SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quarta-feira, 29 de maio de 2013

SEM PALAVRAS...

Sabem o que eu quero???... Quero falar de novela por que da vida real está cada vez mais difícil...
Desastres naturais, crianças abandonadas, ignorância, preconceito, intolerância, fome, miséria, dor... Essa dor que não para que vem em ondas e nos faz ficar tristes, inconformados, frustrados...  Onde está a humanidade??? Onde está a empatia??? Onde está o se importar??? Onde está a justiça...
Onde está a justiça???... Desculpem mas não me conforta saber que 242 jovens morreram por que era sua hora... E da hora ninguém foge... Não me conforta por que fico aqui me questionando quando será a hora da justiça... Está não tem sua hora marcada também??? Pelo visto não, não aqui no nosso amado país que está mais preocupado com a copa das confederações, copa do mundo... Afinal o que é mais importante um Museu indígena ou um museu  Olimpico????...
Em Porto Alegre depois de 3 meses da tragédia de Santa Maria estavam vendendo licenças para casas noturnas, ou deveria dizer vendendo mais vidas por 200 reais, 2.000 reais depende da pressa do empresário da vida noturna...
A vida é muito barata... Ainda mais quando não é minha ou de alguém que amo...
Detesto dizer mas... Eu já sabia... Algo me dizia que este seria o caminho natural de todo esse horror... Como sempre é...  Infelizmente parece que aqui no Brasil as vitimas são sempre as culpadas... De norte a sul... Quem manda defender a natureza? Quem manda proteger crianças? Quem manda denunciar os agressores de mulheres? Quem manda sair cedo de manhã para trabalhar? Quem manda ser dentista? Quem manda morar em uma encosta que pode ser levada pela chuva? Quem manda morar nos EUA??? Quem manda estar vivo em um país que...
Vejam só... Hoje enquanto ia para meu trabalho, passei primeiro como todos os dias pelos escombros da Kiss e depois passei pelo calçadão, ali a associação dos pais das vitimas montou um estande, uma barraca, todo dia tem parentes e amigos de uma vitima ali arrecadando assinaturas, conversando com as pessoas que ainda se interessam pelo o que ocorreu... Hoje choveu em minha cidade, temporal, tempestade, vento, granizo... O estande caiu... Desmoronou, assim como as esperanças dos pais e amigos das vitimas...
Assim como as esperanças de todos que sofrem com as injustiças... Que não tem suas vozes ouvidas, que são esquecidos...
Me perdoem se  prefiro falar de novelas... Mesmo daquelas consideradas ruins... Afinal...
Nem sei como terminar esse post... Estou frustrada... Triste...
Que Deus abençoe o Brasil e a Santa Maria nos proteja das injustiças e das leis que não mais nos representam...
Os que estavam presos foram soltos, segundo a justiça nao há mais clamor público.... E vamos combinar... Não há mesmo... NSão apenas filhos de umas 200 mães, não meus, não teus e nem deles... Não é comigo por que me importar?...
INFELIZMENTE AINDA ME IMPORTO.... Meu maior mau...