SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quarta-feira, 21 de março de 2012

UMA OUTRA HISTÓRIA DE LILI...

Meus tesouros: Minha mãe e o caçulinha dos irmãos.

Luís Fernando, João, João Luís.

Carnaval bem antiiiiiigooooo


os dois fugiram da minha tia e foram fotografados no meio da bateria




Para inicio de conversa, andei meio sumida por conta das forças ocultas do mundo bloger, não me perguntem o que aconteceu pois nem eu entendi, o blog resolveu dar chilique e me impedir de fazer postagem, tudo era permitido menos fazer novas postagens, mas como boa teimosa que sou aqui estou de volta...


Antes de mais nada vou responder aos comentários...

Dia 25/03 estarei conferindo o troféu imprensa, torcendo muito para Cordel, e dia 1/04 tem os melhores do ano no Faustão... que vou confessar os indicados estão meio estranhos, mas falo disso depois...

E não esqueçam de passar no site da revista Contigo para votar nos melhores do ano, Cordel tem representantes em quase todas as categorias ( Senti falta da indicação da Lucy Ramos, mas o divo está lá... advinhem de quem foi o meu voto?...) outro parenteses ( vou confessar, foi mais forte do que eu, eu não consegui votar no Domingos como revelação do ano... Ainda mais que na foto ele está como coiso... Não deu gente...Desculpa!).


Sobre Amor, eu prometo que a partir da semana que vem ou do passamento da Verbena eu assisto ( o que vier primeiro), Por enquanto só posso dizer uma coisa... Não dá para ter um vilão com aquele sorriso do carmo! Não mesmo! Se ele sorrir daquele jeito me candidato a cobaia para suas maldades e olha que ele nem ficou desnudo ainda... Sorrindo, desnudo? Pode enfiar uma faca no meu rim!... Por outro lado o Carlos/Rodrigo sorrindo... me dá uma meda... Eu hein?????


Olha minha amiga estudante ( não sei nome...Voce não colocou), Pícara sonhadora embora tenha um argumento bom, é no melhor que posso dizer uma novela mexicana feita no Brasil, o que significa ruim demais em português... E olha que eu gosto de novela mexicana!... Por tanto não tenho acompanhado nem é por isso, é que para mim o horário tambem é péssimo... mas prometo que vou dar um jeitinho de trazer mais informações sobre o personagem do Divo...


E por falar nisso andei lendo no site do canal Viva, que além do público pedir a reprise da Viajem, tambem estão pedindo Cara e Coroa, que foi a segunda novela que o Divo fez... Bem na verdade primeira novela, seu outro trabalho, o primeirão foi Engraçadinha... E ele estava bem novinho, um xuxuzinho, não tão carnudo, mas dava para o gasto e custeio...


Ah o bom e velho Yutube, o ano passado eu comecei a editar as cenas do Augusto com Cesária e postar no meu canal no Youtube cheguei ao capitulo 100 só com cenas fofas do casal... Eis que a globo talvez por causa do lançamento do DVD, ou pelo fato de que aquele povo tem algo contra mim, começou a caçar meus videos, ainda existem alguns, aqui mesmo no blog tem algumas cenas... Mas... toda semana tenho que retirar dois ou tres. Para quem quiser tentar a sorte este é o link para meu canal no youtube http://www.youtube.com/user/dikassia?feature=watch...

E não se preocupe com o tamanho do seu comentário sinta-se sempre a vontade...


Vitória me perdi... O que foi que eu não te respondi???? desculpa estou meio perdida com tantas novidades....

Mas sim eu lembro que o Divo estaria em Avenida Brasil, lembro tambem que a primeira sinopse era bem diferente da que vai entrar no ar, mas acho que está será bem melhor, já andei lendo os resumos da primeira semana e... Vai ser um inicio bem frenético, estilo João Emanuel carneiro... Mas se voce não se empolgar, não esqueça que em Abril tem uma nova novela que está prometendo boas risadas... E vamos combinar rir é tudo de bom.

já me atualizei agora vou ao post verdadeiro...


Quando eu nasci meu tio mais novo, o caçula de 4 filhos tinha 15 anos, ao chegar ao hospital para me ver com a excitação que comanda um adolescente que teve sua primeira sobrinha ele ficou muito decepcionado... Olhou e disse: Isso é minha sobrinha?



Delicadeza zero né? Mas como o nenê da família ele sempre pode tudo...
Eu era careca e vermelha, foi uma grande decepção... Eu não sei exatamente o que ele esperava mas não era aquilo que ele estava vendo... Quando eu estava com 1 ano eu fui morar com meus pais em Alvorada na grande Porto Alegre... Aos 4 voltei para Santa Maria...
Um dia brincando sozinha (ainda não havia feito amizades) na calçada de casa um amigo nosso que trabalhava como pedreiro na casa vizinha ficou me fazendo sinais, indicando o inicio da rua... Eu olhei e vi um marinho caminhando pela rua ...
Ao contrário dos meus outros tios , o João Luís optou pela marinha, ele é apaixonado pelo mar e pelas praias... O sonho dele é um dia morar a beira mar... E assim ele foi para o mar mas voltou...
A partir daquele dia até minha vida adulta eu passei a chama-lo de Pôpa... Um diminutivo de marinho popay... Era o meu marinho, aquele que fez algo diferente de todos que eu conhecia...
A diferença de idade entre nó é pouca 15 anos, o que é nada... Era o meu tio gatão, que ia para a balada, mas principalmente que me ensinava... Inglês, português , matemática... Sempre me incentivou nos estudos e sempre foi o que mais fé teve e tem em mim... Ele acredita que eu posso ir muito mais longe do qualquer um de nossa família... Talvez por isso seja tão ciumento... Nesse aspecto meu outro tio o Luís Fernando também é... Por eles eu morreria solteirona...O que não esta muito longe da verdade, vamos combinar que a coisa tá feia para o meu lado...
Eu me choco ... ele realmente apesar dos pesares, já dei várias provas do contrário , realmente que eu sou a pessoa mais inteligente do mundo...
Se já brigamos?... Varias vezes, mas ainda sim é dos meus tios o mais próximo de mim... O modelo de homem que procuro para mim mesma, afinal as mulheres sempre procuram um homem que seja o modelo do pai ou seu contrário... Eu procuro alguém que seja igual ao João Luis, ao meu tio Pôpa...
Eu sei que fui e sou o xodó dele, e ele é meu xodó... Embora eu não diga... Essa é a droga de crescer... Quando eu era criança era muito mais fácil... Foi ele que me ensinou a admirar pessoas inteligentes, não por que tenham faculdade ( como se diz por aí, faculdade não tira orelha de ninguém...) mas por que ele sempre quis mais do que a vida lhe oferecia, se eu sonho com coisas grandes, foi por que ele me ensinou a sonhar grande ( não no que se refere a dinheiro, mas a aventura desbravar o mundo conhecer... infelizmente ele ainda não pode mas tenho certeza de que ele vai conhecer e vai realizar seu sonho de morar na praia)
Meu post hoje é em homenagem ao meu professor, amigo, modelo, tio...
Vocês já sabem né? Estávamos esperando os exames mais precisos... Agora vamos para a biopsia e reiniciar todo um processo pelo qual já passamos... Minha MÃE AINDA TEM 80% de otimismo, acha que pode ser uma lesão causada por algo que não vem ao caso agora...
Mas eu trabalho com a realidade, o médico disse que é a mesma lesão do ex presidente lula... Que por coincidência é a mesma que meu tio mais velho enfrentou e curou...
Por falar nisso vejam só que historia estranha... Quando saiu o diagnóstico final recorremos a tudo, ciência religião não houve lugar ou simpatia a que não recorremos...
Minha mãe como espirita que é ( ela é assumida e decida) escreveu para um centro espírita no Rio de Janeiro chamado Tupyara, eles fazem cirurgias espiritas... No horário marcado eles lá do Rio de janeiro meu tio aqui de Santa Maria ...
Dez quimioterapias e radioterapias depois, meu tio foi ao medico, tratamento de câncer é assim mesmo depois do tratamento você tem no mínimo 5 anos de acompanhamento medico, o doutor que cuida dele esta intrigado com uma cicatriz que ele tem na garganta de uma cirurgia FEITA (????)
È o grande mistério que meu tio não sabe ou melhor não quer responder da onde saiu a tal cicatriz de cirurgia exatamente no lugar que a ciência estava tratando???
Essa semana ele deve fazer os mesmos exames que ele fez no inicio de tudo, aguardamos o veredito final de CURADO...
Por outro lado vamos recomeçar tudo de novo... O doutor já falou em radioterapia...
Minha mãe ainda insiste que deve ser uma lesão qualquer que nada tenha a ver com câncer, mas eu... Pelo que ele me disse... Acho que teremos tempos bem difíceis pela frente... Principalmente por que de todos nós ele é o mais sensível...
Hoje foi um dia bem difícil... Eu queria chorar mas não pude... Meu tio me procurou para desabafar o que ele estava sentindo seu medo... Logo para mim... Eu tive que ser forte e inteligente como ele espera de mim... Mas eu realmente não quero esse papel... Eu preciso ser frágil, e ter medo também...
A “lesão” do meu tio é a mesma do presidente Lula e a mesma do irmão mais velho dele...
Só sei que depois do surto... Por que vamos todos surtar... Estaremos firmes e fortes para enfrentar ( mesmo eu querendo fraquejar...) vencemos uma e venceremos outra batalha...
Como ele disse há poucas horas atrás essa coisa só vem para nos fortalecer mais...
PS1- estcrevi este post na sexta 16/03 desculpe os erros estava sobre o calor do momento. Hoje segunda 19/03 temos apenas uma certeza, precisamos manter o equilíbrio emocional e pscicológico... Já choramos tudo na sexta... Agora vamos a luta...
PS2- O médico que o atendeu na sexta que é conhecido dele de longa data , mais precisamente da escola de samba que ambos, e eu também frequentava, nem pensou em dar atestado, mandou ele trabalhar para ocupar a cabeça, assim ele não pode ver a Escola de samba que ele ajudou a fundar ser campeã do carnaval de Santa Maria... Mas mesmo lá de onde ele estava ( Rio Pardo) ele ficava nos ligando para saber das noticias...
PS3- e no meio de disso tudo na mobilização realizada pelo magistério, reencontrei meus colegas de faculdade, estamos retomando contato com o auxilio da internet... Tá bom, sei que comecei a cultivar minha gastrite durante a minha graduação em História... Nós brigamos muuuuiiitooooooooooooooo... Mas também rimos muito, em um dos momentos mais difíceis da minha vida, quando perdi meu avô, eles estavam lá comigo... Apesar de todas as brigas... Foi muito bom... Aprendi muito com aquelas pessoas doidas, rompi muitos preconceitos e muito do que sou hoje eu devo a eles...

PS4- e a família voltou a se reunir... Estamos juntos outra vez... Voce não vai nos ver de abraço, beijo ou mimimi uns com os outros, mas na hora em que precisamos um do outro estamos sempre lá...

PS5 - Atualmente meu tio ( bem não atualmente, desde que ele é adolescente e quase morreu afogado no rio Vaca caí mirim que os amigos o chamam assim , nós da familia que resistiamos, mas acabamos cedendo, fazer o que ele gosta...) é chamado de Vaca, todos o conhecem por vaca, minha avó ficava muito frustrada um nome tão bonito João Luís, para ser chamado de vaca...
No mais eu realmente acredito que venceremos mais esta... Não aceito outro final...

PS6- desculpem os erros e as fotos fora de lugar, precisei ir para o deitor antigo, quase pré histórico para fazer essa postagem e ele está me dando uma surra...

bjs.