SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

sábado, 18 de maio de 2013

Jorge matou o dragão...


Dragão morto, dragão deposto...

Pronto gente podem parar de reclamar ... acabou...

Eu pessoalmente nunca esperei muito sendo assim não fiquei muito decepcionada, essa é a verdade...

As novelas da Glória não estão entre minhas preferidas... Aliás nem sei o que faz com que uma novela se torna minha preferida... Nem mesmo o Divo desnudo nos cento e poucos capítulos é garantia de que eu vá gostar... Mas isto é outro assunto...

Como eu estava dizendo como nunca esperei muito o final não me decepcionou.... Me deixou no vácuo é verdade mas todo final de novela me deixa assim... Eu fico querendo mais... Alguns finais me deixaram realmente frustrada...

Mas... Pela primeira vez minha mãe gostou de um final de novela, ela nunca gosta de nenhum... Então ...

È óbvio que não faço coro ao povo que massacrou a autora e seu trabalho  esses meses todos...

Realmente tem gente aí precisando de tratamento... Esses nem são Jorge dá jeito...

Eu nunca vou entender esse povo que insiste em assistir uma coisa que detestam com toda a força  intrínseca de sua alma...

Eu confesso que não assisti muito... Fiz o que geralmente faço... Assisto a primeira semana  e a última e no meio vou assistindo um aqui outro ali... Com esse achado de ler os resumos podia escolher os dias que eu queria ver... Geralmente onde tinha Sheila ou alguma cena bombástica...

Mas vamos lá... Assim damos tchau aos turcos e as morenices de Morena...

Nem vou falar do sumiço total da Sheila... Por que sou super hiper mega suspeita... Por mim ela teria virado rainha na Europa...

Sim eu acho que Sheila e mais da metade do elenco e dos personagens foram... Como eu diria??? Pouco explorados...

E a Lurdinha??? Ele entrou na linha ou continua se envolvendo com os traficas??? Fico aqui pensando que o próximo namorado pode ir querer expandir seus negócios na Europa, pior atravessar a ponte e ir para a Ásia... Já vejo Lurdinha presa por trafico, tipo assim no filme Expresso da meia noite... Ou até a Delzuite presa na Turquia por fazer algo indecoroso... Ou toda a família brasileira expulsa da Turquia por inconveniência ou sei lá o que...

Eu tive um aluno turco de intercambio o tadinho apesar de já estar há algum tempo no Brasil ficava de cabelo em pé com as coisas que aconteciam por aqui...

E... só para constar o português dele era péssimo!!!

Finalmente a Èrica acordou!!!  Não queria que ela perdesse o bebe, mas talvez tenha sido melhor assim ela se libera do Theo de uma vez e pode viver sua vida junto com o Haroldo... Gente se a Èrica tem dedo podre para homem o tal Haroldo tem o corpo todo... Primeiro Livia e depois Rosangela... Nem Jesus na causa!!!

Estou tentando me controlar, mas fica difícil assim... Nem é culpa da Glória...  Nem sei de quem é a culpa, mas esta ficando difícil olhar para o Domingos Coiso  Montagner e não torcer o nariz... è o terceiro papel coisento que ele faz seguido... Primeiro o coiso mor... Depois veio aquele presidente na minissérie que nem lembro o nome do personagem ( Brado retumbante) que fazia coisas também e agora esse Ziah...

Não sei quem eu tenho mais vontade de morder... Se ele ou a Ayla ...  Eu sei que faz parte da ucultura, blá, blá, blá... Só posso dizer que eu não sirvo para viver lá... Não me apresentem marido turco... Tenho  estofo não para isso...

Então é isso se eu depender de um turco ou de um militar para desencalhar estou ferrada e mau paga!!!

È sério que depois de tudo ele ainda pensa na Bianca... Na dança da Bianca??? Vai abrir uma escola de dança meu filho... Eu hein ????

Stenio e Heloisa... Tenho a sensação de que este casamento não deve durar muito... Sabe como é né... Ele sempre vai  na contra mão de tudo o que ela acredita...

Sabem a Creusa??? Pois bem... Eu a teria demitido na primeira que ela viesse me dar conselhos... Sou dessas, um grande defeito... Se não perguntei não me diga o que fazer  ou como fazer... Não gosto de conselhos, assim como não dou conselhos...  Essa Creusa ultrapassou todos os limites...

Mas já falei disso anteriormente...

Lucimar... Que fofo ela e o Thompson... Embora eu imaginei que depois da lambada que ela tomou com o Russo ela iria segurar a periquita um pouco mais... Não estou sendo puritana... Deus me livre disso... Outro defeito meu, sempre fico abalada com as tragédias da vida, já disse sou shakespeariana demais... Dramatizo demais...  Uma dama das camélias morrendo de tuberculose... Assim sou eu!!!

Mas como dizem por aí a vida segue... Eu ficaria desconfiada até com minha sombra... Isso sem falar que foi por causa dele que queria tomar a casa delas que Morena se envolveu nesse negócio do trafico... Alguém  lembra disso??? ... Foi a intransigência dele que fez morena largar Theo e tudo mais  para pegar um emprego suspeito em uma terra distante para conseguir o dinheiro suficiente para pagar o aluguel que ele queria...

Sou dessas, memória de elefante...

Morena ...  Tipo ninja... Assim meio capitão nascimento... Eu se fosse a delegada Helô juro que eu deixava ela amarrada... Deu certo, mas...  E se ela coloca tudo a perder... Sorte dela é ser protagonista por que caso contrario a essa hora já estaria com a boca cheia de formiga...

Mas vamos dar um desconto, eu entendo até a Morena... Pelo menos um pouco,  eu também nunca penso muito antes de fazer alguma coisa... Vou lá e Pah... Principalmente se os que amo estão  em risco ou se alguém fizer algo de mau para um dos meus... Pego a bazuca e vou para a guerra... Viro Jiraya total... Olho no olho da cobra e cuspo nela...

Talvez por isso ela me irrite tanto...  Devo ter algo de Morena em mim...

Lindo foi a surra que o Russo levou... Brasil bateu junto com as meninas... Que vontade de dar uns  tapas junto... Jô/Lohana/Thammy  arrebentou ...  Embora tenha gente mais preocupada com o que ela anda fazendo no quarto...

Aliás fiquei verdadeiramente emocionada com a policia invadindo a boate e libertando as meninas...

Ser prostituta por que se quer é uma coisa, cada um faz com seu corpo aquilo que quer... è a única coisa que realmente temos de nosso nesse mundo, nosso corpo, nem o nome é nosso, ele nos é dado por alguém... Assim cada um sabe de seus orifícios e como vai ganhar dinheiro... E para quem acha que isso é vida fácil... Bem lembrem  do que elas tem que enfrentar, 3, 4 ou até mais programas por noite, metade do que ganham fica com seu agenciador... Espancamento, estupro... È gente puta também é violentada... Doenças e o eterno vazio... Prostitutas me deixam triste... Assim como palhaços... Comparação estranha né???

Mas são dois tipos que fazem tipo... Tanto um quanto outro tem que mostrar uma alegria e disposição que não acredito que possam ser verdadeiras... 100% verdadeiras!!!

Eu fico me perguntando o que eles escondem?? Por que eles devem esconder... Todo mundo esconde... Por isso não acho graça em palhaço e não sinto desprezo por prostituta...

Agora o que amei mesmo... O que valeu para mim por toda a novela foi a  Wanda convertida... Quase engasguei de tanto rir... Isso por um acaso seria o exemplo de um tapa de luva de pelica???

Ou só a realidade??

Sim né ?? Hoje está assim você mata enteada, pai, mãe, filho, rouba leite de criança... E na prisão encontra Jesus... E fica tudo bem... Né seu Guilherme de Pádua????...

Eu não estou podendo... Jesus daí-me paciência... Jorge me ajuda a aprender a contar até mil...

È tão absurdo esse povo se escondendo atrás de deus e da religião, escondendo seus recalques... Sim gente recalque... Disfarçando a raiva do mundo e da humanidade com um pretenso amor a deus e Jesus...

Jesus foi quem menos se importou que menos julgou... Olha até pode ser heresia e com certeza deve ser ( podem me jogar na fogueira sempre me achei meio bruxa!!!!)... Mas com certeza se ele viesse a terra nos dias de hoje ele com certeza subiria o morro, andaria pelo meio da comunidade, colocaria seu corpo para defender as piriguetis e até daria um pulo no pagofunk... Sabem por que??? Por que Ele, amou, ama e sempre vai amar e mais ele sabe que não existe ser humano perfeito, que o mundo não é perfeito e para que perfeição...

O mundo realmente não é Cor de rosa e não vivemos em um conto de fadas... Não mesmo!!!

As pessoas são diferentes, as pessoas ouvem funk, as pessoas usam roupas curtas e coladas ( as que podem fazer isso, e as que não podem também...)...

Eu fico aqui pensando como é fácil odiar... Para odiar basta tocar Mr Catra... Ou você não responder no face...  Como é fácil dizer eu odeio!!! Como é fácil odiar, quando menos se espera lá está ele... Fazendo casa na alma, se alojando no espírito, tomando nossa razão... Sim por que você sempre consegue explicar o  por que odeia... O ódio é fácil explicar... Quero ver quem consegue explicar por que ama... Amar não é racional... Não dá para explicar... Eu nunca consigo explicar por que amo, até tento, mas sempre falho, sempre falta algo...

A difícil arte de amar, já dizia o casal de porco espinhos...

Difícil é amar... Para amar você tem que se despojar de conceitos e preconceitos, de invejas e recalques, precisa entender que as pessoas não seguem a sua cartilha e que não agem como você quer... Que o que você julga certo é certo para você!!!

Sabem por que faço minhas listas de malas da ficção??? Por que implico com certos personagens?? Por que eles me tocam de alguma forma, me incomodam... Me fazem pensar em mim mesma e nas minha atitudes...

Eu tenho tentado eliminar do meu vocabulário a palavra ódio... Se não gosto de algo digo isso: Não gosto... E procuro pensar por que não gosto...

Exercício bem difícil de ser feito, como disse difícil nessa vida é amar... E se abrir para aquilo que você julga que não lhe pertence, permitir que o que lhe é estranho entre em sua vida...

Minha mãe adora funk e sertanejo universitário... Eu não... Mas eu a amo e a respeito e até ouço com ela e as vezes danço e querem saber??? Não cai pedaço algum e não virei funkeira...

Minha tia é evangélica... Eu não como vocês já devem ter percebido, mas nem por isso deixei de falar com ela ...

Na minha época de baladas tinha uma companheira que toda festa fica com um rapaz diferente... nem por isso estou rodando bolsinha ou  a rotulei como galinha, vagaba ou sei lá o que...

Não se pode viver a vida dos outros, não se pode dizer como os outros tem que viverem suas vidas... Não dá para odiar as pessoas por que elas não são como achamos que devem ser...

Demorei muito tempo para aprender isso... E ainda estou aprendendo... Todos os dias recebo uma lição dos meus adolescentes... Adolescência é assim... Por isso sou tão fascinada por eles... Eles estão sempre abertos a experimentar... Não estão acabados... Mudam de um dia para o outro em suas posições e não se envergonham disso... Pena que quando ficarem adultos vão descobrir que é muito mais cômodo odiar do que amar...

Odiar funk, odiar as comunidades, odiar as periguetis, odiar a Nanda Costa, odiar a umbanda, odiar as putas da vida, odiar os gays, odiar nordestinos, negros... Odiar tudo o que me tira do lugar de conforto...

Quem é que quer sair de seu lugar de conforto e dar o braço a torcer e descobrir que aquilo que você odiava não tem razão de ser... Que o que você odeia de repente pode lhe dar prazer, que você pode mudar de opinião, ter que voltar atrás ter que reconhecer de que você estava errado...

Quem gosta de estar errado??? Errado é errado e certo é certo!!!

Mas o que é certo o que é errado...

Nada é certo, nada é errado...

Ódio me deixa bem triste...

As pessoas morrem por causa de ódio... A humanidade não evolui por causa do ódio...

Hitler odiava, os pilotos do Enola Gay odiavam os japoneses, os terroristas ao jogarem os aviões nas torres gêmeas odiavam os norte americanos... Católicos e muçulmanos se odiavam durante as cruzadas... Os livros de História tem muitos exemplos de ódio...

O ódio seca nossa alma, destrói nossa inteligência, tira nossa humanidade...

Para fechar uma música que amo... De um cara que tem tudo para ser odiado, bissexual, drogado...

Dá o recado Renato Russo...
È preciso amar as pessoas como se não hovesse amanhã, por que se você parar pra pensar a verdade não há...