SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Eu adoro, eu me amarro...




Estou de consciência pesada... Por isso estou de volta tão rapidamente... Mas antes alguns esclarecimentos...

Tenho andado meio sumida das redes sociais... E desta vez não são problemas que me distraem... Pense no trabalho que está dando transferir meus arquivos de um pc para o outro e organiza-los... E tanta coisa que fico com dó do tadinho...

E como se não fosse suficiente este trabalho quase manual de verificar e catalogar meus arquivos e chegou o que eu estava aguardando ansiosamente... Sabem quando somos crianças e pedimos algo ao papai Noel em maio e precisamos esperar até dezembro para receber, sempre correndo o risco de que o bom velhinho decida  mudar de presente na última hora... Não esperei tanto, apenas sete dias  mas o medo foi o mesmo de que meu presente de natal antecipado não chegasse ou se chegasse não fosse o que eu estava esperando tanto...

Nessa altura creio que já deu para vocês perceberem o quanto sou impulsiva em determinadas situações... E lá fui eu de novo... Não me aguentei... Não aguentei esperar a Globo colocar a venda o Dvd de Cordel, fui em uma via alternativa... Foi caro... Meu coração doeu... Mas depois deu saltos de alegria quando recebi os 39 dvd com todos os capitulos na integra... Então pense em uma pessoa  que divide seu tempo entre organizar meus arquivos e assistir Cordel ???... Estou sofrendo de Overdose de Cordel...

Mas quando dá tempo dou uma escapadinha pelo menos no twitter né para dar um olazinho para as Cordelitas ... E ainda bem que dou esta fugidinha caso contrário teria perdido a Twitcam com Lucy Ramos e vejam foi bem no dia que recebi meus dvds, na terça-feira após Salve Jorge...

Cada vez me apaixono mais por esta nossa lindeza, por esta nossa estrela, pelo nosso sol como diria um certo rei de uma certa novela para uma certa cozinheira que virou uma certa rainha...

_ Você é o sol Lucy Ramos... Você é o sol... Você é o sol...

È o sol que nos ilumina e nos faz brotar... Você é o sol que faz com que surja em cada uma de nós o melhor...

È uma verdadeira lady, uma estrela tão fofa, tão doce e carinhosa, atenciosa e superior ...

Onde Lucy estiver, faça o que ela fizer... Você terá esta pessoa aqui sempre ao seu lado, sempre pronta para defende-la... Minha gratidão jamais terá fim... Aliás como agradecer, pois não existe no mundo palavra ou presente que possa dimensionar tudo o que lhe devo...

Como agradecer tudo o que você me deu???

Minhas amigas irmãs cordelitas...

Meus queridos que vem me visitar aqui no blog... Larissa, Vitória, Ingrid, Papillon...

O Divo me agarrando ( agarrando fica por minha parte... Ok???)

Me deu o Blog e a necessidade de primeiro comentar a novela e sua personagem  que acabou se transformando no espaço virtual onde exponho toda minha alma e pensamentos...

Me deu sua amizade confiança e carinho...

Tá é verdade que ela me transforma em uma manteiga derretida... Principalmente quando é fofa... Choro mesmo!!!!

E pensem numa pessoa que se desmanchou quando durante a Twitcam ela com toda sua doçura e generosidade falou de minzinha!!!!...

Falou da familia, das Cordelitas... Afffffffffffff meu coração não aguenta tanto carinho assim...

Foi realmente muito lindo gente dava para sentir na voz dela o carinho que ela tem por mim, por Mari, Pela Rosi, Pela outra Rozi a Gismonti, Pela Celzinha... Pena que não deu para reunir todas mas quem sabe né em uma próxima vez...

Foi lindo demais... Foi um daqueles momentos para de especiais...

Assim minha consciência pesou mais ainda a respeito das malas de salve Jorge... Lucy tem esse poder me faz ficar docinha, deixo de ser pica pau para virar Bob Esponja...

Esclarecendo ser mala para mim não é algo negativo... De forma nenhuma... Principalmente para mim que preciso dessas malas para metaforizar os posts do blog... Melhor ser mala do que samambaia... Sabe aqueles personagens que ficam só enfeitando o cenário, que não se sabe o que são, quem são ou o que estão fazendo naquela produção... Se o personagem é falado é por que chamou a atenção para o bem ou para o mau...

Assim adoro pegar implicância...

Mas como hoje estou boazinha vou lhes dar o meu top 10 das joinhas de salve Jorge...

Em 1º. Lugar...  Sem dúvida alguma é óbvio e ululante que é Sheila... Por razões mais óbvias ainda, Lucy Ramos poderia estar interpretando um post e ela estaria na minha lista em primeiro lugar ( até mesmo por que quem me acompanha há algum tempo sabe de uma grande injustiça que cometi na época de Cordel quando nossa  Maria cesária foi parar na minha famosa Lista Negra, mas isso não foi culpa minha e nem de Lucy ou de Cesária... A culpa foi do Coiso que mexeu com meu psicológico e acabei dando uma surtadinha...) até mesmo por que se minha mãe quer adotar a Sheila é por que ela tem seu valor né??? Nunca vi minha mãe querer adotar uma personagem, pobre de mamys está sofrendo aqui com a ida da Sheilinha para a Turquia e aí vem uma das razões do por que ela é joinha...


Isso sim é amizade hein... Mesmo sabendo de tudo, mesmo conhecendo os riscos que ela estará correndo e tremer mais do que vara verde com medo, ela aceitou ir a Turquia, ser traficada  para ajudar a desbaratar a quadrilha que tanto mau fez a sua amiga...
 

Sheila não é ninja, ela dá um boi para não entrar numa briga e uma boiada para continuar fora, mesmo assim ela vai enfrentar seus medos e se colocar na reta...

Embora... Vamos combinar né gente??? O maior risco que Sheila corre é com a Dona Lucimar... Tá eu entendo que ela queira dar porrada nas pessoas que fizeram mau a morena mas... Oi dona Lucimar????... A sorte que estes bandidos apesar de maus são burros como porta né por que do contrário Sheila estava ferrada e mau paga... Esses bandidos não juntam lé com cré... Por que vejam toda vez que a Lucimar dá porrada na Vanda e depois da mesma se encontrar ou combinar algo com Sheila... 1 + 1 básico, sorte que vanda não é boa de matemática...
 

Aliás Sheila é vinho de outra pipa né???... Apesar de ser moça da comunidade ela difere das outras pela sua discrição, se ela estiver no meio do bafão é por conta das amizades... Sheila quer o que toda moça quer... Ser feliz, aproveitar a vida...

Oremos pessoal para que Sheila saia incólume dessa aventura... Que a policia não coma mosca e não permita que o mau se aproxime de minha irmã adotiva...

 Aqui vai um combo... Não dá para falar de um sem que venha  os outros dois juntos... Vanúbia, Pescoço e Delzuite... Eu adoro, eu me amarro... Não que eu em uma vida real seria amiga intima da Maria Vanúbia... ( pensando bem ... acho que já convivi com umas Vanúbias por aí...) o fato é: Queria ter esta autoconfiança da piriga mor do Alemão, pelo menos metade né... ela é tão abusada que dá vontade de rir... Mas será mesmo??? È tanta autoconfiança que me pergunto se por baixo não existe isso sim uma grande carência... Tem gente que é assim né esconde sua fragilidade em uma postura agressiva, seja no falar, seja na sua sexualidade... Parece que ela só tem o corpão e suas frases de efeito para provocar as rivais a oferecer, e ela oferece e sempre tem resposta...

Delzuite é uma valente... Tem suas inseguranaças principalmente no que se refere ao que os outros vão dizer, mas assim que ela supera este receio vai lá e peita todo mundo, até a vanúbia e dane-se o que a comunidade vai dizer dela, assume sim seu Pescoço... E olha gente para mim ela não é boba não e nem é enganada pelo pescoço, ela bem sabe com quem está lidando, nós mulheres em 90% dos casos sabemos  quando eles mentem, a questão é vale a pena confronta-los com a verdade ou não???... Para Delzuite parece que não né, desde que ninguém fique de bafafá...

E o Pescoço???  Safado, cachorro, sem vergonha, mentiroso, 171... Com toda a certeza, mas tem aquilo que ninguém consegue resistir... Carisma... O danado é carismático, ele faz aquele carinha de criança que fez peraltice e pronto... Perdoado...

Pescoço é divo... E Nando Cunha está dando show... não estou dizendo que ele seja certo, que aprovo suas malandragens... Quem nunca tentou dar uma de esperto que atire a primeira pedra ... E se ele faz delzuite feliz e ela quer ser feliz assim... Quem sou eu para dizer o contrário né??? Eles que se entendam não estão prejudicando ninguém e sobre a Lurdinha... bem ela que deixe de correr atráss dos traficantes da comunidade depois sim ela vai poder apontar o dedo para mãe... Tem uma diferença gritante entre as malandragens porcas e mal feitas do pescoço e um traficante que presenteia uma cabeça oca com cordão de ouro comprado com venda de drogas para crianças... Vai varrer uma casa Lurdinha!!!

3º. Demir... Precisava aliviar a barra do povo turco né??? Eu o acho muito fofo e não é por que o neto do Silvio Santos é redondinho, não mesmo é por que o personagem é realmente fofo... O seu Ziah tinha que ouvir os conselhos do sobrinho, este sim valoriza sua cultura, é um homem de caráter e não um moleque vaidoso ( desculpa gente, falar em Ziah a essas alturas me dá um estresse básico!!!)... Sempre tranquilo, gentil...Sereno... È um sábio em sua juventude e de uma generosidade monstruosa... 

Vejam o risco que ele enfrentou após se envolver com Morena, o risco que sua família passou??? Mas nem isso o fez abandonar a estrangeira que estava em perigo e não por que ele estivesse desejando o corpinho nu da estranha... Sim por que ele viu em Morena um ser humano que precisava de ajuda... E foi o que ele fez estendeu a mão há alguém que precisava, sem em nenhum momento pensar em si mesmo...

Só para avisar não vai entrar na lista por que iria virar um top 11... Também gosto do Mustafá... Gosto mesmo embora as vezes ele parece meio mafioso... Mas ainda sim gosto dele para valer, só por ter paciência com a Aisha... Esse merece o céu!!! Pronto falei!!!

4º. Por falar na Aisha... Vou colocar na lista a Zoe, sua amiga a tira colo... Olha essa precisa entrar no top joinhas por que ser amiga da mimada da Aisha é outra que vai para o céu direto e reto... Ser a voz da razão para a menina que não escuta nada além das suas vontades é como falar com uma porta... Nem São Jorge dá jeito nessa menina... Na verdade fico aqui visualizando o são Jorge depois de 15 minutos de papo com a Aisha jogando ela para o dragão e o dragão abandona a vila que ele aterrorizava... ( desculpa gente... Foi maldade minha...)

5º. Lohana – ou Jô – Ou ainda Tammy Gretchen... Eu adoro, eu me amarro...  Fico passada com a Lohana/Jô seduzindo o Russo... gente sabe aquilo que falei sobre o calcanhar de Aquiles de nós mulherada???  Se aplicada aos homens também... Vejam só bandido escolado, matador, criminoso de primeira linha (???? Será????) bastou chegar uma saia na boate dançando a conga conga e dar umas piscadinhas que ele já está lá babando que nem o lobo mau babou na cesta da Chapeuzinho vermelho ... Homens e mulheres... Quanto mais esperto mais fácil cair na armadilha do sexo oposto...

6º. Vanda – Não exatamente  a personagem... Na verdade meu joinha vai para Totia Meireles e também para a Glória Peres... Desde que o João Emanuel Carneiro nos deu Flora  com sua psicopatia em A favorita, as novelas tem sido povoadas por vilões com sérios problemas psiquiátricos, ou traumatizados emocionalmente ou com sérios distúrbios psicológicos... Até é legal e certas maldades ocorridas só isso mesmo para explicar... Mas tem gente que é má simplesmente por que são... È o caso da Vanda, Dejanira ou sei lá com que nome ela vai usar hoje... Uma pessoa ( pasmem!!!!!) que se formou em Filosofia ( isso mesmo!!!), que teve uma criação igual a minha e a sua, teve até um grande amor adolescente, sai por aí enganando, mentindo, extorquindo... Vendendo gente, matando outros... Desumanizando suas vitimas  e para que??? Para ter dinheiro... E vamos combinar né: que dinheiro??? Sempre que ela precisa de dinheiro para as fianças ou para fugir sua conta bancária está pior que a minha... Por outro lado acho que este é o melhor papel da Totia... Com certeza!!!!

7º.Delegada Helô... Está é ABSOLUTA!!!!... Linda,poderosa, magnífica... Tem muita mulher por aí querendo virar delegada, querendo fazer justiça... ela é correta, ela é ética, justa e incansável... Péssima mãe ( Drika), como mulher tá ferrada com o tal Estênio, e tá sofrendo de compulsão, tá precisando de um psicólogo mas com uma Drika na vida né??? Quem é que não entenderia sua compulsão por compras??? Eu entendo, mas sou bem suspeita... Vamos abafar o caso...

8º. Morro do Alemão inteiro... Pense em um lugar onde todo dia tem algo rolando... Tédio passa longe por lá... Quer uma vida calma e tranquila seu lugar não é lá... Nem estou falando da violência, ele está pacificado, estou falando do movimento mesmo... è muita gente nas ruas, muito vizinho de olho na casa ao lado, muito pagofunk...  A vida por lá  é uma festa ... Não há depressão que resista  a uma visita a comunidade...

9º. Dona Leonor  na verdade eu tenho é pena dela... Há anos ela vem sustentando a família da amiga Isaurinha, mantendo os amigos em seu padrão de vida, luxuosa, pagando as dividas básicas e o que ela vai receber em troca??? Traição!!! Sim a amiga que sempre recorre a ela para sair do buraco ou guardar suas peles meteu-lhe um belo par de chifres com o falecido... Que resultou no malinha do Celso... E olha que Dona Leonor não merecia... Ok o lance com a cadelinha no inicio da novela foi no mínimo bizarro, mas aquilo foi estrategicamente pensado para infernizar a vida das enteadas que estavam de olho nos eu dinheiro e nas joias... Fora isso ela é uma madame bem legal, gente fina... Que não tem preconceito com ninguém é sempre gentil com todos que frequentam sua casa seja rico ou pobre... Tadinha dela...

10. Ekram, filho do Ziah tá na lista só por ser mais maduro que o pai...

Existem ainda outros personagens que merecem um joinha tipo: Cacilda ( amiga da Áurea, essa novela é um verdadeiro teste de amizade!!!!), Salete, coronel Nunes,  super Walesca, Clóvis ( um santo) ... Acho que por enquanto é isso!!!

Peço desculpas deu um tilt aqui no meu pc ( para variar né???) e nao esou conseguindo postar imagens... Vou fica devendo as fotos... Sorry...

Eu voltarei...