SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

sábado, 25 de maio de 2013

Memória... Mais ou Menos...

O tempo está bem curto ultimamente... Como boa ariana,  comecei mil coisas ao mesmo tempo e não consigo dar conta de todas ao mesmo tempo...
Por ordem assim que der posto aqui para o povo saudoso de nosso casal lindo Maria cesária e rei Augusto algumas cenas... Toda a novela esta problemático... Então vou tentar postar os preferidos.... SE vocês tiverem alguma cena que que querem ver podem me pedir, pode demorar mas eu trarei para vocês... Para mim não é trabalho é prazer... Mesmo se for do coiso, vou atender... Não vai ser prazeroso, mas vou atender...
Mas... Vamos tentar responder um pouco aos comentários...
Em primeiríssimo lugar vou esclarecer  e confessar que realmente não lembro 100% de todas essas novelas, minha memória é mais afetiva do que concreta, elas me marcaram por que algo aconteceu... Elas por Elas eu estava de volta a Santa Maria, na casa dos meus avós... Foi uma grande mudança de vida... Um recomeço... Deixei de ser criança de bolsa qualquer coisa para princesinha da casa...  (bolsa mesmo!!! As roupas que usava eram de segunda mão e natal, dia das crianças não existiam , não nas duas peças que eu morava com banheiro compartilhado fora das peças... e carne??? Só se fosse abigeato... Que lembro bem do horror de minha mãe nessa situação... Isso regado a cerveja e uisquei no lugar de arroz e feijão... Sendo assim me poupem!!!!Eu tenho razão para ser cheia, cheguei onde cheguei o que para muitos não pode ser muito... Mas para mim está bom demais, com a idade que tenho onde morei poderia estar cheia de filhos vivendo de bolsa escola, poderia estar rodando bolsinha ou traficando afinal os que moravam na mesma rua que eu foram por este caminho...Então quem ainda não entendeu... Vem para cá vem... Dormir ao som de tiro, morar em rua de esgoto aberto, mentir que você não queria por que tua mãe não queria te dar e teu pai não estava nem aí... Por falar nisso dá para não mandar essa pessoa como sugestão de amigo no face... Infelizmente quem faz isso não vai ler, mas pelo menos desafoga  minha alma... ) ... Deixei a TV com Bombril na antena para 3 canais apenas!!! Mas sem Bombril!!!! Na minha cidade na época pegava apenas 3 canais: Globo, Band e TVE... Mas estava bom... Enquanto minha mãe estava em pé... Eu também estava... Podia ver de tudo e perguntar tudo... Em Sol de Verão por exemplo tinha um tal de ele não pode ter filhos... Até que um dia não me contive e perguntei o que era um homem histérico... Se olharam, deram risadinhas e me corrigiram... Não é histérico, é estéril... E quer dizer que ele não pode ter filhos!!!...
Antes dos 5 anos lembro do Bozo e do leão da montanha (acho) depois dos cinco já começo a ter alguma ideia, mas bem vaga, depois escola, ire brincar na rua com minhas amigas, fazer os temas da escola e ir para sala com minha mãe e minha avó, bem recentemente, bem recente mesmo TV a cabo  e meus seriados... Lembro do Tv mulher e de um programa na TV cultura que hoje não consigo assistir sem chorar... Bambalalão... Bobo total... Até para minha época, mas me lembra das tardes que eu passava com minha avó, quando ela estava fazendo o café da tarde e ficava comigo assistindo...  Mais do que qualquer lembrança concreta, o que me vem é o sentimento de quando eu estava presente quando começava esses programas...
Gigi minha Diva de infância, não gostava da Suzana toda se fazendo de docinha  e tinha um fetiche ( o único do genero ) no palhaço Perereca ( o único palhaço... Pintado!!!! da minha vida!!!)
Os palhaços do Bambalalão eram tudo... E a Gigi DIVA ETERNA!!!!! E o Pam Pam também era um gato!!!!

Como por exemplo quando minha mãe que não gostava dos Trapalhões quase morreu de rir com uma piada boba do Didi... Até hoje ela lembra e ri de chorar...
mesmo depois de tantos anos minha mãe ainda ri com essa cena!!!!
 Foi lindo!!!!! Pois há muito tempo eu não a via rir assim... Engraçado como é a memória das pessoas... Engraçado como é esse ´processo de lembrar e esquecer... Nem sempre conseguimos... Eu adoraria esquecer tantas coisas e lembrar de tantas outras... Pior é ter lembranças falsas... Por 3º anos pensei que uma música foi canta da para mim por conta de uma pessoa... Não foi!!!! Nunca existiu isso!!! Mas agente vai levando.... Até por ali...
Só não vi a reprise de Gabriela, não sei se meu avô disse sério ou não, mas quando anunciavam eu disse: Vou ver e ele com seu bigodão disse: Vai não!! De qualquer forma não vi... Fiquei traumatizada que nem vi o tal remake de 2012!!!!!
Então o fato é que precisei recorrer ao tio Google e a Wikipédia para relembrar os argumentos, esses lembro pouco, na minha memória  ficou certos personagens... Tipo o detetive Mario Fofoca de Elas por Elas e a abertura...  Na verdade o que sempre me prende em uma novela e começo a entender isso, são como autores e atores conduzem seus personagens, gosto e pelo jeito sempre gostei de uma boa interpretação ou de um personagem bem construído, mesmo aqueles que eu pego implicância, eu gosto!!! Pois me trazem uma emoção mesmo que negativa... A arte é assim ela não foi feita para te dar conforto mas para te tirar do lugar comum, te sacudir... Ou não... Vai saber...
Aproveitando... Quero aconselhar vocês a assistirem o filme do Eddy Murphy, Mil palavras... Comedinha, assiti hoje a tarde pensando que iria rir mas acabei chorando... Tocou em um ponto nevrálgico meu... Um dia eu conto, como ainda estou sensível por conta desse filme prefiro esperar me refazer...
Vamos as respostas... Não sei se chamar Jardel Filho de Divo corresponderia a imagem... Por que lembro dele sempre com a mesma cara e em papeis bem parecidos como o Domingos Coiso... Mas a mulherada chorou  oceanos com sua morte... Eu lembro que na hora que iniciou a novela, o Tony Ramos fez uma homenagem especial ao colega... Eu confesso que com a idade que eu tinha eu imaginava que artista não morria, alias ninguém que eu visse todos os dias morria... Eu estava em choque, não entendia muito bem o que estava acontecendo...
Aliás foi o mesmo que aconteceu quando Lauro Corona morreu... Já era mais velha, mas foi um soco no estomago... Foi o inicio da AIDS... Eu fiquei totalmente perdida... Como assim o Lauro???? Era o que eu me perguntava...
Lindo, lindo, lindo, lindo e excelente ator...FOFO DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A maldita o levou, na época era morte certa...


Tempos depois, mais velha ainda Carlos Augusto Strazzer desapareceu de  Que Rei Sou EU??? Ele era um vilãozinho, mas me perguntei de novo: Como assim ele desapareceu????
Foi o primeiro Profeta...
foi cangaceiro
E nos deixou em Que rei Sou Eu?

O pior de tantos anos de novela são estes desaparecimentos...
Mas vamos ao que interessa, responder aos comentários...
Ingrid não sou bipolar, sou distimica  .... Se eu fosse bipolar teria me entupido de remédio como o primeiro psiquiatra que fui me aconselhou e hoje estaria totalmente chapada... Alguma coisa me iluminou que rasguei as receitas na rua mesmo e nunca tomei litium, posso  ter uns distúrbios emocionais mas não chegam a tantos assim... Mas vamos aliviar esse papo!!!!
Era a Priscila!!! FATO!!!!!!! E pelo que me lembro a Priscila era muito mais legal que a Luana, eu ficava esperando o cristal brilhar para Priscila chegar... Mas eu sou estranha, por exemplo na Viagem eu gostava quando o Alexandre chegava... Eu sei... Eu sei... Mas como boa adolescente era o momento em que eu  ia contra todo o sistema... Era meu momento de rebeldia... E por Falar na Viagem... Espero que retorne desesperadamente... è a melhor de todas... Nenhuma que você citou se compara... Ela é especial... Infelizmente com essa nova política da globo de direitos autorais eu não vou conseguir e nem ninguém a não ser poucos selecionados, não vou conseguir te repassar... Mas espere... Ela vale a pena... Ela é perfeita tipo Cordel... Os personagens são ótimos, a história é perfeita... TUDO!!!!!
Eu confesso que estou quase comprando pelas vias alternativas, ainda não comprei por falta de verbas... Mas assim que der compro com prazer!!!!!!!!!!!!!!!
Sobre buscar coisas mais leves, não é só uma busca minha... è a busca de toda uma cidade... Não por que queremos esquecer  por que isso é impossível, hoje ainda encontro conhecidos...
Eu estava lá assistindo o Domingo Legal ( horrível...) mas fui ver a entrega da casa para Dona Elaine, mãe de sua vitimas e... Tive um choque!!! Eu já fui na casa dela!!! Eu fui lá buscar salgadinhos para uma festa de final de ano aqui na minha... Eu falei com ela!!! Por isso o rosto dela não era estranho para mim, quando vi a casa tive certeza, eu até me atrasei por que o taxista não achava a rua...
Como se isso não bastasse tem as coisas do dia a dia que nos ferem... Eu te confesso que já cheguei a pensar que viver não valia a pena... Mas hoje já não creio mais nisso... Apesar da dor, apesar da mágoa, apesar do que quer que seja... Viver vale a pena por todos aqueles que não podem mais fazer isso... Precisamos honrar quem não pode ter o que temos hoje, mesmo com todos os problemas... Sempre vale a pena!!!!!!!!!!!
Ingrid nem todas as novelas que assisti foram em bons momentos... Muito pelo contrário... Por isso minha memória falha em algumas... Divorcio quer dizer, desquite, separação ou sei lá o , que... Escola, meus primeiros amigos fora de casa, meus primeiros amores, minhas primeiras decepções, doenças, reencontros, perdas, decepções....
È por isso que digo que mesmo nossas vergonhas alheias, aquelas que não confessamos que assistimos são as melhores!!!! Pois nos dão a oportunidade de pensar em algo que não nossas tristezas... te confesso novela muito real ou muito fora da real... Não me atraem... Mas as vezes é bom viajar na maionese...
Isso tudo para falar de Kubanacan que foi perfeita até o último capitulo... Eu gosto de um sonho mas ainda não estou usando substância alucinogenas... Viagem no tempo???  O Carlos Lombardi conseguiu estragar a novela no último capitulo... Eu fiquei doida por uma semana com a explicação que ele deu para o Esteban... OIE????? Ainda hoje fico doida... Por isso ele foi parar na Record... Final de Kubanacan e Bang bang... Tchau querido!!!
Eu assiti o Beijo do Vampiro, amava o Vampirão Bóris mais do que os mocinhos... Mas Vamp foi a primeira vampirica na época que eu ainda gostava de vampiros... Hoje estão muito metrossexuais para meu gosto... Vamp era tudo na época, tentei rever no canal Viva, mas não dá mais, eu tinha 15 anos na época, ou alguma coisa assim, mas devia ser isso, foi quando comecei a ir nos bailinhos aqui do bairro e tinha o concurso de garota Vamp... Antes que você pergunte, nunca concorri a isso não!!! Apesar de gostar eu já sabia que vampiro não é legal...
Mas algumas amigas iam e ganhavam e eu ficava aqui pensando se era realmente um elogio...
E Maria Vitória eu também estou na torcida de cara e Coroa voltar... Assisti mas apesar de minha paixão por ele só fui prestar atenção no personagem dele no final... Foi o segundo papel dele na Globo saído diretamente de Engraçadinha...
Eu acho que é isso... Embora tenham faltado algumas ainda... Muitas na verdade... Pensem no seguinte, a TV nunca esta desligada na minha casa... NUNCA... Muitas apenas ouvi não vi!!! Seria bem mais fácil fazer uma lista das que não assisti... Mas aí tambem tem  problemas... Por exemplo não acompanhei 100% Cama de Gato, mas eventualmente eu assistia... 

Por hoje acho que é só... Volto para falar de Amor A Vida...