SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

sexta-feira, 30 de março de 2012

UM PRIMEIRO OLHAR SOBRE A AVENIDA...

A pergunta que não quer calar? Será Avenida Brasil outro tiro na mosca como foi A Favorita????
Vamos descobrir...
A novela inicia-se me 1999, que saudade do século XX, do bug do milênio...


E sem dó nem piedade JEC, João Emanuel Carneiro, já nos apresenta sua vilã... Adriana Esteves encarnando uma tal de carminha que para o capeta só falta os chifres e o rabo, por que???? A bicha é ruim hein???? Pior que a peste... Ruim feito jiló e dissimulada como... Como... Como... nem sei, me faltam palavras...


E... Chocadissima aqui. Eu e meus botõezinhos com essa criança... Guardem bem esse nome: Mel Maia, pequena no tamanho mas gigante no talento... Uma verdadeira monstrinha, no bom sentido da palavra... Não tremeu e enfrentou a Carminha monstra no sentido literal, como gente grande... isso sem falar que deu banho de interpretação junto com a Adriana Esteves... Um arraso.

O que foi o confronto fisico das duas? Sim fisico, viceral, empurrão, puxao de cabelo, olho no olho, mingau na cara... UAU!!!!!! E mais adiante teremos até cuspe na cara... Eitaaaaaa...

Eu geralmente fico meio com o pé atrás com crianças, as vezes dependendo do papel o que menos tem é a naturalidade na interpretação, ficam parecendo uns robozinhos, uns adultos em miniatura... Mas essa menina... GAMEI! XONEI!

Enquanto a pequena Rita sofre nas mãos da madrasta, temos Tufão, com sua Monalisa... Pedido de casamento com direito a carro de som... Meio brega, mas ta valendo... Olha eu sei que tem um grupo considerável de pessoas que não gosta do trabalho do Murilo... Mas eu confesso que gosto dele, ele é um dos atores que sempre me fazem dar uma espiada em alguma produção para ve-lo...

Se alguém se der ao trabalho de ir ao dicionário procurar o significado de falsidade ou dissimulação, vai encontrar com certeza a palavra Carminha... Por que essa cobra peçonhenta é mais falsa que uma nota de 3 reais e o pior que o tolo do Genésio cai na conversinha dela, como um verdadeiro patinho...
Ainda nem nos recuperamos da Carminha arrancando a cabeça da boneca da Rita e já conhecemos outro núcleo da novela... Mais um polígamo na tv (affffff....) pelo que entendi deve ser um núcleo cômico... Veremos.
Ágil, sem enrolação... Assim esta sendo o primeiro capitulo, feito para prender sem nos dar tempo para pensar muito ou questionar...

No TT Lucy Ramos lembrou muito bem, é a equipe que criou Cordel... Sim temos algumas carinhas conhecidas, mas este excelente capitulo também é de responsabilidade daqueles que não vimos na tv mas que criaram e nos proporcionaram capítulos eletrizantes e frenéticos... Também né Ricardo Wadington e Amora Mautner... Uma boa direção faz a diferença... Isso é fato... E estamos vendo.
Vibrei quando o palerma do Genésio ( num show de Tony Ramos) percebeu que o que sua filha havia dito era verdade... e agora o que ele fará???
Dançar Kuduro???? Hahahaha... Ok o povo aqui de fora, quando digo povo aqui de fora digo críticos de tv, não entenderam muito bem por que e optaram pelo Kuduro para a abertura da novela, confesso que eu também ainda não liguei o lé com o cré, mas primeiro dia é tudo festa...
Voltamos do primeiro intervalo ansiosos para saber o que Genésio fará com a bruxa malvada... Uma dose de falsidade, retribuindo na mesma moeda, ele diz que o dinheiro foi realmente roubado e finalmente percebe o caráter da esposa.
Futebol Uhuuuuuuu!!!!!! Pena que não é meu imortal tricolor, mas tudo bem... vejam como eu estou boazinha hoje, está tudo muito bem... Estou deixando passar tudo...

Rindo muito com minha mãe ( falou em futebol ela fica ligadona, aliás futebol e MMA, é com ela mesmo) ela está estranhando a, digamos fofice do jogador do mengão, rsrsrsrsrs, deve ser uma homenagem ao Ronaldo Fenômeno ou ao Adriano Imperador ( meu primeiro veneninho, sabia que eu não iria aguentar muito tempo...)
E Tufão faz gol, Monalisa corta cabelo ( ah essas promessas de futebol...)
Gente garrei muito ódio dessa Carminha, já no primeiro capitulo, eu e a torcida do Flamengo, do Corinthians, do grêmio e o povo do TT... Só d´Avenida Brasil nos trend tópics... 9 Tópicos referindo-se a novela....
Gente o que é pior nessa Carminha, maltratar a boneca da Ritinha ou usar pochete???
Marcelo Novaes de malvado, vamos ver onde isso vai dar...
E o Brasil torce para que Genésio de umas porradas na bruxa, mas é a bruxa que se da melhor e no melhor estilo Tereza Cristina e Nazareth Tedesco empurra o marido escada abaixo, ms ele não morre, pelo menos não ainda...
E a nação rubro negra comemora.... Flamengo campeão com gol do Tufão...
Enquanto isso Cadinho o marido polígamo, fecha um grande negócio e sacaneia o empregado que... o sacaneia colocando frente a frente com as duas esposas... Como bom malandro que é consegue se safar, mas até quando???
E as tramas do destino agem.... Se cruzam transformando destinos, mudando vidas ( ui que agora filosofei legal)... Vejam só que mundo é esse dois mundos que jamais se cruzariam, um jogador famoso, no auge da glória, um marido de subúrbio que antes de ter sua vida ceifada só conhecia essa estrela da tv... Se encontram e selam não apenas os seus destinos, mas também o destino das pessoas que os cercam, nada mais será como antes ou nada mais será como deveria ser...
Fiquei com pena do Tufão em um dia/noite tão especial algo terrível como ser de alguma forma responsável pela morte daquele desconhecido tira o brilho de sua conquista, eu fiquei com pena, Carminha vai adorar...




Assim como ela amou roubar o dinheiro da menina e vende-la para o monstro do lixo Nilo... E eis que nossa pequena heroína e candidata a estrela é levada para o lixão, como se fosse algo descartável, a bruxa se livra da criança...
Eu estou com medo da tal Carminha, acho que a partir de hoje terei pesadelos com essa monstra, não sei quem é melhor atriz a Carminha ou a Adriana Esteves... O que foi a cena em que ela sabe que o marido morreu atropelado???
E a culpa que será o calcanhar de Aquiles de Tufão???? A partir disso ele não terá escapatória este já esta nas teias da aranha Carminha, da viúva alegre...
Carminha percebe e chega a conclusão óbvia, também né Tufão, dizer que era amiguíssimo do falecido e nem saber onde ele morava e o nome da primeira esposa, quem nesse mundo é amigo de um jogador famoso e mantem isso em segredo... A inteligência não é o teu forte hein???? Carminha que não é boba, já começa a armar sua teia para caçar o jogador... Jogando com sua culpa ela vai enredando o otário de tal forma que... ele nem vai se dar conta do bote da serpente... Enquanto isso pobre Monalisa...
E pobre Ritinha, que sob os cuidados de Nilo passa a conhecer uma outra realidade, uma realidade de pesadelo que criança alguma deveria conhecer ou seque imaginar, mas que sabemos muito bem que acontece todos os dias... Crianças exploradas por essas criaturas abjetas, trabalho escravo infantil, sonhos desfeitos numa idade em que só se deveria sonhar...



Gente eu e meus botõezinhos estamos tentando resolver uma questão aqui... existe coisa pior do que sentimento de culpa???? Creio que não... Por se sentir culpado Tufão vai atrás da tal viúva... E cai no jogo de dissimulação da maldita... Tudo o que tufão tem de poderíamos dizer... Tolo? Carminha tem de maquiavélica... ela deu provas bem claras de que é capaz de tudo para atingir seus objetivos e seu objetivo pelo que vejo é dinheiro, ele mente, rouba, trai... Não existe limites para ela... O piro de tudo isso, que ela é extremamente inteligente, não precisou muito para ela perceber a causa do Tufão ir procura-la e muito menos sacar que o que o movia era a culpa e ela joga com esse sentimento sem dó e nem piedade...
Enquanto isso vemos a pequena Rita, que abandona pela sorte foi largada no lixão e demonstra que apesar dos pesares tem um bom coração e caráter, mesmo se arriscando ela ajuda a outra menina, que faminta não tem forças para executar seu trabalho escravo... Fugindo do castigo por sua atitude encontra Batata e Lucinda... Uma protetora e um primeiro amor...
Nossa pequena é guerreira e vai lutar... Mas até onde ela será capaz de ir? O que ela será capaz de fazer para punir seus algozes????
Existirá um limite para Carminha e Rita????
Agora me perguntem se eu gostei???? Se é que precisa né???... só lamento uma coisa... Poderíamos ter o divo nessa novela... aí seria perfeito demais...
Fui tenho que assistir Avenida...
bjs



Para uma primeira semana, brilhante, frenético... que venham as proximas...