SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

sábado, 10 de março de 2012

POR ENQUANTO È ISSO...

Então... eu realmente não pensei que iria causar tanta comoção quando fiz um simples elogio aos dotes artísticos do Lincolzinho, até minhas alunas Eloisa e Gabriela ficaram meio que chocadas...Também né depois de uma no inteiro só falando sobre os dotes do artísticos do Divo... Mas não se preocupem o Divo ainda está em primeiro no meu coração... Mesmo que eu não esteja conseguindo acompanhar nenhum de seus trabalhos no momento...

Sim por que ele está em duas produções: No SBT ele está em Pícara Sonhadora e na Globo em Amor Eterno Amor... Estou meio que atrapalhada nesse momento...
Eu estava preparada para trabalhar com 1º. Anos do Ensino Médio, no retorno fiquei sabendo que ficaria com 2º. E 3º.  E agora estou me organizando aos trancos e barrancos, bem nem  tão aos trancos, afinal amo muito  a Idade moderna ( História do Brasil colonial, Reforma Protestante e minha paixão Renascimento Cultural, meus alunos costumam dizer que meus olhos brilham no Renascimento... UHUUUUUUUU viva o humanismo...ah, mas para chegar lá, terei que rever o feudalismo e aí... Os olhinhos deles brilham, principalmente quando conto a história da sanguessuga... Um dia quando eu não ficar muito envergonhada eu conto ou filmo a narração dessa história...)
Me programei sábado para passar pelo tubão e assistir a semana de Amor Eterno Amor, não deu... Recebi a visita da minha comadre que há tempos eu não via, nem ela e nem a minha afilhada ( que é linda demais... e que apesar de não ver muito amo demais) e aí minha decisão de deixar o TT meio que de lado se tornou mais firme ainda... Enquanto eu estava tuitando, deixei de lado essa amizade que já tem 18 anos e o pior de tudo é que ela estava precisando de mim... De minha grande sabedoria??? ... Não... Só de minha presença... Estou muito envergonhada... Mas vou corrigir...
Assim ainda não consegui ver a novela na integra... Assim sendo prefiro não emitir muitos comentários sobre... Muitos não... Mas poucos eu posso... Pelo que consegui ver do site da globo...
Abrindo parênteses... Ô Globo fala sério! O site da novela (melhor das novelas...) Tá um nojo... Faltam vídeos essenciais, os que tem não contemplam a cena toda e ficou impossível baixar os vídeos... Esses dias eu estava procurando vídeos antigos de Fina Estampa e... Cadê... Sumiram... Assim fica muito difícil ser blogueira... Até entendo o porquê estou sendo caçada no Youtube, no segundo semestre sai o dvd de Cordel ( é gente eles ainda estão caçando os meus vídeos de cordel...) mas as produções atuais... Isso na minha humilde opinião é uma anti propaganda... Pois vejam bem, vamos supor que eu ou outro blogueiro faça um post elogiando as novas produções e alguém que ainda não assistiu leia e fique curioso, vai lá no site para ver a cena descrita que mais lhe chamou a atenção e daí... NADA, não acha a cena, fica impedido de confirmar se a impressão do blogueiro é correta ou não...
Desabafei...
Mas vamos ao que interessa... Amor Eterno Amor... Com meus parcos recursos ( alfinetada na globo) pude observar que:
O elenco é bom... Top... A trilha sonora me faz derreter... Os cenários são espetaculares...
... Mas é meio lenta né??? Eu não sei exatamente o que, mas... Bem talvez seja essa mesmo a intenção, dar uma acalmada nessa vida moderna... Mas eu confesso que fico aqui querendo que ande mais rápido... Impaciência de ariana...
Eu não sei por que, mas todo o vídeo que assisto da novela eu lembro do profeta Miguézinho de cordel ( principalmente a menininha- Clara castanho- fico esperando que ela comece a falar da flor...)
Ok... Acho que minha ligação com o divo está mais forte do que deveria, devo estar encarnando o personagem dele...

E por falar em Divo... Sim Vitória quem sabe na Ilha de Marajó com tanto calor ele possa ficar desnudo, uma regatinha, bermuda... Já vai estar valendo...
Lá vem a vibe Fernando de novo... Aquela Miriam não combina com ele mesmo... Tá vi 3 cenas, mas já não gostei, estou com saudade da Cléo Pires, Claudia Raia, Patrícia Pillar com o divo... ( Nem vou falar de Lucy, por que aí é covardia né?...) nada contra a atriz que eu não conhecia... Na verdade tendo visto tão pouco não posso dizer ainda o que me incomoda nela personagem... ( além do meu ciúme...  e para falar a verdade nem tanto ciúme assim... Eu vi o beijo do casal  e...faltou algo... Eu acompanho o Carmo desde Engraçadinha e ... já fiquei mais empolgada com seus beijos em suas parceiras de cena...)
Ainda falando da Miriam e não exatamente dela... Felipe Camargo  pai dela??? Tá ele foi pai da Carlota em cordel, virou até avô, mas... Sei lá... Ficou estranhíssimo...
E o Gabriel Braga Nunes?... Ainda estou com a imagem do Léo de Insensato coração forte demais em minha cabeça, as vezes eu olho para ele e fico esperando ele dizer; _ Pronto morri!...
Mas... Eu confesso que eu ando ultimamente muito chaaaataaaaaaaaaaaaaaa... Deve ser minha distimia se manifestando de novo... Ou não, já que para alguém com tantas exigências e criticas ( EU), todas as tardes tenho assistido Maria do Bairro ( de novo), eu sei, eu sei, novela mexicana é uma porcaria, mas vicia... è tudo horrível mas não consigo tirar os olhos, esperando a próxima bizarrice... E olha que é uma atrás da outra... Mas a coisa é tão ruim que acabo me divertindo...

EUREKA... Descobri... É isso que quero de uma novela... Diversão... Quero esquecer por alguns momentos as dificuldades que enfrento no dia a dia... Professores faltando, o desrespeito com educação, a violência com a qual crianças e mulheres são tratadas no dia a dia, meus problemas pessoais... Não quero pensar muito, quero apenas sonhar, rir se possível para que minha mente fique aliviada para o outro dia...
Não estou com animo para pensar nos meus karmas... Eu estou precisando de movimento, eu preciso de outros ares...
Não entendam mal, a novela é belíssima... Novelas espiritas... São sempre TOP... E eu respeito muito a doutrina espirita... Se algum dia optar por alguma religião muito provavelmente eu escolha este caminho, afinal é a que melhor se aproxima do meu modo de pensar...
Ah por falar nisso este comentário é para Vitória... Sabe qual a melhor das melhores novelas com temática espirita??? A Viajem... Assisti duas vezes e se passar uma terceira eu vou assistir com certeza... Você devia ser novinha quando passou... Mas se procurar na internet você deve achar... É especial para você por que nela esta Christiane Torloni, interpretando a Dinah...AH minha amiga... Eu sou a Dinah, por isso fiquei tão comovida com a novela... Principalmente nos defeitos dela, explosiva, briguenta, possessiva...

Eu creio que o que acontece com Amor eterno Amor que ainda é cedo... Afinal Fina Estampa só me conquistou agora no final né?...
Ps-  Ei  Ingridi obrigada pela indicação vou lá dar uma olhada e já estou torcendo por você...
Dá uma olhadinha no Zé... Esse safado se apaixonou pela minha mãe agora, toda noite é uma briga ele quer dormir com ela e eu morro de ciúme e abandonada meu Bibi e o Filho ( é o nome que ele atende, não me dão mais bola por causa dele e ele me abandona? Vê se pode isso????)


Ps2- Mari sapequinha em contato com o Lincolzinho é????? Uí diliça ( que o Divo não nos leia)

Ps3- Ainda preciso descobrir qual é esse fetiche do Divo com comida né? Com 20 e tantos anos ele levava um frigobar para o quarto, sorvete, mel e sei lá mais o que... Aos 40 ele tá com fixação em carnes... Lasanha carnuda e filé mignon... Depois ele não quer ser atacado por aí... Mas ele provoca né???? Fica difícil assim zelar pela integridade física do divo... Nem todo mundo congela como eu...

créditos a Vitória, que nos trouxe essa reliquia...

bjs