SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

sábado, 3 de março de 2012

Bálsamo...

Como vocês perceberam minha ultima postagem era sobre algumas pedrinhas que surgiram em meu caminho... Inicio de ano contrariando minhas expectativas, meio que frustrante... Confesso que fiquei com a energia meio baixa... Mas daí, me dei conta de que se as dificuldades, problemas ou frustrações surgem de nada adianta ficar dentro da concha o negócio é encarar e seguir sempre, nunca ficar pelo meio do caminho admirando a tal da pedra... Dessa forma contornando a pedra, vamos seguindo pela estrada...
Hoje é dia de falar de balsamos, de coisas que aliviam e confortam...
Minha bateria recarregou, semana encerrada com chave de ouro graças as minhas pestinhas amadas... Como eu disse na apresentação para meus alunos, difícil existir algo que eu ame mais do que adolescentes, eles tem uma energia, uma certeza de que a vida vai dar certo, de que eles estão certos, que me contagia só de olhar para seus rostos e ver o brilho peralta de seus olhares...
Este ano vou trabalhar com segundos e terceiros anos, alguns já me conheciam do ano passado e estavam frustrados por este ano eu não ser sua professora, quando entrei na sala correram para me abraçar felizes da vida, os que ficaram no primeiro ano por outro lado ficaram decepcionados... Confesso que eu também fiquei decepcionada e com ciúmes dos que ficaram com minha colega, sou meio possessiva com meus capetinhas...
Os que não me conheciam no primeiro momento me olharam com desconfiança, no final da semana já estavam sorrindo...
A semana de trabalho foi pesada, faltando professores ( como sempre), tivemos que tapar os furos ( a maioria de nós atendemos duas turmas...), mas foi um bom inicio de ano letivo, bem promissor, estou animada com as possibilidades...
Vocês sabem o que deixa esta professora feliz?... Reencontrar ex-alunos... E esta semana fui premiada reencontrando alguns ex-alunos pelas ruas de Santa Maria, todos felizes, cheios de planos e saudáveis... Dá um orgulho danado ver o que eles estão fazendo com suas vidas, e saber que tem um pouquinho de mim neles... Se  é vaidade... Pronto sou vaidosa mesmo! Sou uma vaidosa feliz que acredita que valeu sim a pena.
E agora uma confissão: Quando criei o blog eu não imaginei que ele teria vida muito longa, eu pensei que com o fim da novela ele também seria abandonado, afinal o que mais eu teria para escrever... Também pensei que apenas as cordelitas frequentariam este espaço... E vejam só... Ainda estou por aqui e agradavelmente surpresa por tantas pessoas me dedicarem um pouquinho do seu tempo ao me visitar...
Assim como apesar das dificuldades é impossível abandonar meus alunos, está cada vez mais difícil abandonar este espaço, por tanto não se preocupem posso demorar um pouquinho mas vou estar sempre por aqui, as vezes lá em cima outras lá em baixo, mas estarei por aí, falando ou melhor escrevendo pelos cotovelos...
E vamos que vamos por que o Fernando vem aí...  Prometo ser imparcial, analisar friamente sob a luz da razão ( quer dizer... desde que o personagem do divo não sorria muito, pois aquele sorriso é matador, disso sei bem...)...
Vamos aguardar por uma obra de qualidade, que nos faça ter momentos de entretenimento e diversão... Com sorte poderemos até aprender algo... E que venham muitos frutos, com a próxima novela. Seja bem vinda Amor eterno amor...
Que ao longo de seus capítulos esta obra televisiva possa consolidar ainda mais a amizade mantem este espaço aberto, aos meus amigos de sempre obrigada pelo carinho e força que me passam, saibam que sinto seu carinho que age como um  bálsamo e me encorajam a sempre prosseguir, aos que virão sejam bem vindos, aos anônimos sintam-se beijados, a todos não esqueçam estamos juntos e misturados...
E como de costume a partir de segunda feira... Estava com saudade de escrever isso... Aos trabalhos...
E antes que eu esqueça:
Hoje sou muito melhor do que antes e agradeço a aqueles que me deram as mãos nas horas mais difíceis da minha vida. Autor Cristiane Maria Martins Galvão
Obrigada pelo apoio e amizade.
Beijos .
Ps- Aperitivo
Estou aqui emitindo energias poderosas para que o divo além de nos brindar com seu talento com seu vilão, seja contaminado pelo Fernando... Explico... O nandinho ( já estou intima...) pode ser malvado mas é todo estiloso, não estou dizendo que o Divo não seja, nããããooooo, longe de mim criticar o gurada roupas do Divo, por mim ele poderia andar desnudo por aí que  eu não me importaria, mas... entre o estilo Fernando e o do Divo... nem vou falar mais nada... Vou mostrar....

estilo Fernando


estilo Divo.

Essa dupla promete... Talentosos demais...


Ela que não se esbalde muito no Divo, estamos de olho...

agora sim... beijos e até segunda.