SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

DE LILI... PARA... PARTE 2

Deinha – Nosso bebe cacheado, só o amor que ela tem pelos animais, já dá mostrar do tipo de coração que ela tem... Um coração que bate forte, com o calor da juventude, com a ânsia de viver, de provar a vida por inteira...  Intensidade, vibração... Vontade...  Um furacãozinho, pronta para sacudir nossas estruturas... Balançar o coreto... Tirar-nos da mesmice...
Eu só consigo pensar em uma música para Deinha...
Malandragem - Cássia Eller
Quem sabe eu ainda
Sou uma garotinha
Esperando o ônibus
Da escola, sozinha...
Cansada com minhas
Meias três quartos
Rezando baixo
Pelos cantos
Por ser uma menina má...
Quem sabe o príncipe
Virou um chato
Que vive dando
No meu saco
Quem sabe a vida
É não sonhar...
Eu só peço a Deus
Um pouco de malandragem
Pois sou criança
E não conheço a verdade
Eu sou poeta
E não aprendi a amar
Eu sou poeta
E não aprendi a amar...
Bobeira
É não viver a realidade
E eu ainda tenho
Uma tarde inteira
Eu ando nas ruas
Eu troco um cheque
Mudo uma planta de lugar
Dirijo meu carro
Tomo o meu pileque
E ainda tenho tempo
Prá cantar...
Eu só peço a Deus
Um pouco de malandragem
Pois sou criança
E não conheço a verdade
Eu sou poeta
E não aprendi a amar
Eu sou poeta
E não aprendi a amar...
Eu ando nas ruas
Eu troco um cheque
Mudo uma planta de lugar
Dirijo meu carro
Tomo o meu pileque
E ainda tenho tempo
Prá cantar...


Andréia (Déia) – em uma única palavra... Entusiasmo... Essa minha tagarela é a representação viva do entusiasmo, todos os seus gestos e atos tem um que de paixão, seu abraço é apaixonado, sua torcida é apaixonada, sua energia é apaixonante... Abraça a vida com força (isso sei bem...) com intensidade...
Para você que esteve lá comigo naquele momento mágico, que abriu as portas  para uma completa estranha...
Se Todos Fossem Iguais a Você - Maria Bethânia
Vai tua vida
Teu caminho é de paz e amor
A tua vida
É uma linda canção de amor
Abre os teus braços e canta
A última esperança
A esperança divina
De amar em paz
Se todos fossem
Iguais a você
Que maravilha viver
Uma canção pelo ar
Uma mulher a cantar
Uma cidade a cantar, a sorrir, a cantar, a pedir
A beleza de amar
Como o sol, como a flor, como a luz
Amar sem mentir, nem sofrer
Existiria a verdade
Verdade que ninguém vê
Se todos fossem no mundo iguais a você


Vanusa – é minha amiga eu sei que a vida as vezes se torna pesada demais, ficamos cansadas, simplesmente cansadas... Mas o que fazer???? Se fosse fácil não seria vida... Nem na novela tudo é um mar de rosas... Mas se tirarmos os espinhos, fica a mais bela rosa, mais bela e perfumada...   
Mas nem preciso falar disso né? Afinal você é nossa detalhista, seu olhar não perde nenhum detalhe, sempre atenta...
Para você 
Nem Todo Dia É Como Hoje - Chimarruts
Nem todo dia é como hoje
Por isso faça tudo o que quiser fazer
Pode amanhã o dia nascer chovendo
Ou o sol atrás da nuvem se esconder
Diga eu te amo e muito obrigado
À todo ser que faz a vida florescer
Cante pelas ruas não tranque o sentimento
Que é verdadeiro e vem de dentro de você
Deixe os seus sonhos voarem com o vento
Humildade é o segredo para um bom momento
Igualdade e liberdade pro seu pensamento
Muita paz e humildade pro seu sentimento


Pappilon essa borboleta esvoaçante, membro honorário dessa família, você me ensinou a não acreditar no impossível... Com seus desafios me fez olhar no espelho, reavaliar oque eu via... è fácil ser generoso com os outros, difícil é olhar para si mesmo com a mesma generosidade e tolerância... Mas estou aprendendo...
Sempre que penso em você me vem a cabeça esta letra...
Brincar de Viver
Quem me chamou
Quem vai querer voltar pro ninho
E redescobrir seu lugar
Pra retornar
E enfrentar o dia-a-dia
Reaprender a sonhar
Você verá que é mesmo assim, que a história não tem fim
Continua sempre que você responde sim à sua imaginação
A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não
Você verá que a emoção começa agora
Agora é brincar de viver
E não esquecer, ninguém é o centro do universo
Que assim é maior o prazer
Você verá que é mesmo assim, que a história não tem fim
Continua sempre que você responde sim à sua imaginação
A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não
E eu desejo amar todos que eu cruzar pelo meu caminho
Como eu sou feliz, eu quero ver feliz
Quem andar comigo, vem
Lá - lá - lá- lá - lá...
Você verá que é mesmo assim, que a história não tem fim
Continua sempre que você responde sim à sua imaginação
A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não.
Lá - lá - lá- lá - lá...


Aos demais que repartem comigo as mesmas paixões, Minhas parceiras de Orkut Jéssica e Maria Vitória, aos leitores do Blog, a quem me acompanha no Youtube, para vocês, uma das minhas preferidas, sempre quando me sinto meio... Quando estou ... Quando não... Sempre que o mundo parece cinza... Só tem uma coisa que me faz ressurgir ( além do divo... claro)...
O Que É, O Que É?
Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...
Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...
Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...
E a vida!
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida
De um coração
Ela é uma doce ilusão
E a vida
Ela é maravilha
Ou é sofrimento?
Ela é alegria
Ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão...
Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo...
Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor...
Você diz que é luta e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer...
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser...
Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte...


Vocês todos fazem minha vida bonita demais... Pois me transformam numa eterna aprendiz...
E é boma aprender... é bom viver...