SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Um veneninho: Top malas...

Estou de volta... Quase 100% em minha potência e tecnologias... Como se não bastasse meus problemas técnicos fui visitada pela minha companheira: dor de estômago... Eu sei que preciso ir ao médico e irei qualquer dia desses... A dor se foi e a solução dos meus problemas técnicos chegou. Entreguei os pontos e aposentei o pc antigo, estou de filhote novo... Zerinho... o que me falta agora???... Entender os detalhes no novo aparato tecnológico... Esse danadinho está me dando um baile... Mas teimosia é meu forte e logo ele vai aprender e eu também sou de uma geração anterior dessas modernidades, nasci sem o chip que as crianças de hoje já nascem, computadores só nos filmes de ficção cientifica... E hoje aí está... Como viver sem essas máquinas???
Problemas resolvidos vamos aos trabalhos continuo em ebulição e fervendo o bom de ter ficado off por alguns dias foi ter sido poupada de ir ao face... Cada vez que entro lá meu bom humor escorre pelo ralo, minhas boas intenções viram fumaça... PUFFFFF...
Meus dedos coçam para fazer o mesmo que fiz com o tal TT... Restringir ao mínimo possível... Mas isto fica para ao futuro... Por enquanto vamos ao que interessa vamos relaxar novelando...
Aos trabalhos: Hoje tenho um top 10 especial de Salve Jorge. As 10 malas sem alça, rodinhas, com excesso de peso e fecho estragado que poderiam tomar um chazinho de simancol...
Não está na ordem de chatura e faltam algumas frasqueiras...
1º. Celso - Adoro o Caco Ciocler, mas o personagem dele ... Jisuis!!! Haja paciência de Jô para aturar essa criatura...

Vamos lá... Vamos assumir!!! Se uma mulher recalcada e rancoras já é um horror imaginem um homem??? Os defeitos masculinos quando assimilados pelos homens se elevam a décima potência e o resultado são Celsos da vida!
O cara era uma samambaia no inicio da novela, filho único de um casal tradicional de ex milionários que tudo perderam menos a pose (filho????... Há quem diga por aí que ... mamãe andou pulando a cerca...) nada quer com a hora do Brasil, trabalhar não é com ele, embora saiba bem como ostentar uma pose de cidadão de alta categoria... Ostentação é seu nome do meio.
Quando a esposa se cansa de passar vergonha ao ser cobrada na portaria do prédio, Antônia que agora tenho certeza só tem um neurônio, arranja um emprego que lhe dá rios de dinheiro sem que ela faça ideia de como e por que... O cara surta legal!!! ... teve até uns sacodes na loirona, histeria por parte do rapazote que se sentiu diminuído... Blá, blá, blá...
Usando seu Teco, Antônia fez as malas e deu no pé... Claro que ela já estava de olho no Carlos que é outro banana mas pelo menos trabalha!

E aí só foi babado, gritaria e confusão... Tipo assim, fazer a cabeça da filha para ficar contra a mãe, policia, juiz, vagabunda para cá, vagabunda para lá... União com a tal de Amanda para aniquilar a existência da ex... Barraco digno de deixar meus vizinhos mais barraqueiros com inveja...
Até uma namorada ele arrumou para poder falar mau da ex e claro aquela coisa super adulta de fazer ciuminho... Voltamos a 5ª. Série... Meus alunos se revoltam com tanta infantilidade... Dedo podre o da Èrica hein???

Babacão... Minha opinião apenas mas acho que ele deveria arrumar um emprego quem sabe se ele se ocupasse fosse manter uma casa ele achasse um objetivo melhor em sua vida do que destruir a mulher que não o quis mais...
Vê se cresce!!! Nivel de chatice: pegar o controle remoto e mudar de canal...
2º. Creusa – a secretária do lar de Dona Helô... Sou totalmente a favor da PEC das domésticas mas estou aqui preocupada com nossa delegada... Vejam bem se antes a Creusa já se achava dona da patroa imagine agora???... Já estou vendo ela contratando o Doutor Estenio para levar Dona Helô para a justiça e processar a patroa por ser desobediente e não seguir seus conselhos amorosos... Sério gente se ela acha que o Estênio do jeito que ele está é perfeito para a patroa... Pé atrás e olho aberto com ela...

Fala sério que pessoa inconveniente essa Creusa, a Helô lá batalhando para desbaratar uma quadrilha internacional de tráfico de pessoas e a mulher enchendo a paciência dela, dando pitaco furado querendo mandar até nos pensamentos da outra...
Tem gente que é assim se sente dona do outro... Senta lá Creusa!!!

Nivel de chatice: baixar o volume!!!
3º. Aurea – mãe do Theo... Essa me cansa a beleza... Bota complexo de Èdipo, ou melhor Complexo de Theo... Jisuis do Céu!!! O pior que ninguém tira da minha cabeça que o Theo bem gosta dessa situação... Tipico filhinho de mamãe!!

 Por ela o THeozinho viveriam em uma redoma de vidro, afastado de tudo o que for feminino e não atender pelo nome de mãe, a não ser é claro uma boneca inflável ( acho que isso seria permitido)... Sim mulher perfeita para o filho de dona Aurea deve ser tipo boneca...


Cumpre suas funções e volta para caixa e a melhor parte: Não tem opinião, nem personalidade... Não se intromete na sua relação com o filhinho e deixa ela entupir o garoto de colesterol, glicose e tudo aquilo que tranformarão em breve aquele corpo sarado em um barangão de verde oliva... Quanto mais bagunçado menos mulher para atrapalhar sua relação... Até parece para todo barango com salário de capitão tem uma Maria Batalhão pronta para honrar a pátria...

Nivel de chatice: vontade de jogar meu controle na TV.
4º. Esse cara é o Théo... Pasmem o protagonista me dá nos nervos!!!
Já faz algum tempo que eu ando desconfiando que o Théo não é o tipo de príncipe encantado dos meus sonhos... Se o Celso é infantil, o Theo é um típico adolescente com os hormônios borbulhando...

Theo feliz... Pega alguém... Theo triste... Pega alguém.... Theo nervoso... pega alguém... Theo vingador... Pega alguém... Para qualquer situação de sua vida a solução de seus e para seus problemas é pegar alguém... usou saia ele tá pegando... Passa o rodo geral, até na amiga da ex namorada que ele usa e desusa ... Acorda Èrica!!!! Eu arrancava o nariz dele a dentada!!! Juro!!!
Para mim é assim mesmo que ele não adimita, nem para si mesmo, tem uma partezinha dele acha que nenhuma mulher está a altura dele... Principalmente quando elas não seguem sua cartilha de Comportamento Adequados para Namorar o Capitão Theo... Sabem de quem é a culpa NE???... Sim quem pensou em mamãe Aurea acertou em cheio ( Freud iria amar isso!!) O modelo de mulher que ele tem e persegue é o de mamãe, que faz tudo por ele e para ele, abre mão até do ar que respira pelo filhinho... Afofa, lambe, alisa, faz lasainha... Diz amém!! Volto a repetir: Boneca inflável para o Theo URGENTE!!!!!




5º. Dona Diva- Chata e pronto... Não aguento gente que só sabe falar gritando, fofoqueira, intrigueira, maldosa que se compraz com a desgraça alheia, que tenta tirar vantagem de todas as situações... Não aguento!!!

Nivel de chatice: Jamais seria a miga dela.
6º. Vó Farid – se pensou que a chatice era uma exclusividade do núcleo brasileiro... Errou... Turco também é chato que dói!
Meus sais com todo o respeito mas tenho que dizer: Que velha CHATA!!! Ao cubo!! A pessoa controla a vida de todo mundo de Istambul a Capadócia... Só Jorge mesmo na causa!!!! E olhe lá por que o cavalo já fugiu faz tempo!! Se mete de uma forma totalmente parcial... Sim por que ela nem quer saber dos fatos, antes de ouvir os dois lados ela compra um lado e aconselha, mesmo que os conselhos sejam para mentir, enganar e dissimular... Não interessa desde que façam como ela disse e quer!!! E se não fizerem, sempre fico esperando ela tirar o chicote de algum lugar e chicotear os desobedientes... fato!!!


Chata, chata, chata... Mil vezes chata ao quadrado este é seu nivel de chatice!!!
7º. Ziah e Bianca – eu até confesso... Apostei minhas fichas nesse casal quando a novela começou... Mas daí... cada um para um lado... cada qual no seu cada qual... Mundo gira!!! Agora esses dois só me causam duvida: Qual dos dois é mais chato e egoísta??? Sim por que o que eles sentem um pelo outro pode ser tudo menos o tal amor!!! Para o Ziah que começo a desconfiar deve ser descendente do coiso para fazer tanta coisisse sem dar a mínima para os demais envolvidos... A Bianca é um troféu, a estrangeira rica que ele tomou as vésperas do casamento e que apesar de toda sua macheza não conseguiu domar mas que a fez retornar para transforma-la em sua filial... Bianca não fica atrás... Sabe aquela coisa de mulher que sempre teve tudo e todos e de repente recebe um não... è como acenar com um lenço vermelho na frente de um touro já enfurecido... Enquanto ela não dobrar o espírito dele ela não vai sossegar... Ali é uma luta de egos e vaidades!! Isso não é amor! Não mesmo!!




8º. Livia Marine – óbvio que eu nunca torci pela Livia e nunca gostei dela... Não tem como né gente?? ... mas confesso que esta foi uma grande decepção... Como assim a chefona do tráfico, a toda poderosa, completamente dona de si e da situação... Mata, esfola e frita... Tipo assim o carcará da música: pega, mata e come e enterra os ossos para os cachorrinhos não comerem... Mas a vida é assim mesmo, quanto mais alto se sobe maior é a queda e... Pelo que estou vendo seja a mulher rica, pobre, princesa ou traficante todas tem um calcanhar de Aquiles e todos eles se chamam: BOFE!!!
Esses homens ainda acabam com nossa existência... E pelo calcanhar!! Quer ver uma mulher sair de órbita, cair em ruínas, ficar destemperada sem chão e sem razão???

Nada de rato, barata ou cobra... è só o bofe que ela quer dizer não!!! A mulherada pira na batata e na cenoura!!!
Mulher rejeitada é fogo na roupa!!!

Eita dona Livia!! Tá feio... A madame toda trabalhada na sofisticação fazendo barraco igual a uma moradora da comunidade... Pior fazendo um papel mais rasteiro que barriga de cobra...
A mulher perdeu todo o senso do ridículo... È bizarro!!! Com certeza ela deve estar fazendo uso homeopático da substância que ela tem nas seringas... sim por que ela com o rabo preso a policia federal no encalço dela se expondo assim por causa de um bofe???

9º. Aisha!!! Ou como o povo tem chamado por aí “carinhosamente” Aishata!!
Eu entendo o desejo dela de encontrar a família biológica... Normal!!! Mas... OIE??? Vamos maneirar... Tudo bem que a Berna tem muito que explicar, mas a garota tá nem aí para os pais que a criaram... Passa por cima de tudo principalmente dos sentimentos dos pais para realizar seu sonho, tão obcecada está que caiu feito uma patinha nas mãos da Vanda... Nem aí se a mamys for uma bandidona que vira e mexe vai parar atrás das grades... Tá nem aí... Paga fiança, da de presente um presente dado com amor pelos pais... Olha se a Vanda pedir ela vai lépida e fagueira se prostituir na boate, afinal a provável mãe biológica tá pedindo...



Quero só ver se ela vai ficar tão feliz quando souber que sua mãe é a pobretona e barraqueira Delzuite que mora no Alemão??? ( eu já sei, mas vou deixar a surpresa para vocês...)
10º. Drika e Pepeu... Carambolas... Pobre Helô que além da Creusa tem que se virar com estes dois... Com certeza Helô deve ter jogado pedra na cruz... Isso é fato... Isso é karma!!!
E só isso posso dizer... faço uso do controle remoto quando esses dois aparecem e quando se juntam a Creusa e ao Estênio... Desligo a TV... Overdose de chatice pode danificar meu monitor!!!

Ainda poderia falar de tantos outros que gerariam uma segunda lista completíssima... Tipo: Morena, a tia da Morena que não lembro o nome, Estênio, o Mordomo que vive em um mundo de fantasias e é todo trabalhado no preconceito, A moça que vende brigadeiro que é pior que o carro da pamonha, Marcia, Èlcio e minha desconfiança de que ele quer o corpinho nu do Theo , Sarila até a namorada do Neymar...
Se nada mais acontecer faço uma segunda lista, no momento vamos ver o que Sangue Bom nos reserva...
Fui mas volto e desculpem minhas maldadesinhas... Estou e sentindo ma feito o Pica pau...