SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

sábado, 1 de junho de 2013

eu... em minúsculo...

Sonhei...
E daí todo mundo sonha, eu mesma sonho 300 sonhos em uma única noite... lembro de quase nenhum... Ou apenas fragmentos...
Na verdade lembro pouco das palavras que foram ditas... Lembro apenas da dor que senti, do completo vazio e solidão... Eu sei!! A essa altura não deveria sentir mais isso, mas senti por que era algo que eu não estava esperando ou pior, que eu estava escondendo embaixo do tapete...
Sonhei com o técnico da Gvt arrumando meu telefone, não sei por que cargas d’água ele fez um gato para um número especifico, bem especifico e eu... Já ouviram aquele ditado que diz que a curiosidade matou o gato??... è bem por aí...
Ouvi duas pessoas trocando juras de amor sem fim...  Não é nenhum romance mal sucedido meu...Na verdade é a minha vida mal sucedida... Meu grave, intenso e gigantesco complexo de rejeição... Que se exacerbou quando o amor acabou e a conversa  passou a girar em torno de minha pessoa ou melhor dos defeitos de minha pessoa... Mesmo em um sonho é muito ruim... E com o ano que estou tendo...
Meninas cordelitas eu não vou tentar... Várias vezes pensei em fazer aquilo que vocês estão pensando com relação aquela pessoa que vocês imaginam... Talvez um dia eu faça... Mas agora eu não posso... Este tem sido um ano de muitas rejeições... Várias... grandes e pequenas, que vem se somando... Chorei como há muitos anos eu não chorava, a última vez foi quando pensei que o papai Noel havia me esquecido... 22 não anos depois estou me sentindo como aquela criança de 4 anos...
Eu sei bem que não deveria estar me sentindo assim, minha avó costuma dizer que quando as pessoas iam embora de nossas vidas é por que elas não mereciam ficar... Que as coisas que não valem a pena vão embora mesmo e tem que ser assim e que não se deve sofrer por isso...
Mas eu sofro... E fico com medo... Fico com medo de me fechar outra vez, o que já começo a sentir... Posso perceber  o material para recontruir minhas barreiras se aproximando de mim...
Percebo me afastando... Quando estamos longe nada pode nos atingir... Se eu não me importar com quem quer que seja... Não há como me atingirem...
Mas eu não quero isso!! Não de novo...
E nem vai ocorrer... Estou sem internet... Mas não longe de quem me importa... Quando a sombra me abraça, coloco no DvD minha novela Cordel... E lá estão meus divos lindos, juntos... E mesmo sem estar on, sinto a proximidade das Cordelitas...
Desculpem tantos outros eu nem sei como explicar a relação que construímos... Sei lá... So sei que sempre me conforta saber que Mari,  Deia e Cel ali estão...
Uma palavra escrita e já sei o que elas estão sentindo...
Nem quem me conhece uma vida inteira tem tanta consideração e respeito por mim como estas meninas... Elas podem não me entender, nem concordar mas mesmo assim ainda gostam do que sou...
Hoje vim aqui apenas para agradecer, agradecer Lucy Ramos e Carmo Dalla vecchia por terem me dado estes presentes... Se eu tivesse poder eu jamais permitiria que dor alguma as alcançassem, se eu tivesse dinheiro eu dava vida de rainha para todas e para todos que elas amam... Mas não tenho poder e nem dinheiro... Só posso rezar para  Deus, Jeová, Oxalá e todos os seus companheiros que as protejam e defendam e que me transformem em uma pessoa  melhor para ser digna de vocês...
Não costumo dizer... Mas hoje eu digo... AMO VOCÊS... PRECISO DE VOCÊS!!!
O amo é fácil, o difícil para mim, quase impossível é o preciso...
Sempre me achei autossuficiente e sempre lutei para isso... Mesmo quando tudo dava errado!
Mas hoje eu digo: Preciso de vocês... Preciso da presença de vocês, de saber que estão bem e felizes, que nada de mal pode atingi-las... Preciso saber que vocês não sofrem, preciso saber que vocês estão rindo, preciso saber ... Preciso ter a certeza de que estão aí, cada uma em seu canto...
Preciso sonhar com o dia em que todas nos reuniremos... Da Cel toda tímida, da Deia esfuziante, de Mari  com sua perspicácia percebendo até o que não percebemos... Nada fica escondido para  Mari...
Saudades do abraço de Cel e do abraço de Deia...
Mas tudo passa, principalmente quando se tem amigos de verdade...
Obrigada...