SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

segunda-feira, 5 de março de 2012

PRIMEIRAS IMPRESSÕES... Amor eterno amor.

Adivinhem quem é que perdeu o primeiro capitulo da novela????.... Sim... Eu mesma... Pois mamy resolveu dar umas voltas no centro da cidade e perdemos a hora, cheguei à novela já estava quase no final... Dei-me por vencida e esperei o santo Tubão...
Confesso que ainda estou confabulando comigo mesma, primeiro capitulo não necessariamente tenha que ter cenas de batalhas épicas, nascimento de princesas chatas ou rainhas despencando de penhascos para a morte certa... Cada novela é uma novela... E vou cometer uma heresia, estava mais ansiosa para ver o capitulo da novela boba do SBT – corações magoados, feridos ou qualquer coisa dessas- do que a nova das 18 da  globo, entendam pelo que eu vi, a estréia não foi ruim, mas é que primeiro capitulo é sempre meio devagar, para apresentar a história... Vocês sabem que Cordel só me conquistou lá pelo sexto capitulo... Então... Ok eu sou muito estranha, geralmente o que eu não gosto em um primeiro olhar acaba se tornando minha paixão ( veja cordel, eu jurei que não assistiria nem amarrada, no último capitulo estava chorando que nem bezerra desmamada por que não teria mais...)...
Por isso vou esperar o segundo, terceiro e quarto olhar... Amor se constrói aos poucos não é?
Mas vamos aos trabalhos...
Antes de mais nada, na vibe bad girl que ando ( culpa do Nandinho), fiquei frustrada por não poder liberar nenhum veneninho... Poxa cadê as princesas chatas que balançam a cabecinha e batem pezinho????
E como liberar veneno com tudo tão bem feito??? Com tanta delicadeza? E principalmente quando a novela vem nos fazer um convite tão gentil? Que convite é esse? O de mergulhar em assuntos que para a maioria de nós mortais são desconhecidos ou negados...
Antecipando um pouquinho, confesso que algo que me deixa bem incomodada foi a citação feita fazendo referencia as almas que decidem abandonar o mundo espiritual e vir para esse mundo da matéria... Isso me deixa muito confusa, pois quem em santa consciência faz a opção em voltar para este plano que só tem dor e sofrimento???? É angustiante imaginar que eu ( não que eu seja um espirito evoluído, longe  disso... bem longe mesmo...) optei por vir... Não que eu também sofra muito, perto de outros eu vivo em um paraíso, mas sabe como é né? Eu não seria humana se não reclamasse das mazelas de minha vida... Mas vamos aguardar... Teremos tempo para debater este e outros assuntos... Afinal é só o começo...
E por falar em começo: Aos trabalhos... (agora sim!)
Vemos Rodrigo sendo levado para uma festinha, Verbena se despedindo do filho mal sabendo que será a última vez que verá o filho...
“Será fácil reconhece-los, palavras não serão necessárias, nem mesmo será preciso saber seus verdadeiros nomes. Saberá encontra-los pelas afinidades de suas energias, pelo chamado de seus corações e pela profunda identificação de seus sentimentos”.
Assim somos apresentados a Carlos e Elisa, começamos nossa jornada com essas duas almas que vieram das estrelas e mergulharam no mundo da matéria, para vivê-lo em toda sua dor e alegria, fizeram a escolha e só o futuro poderá dizer se foi certa ou errada, uma vez feita a escolha não há mais como voltar atrás, mesmo que esta escolha seja pesada e pelo que podemos perceber a vida do agora Carlos não é nem um pouco leve, roubado dos braços amorosos de sua mãe, sua verdadeira identidade lhe sendo negada e sob o punho pesado de um padrasto que transforma seus dias em um verdadeiro inferno...
Descobrimos que Carlos é um menino especial, com um dom especial, dom este explorado pelo padrasto que o expõe a curiosidade publica... Carlos tem o dom de amansar feras... Infelizmente seu dom não permite amansar a fera de seu padrasto... Mas até aí qual a novidade, crianças exploradas por aqueles que deveriam lhe dar segurança não é bem uma novidade nem aqui e nem na China...
 
Meu primeiro parênteses: UAU... Bem gigante, lindas paisagens, de uma beleza melancólica, mas que encanta e nos dá a dimensão de quanto somos pequenos diante deste vasto mundo...
1º. Momento top máster- Osmar Prado, como sempre arrebentando, isso que é talento, em nenhum momento lembrou o peruquento Batoré, foi simplesmente Virgílio o padrasto malvado...
Observando aqui a mãe adotiva e o menino Carlos, eu me pergunto o porquê essa mulher, aparentemente de bom coração se envolveu nesta história, observando o menino ao longe ela pede perdão pelo mal que ela lhe fez... Que tramas do destino ou dos homens fez com que esta mulher se tornasse mãe do pequeno Carlos????
Enquanto isso vemos uma mãe, verbena, tendo que continuar sua vida, resistindo com a resistência que apenas as mães tem aos que dizem que seu filho está morto, de coração de mãe não se engana e o dela diz que seu filho está vivo... Mas enquanto ela não o reencontra vai seguindo sua vida...
Assim como o pequeno Carlos vai tentando sobreviver em sua difícil vida, que tem suas tristezas amenizadas pela presença de Elisa, que alivia suas dores de menino com seu amor inocente... Com a certeza que apenas as crianças têm firmam um pacto de amor eterno... Abençoado pelos céus...
Em outro canto do Brasil, outro pacto é selado, dessa vez não regido pelo amor, mas pela inveja e ganancia... Dimas e Melissa ( Fenomenal Cassia kis Magro, é assim que se escreve atualmente o nome dela né???) iniciam seu trabalho de doutrinação do Fernando, dizendo para o menino se tornar cada vez mais presente na vida da tia, e assim ocupar o lugar que seria do filho desaparecido...

Mas eis que chega a noticia de que talvez Rodrigo tenha sido encontrado... Na verdade até foi mas pelo destino, com a morte de sua mãe adotiva Carlos não tem mais nada que o prende e o menino foge, acolhido por um caminhoneiro é levado para uma outra vida, para um recomeço... Mas antes o destino o faz cruzar com seu passado em uma estrada remota do interior do Brasil... E a vida segue para os dias atuais...
 
Carlos homem feito, domador de búfalo é isso???
 
Segundo parênteses: pessoal carne búfalo é uma delícia... Fiquei vendo aquele bando de búfalo carnudo e me babando aqui... ô diliça...
Nada como um dia depois do outro depois da sofrida Bartira, uma Valéria perigueti para Andreia Horta, e que decotão hein??? Pobre Carlos... Ou não né???
Segundo momento top máster: Pedro Paulo Rangel... Amo muito... A civilização chega àquela comunidade... TV. Todos reunidos para a grande inauguração, um verdadeiro evento... Por falar nisso, como se não bastasse perder o primeiro capitulo ainda fui premiada com minha tv tendo chilique, no domingo descobri que ela esta meio... Muda... Sim mudinha da silva... Minha sorte que descobri uns sites que transmitem o sinal da globo ao vivo... Isso se a globo não resolver complicar minha vida né???? Mas até o final da semana resolvo este perrengue...
Terceiro momento top máster: Felipe Camargo... E o povo vibra eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
E preparem-se, ele está chegando...
Aaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh ( um pequeno grito histérico enquanto não começam as maldades do Nandinho fofo, de olhos verdes, piercing na orelha, de guarda roupa estiloso, embora eu acho que para o perfil do personagem, vejam bem eu só acho... o Nandinho ficaria bem melhor desnudo, sei lá, com uma regata, algo mais a vontade que pudesse lhe dar mais liberdade de movimentos e assim poderíamos apreciar seu talento mais a vontade, sem tantas peças lhe limitando nos movimentos e nas futuras maldades... mas isso é só uma ideia... Fica a dica ok?).
Uma coisa tem que ser dita, a mãe dele, Melissa pode ser uma bruxa mas o carinho entre os dois é verdadeiro, que fofis  Nandinho no colinho da mãe ( tá pessoal ele ainda não começou a ser malvado, então ainda posso me derreter por ele oK? Hábitos antigos são difíceis de serem quebrados... Fazer o que?).
Quarto momento top máster: Vocês devem estar pensando... Mas como assim Nando não é momento top máster?? Ainda não só será o dia que ela aparecer desnudo ( hehehehehehe). Tony Tornado... Amo muito também...
Para o choque da família e dos amigos verbena aparece na tv  procurando por seu filho... Em algum lugar perdido do Brasil aquela tv recém adquirida prenuncia a Carlos mais uma virada em sua vida... O destino trabalhando... Afinal ele nunca para, mesmo que se trabalhe contra ele...
E assim começamos nossa jornada...
Mais uma coisinha: amei a trilha sonora. Onde compra???? Quero já, quero para ontem...
PS- Se me apaixonei? Ainda não, mas foi apenas o primeiro capitulo, muitas águas rolaram por baixo dessa ponte... Confesso que foi meio difícil escrever... Ainda não estou juntando lé com cré... São apenas as primeiras impressões...