SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

DE LILI ... PARA...

 Eu estou quase em crise... Até meus botõezinhos estão meio calados... meio por que na verdade eles nunca calam a boca... Antes de findar esse ano de 2011 eu gostaria de fazer agradecimentos, agradecer por tantas coisas boas que me foram dadas nesse ano... Mas como? Um simples obrigada não seria suficiente, talvez nunca seja...
Eu pensei, meus botõezinhos pensaram, confabulamos... E decidi...
Tinha que ser algo  que dissesse algo sobre mim, mas que também dissesse algo sobre e para essas pessoas tão especiais...
O que sei é que não posso viver sem música, triste ou feliz, sempre tem uma música para me acompanhar, e nesse momento tão especial, não poderia faltar...
Para meus presentes encantados... Uma simples homenagem...
Patrícia, minha doce Patrícia de coração gigante, minha sonhadora incansável, minha romântica incurável... Eu sou vinho e ela a água, a água ameniza o vinho, o vinho tempera a água, somos diferentes, mas nos ajustamos... Quando eu crescer quero ser como ela, generosa, sensível... Se eu não puder... Não tem problema, estarei aqui para acabar com todo e qualquer dragão que apareça no seu caminho... Como ariana teimosa que sou, não sossegarei enquanto afastar de você querida amiga tudo o que te ameaçar, basta chamar...e eu viro sua paladina...
Para você achei isso:
Eros e Psique
Conta a lenda que dormia
Uma Princesa encantada
A quem só despertaria
Um Infante, que viria
De além do muro da estrada.
Ele tinha que, tentado,
Vencer o mal e o bem,
Antes que, já libertado,
Deixasse o caminho errado
Por o que à Princesa vem.
A Princesa Adormecida,
Se espera, dormindo espera,
Sonha em morte a sua vida,
E orna-lhe a fronte esquecida,
Verde, uma grinalda de hera.
Longe o Infante, esforçado,
Sem saber que intuito tem,
Rompe o caminho fadado,
Ele dela é ignorado,
Ela para ele é ninguém.
Mas cada um cumpre o Destino
Ela dormindo encantada,
Ele buscando-a sem tino
Pelo processo divino
Que faz existir a estrada.
E, se bem que seja obscuro
Tudo pela estrada fora,
E falso, ele vem seguro,
E vencendo estrada e muro,
Chega onde em sono ela mora,
E, inda tonto do que houvera,
À cabeça, em maresia,
Ergue a mão, e encontra hera,
E vê que ele mesmo era
A Princesa que dormia.
Fernando Pessoa


Rozi que lá dos EUA, sempre que pode da uma fugidinha para nos dar um oi, nossa brava guerreira que foi em busca de construir seu sonho com muito trabalho e talento, nossa fada dos bolos, que mesmo com o coração apertado de saudade de nossa terrinha e talvez por isso mesmo, com certeza por isso mesmo, sabe valorizar como ninguém nosso Brasil...
Para você minha arrobinha, o mestre Chico dos mais belos olhos azuis...
Meu Caro Amigo - Chico Buarque
Meu caro amigo me perdoe, por favor
Se eu não lhe faço uma visita
Mas como agora apareceu um portador
Mando notícias nessa fita
Aqui na terra tão jogando futebol
Tem muito samba, muito choro e rock'n'roll
Uns dias chove, noutros dias bate sol
Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta
Muita mutreta pra levar a situação
Que a gente vai levando de teimoso e de pirraça
E a gente vai tomando e também sem a cachaça
Ninguém segura esse rojão
Meu caro amigo eu não pretendo provocar
Nem atiçar suas saudades
Mas acontece que não posso me furtar
A lhe contar as novidades
Aqui na terra tão jogando futebol
Tem muito samba, muito choro e rock'n'roll
Uns dias chove, noutros dias bate sol
Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta
É pirueta pra cavar o ganha-pão
Que a gente vai cavando só de birra, só de sarro
E a gente vai fumando que, também, sem um cigarro
Ninguém segura esse rojão
Meu caro amigo eu quis até telefonar
Mas a tarifa não tem graça
Eu ando aflito pra fazer você ficar
A par de tudo que se passa
Aqui na terra tão jogando futebol
Tem muito samba, muito choro e rock'n'roll
Uns dias chove, noutros dias bate sol
Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta
Muita careta pra engolir a transação
E a gente tá engolindo cada sapo no caminho
E a gente vai se amando que, também, sem um carinho
Ninguém segura esse rojão
Meu caro amigo eu bem queria lhe escrever
Mas o correio andou arisco
Se me permitem, vou tentar lhe remeter
Notícias frescas nesse disco
Aqui na terra tão jogando futebol
Tem muito samba, muito choro e rock'n'roll
Uns dias chove, noutros dias bate sol
Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta
A Marieta manda um beijo para os seus
Um beijo na família, na Cecília e nas crianças
O Francis aproveita pra também mandar lembranças
A todo o pessoal
Adeus

Mia – essa tem andado sumida, sentimos falta de suas sacadas geniais, das pérolas da Mia, touros, mantos da noite, das suas apimentadas e de seu sangue cangaceiro, essa é da turma dos arianos também... Não sei se ela gosta da Amelinha, mas só consigo pensar nessa letra para Mia.
Mulher Nova, Bonita e Carinhosa Faz o Homem Gemer Sem Sentir Dor - Zé Ramalho
Numa luta de gregos e troianos
Por Helena, a mulher de Menelau
Conta a história de um cavalo de pau
Terminava uma guerra de dez anos
Menelau, o maior dos espartanos
Venceu Páris, o grande sedutor
Humilhando a família de Heitor
Em defesa da honra caprichosa
Mulher nova, bonita e carinhosa
Faz o homem gemer sem sentir dor
Alexandre figura desumana
Fundador da famosa Alexandria
Conquistava na Grécia e destruía
Quase toda a população Tebana
A beleza atrativa de Roxana
Dominava o maior conquistador
E depois de vencê-la, o vencedor
Entregou-se à pagã mais que formosa
Mulher nova bonita e carinhosa
Faz um homem gemer sem sentir dor
A mulher tem na face dois brilhantes
Condutores fiéis do seu destino
Quem não ama o sorriso feminino
Desconhece a poesia de Cervantes
A bravura dos grandes navegantes
Enfrentando a procela em seu furor
Se não fosse a mulher mimosa flor
A história seria mentirosa
Mulher nova, bonita e carinhosa
Faz o homem gemer sem sentir dor
Virgulino Ferreira, o Lampião
Bandoleiro das selvas nordestinas
Sem temer a perigo nem ruínas
Foi o rei do cangaço no sertão
Mas um dia sentiu no coração
O feitiço atrativo do amor
A mulata da terra do condor
Dominava uma fera perigosa
Mulher nova, bonita e carinhosa
Faz o homem gemer sem sentir dor


Cel- minha gauchinha mais linda, vocês não imaginam que sorriso lindo e franco essa menina tem, ilumina tudo ao seu redor,  assim como se Patrícia é a doçura que quero ter, Rozi a ponderação que um dia eu adquiro eu quero de cel o seu equilíbrio e razão, vocês sabem que como boa ariana doida sempre ajo no impulso, Cel ... Pensa, pesa os pros e contras, analisa, estuda... Minha cabeça nas nuvens e cel com pés no chão... Cel é nossa segurança... A segurança que precisava e encontrei nessa cordelita...
Para você
Gauchos de Fato - Grupo Rodeio
Me manda este chasque a um xirú maragato
E diga que estamos peleando à la cria
Num tempo feio três ontonte parceiro
Pranchei ferro branco aquentou noite fria
(Aqui tem poucos cavalos a munição tá escasseando
Me mande montarias, guapos, mantimentos
Estamos de venta aberta peleando pela querência
No punho a tenência no peito um sentimento
No punho a tenência no peito um sentimento
Somos gaúchos de fato me mande este chasque
A um xirú maragato
Somos gaúchos de alma e coração
Peleadores da querência posteiros da tradição
Alguns estropiados montando trincheiras
Pois tento a tento peleado a fronteira expande
Os gringos sabem mesmo a tocos de adaga
Se bamo conquistando nosso Rio Grande

Mari- a minha sapequinha, minha sapecola, minha sapecucha, minha sapequenta... Está sempre sapecando por aí...  Essa pequena tem uma energia contagiante, um sopro de vida e alegria, se a vida para ela é um mar de rosas?? Não, não é, mas como boa guerreira que é sempre da à volta por cima...
Para você sapequita
Volta Por Cima - Jorge Aragão
Chorei
Não procurei esconder
Todos viram, fingiram
Pena de mim não precisava
Ali onde eu chorei
Qualquer um chorava
Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava
Um homem de moral
Não fica no chão
Nem quer que mulher
Lhe venha dar a mão
Reconhece a queda
E não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima

Rosi – minha florzinha das exatas, a sua disciplina me judiou muito na época da escola, e agora vem você, com seu jeitinho meigo e inocente me fazer gostar dos números, por você eu resolvo qualquer equação ( é só uma metáfora OK????)... Assim como Cel chegou de vagarinho, tímida  e vejam só hoje já é uma das mais frenéticas... Claro que isso é culpa daquele nosso Divo, que fica assanhando nossa imaginação... Ela é tão docinha que no dia que eu a conhecer vou ter que me controlar para não apertar suas bochechas que nem fazem as tias chatas com as crianças... De tão fofa que essa minha cordelita é...
Para você reservei está:
Todos Somos Um - Chimarruts
Deixe a paz entrar no seu coração
Com tudo de bom que a terra nos traz
Nossos pés descalços no chão
Sentindo a vida e a criação
Deixe o pensamento voar
E o vento elevar sua imaginação
E ao corpo todo tocar
Seus olhos fechar terás a visão
Deixe a água purificar

Os seus sentimentos quando chorar
Pois em cada gota que há
Há um pouco do todo de todo o mar
Deixe a chama então transformar
Toda a tristeza em vontade de sonhar
Transformando corpo em luz
O amor e a esperança é quem nos conduz
Somos a luz desse mundo
Somos o sol dessa terra
Somos a nuvem do céu
Somos a onda do mar
Somos a luz desse mundo
Somos o sal dessa terra
Somos todos filhos da terra
E todos somos um


Gente quando terminei de escrever essa postagem percebi que ela estava longa de mais... Por isso terei que dividi-la em duas partes...