SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quinta-feira, 29 de março de 2012

E PARA ENCERRAR... OU RECOMEÇAR...

Cá estou eu outra vez, eu e meus inseparáveis botõezinhos, remoendo alguns fatos e acontecidos novelísticos... Confesso que estou em frenesi para dar meus pitacos sobre a nova novela, mas... Antes preciso arrematar em definitivo alguns pontos sobre fina Estampa, para só assim deixa-la descansar em paz em nossas lembranças até pelo menos o vale a pena ver de novo...
Então vamos ao que interessa... Estou aqui eu e meus botõezinhos fazendo algumas observações interessantes nem tanto sobre a novela mas sobre o que ocorre aqui fora... estava euzinha percorrendo alguns sites e blogs especializados em televisão quando me deparei com um muito famoso que tem uma seção onde as pessoas dão zero e 10 para aquilo que mais gostam ou aquilo que detestam na tv... Eu pessoalmente acho o zero extremamente agressivo por si só, mas o que mais me deixou me deixou preocupado foram os comentários que seguem a nota... Vejam bem é um direito gostar ou não de alguma coisa, mas... Eu me preocupei...
Ok Fina pode não ter sido a melhor novela das 21 horas de todos os tempos, mas melhor que Insensato Coração, ah isso foi... Mas ainda assim ela teve seus momentos de brilhantismo...
Eu me senti de certa forma culpada, pois fiquei aqui pensando, se estes zeros foram baseados na realidade ou em alguma preferencia pessoal ou o que é pior em alguma picuinha pessoal... Criticar sempre é muito fácil , difícil é fazer melhor e o que houve de pessoas se dizendo aptas para escrever uma novela melhor que Fina... Que fariam determinado personagem melhor... e assim segue o baile...
Devemos ter muito cuidado quando fazemos criticas e comentários sobre determinadas situações, nem sempre o trabalho que está no ar depende apenas do ator, aliás ele nunca depende apenas do artista que interpreta um personagem, depende de uma boa direção, de um texto razoável, de uma estrutura que permite a realização do trabalho, até o figurino pode influenciar e claro nós também somos responsáveis pelo o resultado final... Sim somos sim... Quando carregamos junto nossas implicâncias pessoais ou artísticas para um novo trabalho, veja bem eu por exemplo estava de marcação cerrada com o autor Aguinaldo Silva... Toma Lili! Perdi uns tópicos interessantes que poderiam ter rendido algo ao blog.
Eu ainda carrego comigo a implicância com o coiso... Toma Lili, já sei que no próximo trabalho vou olhar atravessada para o coitado do Domingos Montagner ( aliás eu nem estou votando nele nas enquetes e olha que ele nem concorre com o divo).
Isso sem falar que não consegui me livrar do fantasma do Léo de insensato, e isso não é implicância não, pois ele arrebentou na novela, mas sei lá eu olho para o personagem dele e...
Essas coisinhas é que atrapalham nossa vida como telespectador, ficamos presos ao passado e ao trabalho anterior e perdemos a oportunidade de apreciar o novo trabalho...
Mas também há aqueles que simplesmente gostam de reclamar, já ouvi tantos comentários do tipo assim até eu escrevo novela!... Então vai lá e escreve... A Record e o Sbt est]ao aí prontinhas para receber novas sinopses, isso sem falar na vênus platinada a Globo que começou a investir em novos talentos...
Meu conselho é relaxar... Eu estou aqui quase mordendo meus botõezinhos... Fim da novela, resolvi visitar o site para ver o que eu havia perdido por causa de ser tão turrona e implicante e... Tudo que não vi desnudo do divo vi ali em Fina estampa dos outros... É muito talento desnudo...
Mas vocês sabem o que me fez querer virar ovo de tão chocada que eu estava... era um grupo de pessoas que estava reclamando da redenção de alguns personagens... Vejam se isso é possível... Eu pessoalmente adoro quando os personagens que andam por linhas tortas na vida acabam descobrindo o c aminho das pedras e depois de pagar pelos seus erros resolvem retomar um caminho correto ou tentar corrigir seus erros, afinal todos na ficção ou realidade tem direito há uma segunda chance e amo quando essas pessoas sabem aproveitar essa segunda chance... Eu acredito em redenção, acredito em redenção nessa vida mesmo, torço para recomeços e para que as pessoas se transformem... Se eu não estou muito enganada a vida real é assim, feita de erros e acertos, de renascimentos...
Sendo assim a partir de segunda feira, estarei lá batendo ponto às 18 horas para ver Amor eterno Amor, vou engolir minha implicância e farei um esforço para apreciar a obra... E torcer incansavelmente pela redenção do Nandão...
Até mesmo por que Lucy Ramos me perguntou fofa como sempre se eu estava acompanhando o divo e ... Fiquei roxa de vergonha pois não estava... Mas também né? Eu gosto, mas não entendo nada do que a novela trata, e confesso apesar de adorar temas místicos, eu fico um pouco entediada...
Mas deve ser problema meu né???? Virtualmente o povo que comenta a novela nas redes sociais adorou a novela, não é o mesmo caso das pessoas que encontro no dia a dia... Vocês sabem meu termômetro são meus alunos e eles não gostaram muito, estão acompanhando por minha causa e do Divo, ficam torcendo para ele aparecer para minha alegria... São muito fofos estes meus alunos!
Agora posso pedir uma coisinha só????? Dava para trocar o par romântico do divo??? Não é que eu não goste da Leticia... Eu nem conheço o trabalho dela, mas não tá rolando... Não é ciúme de fã não, veja lá se eu fiquei com ciúme da Claudia raia, Patricia Pillar, Cleo Pires, Lucy Ramos e tantas outras... Nunca... Muito pelo contrario... Mas ... Também não estou podendo meter meus bigodes muito nessa esfera, já que até agora não vi um único capitulo na integra então... Calei-me!
O fato é que... Eu fiquei aqui tendo que aguentar estes últimos dias meus botõezinhos me olhando com uma certa ironia e dizendo para mim; TOMA... Pois passei os últimos dias revendo cenas de fina estampa, para poder ver o que eu havia perdido e... Como perdi coisas... Assim ... O que me resta é me render a Amor Eterno Amor... Ou então terei que passar dias, confinada em frente ao computador revendo tudo o que perdi... E discutindo com a rede globo que gosta de dificultar a vida das pessoas...
Antes de ir preparar meu post sobre Avenida Brasil só um conselho para aqueles que tem prazer em ser do contra... A novela é ruim? Os atores não estão bem em seus papéis?... Meus botõezinhos sugerem: as tvs atuais tem um acessório chamado controle remoto ele serve para trocar de canal ou ainda, imaginem só desligar a tv... E caso a opção escolhida seja a segunda, um bom livro ou uma simples conversa familiar é a saída...
Beijos até Avenida.
PS1- hei Ingridi desse babado eu não sabia sempre achei o João Emanuel super discreto, já estou achando que esse tipo de atitude deve ser jogada de marketing para o lançamento das novas novelas, pois sempre tem um papinho desses na transição de uma novela para outra... Assim o diga Aguinaldo Silva que é mestre desse tipo de Tittiti.
PS2- Vitória a foto que você queria saber do divo saiu nesse link aí...http://diversao.terra.com.br/gente/fotos/0,,OI187022-EI13419-TGAP,00-Veja+fotos+da+semana+dos+famosos+a+de+fevereiro.html