riso habitual é insosso e o riso constante é insano.
Desejo que você descubra ,
Com o máximo de urgência,
Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,
Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.
Desejo ainda que você afague um gato,
Alimente um cuco e ouça o joão-de-barro
Erguer triunfante o seu canto matinal
Porque, assim, você se sentirá bem por nada.
Desejo também que você plante uma semente,
Por mais minúscula que seja,
E acompanhe o seu crescimento,
Para que você saiba de quantas
Muitas vidas é feita uma árvore.
Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,
Porque é preciso ser prático.
E que pelo menos uma vez por ano
Coloque um pouco dele
Na sua frente e diga "Isso é meu",
Só para que fique bem claro quem é o dono de quem.
Desejo também que nenhum de seus afetos morra,
Por ele e por você,
Mas que se morrer, você possa chorar
Sem se lamentar e sofrer sem se culpar.
Desejo por fim que você sendo homem,
Tenha uma boa mulher,
E que sendo mulher,
Tenha um bom homem
E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,
E quando estiverem exaustos e sorridentes,
Ainda haja amor para recomeçar.
E se tudo isso acontecer,
Não tenho mais nada a te desejar.