SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quarta-feira, 7 de março de 2012

ENQUANTO ESPERO...

Bom vai ser assim... Eu vou dar uma semana para a nova novela antes de emitir mais comentários, preciso antes de mais nada conhecer os personagens e formar uma opinião sobre tudo e todos e ainda assim tenho certeza de que vou pagar a língua com alguns.... Só posso dizer que estou acompanhando pelo tubão e similares, sei lá o que ocorre, mas estou sempre perdendo os capítulos, sempre aparece algo no horário da novela para me distrair...
E... A globo resolveu repaginar a pagina de seus videos, e atualmente está impossivel ver a novela pela pagina da novela, baixar então... NEVER MORE... A globo sempre dificultando minha vida... AFFFFFFFFFFF!!!!!!!!!!!!
Enquanto fico aqui esperando para ver onde vamos parar... eis que me pego apaixonadinha de novo... Sim “xonei”, quando menos esperava, de onde eu nunca esperei que saísse alguma coisa.. BUM...
Eu fico aqui confabulando com meus botõezinhos e tentando entender que mecanismo é esse que me faz “xonar” por algumas coisa e me desligar de outras...
Pois então... eu sou assim do nada pego empatia por algum personagem mesmo que ele não seja lá  uma Brastemp, mas acabo garrando simpatia por alguém e fico aqui quietinha aguardando para ver se ele vai me decepcionar ou não... Geralmente sou recompensada...
Fina estampa nunca foi lá a melhor novela do mundo para mim, nem mesmo o Malvino salvador desnudo como veio ao mundo conseguia me fazer assistir, uma vez que outra assistia para ver o Crô, sempre impagável, mas se perdesse... Não entraria em crise...
Pois eis que nos últimos dias venho me pegando ansiosa para a novela começar...
Até que enfim encontrei algo que me prendesse a atenção na novela, depois de muito esperar encontrei um casal que tem verdadeira química na tela, os outros são bonitinhos e eficientes mas não me fazem ficar aqui torcendo...
Esses mecanismos estranhos que fazem meu cérebro funcionar!!!!
Eu falo do novo casal que se forma na novela: Dagmar e Wallace Mu.

No inicio da novela eu olhava meio que desconfiada para a personagem da Cris Viana, o tanto de sensualidade posto na personagem e as besteiras que o autor falava ( ele dizia que a Helena da Tais Araújo não se comportava como uma negra, seja o que isso queira significar, realmente nem quero pensar muito nisso, mas no inicio da novela sempre que via Dagmar eu lembrava dessas palavras), cheguei a dizer para minha mãe que a personagem me incomodava um pouco e o que ela disse: Por que? Eu acho que tá bom, normal, é uma mulher normal, que trabalha, cuida dos filhos e namora... Depois dessa calei-me.
Desgostei do envolvimento dela com o Quinzé... O beijo, a noite de amor para mim foi decepcionante... Faltava algo...

Mas como meu maior talento é ser implicante calei-me outra vez...
Então o autor nos apresenta Wallace e a perigueti da Teodora, a detestei... Mas ele, mesmo com toda sua marra, mesmo ele tendo “roubado” ( se é que isso é possível) a esposa do outro, que inclusive abandonou o filho por causa dele... Alguma coisa me chamava a atenção nele... Ao contrário de minha mãe, não sou fã de MMA... É sim meus amigos minha mãe é fã de MMA, vira noites assistindo as lutas e conhece todos os lutadores ( depois eu que sou bizarra né?)...



Simpatizei com ele e pronto eu e mais um bando, por que na sinopse original o Wallace morreria do problema cardíaco que ele tinha... Não morreu... E eu fiquei feliz...
De campeão virou alguém que dependia da ajuda dos amigos, doente, abandonado pela perigueti, seguiu como pode...
Até que em uma bela noite Wallace conhece Leandro, o filho perdido de Dagmar... Bota perdido nisso, o garoto fez tudo o que podia e não podia de errado, pobre mãe que sempre fez tudo o que podia para dar uma vida melhor para o filho, que nunca reconheceu o esforço materno, muito pelo contrario so causava desgosto...




O ex lutador percebe o potencial do garoto, e ao contrário do que se poderia imaginar de alguém que perdeu tudo, ao invés de se tornar rancoroso estendeu a mão para o jovem perdido, ofereceu outra vida para ele, abriu uma ova porta...
Tá ok, tem povo por aí que vai dizer que  é muito violento, bla bla bla... Eu acho que é melhor lutar no octógono do que estar por aí colocando fogo em índio ou mendigo... È uma forma de redirecionar toda a violência e raiva que existe em muitos jovens para um espaço controlado e com regras bem estabelecidas... E isso não é novidade não... Ao longo da história da humanidade, muitos foram os espaços construídos na sociedade para este mesmo fim, durante a Idade Média ( minha grande paixão...) os nobres realizavam torneios para que os nobres, cavaleiros despejassem toda a sua violência nestes espaços e não nos inocentes...
E para vocês verem... Está funcionando com o Leandro, que já demonstrar sinais de ser outra pessoa e principalmente outro filho, a disciplina dos treinamentos tem feito bem para ele, o compromisso com algo o tirou do caminho errado, hoje ele tem outro tipo de relacionamento com a mãe e com o irmão, se é que é possível até mais carinhoso ele está, e isso graças a presença positiva de Wallace que ele chama de mestre...

Já o alvo de minha simpatia também tem se beneficiado com isso... Já diz o velho deitado quanto mais alto maior a queda, e wallace após ter conhecido a gloria teve que reiniciar tudo de novo e reaprender o que realmente tinha valor na vida...
E é através de Leandro que Dagmar e Wallace irão se encontrar... E algo começa a nascer...

Vamos combinar que... AO conhecer uma pessoa se ao dar as mãos da choque, algo tem ali...


O que mais gosto disso tudo é que Wallace se encanta sim ela beleza da mãe de seu pupilo, mas o que realmente o faz prestar atenção nela, é seu histórico, sua luta, sua garra... Mulheres como Dagmar há muito tempo Wallace não tinha o prazer de conviver...
Mas eu vou confessar a vocês o que me botou de joelhos foi um gesto que Wallace teve, é meu calcanhar de Aquiles, aí eu não resisto mesmo!
Beijo na mão... Em agradecimento a tudo o que Wallace estava fazendo por Leandro, Dagmar oferece um jantar especial e no final nas despedidas o que ele faz??? Beija a mão dela... MORRI!

Eu não resisto há um beijo na mão, não mesmo... Em minha opinião quando um homem beija  a mão de uma mulher ele declara sua rendição não apenas a sua beleza, mas também a tudo o que ela representa... Em épocas passadas isso era uma obrigação, hoje em dia não mais, e por isso tem mais valor e significado...

Agora estou aqui, sonhando com o desenrolar desta história torcendo para que estes dois tenham poucos obstáculos e possam ser felizes...
Já aconteceu o primeiro beijo, e este sim eu pude sentir alguma emoção, alguma química... Foi natural...

Se o autor não surtar, teremos uma linda história sendo construída...
E eu volto a dizer e me perguntar por que gosto tanto de alguns personagens e tramas e outras nada me dizem...




Agora é esperar que alguém de Amor Eterno Amor me pegue de jeito... A novela é linda, mas... Ainda não me prendeu, essa é a verdade, e olha que sou bem simpática ao espiritismo... Mas ainda está faltando algo...
Agora vou lá ver Wallace Mu e Dagmar... Hoje é coletiva de imprensa e praticamente teremos o campeão assumindo seu novo amor!

Beijos.