SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

sábado, 24 de março de 2012

De uma fina estampa para uma Avenida Brasil...

Mais uma novela que se vai, apesar das criticas, as vezes até exageradas e cruéis, sempre deixa um gostinho de saudade para alguém...
Eu confesso que no principio ela não me empolgou muito, gostava de algumas situações e de alguns personagens, mas eu também confesso que eu estava com um pouco de implicância com o autor, daí já viu né... Mas nestas ultimas semanas a novela me pegou e passei a acompanhar com mais cuidado ...
Vou fazer outra confissão... Final de novela sempre me deixa um pouco frustrada, seja a novela que for... Fica tudo meio atropelado, alguns personagens são esquecidos e algumas histórias , não ficam bem fechadas, eu fico doida aqui com meus botõezinhos, querendo saber mais sobre certas tramas, para onde foram, o que houve? ... E nada...
Mas vamos lá... Aos trabalhos...
Vamos ver então o que eu gostei e o que eu não gostei nessa reta final:
Renê Eu gosto do Dalton Vigh, não é nenhuma paixão abrasadora, mas eu gosto dele, já do Renê, achava ele meio morno, sempre achei que ele devia dar uma enquadrada na Tereza Cristina, ele sempre deixou ela pintar e bordar e mesmo tomando um tiro e depois de tudo o que ela fez até mesmo contra os próprios filhos (pobre Patrícia, quem esqueceu o rato? Eu não... Mas parece que ele sim) o que ele faz??? Nada...






E no final de tudo ele não ficou com a Griselda, me desculpem, posso estar enganada mas a loucura da Tereza Cristina não foi por acaso despertada justamente por causa do ciúme da jacaroa do Nilo com relação a ele e a Griselda??? Não foi a partir da aproximação dele com a ex -bigoduda que a Tereza surtou na batatinha????... Depois de tanto sacrifício ele fica com outra???

Mas alguém vai dizer, mas foi a Griselda que o rejeitou, jogou a toalha... E eu respondo e adiantou???... Não... Sendo assim eu na minha humilde opinião de pessoa para lá de teimosa ia ficar com o Renê só para dar nos dedos da Tereza Cristina... Ia mesmo!
E o Guaracy hein??? Agora vou ser espancada com certeza, mas eu nunca fui muito com as fuças dele ( eu sei que ele é lindo e romântico... mas é tão meloso, tão grudendo, parece um bobão... ugh...) Gente tudo nessa vida precisa ter um equilíbrio, até no romantismo... E aí eu fico aqui pensando, será que griselda depois de tantos anos ficou com o portuga por amor realmente ou por comodismo, com o renê foi todo esse banzé e com o Guaracy... bem... paz total... Fica a questão.

Quinzé Lembro bem da euforia que causava no inicio da novela quando este moço aparecia desnudo em pelo, assim como veio ao mundo...Mas da euforia passou a encheção, gente do céu... Que mala esse Quinzé, todo marrento, mas um tolo completo, indeciso, inseguro... Quer a pirigueti, fica com a pirigueti, você é homem e não menino... Que saco isso... Assuma suas decisões e pronto...Uma novela inteira nesse chove não molha... afffffffffff...
Zuleika gostei não, invejosa, vingativa,egoísta e no final se deu bem... ética mandou lembranças né?
Tereza Cristina acho que poderia ter um final melhor, hospício, prisão, qualquer coisa que não fosse aquela tempestade e um sumiço inexplicáveis, para depois aparecer no final do nada e para nada.


Entre Griselda e Tereza Cristina, gostava bem mais da vilã, calma povo não sou malvada não!... Eu até gostava da Griselda, mas a cena do reaparecimento do Pereirinha, aquele chilique todo na praia da Griselda me deixou com a pulga atrás da orelha... Sei lá... Não combinou com a personagem, a partir desse dia passei a olhar a Griselda com outros olhos, mas vamos combinar que na reta final ela ficou meio chatinha né? Já a Tereza mesmo fazendo suas maldades... Era tão sem noção que só rindo mesmo... Figuraça!
Casal chatinho, mas amo os dois, mas os personagens...
Gostei da mudança da Teodora, desde que ela reviu o filho ela iniciou um processo de transformação, ok continuou interesseira e perigueti, mas mostrou um lado humano também... E o Quinzé poderia ter ficado mais de boca fechada e ter tido cenas mais desnudo... Pronto falei.
Vamos combinar que os filhos da Griselda são meio chatinhos né, talvez por terem uma mãe que resolve todos os seus problemas... O que salva a Amália foi ter sido responsável por redimir o Rafael (Marcos Pigossi, que amo muito, um grande talento, em nada o seu Rafael lembra seus outros trabalhos... esse com certeza promete!) que por causa do amor dela corrigiu seus erros e começou do zero, da forma correta... Por isso dou nota 10 para este casal.
Vilma Acho que Arlete Salles tem talento para bem mais, acho que foi pouco aproveitada na novela... Aquela fixação da personagem em casar, desencalhar a filha achei meio forçada...
Isso foi nota 8... Sim... Não existe justificativa para a Celeste ter aguentado tanto... Vão argumentar que ela tinha medo, que dependia do marido... Essas coisas que todos sabemos que faz com muitas mulheres aceitem os serem agredidas dentro de seus lares... Mas o caso da celeste é bem diferente, ela sempre teve apoio, até financeiro ( Griselda) para se livrar ou dar um basta nas atitudes de Baltazar...

Pelo menos na ultima semana foi o que ela fez... Antes tarde do que nunca...
Casal lindo demais, caliente... Mas depois do aparecimento da tal Chiara ( ex- do Juan) ficou meio chatinho a ponto de me fazer perder o interesse dele... Mas adorei o vestido de casamento dela... Um luxo!
E o Gigante hein???? O que aconteceu com ele, voltou para esposa, encontrou um novo amor?? Saiu do armário???? Outro talento desperdiçado...
Fofinhos, totalmente diferentes (estudante de medicina e funkeira) mas muito lindinhos, opostos que se complementam... Mas como ficaram, ela estourou nas paradas mesmo? Se casaram, ou a Sol se casou com um jogador de futebol e foi fazer DNA após o divorcio conturbado no Ratinho????
Os genes da Tereza Cristina funcionando no menino gente... O que foi ela aparecendo na formatura de bigode com a Deborah, vai gastar toda a herança com as piriguetis, pior foi o Renê achando graça na situação ( é um banana mesmo!)
Vou confessar este casal eu gostei muito... Muito mesmo... No inicio eu pensei ( e era mesmo!) Que o Enzo só queria dar um golpe na Danielle... E qual não foi a surpresa quando percebi que o rapaz estava realmente apaixonado pela doutora... No momento em que ela mais precisou que o mundo caia sobre sua cabeça, quem estava do lado dela?... Enzo, que inclusive abandonou a vida de golpes para seguir uma vida correta e desnuda ( hehehehehe)... Pena que ela decidiu ir embora, e continuar de alguma forma exercendo oque mais amava... A medicina... Casal nota 10
Vou confessar de novo, eu gostava do Pereirinha, era um safado de marca maior tremendo 171, mas um malandro relax, do seu jeito ele até demonstrou em certos momentos um certo cuidado e carinho por seus entes queridos ( do jeito dele, mas tá valendo...)... Foi digno dele não querer entrar na Igreja com a Amália ( que direito ele tinha afinal disso???), sempre apesar das brigas cuidou da Teodora, e ficava incomodado com as loucuras da Tereza Cristina com relação a sua família... Isso sem falar no bom humor... Como não rir?
Outro casal, ou dupla 10... Amei a insinuação de que as duas eram um casal e show a homenagem do autor as antigas novelas e aos personagens desta grande atriz Eva Wilma.
O que aconteceu com a Nanda no final da novela??? Eu sempre achei que ela voltaria a namorar o Leandro... e mesmo que não voltasse sempre teve um certo destaque na novela e no final...PUFFFFF... Sumiu.
Gostei... Sempre fiquei incomodada com essa questão por uma simples razão... Foi ela beatriz que se ofereceu para doar seus óvulos, antes de ficar xonadinha na novela uma das poucas coisas que vi foi uma cena em que ela se oferecia como doadora... Ok Danielle errou em implantar os óvulos dela na Esther, mas ela fez a doação espontaneamente... Por tanto amei que a bebe ficou com a Esther.
Se um dia eu precisar de advogada não vou contratar essa não... Ela perdeu tudo...Pobre Danielle... Mas amei ver a Isabel Fillards de volta a telinha...
Marido da Suzana Vieira... só o que posso comentar...
Adoro a Marilda... Principalmente amei quando ela se revoltou contra a patroa...
De 8 a 80, uma virada de 360°, de garoto de programa a lutador, de filho revoltado a orgulho da mãe e exemplo para o irmão... Como ocorreu esse milagre? Apareceu alguém que acreditou nele e que não passou a mão na cabeça... Adorava as duras que o Wallace dava no pivete ( como o mestre o chamava carinhosamente)... Na primeira achei que ele iria retrucar, mas não... Aceitou... Infelizmente a globo.com está de pirraça e não é mais possível postar vídeos no blog, nem baixar, pois eu gostaria muito de colocar duas cenas que acho muito emblemática do moleque, uma com a mãe e outra com Wallace, infelizmente estou com parcos recursos ou não...

Mas vou tentar transcreve-las se eu conseguir solucionar meus problemas posto depois ok?
Leandro tomando banho de mangueira ( chuveiro não existe naquela casa... Mas... se eu começar a tomar banho de mangueira será que o Anderson Silva o spiderman aparece na minha vida????? Não custa perguntar né?? Vai que cola...)

Chega Dagmar com uma toalha para o filho, toda orgulhosa do filho em recuperação...
Leandro pede desculpa pelo trabalho que deu a mãe, diz que ele sentia uma revoltado por não ter tido um pai ( sempre os pais, psicólogos que me desculpem mas nesses tempos modernos a culpa deixou de ser da mãe, agora quando se deita no divã o pai esta sempre lá presente, causando tumulto nas emoções de pessoas , assim como eu... Mas eu já fiz minha catarse , só para avisar!)
Então a Dagmar diz que quando o Leandro fazia as coisas erradas, se enveredava para um caminho que não era legal ela temia que ele ficasse igual ao imprestável do pai dele ... Daí o moleque diz que fazia todas aquelas coisas para chamar a atenção da mãe e que havia escolhido uma forma torta de dizer que amava a mãe e queria seu amor ( fofis demais isso... Eu que sou uma filha que faço muita coisa errada me identifiquei com ele demais)
E a pedrada final; Mãe obrigada por não ter desistido de mim... Ora garoto e que mãe desiste ( uma porcentagem mínima desiste, mas a grande maioria não desiste nunca, é só ver os dias de visitas nos presídios, as mães sempre estão lá...)
E a cena que me causou um no na garganta... Hora da luta do Leandro surfista, e não é que o moleque treme nas bases... Bem quem não tremeria em enfrentar um sujeito chamado pantera...
Mas chega Wallace...
... Essa é só mais uma parada para você enfrentar pivete, e eu sei que você já enfrentou várias... Então vai lá, agora e decide isso de frente, como você sempre fez na sua vida... guerreiro (ô gente, tadinho do pivete, morrendo de medo, louco para chorar, vontade de dar colinho para essa criança...)

Eu acredito em você... A força que faltava, para o pivete ir lá e transformar a pantera num gatinho... O moleque errado, que roubou, mentiu, enganou e se prostituiu virá uma promessa do esporte, aclamado pelos grandes nomes do esporte...No lugar dos olhares desconfiados ele ganha olhares de admiração e orgulho e é aclamado quando encontra sua orgulhosa mãe na plateia para onde vai torcer pelo homem que mudou sua vida ao lhe estender a mão e lhe oferecer uma porta aberta para um futuro diferente...
E o meu casal preferido... Depois de tantos desacertos românticos e tantas pedradas na vida os dois se encontram, caminhos tortuosos do destino...
Respeito, companheirismo ,admiração e claro um temperinho de paixão para construir uma relação sólida e madura...

Gente o que é o campeão declarando ao vivo para o mundo todo que Dagmar conquistou seu coração... UUIIIIIIII... Meu coração não aguenta essas coisas ( mentira aguenta sim!)... Pena que não pudemos saber o que aconteceu com o casal e essa nova família ( por falar nisso, na época da Teodora o Wallace ficava bem incomodado quando ela falava do filho, e vejam só agora ele ta tranquilo e feliz com os dois filhos da Dagmar, até poderia dizer que se sente bem feliz com a situação é ´por isso que eu achava que o autor poderia ter dado um baby para os dois, de preferencia uma menina né, afinal pobre Dagmar, tendo que cuidar de três homens...)

E só para encerrar o outro enteado do Wallace, frenético e cheio de orgulho do irmão problema... Bonitinho demais... Na outra luta ele ganhou os ingressos do amigo rico que não pode ir, nessa ele foi de VIP, convidado do estreante e do campeão... Que chique!
Ainda não encerrei... Como eu iria esquecer da estrela da novela...
Crô... Com certeza este personagem vai entrar para a História da televisão... Simplesmente deliciosos demais... Sua parceria com a Tereza Cristina e com Baltazar ( alias com qualquer personagem simplesmente show), mas com estes dois renderam cenas maravilhosas... O que foi Baltazar chorando sentado na cama do crô ou ainda Baltazar pedindo para o Crô sair do armário???? Os diálogos entre ele e Tereza Cristina??? Inesquecíveis...

Se eu esqueci de alguém ou algo me desculpem né? Até o autor esqueceu ( pedradinha no autor)...
E agora aguardar Avenida Brasil, venha João Emanuel, venha nos surpreender, nos fazer amar e odiar... Rir e chorar.
Bom descanso Aguinaldo, seja bem vindo João Emanuel!