SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quarta-feira, 14 de março de 2012

NOVELANDO.

Ai, ai... Vamos lá então... Ainda tateando, conhecendo os personagens vendo o desenrolar, mas... Concordo com o Jorge Brasil, a novela é linda, o elenco impecável, mas o ritmo... Ta lento... Pela sinopse há uma série de personagens interessantes que ainda não foram apresentados... E os que foram... Bem... Eu queria mais...
 criança chata, quase um MIguézim...
 trocar o Carmo mesmo vilão pelo Gabriel? Fala sério... O carmo é carnudo sua tonta...
 isso me intirga...
Vou tentar tirar meus  olhos de fã, mas posso dizer que estou intrigada com a relação de Fernando e sua mãe Melissa (Carmo e Cassia) ... Mas vou aguardar afinal o povo tá dizendo que a novela só vai pegar fogo quando verbena morrer ( o que espero não demore muito...) ... Volto ao assunto depois...
Enquanto isso vou aqui tentando acompanhar Chocolate com Pimenta que esta reprisando em um horário bem ingrato... Não assisti a primeira vez,  nem sei por que, mas hoje o primeiro capitulo me pegou em cheio... Gostei e vou fazer força para assistir... E qual não foi minha surpresa quando li nos créditos ( pois então como blogueira agora presto atenção nesses detalhes) que a novela tem a colaboração de Thelma Guedes... Só podia mesmo!!!!!
È uma delicinha de novela, o velho feijão com arroz que sempre dá certo... Com várias referencias já conhecidas de livros e filmes clássicos que nos dão uma sensação de familiaridade... e leve, sem dúvida a parte da comédia é top... Eu estou numa fase que estou procurando rir, até de mim mesmo se possível... Como dizem por aí rir é o melhor remédio...
Com a ajuda da Wikipédia aí vai um pouquinho da novela:
A telenovela atravessa duas fases da década de 1920, com uma passagem de tempo de sete anos. A trama começa em 1922.
Ana Francisca é uma moça virgem, até bonita, mas mal cuidada, usa óculos fundo de garrafa, roupas velhas e desbotadas e cabelos presos a moda antiga. É orfã de mãe e vive muito mal, mas feliz, num sítio com seu pai. Para sua desgraça perde o pai, assassinado por grileiros no interior do sul do Brasil. Ela sabe que tem parentes no interior paulista, e descobre o endereço num papel em uma velha gaveta. Ela pega umas economias bem poucas e foge, com medo de ser assassinada também, pois o terreno em que mora é cobiçado por grileiros, que são uma quadrilha assassina que rouba terras de pessoas da região. Ela pega um trem e vai morar na cidade de Ventura, no interior de São Paulo, com um ramo da família que ela não conhece tão bem: a avó Carmem, e seu filho, o tio Margarido, e com os primos Márcia, filha de Margarido, e Timóteo, sobrinho, que diariamente travam hilárias batalhas para esconder a atração que sentem um pelo outro; e a criada Dália no pobre, porém acolhedor sítio da família.
Em Ventura, Ana fica amiga de Celina, uma menina doce e meiga, cujo pai sofre com a precoce morte recente da mulher, mãe de Celina e de sua irmã Graça. Graça é apaixonada pelo mesmo homem que Celina namora escondida, o romântico Guilherme, melhor amigo de Danilo, por quem Ana se apaixona.
Ana para ajudar nas despesas de casa trabalha a tarde depois da escola como faxineira na fábrica de chocolates Bombom, e se torna melhor amiga de Ludovico, dono da fábrica, mas que finge ser um operário para ver quem é realmente humilde e para investigar sua irmã Jezebel, uma golpista que rouba a fábrica. Ludovico passa a ser o pai que Ana perdeu, e ele a aconselha muito. Eles se tornam melhores e grandes amigos e Ludovico se surpreende por ver que ainda existem pessoas sem maldade no mundo, que gostam das pessoas pelo o que elas são e não pelo o que elas tem, como é o caso de Ana.
Danilo é mulherengo e sedutor. Já saiu com todas as garotas da cidade e despertou a paixão doentia da perversa Olga, que o seduz, o provocando demais. Olga passa a perseguir e humilhar Ana Francisca junto com Graça, além de sempre separá-la de Danilo. Olga e Ana estudam na mesma escola, que forma professoras do curso normal, uma escola secundária. Ana, por ter o sonho de estudar e se formar, consegue ser bolsista numa das melhores escolas de freiras da cidade e por isso sofre humilhações, também por ser considerada um bicho do mato, pois é super tímida, quase não fala, é quieta e só anda com Celina, e as outras meninas namoram, riem, saem para se divertir após as aulas, menos ela. É sempre ofendida por ser chamada de Maria Mijona. Olga e Graça lideram o grupinho de meninas que infernizam Ana.
Danilo se envolve com Ana, e se surpreende, pois sente por ela algo que nunca sentiu por nenhuma mulher: Amor. Porém, ele começa a seduzi-la com intensão de humilhá-la, mesmo não querendo isso, a pedido de Olga, pois se fizesse a escola inteira rir dela ganharia um beijo ardente de Olga. Assim, ele convence Ana que a ama e ela dá seu primeiro beijo com ele a noite numa cachoeira, e todos os alunos da escola aparecem e riem muito dela, apontando para ela, buzinando vários carros com o farol alto e a xingando. Ela sai desesperada e triste pelo vexame que foi eu primeiro beijo.
Ana, está enfurecida com Danilo, que se arrepende e confessa tudo que fez. Ela leva um bom tempo para acreditar nele e Danilo confessa a Guilherme que pensa em revelar a todos que a namora. Num momento de amor e excitação total, Ana se entrega a Danilo no banco do carro dele, por onde passaram muitas mulheres, num dia de tempestade que ela não conseguiu voltar para casa. Assim ela perde sua virgindade sem temer as consequências desse ato impulsivo. Ela se sente feliz e realizada, pensando que vai casar com Danilo, mas ele, mesmo a amando, não quer casar agora. É jovem e tem muito a curtir ainda.
Nesse dia ela revela tudo a Timóteo e ele tem que dar uma desculpa para ajudar Ana, pois ela passou a noite fora de casa, mas não engana Márcia, que já é vivida. Após um tempo Ana descobre estar grávida e se desespera, e pede ajuda a sua prima Márcia. Só para a aprima ela revela isso e Márcia a leva no hospital a ajuda em tudo, lhe dá broncas e conselhos.
Ana, muito nervosa, vai procurar Danilo, mas encontra Bárbara, tia de Danilo, que se finge de amiga, mais é falsa e quer que Olga se case com Danilo. Ana a principio não quer contar nada a ela, mas Bárbara finge que Danilo não está em casa, mas ele está dormindo, e a induz a revelar tudo, e Ana acaba por confessar a gravidez. Bárbara fica chocada e acha se tratar de uma golpista, mas se finge de alegre e a abraça, dizendo que vai dizer a Danilo sobre a gravidez, mais inventa que ele viajou para a casa dos pais e demorará a voltar, mas que enviará uma carta a ele.
Ingênua, Ana agradece e sai feliz, e nem desconfia de Bárbara. Ela se finge de amiga e pergunta se Ana vai a formatura e ela diz que não por não ter vestido nenhum de festa. Bárbara então a presenteia com um belo vestido e diz que ela terá uma grande surpresa no baile, que Danilo ficará lá feliz a esperá-la. Ela fica toda boba achando que sua formatura será seu dia de glória.
Assim Bárbara inventa uma história a Danilo que realmente viaja a casa dos pais. Com isso ela ganha tempo para armar uma cilada para destruir de vez a aproximação de Ana e Danilo. O ponto fraco de Ana é ser humilhada então Bárbara tem uma ótima e maquiavélica idéia e põe em prtática: Fazem com que Ana seja humilhada na frente de toda a cidade com um banho de tinta verde diante de todos no baile de formatura do ensino secundário. O soldado Peixoto jogou a tinta do teto falso do salão. Ana vê que todos riem dela e vê Danilo sério e a olhando fixamente, e deduz que ele, sabendo da gravidez, não quis assumir a criança e armou tudo isso para ela ser mais uma vez humilhada. Ela lembra do seu primeiro beijo e vê que ele nunca a amou e que sempre quis rir dela, e que só a usou em sua primeira vez. Ela sai correndo pelas escadarias, Celina e Danilo vão atrás mas já é tarde.
Ela, para sua surpresa, encontra na porta do salão num carro luxuoso o senhor Ludovico, apelidado por ela de meninão. Ela ficar super magoada com ele, achando que ele sabia do banho de tinta também, pois estava na porta do baile e também por descobre que ele era o dono da fábrica, mas disse ser o faxineiro. Ana está desiludida, e jura vingança, que nunca mais vão enganá-la ou humilhá-la. Ela toma ódio das pessoas e não confia mais em ninguém.
Ana perdoa Ludovico, mas se desespera por que vai ser mãe solteira, e nunca mais seu tio poderá andar com a cabeça erguida na cidade. Uma mãe solteira era vista como errada para sempre. Como prova de sua amizade e para Ana nãos er uma mulher desonrada e seu filho ter um nome de pai no registro, ele pede sua mão a família dela, explicando porque pediu e diz que vai tratá-la como filha e que jamais irá tocá-la. Ela, ainda assustada, aceita e a família até então jamais concordava, mas se é pela criança, concordam.
Danilo se separa de Ana, pensando que ela é uma golpista interesseira e volta para Olga, com quem passa a namorar sério. Ana acaba se casando com o bondoso Ludovico Canto e Mello. No dia do casamento, todos a xingam de golpista, inclusive Danilo, influenciado pela monstruosa Olga, que só pensa em Danilo, no dinheiro dele e no poder que terá ao se associar a família dele.

curiosidades
Exibida entre 8 de setembro de 2003 e 8 de maio de 2004 em 209 capítulos.
"Chocolate com Pimenta" é a segunda novela de Walcyr Carrasco a ganhar reprise no Vale a Pena Ver de Novo, muito pouco tempo depois, de sua exibição original. Em 2003, O Cravo e a Rosa foi reapresentada, 1 ano e 10 meses, após seu término. Enquanto que, "Chocolate com Pimenta", foi reapresentada, 2 anos e 2 meses, após seu término, entre 24 de julho de 2006 e 26 de janeiro de 2007, em 135 capítulos.
A trama, a princípio seria ambientada nos dias atuais. Mas o autor Walcyr Carrasco acabou levando a ação para a década de 1920. "O humor apimentado fica melhor em novelas de época." explicou o novelista.
A primeira fase se estende até o capítulo 18, no ar em 27 de setembro de 2003, um sábado, quando ocorre o tão famoso baile de formatura, onde Aninha (Mariana Ximenes), é brindada com um balde de tinta verde, em sua oratória. A partir do capítulo 21, no ar em 1º de outubro de 2003, uma quarta-feira, tem-se início a segunda fase, onde Aninha volta à Ventura, rica e poderosa, disposta a se vingar.
Grande interpretação de Drica Moraes como a caipira Márcia, que com seu bordão "Eu sô chique, benhê!" virou um enorme sucesso, bem como a sua parceria com o não menos caipira Timóteo, de Marcello Novaes, numa química perfeita. E destaque também para Elizabeth Savalla e Fúlvio Stefanini, brilhantes como a vilã cômica Jezebel e o corrupto prefeito Vivaldo. Inclusive a personagem Jezebel popularizou o bordão melodramático "Ai, como eu sofro!".
Destaque também para o núcleo caipira da trama e para Lília Cabral como Bárbara, que sempre quando descobria alguma traição de seu marido Vivaldo, gritava "Vivaldoooo!"
A novela dá uma reviravolta a partir do capítulo 157, no ar em 8 de março de 2004, uma segunda-feira, com a entrada da advogada Sofia (Patrícia França), que vai defender os interesses de Aninha, quando ela perde toda sua fortuna, para a vilã Jezebel (Elizabeth Savalla).
Foi a última novela da qual o ator Cláudio Corrêa e Castro participou do início ao fim. Cláudio Corrêa e Castro, falecido em 16 de agosto de 2005, uma terça-feira, ainda fez uma participação especial na novela Senhora do Destino, pouco depois do final de Chocolate com Pimenta. Seu personagem, Conde Klaus, de tão avarento, foi comparado a Nonô Corrêa (Ary Fontoura), da novela Amor com Amor se Paga, de 1984.
Drica Moraes esteve presente nos grandes sucessos de Walcyr: Xica da Silva onde fazia a grande vilã da trama, Violante; O Cravo e a Rosa, interpretando novamente uma vilã, Marcela; Chocolate com Pimenta, dando vida a cômica e ambiciosa Márcia, e, Alma Gêmea, onde cativou o público como Olívia, uma mulher separada que vivia às turras com o cozinheiro de seu restaurante (interpretado por Malvino Salvador), quando na verdade escondiam um grande amor.
A personagem Bernadete (Kayky Brito), um menino criado como menina pela mãe adotiva, Jezebel (Elizabeth Savala), teve problemas com o Ministério da Justiça, que não queria liberar a novela para o horário das 18h00.
Apesar de minha empolgação pelo horário não sei se consigo acompanhar de todo, vou tentar, pois vale a pena... Ver de novo...
Mas... Estou animadinha dia 26 estréia no horário mais cobiçado da rede globo a novela Avenida Brasil que vai substituir Fina Estampa... Com uma pergunta: Até onde voce iria para se vingar??????.... Prevejo um bom drama, típico de João Emanuel carneiro... ( por falar nisso, bem que o divo poderia estar nessa né??... Mas...)
Genésio é um viúvo solitário, pai de Rita, uma doce menina, ele se casa com Carminha, uma mulher humilde e simplória, mas um demônio de ambição e maldade em forma de gente, que com a ajuda de Max, aplica um golpe em Genésio, que acaba morrendo atropelado. Para ficar como única herdeira, Carminha – ainda contando com o auxílio de Max – dá um sumiço em sua enteada, que vai parar em um lixão, sendo explorada por Nilo, porém tendo o carinho e sendo criada por Lucinda.
Jorge é um menino de rua que vive num lixão com Lucinda e se torna amigo de Rita, que se tornam inseparáveis. Porém ele tem talento por futebol e é descoberto pelo craque Tufão. Nisto Jorge acaba por ser adotado pela família de Tufão, graças à Muricy - mãe de Tufão – que se afeiçoa ao garoto, mesmo contrariando o marido. Rita então perde o amigo, e mesmo vivendo outra vida, ela não desiste de vingar a mulher que destruiu o seu pai, sua casa e sua família.
Quando adulta, viaja para Argentina, onde se torna uma excelente chef de cozinha, e na volta para o Brasil, vem com outra identidade, agora se chama: Nina. Consegue ser contratada pela família de Tufão, de quem se aproxima para vigar-se de Carminha. Carminha agora é uma esposa exemplar casada com Tufão, mãe de família e querida pela família. Mas isso é apenas fachada, chegou à alta sociedade, mas continua com a maldade enraizada, criando situações e tendo diversos amantes mais jovens – inclusive mantendo um caso com Max, hoje casado com a irmã de Tufão, por armação de ambos.
Carminha tem uma forte atração por Jorge, irmão de criação do marido, mas quem Tufão considera como um filho. Jorge é noivo de Débora, uma patricinha que logo de cara não gosta de Nina. Rita agora como Nina passa a conviver com a família, e para chegar mais perto dos seus objetivos, ela se aproxima de Jorge, sem imaginar ser seu amigo de infância, e passa a traçar seu diabólico plano contra Carminha incluindo Tufão, sem saber que este em nada está envolvido com o que houve Genésio no passado. Porém acaba de fato apaixonada por Jorge, ficando dividida entre o amor e a vingança.






Adriana Esteves como vilã... E mais um elenco de peso... Preparem seus lencinhos...
Mas o que me deixa realmente assanhadinha é o provável retorno das 19 horas para as comédias ( comédia mesmo, rasgada, debochada, para rir e relaxar...)... Cheias de Charme vem aí ,  16/04 com Cláudia Abreu cantando technobrega... A trama, centrada em três empregadas domésticas interpretadas por Leandra Leal, Taís Araújo e Isabelle Drummond, terá o technobrega como tema principal. Chayene será uma estrela do gênero que fará de tudo para humilhar as protagonistas, que também sonham com o estrelato.
e para quem não sabe o que é isso... technobrega...

Agora voltando a Amor Eterno Amor... Vou confessar nem o divo desnudo em pelo, ou pelo menos a possibilidade me anima, ainda não consegui assistir um capitulo completo... Mas vocês sabem que tenho problemas... Reconheço a beleza da novela, mas ta faltando algo...
Fui ler a critica especializada e... Com algumas exceções  a opinião não difere muito da minha, é uma novela linda, um elenco primoroso, um tema interessantíssimo, mas...
Eu fico com a opinião do Mauricio Stycer:
“Toda novela apresenta, de alguma forma, a visão de mundo de seu autor – um arco muito amplo, que inclui valores, princípios e ideias sobre a realidade, capazes de serem compreendidos pelo maior universo de pessoas.
Fé e religião fazem parte dos valores de cada um. Personagens têm religião, e suas crenças devem ser respeitadas, mas não são um bom assunto para proselitismo em novela.

Até o momento, pelo sua insistência no tema e pela forma como está sendo abordado, “Amor Eterno Amor” parece uma peça de propaganda místico-religiosa. Para quem tem crenças diferentes ou, simplesmente, não crê em nada, a novela chega a ser incômoda, muito pouco convidativa.” Mauricio Stycer – UOL
Eu tenho uma grande simpatia pelo Espiritismo, mas não sou espirita assim como milhões de outras pessoas que passaram essas duas ultimas semanas tendo que  “aceitar” algo que não faz parte de suas vidas, quem assiste novela não quer ser doutrina, quer a ficção, o sonho... Já houve novelas com  temática espirita de grande sucesso, volto a falar da Viajem e Almas gêmeas ( linda demais), que além do eixo espirita trabalhava outros temas também, permitia que outros personagens se desenvolvessem... Eu estou sentindo falta das outras tramas... Mas isso é apenas uma opinião... De alguém que é muito chata.
E me desculpem pelo post tão longo...
PS1 – É Ingridi faltam 30 dias para que eu complete 35 anos de vida... eu não sou muito fã do meu aniversario, mas isso é assunto para outro post.
PS2 – Sim Vitória eu lembro da barra pesada que a Cristiane passou, mãe nenhuma merece passar por essa dor...
PS3 – Mari minha sapeca vendo as transições de cena de chocolate com pimenta só penso em você, é muito chocolate fico imaginando você lá se lambuzando...
PS4- Déia o divo é o divo eternamente, quando assisto as cenas da novela é só para vê-lo e... Um par perfeito para ele seria eu... Desde que eu não ficasse muda né??????
PS5- Cel eu estava pensando em fazer outro vídeo... Mas ... Minha câmera estragou... è um verdadeiro inferno astral.... Vou descobrir como concerto e vou fazer um vídeo especial para você...
PS6- Dia 1º. De abril será a premiação dos melhores do ano no Faustão... Vou esperar para fazer uma postagem sobre o assunto, mas já estou aqui com coceiras e frieiras, quase uma Jiraya vingadora pelo que estou vendo...
PS7- O Lincolzinho é super fofo... e se vocês puderem dar uma força escrevendo para a Globo para que ele renove o contrato, tenho certeza que não vão se decepcionar aí está o link http://falecomaredeglobo.globo.com/Login.aspx que serve também para reclamar , pedir e elogiar...
PS8- Vitória e Ingridi tem pessoas pedindo para que a Viajem seja reprisada no canal viva, pensamento positivo garotas...(ops acabei de ler teu comentário Ingridi... força no pensamento positivo...)
Agora fui...