SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

terça-feira, 21 de maio de 2013

Para fechar o horário das 19...

A viagem – Ivani Ribeiro 1994... Essa me causa um efeito tipo Cordel...

Pego em flagrante num assalto, Alexandre Toledo, um jovem de classe média usuário de drogas e álcool, mata o homem que o surpreende e tenta fugir. Porém, seu irmão Raul e seu cunhado Téo o entregam à polícia. Tem uma irmã chamada Dináh, uma mulher bonita, charmosa e que tem muito ciúme de Téo, seu marido que é bem mais jovem que ela, com quem tem uma filha de 7 anos. Dináh é quem faz tudo para defender Alexandre. Vai procurar o renomado advogado Otávio Jordão para que represente Alexandre, mas se depara com um homem revoltado e disposto a fazer de tudo para condenar o rapaz, uma vez que o morto era seu melhor amigo. Assim sendo, Alexandre é condenado e preso, sofrendo muito. Para não passar mais de 20 anos sofrendo na cadeia, suicida-se, prometendo vingança "senão nessa vida, na outra".

Com o suicídio de Alexandre, o médico e amigo da família Dr. Alberto Rezende põe-se a tentar ajudar a mãe dele, Dona Maroca, e a todos da família, dada a tragédia. Alberto é apaixonado por Dináh, mas depois volta suas atenções para Estela, irmã de Dináh, Raul e Alexandre. Estela tem problemas com sua filha adolescente Bia, que criou sozinha já que o marido, Ismael Novaes, é um mau caráter que a abandonou com a filha pequena. Porém, depois de anos de ausência, ele reaparece e passa a influenciar negativamente a filha contra a mãe.
Do lado cômico da trama existe a pensão de Dona Cininha, onde vivem Tibério, um bondoso funcionário público amigo de Estela e que acredita ter um amigo imaginário; Adonay, um homem misterioso apelidado de "Mascarado", que esconde seu rosto horrivelmente deformado num acidente de adolescência; e o folgado Agenor, pai da jovem Lisa.

O Dr. Otávio, com quem Dináh passa a viver uma relação de ódio, culpando-o por tudo de ruim que aconteceu a seu irmão, é viúvo e pai de dois filhos: o jovem Tato e o garoto Dudu.

 Todavia, Alexandre, no vale dos suicídas, um lugar de dor e sofrimento para os que se matam, passa a atormentar a vida de todos, cumprindo o que prometera antes de morrer, como por exemplo deixando Tato drogado e alcoólatra, incentivando-o sem ele saber, para ele ir em prostíbulos e boates, além de bater em mulheres. Ele causa tudo isso para atingir Otávio.

Ele também acaba estragando o casamento de Raul e Andreza influenciando negativamente a sogra de seu irmão, Dona Guiomar, antes uma mulher doce que se torna uma víbora por causa de Alexandre. E ainda torna Téo um marido muito violento com Dináh. Seus principais alvos são o advogado, o irmão e o cunhado.
Dináh e Otávio acabam se apaixonando, bem como Téo e Lisa, ex-namorada de Alexandre. A única pessoa que se dá conta da malévola influência de Alexandre sobre os vivos é o Dr. Alberto, adepto do Espiritismo, que tenta fazer algo através de suas reuniões mediúnicas.

Morre o advogado Otávio (num acidente de carro provocado por Alexandre) e, depois, morre também Dináh (de um infarto fulminante após reencontrar sua sobrinhia, Bia que estava desaparecida, pois era sua última missão aqui na Terra). Eles se reencontram num lugar chamado "Nosso Lar", uma colônia espiritual de fato existente para alguns espíritas, onde os espíritos evoluem e aprendem lições de amor e paz. De lá, juntos, com seu amor capaz de superar todas as barreiras, os dois tentam reverter a influência diabólica de Alexand re, que está preso no "Vale dos Suicídas", sobre os seus entes queridos na Terra. Farão Alexandre perdoar a todos, e ir para colônia "Nosso Lar", um lugar de paz, amor e evolução espiritual, para que Alexandre reencarne e se torne melhor, além de evoluir espiritualmente.
Quatro por quatro – Carlos Lombardi 1995... Eu amava a Tatiana sofria junto com ela e com o Bruno (Humberto Martins ainda gatinho...)

Ângela é a menina com receio de conhecer o verdadeiro pai, Bruno, o médico que não conseguiu salvar a mulher a quem amava, Mércia, no momento do parto. Traumatizado com a perda, entregou a criança para ser criada pelo primo Gustavo, e foi refugiar-se no Amazonas, fugindo de todos e do passado. Mas o passado está de volta na figura de Suzana, uma sósia de Mércia que na verdade é sua irmã mais nova, e que enlouquece Bruno num jogo de sedução. De volta ao Rio de Janeiro, Bruno está disposto a reconquistar a filha, mas terá que enfrentar Gustavo , na verdade seu tio bastardo, que detém a guarda de Ângela.

Gustavo é um famoso médico, casado com pseudo-dondoca Abigail, uma psicóloga que sempre lutou para manter o casamento fracassado. Humilhada pelo marido, Abigail decide dar a volta por cima e se vingar de Gustavo. Após um incidente no trânsito, ela vai presa com outras trêsmulheres com histórias parecidas, também humilhadas pelos seus respectivos homens:a batalhadora Auxiliadora, que sempre lutou para fazer com que o marido, Alcebíades, prosperasse com o seu negócio de padarias, mas que foi trocada por uma garota bem mais jovem, a interesseira Elisa Maria, e expulsa de sua própria casa por Alcebíades;a tímida Tatiana, que foi abandonada no altar pelo noivo, Fortunato;e a manicure e furacão Babalu, que deu o maior flagrante no namorado, o mecânico Raí, na cama com outra mulher (Norma Shirley).

Na cadeia, as quatro mulheres unem forças e travam um pacto de vingança contra os homens que as traíram e as fizeram sofrer:cada uma será responsável pela punição do "ex" da outra. Abigail fingirá ser a irmã mais velha Calpunia "pupu" de Alcebíades para infernizar a noivinha Elisa Maria, ainda perturbando Alce com seu maior temor "doenças imaginarias" e assim retomar os bens de Auxiliadora.

Auxiliadora por sua vez irá se passar por uma espanhola para descobrir as falcatruas do médico mau caráter. Mas acaba se envolvendo e se apaixonando por Gustavo, o que acaba prejudicando e colocando a vingança em risco. Ainda também se passará pela hilária mulata Maria do Socorro. Tati fingirá ser uma mineirinha recatada para humilhar o mecânico mulherengo Raí,antes mesmo de colocar o plano em ação ela acaba se apaixonando por Bruno. Grávida dele, teme que o mesmo a deixe, por isso esconde o fato e é Angela que a ajuda nessa parte. Babalu irá trabalhar na casa da avó do Bruno onde Bibi arrumou emprego de jardineiro para Fortunato, e assim vingar Tati infernizando a vida do jardineiro na mansão.

Cara e coroa – Antonio Calmon 1996... Tem divo gatinho Christiane Torloni em dois papeis, a boazinha e a má...

Fernanda é uma mulher muito rica, elegante e sedutora, além de muito namoradeira e meio desequilibrada emocionalmente, não se dá nada bem com a família. Prestes a se casar com Rubinho, seu noivo, foge da igreja e se casa com Miguel, seu ex-namorado, com quem tem um filho, o pequeno Pedro, criado por sua mãe, mas depois de um tempo morando com Miguel, ela o abandona e acaba por trocá-lo pelo irmão dele, Mauro, um advogado inescrupuloso que somente quer o seu dinheiro.

Passa-se o tempo e Fernanda está infeliz morando com Mauro, e após muitas brigas, descobre que ele tem um caso com Heloísa, uma mulher muito perigosa e cruel. Cega de ciúmes e não adimitindo ser traída, Fernanda atira em Mauro, mas a bala atinge um estranho, matando-o. (No decorrer da novela descobre-se que Mauro foi quem atirou no homem para incriminar Fernanda, já que ela estava desmaiada após uma briga entre eles).
Jurando inocência e sabendo que não matou aquele desconhecido, ela se desespera e tenta fugir, mas é capturada e vai presa, se tornando uma mulher infeliz e esquecida por todos, apesar de Mauro ser o único a visitá-la e de vez em quando.

Treze anos se passaram. Fernanda nunca se esqueceu de Mauro, e até hoje quer saber quem poderia ter matado aquele desconhecido.
Heloísa e Mauro descobrem que está presa com Fernanda uma sósia dela, Vitória, a Vivi, presa injustamente junto com amiga Margô. Elas foram acusadas por um assalto que não cometeram.
Vitória é doce e simples, criada em um orfanato de São Paulo, não tem tantos amigos e sonha conhecer um dia sua família. Antes de ser presa, trabalhava como voluntária em um hospital de dia e como garçonete em uma boate a noite.

Vitória e Fernanda ficam por alguns meses presas na mesma cela, assim que se conhecem e estranham a semelhança física entre as duas. Tirando partido dessa semelhança, Mauro e Heloísa armam um plano: Fernanda tem um derrame ao descobrir que Mauro se casou com Heloísa e teve uma filha e os dois, se aproveitando disso, internam Fernanda em uma clínica, e os médicos dizem que será quase impossível ela se recuperar.
Dando continuidade ao plano, o casal de bandidos sequestram Vivi, que acabara de ganhar sua liberdade condicional. Eles a obrigam a tomar o lugar de Fernanda, para se apoderarem dos bens e dos milhões que Fernanda irá receber ao assinar seu divórcio com Miguel. Vivi, ameaçada de morte, aceita, com medo de voltar para a cadeia. Ao chegar em Porto do Céu, uma pequena cidade do litoral, Vivi muda completamente de visual, cortando os cabelos e pondo lentes, ficando ainda mais idêntica a Fernanda.
Vitória, agora Fernanda, enfrentará muitos problemas entre eles, a revolta do filho de sua sósia, Pedro, que agora é um adolescente, mas que nunca se deu bem com a mãe na infância, por ter sido criado pela avó, achando que a mãe haviamorrido. Vivi também enfrentará a revolta de sua família, principalmente de Guilhermina, mãe de Fernanda, que sempre foi maltratada pela filha e quando ela se casou, foi abandonada por ela, que teve de criar o neto.
Ela passa a ser mal vista por todos, já que Fernanda saía com todos os homens da cidade e por ter assassinado um homem. Vitória será ameaçada por Heloísa e Mauro de morte, terá que se passar por Fernanda e enfrentar todas as maldades que ela fez, e fugir da polícia, pois para a lei, ela é Fernanda e não Vitória, e como ganhou liberdade condicional e não voltou, a polícia está na sua cola.
Nesse meio tempo, Heloísa é assassinada por Mauro, que a joga de um penhasco, depois de uma forte discussão entre Heloísa e Fernanda por conta das falcatruas de Mauro.
No decorrer da trama Vivi se apaixona por Miguel, ele, pensando que ela é Fernanda, dá uma nova chance para o relacionamento dos dois. Rubinho também pensando que ela é Fernanda, vai querer voltar para ela, e a perdoa pelo abandono no altar. Assim, Vivi passa a ter um caso com Rubinho, ao mesmo tempo que está muito apaixonada e envolvida por Miguel.
Vivi reencontra sua amiga Margô, que ganhou a liberdade condicional. A par de toda história, as duas ajudam Fernanda a fugir da clínica, já que Fernanda está um pouco melhor e fica horrorizada ao saber de toda a história que fizeram Vivi se passar por ela e fica chocada como as duas são idênticas fisicamente.
Vivi se despede de Fernanda, volta para a cadeia e cumpre mais uns meses de prisão, e fica livre totalmente. Ela volta para o orfanato onde foi criada e se desespera ao saber que está grávida de Miguel. Ela decide enfrentar a vida e passa a trabalhar no orfanato, e não vai abandonar sua filha como sua mãe fez com ela. Está decidida a ser mãe solteira, apesar de amar loucamente Miguel.
Fernanda volta para Porto do Céu e assume novamente sua vida, se deparando com todas as mudanças que Vivi fez: Toda a família passou a se dar bem novamente, Pedro passou a compreender a mãe e Guilhermina perdoou a filha, tudo graças aos esforços e bondade de Vivi. Quando a filha de Vivi e Miguel nasce, Vivi coloca o nome da menina de Fernanda em homenagem à sósia, e todos do orfanato chamam a bebê de Nandinha.
Fernanda tenta ser como Vivi era, mas rapidamente sua família entra em desarmonia, e el
a estranha o fato de Miguel estar falando que estavam juntos e que Rubinho se declara apaixonado, e ela logo percebe que Vivi se envolveu com os dois. Um tempo depois, Fernanda descobre que está doente, com sequelas do derrame. Ela vai ao orfanato e pede que Vivi volte para Porto do Céu, para ficar no seu lugar definitivamente após sua morte. Vivi aceita ajudar Fernada e diz que não será definitivamente, pois irá ajudá-la a se recuperar.
Fernanda se interna e Vivi se passa por ela, e leva sua filha junto, e diz a todos que Nandinha é sua filha adotiva, já que Fernanda não estava grávida e todos acham estranho.
Até que um dia Miguel resolve levar Fernanda (Vivi) para a Itália como sua intérprete. Vivi se desespera pois é Fernanda quem fala italiano, mesmo assim acaba indo, e é lá que Miguel descobre toda a farsa, inclusive que é pai de Nandinha. Ele perdoa Vivi e lá eles vivem uma romântica história de amor.
O estado de saúde de Fernada piora, Rubinho acaba a convencendo de ser operada e nessa operação ela acaba ficando cega. Vivi descobre que ela e Fernanda são irmãs gêmeas, que foram separadas na maternidade e que Guilhermina abandonou Vivi por ser mãe solteira e muito pobre.
No penúltimo capítulo da novela, Fernanda, por estar menos apegada ao mundo, reza e ao longo do tempo, se tratando, volta a enxergar para poder salvar a irmã e Miguel que foram sequestrados por Mauro que ameaça matá-los, pois quer o dinheiro de Fernanda.
Fernanda consegue salvar Vivi e Miguel mas não desiste de sua vingança contra Mauro ao saber que foi ele quem a colocou na cadeia. Ela o sequestra e o amarra, e decola pilotando um avião e logo depois Mauro assume o controle do avião e joga a aeronave no mar provocando sua própria morte.
Todos choram pela morte de Fernanda, achando que ela morreu na explosão, mas a última cena da novela mostra Fernanda, chegando de ônibus à cidade e pedindo para que seu amado Rubinho acendesse seu cigarro, o homem que ela nunca esqueceu e de fato, sempre amou.

Kubanacan – Carlos Lombardi 2004... me apedrejem até eu faria se fosse fácil me tocar pedra... Mas tirando o final até que era boa ea trilha??? Aprendi espanhol cantando...

 história se passa nos anos 50, num país fictício com o nome da telenovela, supostamente localizado no Caribe e com economia fortemente baseada na exportação de produtos agrícolas como a banana. A língua oficial do país seria o Espanhol.

O personagem principal, Esteban Maroto (interpretado por Marcos Pasquim, que tinha como característica o grande número de cenas feitas com o dorso nu, imagem que foi utilizada, por exemplo, na capa da trilha sonora da novela), é um homem que sofre de amnésia, e que se vê transformado em um herói contra a própria vontade, sendo envolvido inclusive na política do país. Ao longo da trama descobrimos que Esteban sofre de um distúrbio (mais tarde diagnosticado como esquizofrenia) que lhe provoca dupla personalidade. No final é revelado que quem dizia ser Esteban era na verdade Leon, filho dele com Rubi, vindo do futuro para impedir que a Fênix (uma arma de destruição em massa) matasse várias pessoas como na época dele. Suas "lembranças", na verdade, eram fruto da árdua pesquisa sobre seu pai Esteban, em conjunto com a desorientação severa causada pela viagem no tempo. Leon descobre que Esteban estava vivo, mas manco de uma perna devido a um acidente que sofreu ao cair de um avião.



Cobras e lagartos – João Emanuel carneio 2006 è do JEC né e tem Divo lindo com luzes nos cabelos...UIIIIIIIIIIII

Omar Pasquim é um rico milionário dono da grande rede de lojas de luxo, Luxus, que vende de roupas a jóias. O empresário sofre de uma doença que compromete sua vida e só tem poucos meses de sobrevivência. Ele sabe disso e teme que sua herança vá parar nas mãos de quem não a merece. Omar é de origem pobre e trabalhou duro a vida inteira para construir seu império.

Como não se casou e nem teve filhos, Omar tem como herdeiros naturais sua irmã, a hilária e trapaceira Milu Montini, e seus sobrinhos: a inescrupulosa e perversa Leona, o desajuízado Tomás e a graciosa Bel. Desses todos, apenas Bel merece a consideração do milionário, porque os outros não passam de parasitas interesseiros. O curioso é que sua sobrinha preferida vive às turras com ele, porque o considera egoísta, grosseiro e avarento. E ela não se cansa de dizer a ele que não quer nem um centavo de sua herança. Enquanto isso, Milu que vive um caso escondido com o salafrario Otaviano, resolve colocar em prática junto à Otaviano e ao filho Tomás um plano de derrotar Omar e roubar toda a fortuna do milionário.

Enquanto isso, os demais parentes de Omar e até mesmo pessoas próximas a ele e que não pertence a sua família tramam os mais sórdidos planos para pôr as mãos em sua fortuna. Para conhecer as reais intenções de cada uma dessas pessoas, Omar se disfarça de um simpático faxineiro, denominado-se como Pereira e observa o ninho de cobras e lagartos em que vive, sem que saibam que o milionário está por perto.

A vilã Leona, prima de Bel, além de cobiçar a fortuna de Omar, é também amante do namorado dela, o perigoso Estevão. Bel, porém descobre a traição do namorado e desolada, acaba sendo atropelada pelo office-boy Duda, por quem mais tarde virá a se apaixonar. Duda é um rapaz responsável e honesto que perdeu os pais em um acidente e vive com a tia Silvana, o tio empresário Orã e o primo Geléia. Duda porém sempre foi cobiçado por Leona, e sempre rejeitou a loura, que perversa resolve separar Duda e Bel com a ajuda de Nicole Ortega, uma oportunista que em meio ao dinheiro resolve ajudar Leona, separando Duda e Bel.

Nikki, como é conhecida, acaba tendo um caso com Estevão e em um momento, descobre os golpes do vilão, que chegou a matar pessoas com o intuito de enriquecer. Estevão é filho de Otaviano, o amante de Milú e que traia a segunda esposa Celina, com quem teve duas filhas: a rebelde Letícia e a compreensiva Júlia, que trabalha na Luxus.
Letícia é uma jovem estudiosa, porém rebelde que vive às turras com Estevão, que chega ao ponto de internar a irmã em uma clínica. Letícia, porém acaba encontrando o amor com o misterioso Luciano, um homem esperto e ágil que tenta recomeçar a vida depois que anos atrás foi dado como morto em um acidente de carro, que fora planejado por pessoas perigosas que tinham interesse na grana de Luciano, que por sua vez era rico e milionário.

Na parte popular da novela, que retrata o bairro Saara (zona de comércio popular no Rio de Janeiro), além de Duda, também está a família da beata Eva Padilha. Esta vive se martirizando por acreditar que seu maior pecado foi se apaixonar e se casar com um ladrão, Serafim, que apesar da "profissão" é um pai muito amoroso para Jonas, Kika, Madá e Lurdinha. Só que Eva Padilha carrega em si segredos sordidos dos quais teme em revelar, é que involuntariamente, ela possui duas personalidades distintas: a da religiosa Eva Padilha e também da animada Esmeralda, personalidade oposta a de Eva, onde o prazer e a alegria impera em suas escolhas e atituldes, causando muita confusão na vida das demais pessoas ao seu redor.
E é também no Saara que vive Foguinho, um malandro que leva a vida à base de mentiras. Ele vive cercado de gente que está louca para vê-lo pelas costas, como seu pai Ramires, a madrasta Shirley e seus irmãos, Sandrinha e Téo. Desde a adolescência, Foguinho é apaixonado por Ellen, vendedora da Luxus que pensa apenas em subir na vida. Por um golpe do destino, a fortuna de Omar, não vai parar só nas mãos de Bel, mas também na de Foguinho, confundido com outro Duda, pelos dois terem o mesmo nome: Daniel Miranda.
E a partir daí, a vida de Foguinho dará uma reviravolta na de todos os outros personagens. Omar morre, e ele ficará rico no lugar de Duda, sabendo que o dinheiro não era para ser dele, e com isso atrairá muitos interesseiros, como Ellen, que o desprezava quando pobre, e que agora o namorará depois dele ficar rico. A família dele também passará a tratá-lo bem após o dinheiro. Foguinho, por sua vez, ficará nas mãos de Leona e Estevão, que sabem que a fortuna não era para ser dele e sim de Duda, o amor de Leona. Ellen é a alida dos dois e os três, farão muito mal a Foguinho, Bel e Duda. Milú, Otaviano e Tomás também faram mal a muitas pessoas e desfrutarão de todo o poder de Leona.

Bel desmascara Leona e Estevão, mas já está casada com ele. Ela resolve se separar, mais ele terá direito a tudo o que é dela, inclusive a Luxus, que ela divide com Foguinho. Bel vai morar com Duda, e enfrenta uma realidade diferente: passa a morar numa casa apertada, no Centro da Cidade, sem luxo e conforto, e passa a trabalhar na lojinha de perfumes de Silvana, tia de Duda, já que é perfumista profissional e os produz. Leona arma um acidente de carro com Nikki, que acaba morrendo quando o carro derrapa uma ribanceira. Sem a ajuda de Nikki, Leona arma contra Bel e seduz Duda, o leva para a cama e engravida do mocinho, para desprezo de Bel, que por sua vez é estéril e portanto não pode ter filhos. Bel, porém resolve ajudar Duda e Leona, desprezada, resolve logo botar as mãos na fortuna do tio: com a ajuda de Estevão, arma um golpe milionário na Luxus e rouba todo o dinheiro da mesma, ficUm ano se passa. Leona volta rica e poderosa dos EUA. Seu filho nasceu aqui escondido de todos e com 3 semanas de vida foi para lá, com Estevão e ela. Leona volta disposta a reativar a Luxus, que esteve fechada por um ano, já que ela deu um golpe milionário em todo o sistema. Ela e Estevão passam a perseguir e torturar todos que passam pelo seu caminho. Leona ainda é louca por Duda, e não descansará enquanto não vê-lo aos seus pés, e para isso usará seu filho para se reaproximar dele. Leona decide separar Duda de Bel, usando o filho como escudo.
Foguinho continua pobre, mas se torna uma pessoa melhor. Ellen se arrepende de tudo, após quase morrer nas mãos de Leona, que tenta matá-la asfixiada, e passa a namorá-lo com o coração e eles vão morar juntos e trabalham de faxineiros para ganhar a vida.

Estevão é acusado pelos seus crimes, e ele recebe ordem de prisão. Ele foge e se esconde na Luxus até o dia seguinte, para sair do país, mas acaba sendo assassinado de forma brutal e cruel: A golpes de tesoura. Leona aproveita a situação, encontra a arma do crime antes da polícia e coloca as digitais de Bel na tesoura, enquanto ela dorme. Leona incrimina Bel, e Bel vai presa. Porém Luciano, que descobriu ser filho de Omar, se tornou presidente da Luxus por direito de herança e resolve fazer um acordo com Leona: Ela solta Bel da prisão, e ele lhe oferece o cargo da Presidência da Luxus para ela.
Leona passa a comandar tudo e todos, mas enlouquece com manias de limpeza, obrigando inclusivetodas as funcionárias a pintarem o cabelo de loiro como ela. Num dia, ela chama Duda para visitar ela e o filho, ele vai, e de repente, ela tranca os portões e janelas, se tranca com Duda na Luxus, e taca fogo na sala onde estão, ele fica desesperado, mas Foguinho, arrependido e querendo provar que sempre gostou do amigo, entra por um atalho na sala, e avisa a Duda que há uma saída. Mas Leona, puxa Duda para si, dizendo que eles vão morrer juntos, Duda pega o filho e vai em direção ao Foguinho puxando Leona a ir junto com eles e se salvar, mas ela está disposta a se matar com ele lá dentro. Mas um pilar desaba sobre Leona, que morre esmagada e carbonizada.ando rica e fugindo para os EUA.
Foguinho e Duda estão saindo da Luxus, quando uma pilastra desaba em Foguinho, e Duda teve que seguir em frente para salvar seu filho, mas volta para ajudar o amigo. O tempo passa e Foguinho está entre a vida e a morte no hospital, enquanto Duda, Bel e Elles doam sangue. Ele se recupera e resolve se casar com Ellen.
Alguns anos se passam. Duda e Bel já casados adotam duas crianças, um casal de irmãos órfãos. Eles passam a terem uma família completa: Sete filhos e um casal unido e apaixonado. Eles passam a criar o filho de Duda também. Bel conseguiu ter quatro filhos através de tratamentos e está muito feliz. Milú, para seu desespero, vira camelô, e passa as horas vagas aplicando golpes em milionários. Tomás vira garoto de programa para sobreviver e ajudar a mãe, enquanto Otaviano foge com seu dinheiro junto à Sandrinha, a irmã fogosa de Foguinho. Foguinho e Ellen tem quatro filhos e ficam felizes. Os dois recomeçam a vida abrindo uma loja de sorvete.
Cheias de Charme – Filipe Miguez e Izabel de Oliveira 2012... Assisti ao primeiro e nunca mais larguei... Já estou morrendo de saudades das Empreguetes e da Diva Chayanne...



Estava esquecendo da cor do pecado – Joao emanuel carneiro

 Comédia romântica contemporânea, ambientada em São Luís, Maranhão, e no Rio de Janeiro. Da Cor do Pecado tem como eixo central o romance inter-racial vivido por uma feirante pobre chamada Preta (Taís Araújo) e Paco (Reynaldo Gianecchini), filho de Afonso Lambertini (Lima Duarte), um dos homens mais ricos do país e dono do Grupo Lambertini. Os dois são personagens de um triângulo amoroso formado com Bárbara (Giovanna Antonelli). Paco e Preta se conhecem quando o botânico viaja a São Luís para realizar uma pesquisa sobre ervas medicinais. Os dois se apaixonam, e ele volta ao Rio de Janeiro decidido a terminar seu relacionamento com a noiva, a ambiciosa e interesseira Bárbara, por quem nunca foi apaixonado. Bárbara vai atrás do noivo e descobre o romance dele com a feirante. Temerosa de que seu tão planejado golpe do baú fracasse , gananciosa, sempre objetivou casar-se com Paco para compartilhar sua fortuna , ela passa a fazer tudo para separar o casal, com a ajuda de seu amante Kaíke (Tuca Andrada), que a acompanha na viagem. - Um dos planos de Bárbara dá certo. Ela põe sonífero em uma bebida de Preta e faz com que Paco a flagre na cama com Dodô (Jonathan Haagensen), ex-namorado da moça, que aceita participar da tramoia. A essa altura, Paco também já descobrira a farsa de Bárbara, após vê-la beijar Kaíke e ouvi-la dizer que só esperaria completar um ano de casada para passar a receber pensão. Desiludido, Paco decide voltar ao Rio. - Paco perdeu sua mãe aos 5 anos e foi criado pelo pai, o milionário Afonso Lambertini. Único herdeiro de uma das maiores fortunas do país, ele se recusa a receber qualquer dinheiro do pai, com quem mantém uma relação difícil porque não concorda com a falta de escrúpulos com que ele construiu seu império. 

O rapaz, no entanto, desconhece sua verdadeira origem. Paco é filho de Afonso e Edilásia (Rosi Campos), antiga empregada de seu pai. Os dois tiveram um caso, e ela engravidou. Como não conseguia ter filhos com a esposa, Afonso obrigou a moça a entregar-lhe a criança para ser criada por ele e a mulher. Edilásia, no entanto, deu à luz gêmeos. Sem deixar que o patrão tomasse conhecimento do fato, deu a ele apenas um dos filhos e ficou com o outro, Apolo (também interpretado por Reynaldo Gianecchini). A única que sabe da história é Germana (Aracy Balabanian), amiga de Edilásia e governanta dos Lambertini. Edilásia agora é uma viúva com cinco filhos: Apolo, Ulisses (Leonardo Brício), Thor (Cauã Reymond), Dionísio (Pedro Neschling) e Abelardo (Caio Blat). - De volta ao Rio, Paco não consegue se livrar da ardilosa Bárbara. Ela convence Afonso de que o filho está perturbado e precisa ser internado. Para escapar da internação, Paco foge em um helicóptero do pai e acaba levando Bárbara com ele. Durante uma discussão com a ex-noiva, o botânico joga a aeronave no mar. Bárbara consegue escapar e nada até uma praia. Paco desmaia e é salvo por Ulisses, que acha que ele é Apolo. Isso porque, nesse mesmo dia, Apolo havia desaparecido no mar, após sofrer um acidente de barco. Ele estava com Ulisses, que empreendeu uma busca incansável para achar o irmão. - Como o corpo de Paco não é encontrado pelas equipes de resgate, ele é dado como morto. Afonso, Germana e Edilásia, assim como Preta, choram sua morte. Sem conseguir convencer Ulisses de que não é Apolo, Paco acredita que a confusão pode ser uma oportunidade para começar uma nova vida. Ele assume essa outra identidade e passa a conviver com Edilásia e seus quatro irmãos, tentando se adaptar aos costumes da família. Ulisses, desconfiado de que aquele não é Apolo, descobre a verdade, mas passa a ajudar Paco na farsa, ensinando-o a agir como o irmão.

 Diferentemente do introvertido Paco, Apolo era desinibido e “cuca fresca”. - Triste com a morte de Paco, Preta encontra um motivo para celebrar a vida: ela está grávida do botânico. - Há uma passagem de tempo de oito anos na história. Preta nunca quis saber da família nem da fortuna de Paco. Mas depois que o filho Raí (Sérgio Malheiros) se interessa em saber quem era seu pai, e sua mãe, Lita (Solange Couto), morre, Preta decide viajar para o Rio de Janeiro, disposta a apresentar o filho à família de seu pai. Bárbara, que, com a morte do biólogo, passou a receber uma pensão de Afonso para criar o filho Otávio (Felipe Latgé) – na verdade, fruto de seu relacionamento com Kaíke – sente-se ameaçada com a presença de Preta e tenta, a todo custo, evitar a aproximação do milionário e do seu verdadeiro neto e herdeiro. Mais tarde na trama, porém, Afonso e Raí desenvolvem uma afetuosa relação e esse relacionamento faz com que o avô reveja seus preconceitos e antigas convicções. Mas, o receio de passar os seus bens para um falso herdeiro faz com que ele peça um e peça um exame de DNA. Raí fica magoado, por parecer que ele e sua mãe são golpistas. Já Paco, fazendo-se passar por Apolo, reaproxima-se do pai e de Preta, que, a essa altura, está envolvida com o advogado Felipe (Rocco Pitanga), braço-direito de Afonso. Preta e Paco acabam retomando a relação, mas ele não revela à amada sua verdadeira identidade. - A vilã Bárbara passa a ter como aliado em seus planos o dissimulado Tony (Guilherme Weber). Movido pela vontade de vingar a morte de seu pai – que se suicidou após ter sido arruinado por Afonso –, Tony conquista a amizade e a confiança do empresário e acaba nomeado vice-presidente do grupo Lambertini. No desenrolar da história, Tony mata Afonso, mas os personagens só descobrem a verdade no final. - Depois de muitos encontros e desencontros, Preta entende as justificativas de Paco em fazer-se passar por Apolo, e os dois finalmente ficam juntos. Bárbara tem um fim trágico: ela se mata, não sem antes acabar com a vida do comparsa Tony. Apolo, que todos acreditavam ter morrido, reaparece no último capítulo, para alegria da família. Ele é encontrado por Ulisses após viver todo esse tempo como náufrago em uma ilha. 

Fim...
faltaram algumas que não assisti ou que não lembrei... dava para fazer outra lista... Tem as do vale a pena ver de novo, tem as novelas  das 22 horas... E ainda tem as minisséries... Ufaaaaaaaaaaa...
Mas foi bom relembra-las... Junto pude recordar períodos de minha vida e perceber como mudei em alguns aspectos ... 
Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...