SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Não estou triste... Estou na vida!!! Coisas ruins ocorreram, coisas boas também...
Perdi uns, ganhei outros... A vida não para!!! Não mesmo!!!!
Explicando isso,  assim por cima por que hoje, por culpa de Mari Sapeca... Venho aqui !!!!!!
Mas antes  obrigada meninas... Cel, Deia, Mari, Ingrid, Larissa e tantos outros...
Preciso muito gente partilhar isso!!! Eu sou assim!!! Meio personagem de novela mexicana!! Uma gota de água para mim é um tsunami, depois que passa me dou conta de que não foi tão terrível assim e até acabo rindo dessas coisas, mas na hora... Gente parece que vou morrer... E me sinto pronta para abandonar  este mundo... Naturalmente ou não...  Eu sei!!! Infelizmente sou de extremos, estou aprendendo a me equilibrar e racionalizar minhas emoções e sentimentos... A única certeza que tenho é de ser uma aprendiz e de que tenho excelentes amigos... Os melhores!!!!
Sofro, choro, grito, berro e juro vingança eterna... Muito Maria Dolores ou sei lá qual a Maria da moda nas mexicanas... Talvez por isso ( é quase certo!!) Eu não tenha tanta paciência com elas, as novelas mexicanas, quando começam a dar uma de Lili... Me iincomoda e abandono para todo sempre... Lili já basta eu né???
Até meus romances água com açúcar se não tiver sofrimento atroz... Não me interessa... A mocinha tem que sofrer, comer o pão que o diabo amassou e cuspiu... Mocinha que não sofre nenhum pouquinho não me interessa... Não mesmo!!!
Para que saibam meu livro preferido é Othelo...  ( que não posso ler... Desculpa Shakespeare, mas para mim este é o mais sofrido, Tõ nem aí para o Romeu e Julieta, mas Otelo sinto o sofrimento dele na minha carne!!! Fato!!!!) E  vários da Marion Zimmer Bradley onde todo mundo morre no final...  Não fica mocinha ou mocinho vivos no final dos livros... Eu quase me desidrato lendo...
Minha grande paixão. Amor inesquecível  ( que não tinha nada do que eu havia escrito na minha lista de príncipe, digo sapo encantado!!) foi exatamente aquele que me deu um pé na bunda  ( véspera de natal... ) e claro me trocou por outra que na minha opinião estava abaixo de mim...
SIM.... Sou dramática total... Sofro até esgotar toda minha alma...
E... Nada como uma dor de corno... Gente apesar das lagrimas e do sofrimento atroz... Amo uma dor de corno... Me sinto muito viva quando meu coração sangra destroçado por esses homens malvados que não sabem o valor que tenho... Só para esclarecer não estou chorando e nem sofrendo... Eu estou quase em saltos de felicidade eterna relembrando todas as dores de corno que já tive!!! SIM!!!  Tá confesso que nem todas doeram tanto... Mas era bom ter trilha sonora especifica para todo aquele sofrimento que eu nunca iria me curar... Que seria de meu sofrimento sem música apropriada????... Sou muito estranha mesmo!!!!
Pois então minha Mari me fez relembrar de um amor que eu estava esquecendo... O grande, o mega, super, hiper, ultra Lupicinio Rodrigues que transforma sua dor de corno em poesia...
Eu me emociono quando ouço Lupicinio, Tenho um cd que para mim é um tesouro ...
O que muitos acham brega e dolorido... Eu vejo vida e emoção...
E aí vai um pedacinho para vocês... Do mestre que alem de me emocionar as lágrimas ainda compôs o Hino do meu time!!!! Até a pé nos iremos... Da-lhe Lupi gremista!!!!
Se acaso você chegasse
Se acaso você chegasse
No meu chateu encontrasse
Aquela mulher que você gostou
Será que tinha coragem de trocar a nossa amizade
 
Por ela que já lhe abandonou
Eu falo porque essa dona já mora no meu barraco à beira de um regato e de um bosque em flor
De dia me lava a roupa 
De noite me beija a boca
 
E assim vamos vivendo de amor


Essa é muito boa fala de um amigo fura olho, o corno chega e acha a amada na casa do amigo!!! Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... Pense na cara de pau ao perguntar Será que tinha coragem de trocar a nossa amizade, Por ela que já lhe abandonou????
Eu troco na hora e já troquei, quando escolho alguém para amizade seu par para mim vira mulher, por mais lindo e maravilhoso que seja... Sempre vou preferir uma amizade... Talvez por que eu descreia do amor... Mas eu prefiro um amigo(a)...
Loucura

E aí
Eu comecei a cometer loucura
Era um verdadeiro inferno
Uma tortura
O que eu sofria
Por aquele amor
Milhões de diabinhos martelando
O meu pobre coração que agonizando
Já não podia mais de tanta dor
E aí
Eu comecei a cantar verso triste
O mesmo verso que até hoje existe
Na boca triste de algum sofredor
Como é que existe alguém
Que ainda tem coragem de dizer
Que os meus versos não contêm mensagem
São palavras frias, sem nenhum valor
Oh! Deus, será que o senhor não está vendo isso
Então, porque é que o senhor mandou Cristo
Aqui na terra para semear amor
E quando se tem alguém
Que ama de verdade
Serve de riso pra humanidade
É um covarde, um fraco, um sonhador
Se é que hoje tudo está tão diferente
Porque não deixa eu mostrar a essa gente
Que ainda existe o verdadeiro amor
Faça ela voltar de novo pro meu lado
Eu me sujeito a ser sacrificado Salve seu mundo com minha dor
Essa é uma das minhas preferidas...  No meu ultimo relacionamento mal fadado tinha muitos diabinhos no meu ouvido me dizendo para fazer loucuras e fiz, tantas que o coitado passou 3 anos sem nem querer me ver pintada... Se lamento??? Não muito, aprendi algumas coisinhas... Se me envergonho??? ... Bem... Aprendi a ouvir apenas os bem intencionados, preferia ter errado por mim mesma!!!

Esses Moços

Esses moços, pobres moços
Ah! Se soubessem o que eu sei
Não amavam, não passavam
Aquilo que já passei
Por meu olhos, por meus sonhos
Por meu sangue, tudo enfim
É que peço
A esses moços
Que acreditem em mim
Se eles julgam que há um lindo futuro
Só o amor nesta vida conduz
Saibam que deixam o céu por ser escuro
E vão ao inferno à procura de luz
Eu também tive nos meus belos dias
Essa mania e muito me custou
Pois só as mágoas que trago hoje em dia
E estas rugas o amor me deixou
Esses moços, pobres moços
Ah! Se soubessem o que eu sei
Não amavam, não passavam
Aquilo que já passei
Por meu olhos, por meus sonhos
Por meu sangue ,tudo enfim
É que peço
A esses moços
Que acreditem em mim
Essa é bem triste... è daquele momento em que você realmente acredita que  nunca mais vai encontrar o amor e aconselha aos mais novos a não se entregar ao amor... Aqui o amor só traz sofrimento e magoa... Quase se pede que não ame!!! Essa é de chorar...
Judiaria

Agora você vai ouvir aquilo que merece
As coisas ficam muito boas quando a gente esquece
Mas acontece que eu não esqueci a sua covardia, a sua ingratidão
A judiaria que você um dia fez pro coitadinho do meu coração
Estas palavras que eu estou lhe falando
Têm uma verdade pura, nua e crua
Eu estou lhe mostrando a porta da rua
Pra que você saia sem eu lhe bater
Já chega um tempo que eu fiquei sozinha
Que eu fiquei sofrendo, que eu fiquei chorando
Agora quando eu estou melhorando
Você me aparece pra me aborrecer
Mais do que a dor de cotovelo... Gosto do Lupi, por que sempre tem uma musica sobre o dia que depois de traídas e trocadas chega... Aquele dia de dizer aquilo que vivemos ensaiando... Voce vai ouvir aquilo que merece???? Que sonho poder chegar a esse dia!!!
Nervos de Aço

Você sabe o que é ter um amor, meu senhor?
Ter loucura por uma mulher
E depois encontrar esse amor, meu senhor,
Ao lado de um tipo qualquer?
Você sabe o que é ter um amor, meu senhor
E por ele quase morrer
E depois encontrá-lo em um braço,
Que nem um pedaço do seu pode ser?
Há pessoas de nervos de aço,
Sem sangue nas veias e sem coração,
Mas não sei se passando o que eu passo
Talvez não lhes venha qualquer reação.
Eu não sei se o que trago no peito
É ciúme, é despeito, amizade ou horror.
Eu só sei é que quando a vejo
Me dá um desejo de morte ou de dor.
Essa... Bem nunca entendi muito bem... Era a musica dos meus avós... O João machado ficava doido quando minha avó cantava, por outro lado ele sempre a cantava... Conheço deles... me lembra eles... Aliás Lupicinio me lembra dos dois... Eles amavam e aprendi a gostar por conta deles...
Minha avó casou muito jovem. Saiu da casa das tias para a casa do marido, o que sei é que ele era muito ciumento e possessivo e ela... Bem ... Era uma gata...
Hehehe... Não é de rir... Mas uma vez minha mãe conta que ele queria se divorciar... Minha avó, já acostumada concordou... Daí ele disse... Me divorcio mas te amto no outro dia!!!! E ela... Tá João... Pode fazer...  Resumo... Ficaram mais de 50 anos casados... E quando ele morreu, ela nunca mais foi a mesma... Foi definhando...
Por mais difícil que ele tenha sido fez muita falta para a veia, que era como ele a chamava...
Vingança

Eu gostei tanto,
Tanto quando me contaram
Que ihe encontraram
Bebendo e chorando
Na mesa de um bar,
E que quando os amigos do peito
Por mim perguntaram
Um soluço cortou sua voz,
Não ihe deixou falar.
Eu gostei tanto,
Tanto, quando me contaram
Que tive mesmo de fazer esforço
Prá ninguém notar.
O remorso talvez seja a causa
Do seu desespero
Ela deve estar bem consciente
Do que praticou,
Me fazer passar tanta vergonha
Com um companheiro
E a vergonha
É a herança maior que meu pai me deixou;
Mas, enquanto houver força em meu peito
Eu nao quero mais nada
Só vingança, vingança, vingança
Aos santos clamar
Ela há de rolar como as pedras
Que rolam na estrada
Sem ter nunca um cantinho de seu
Pra poder descansar
Essa musica é meu sonho de consumo... Siiiiimmmmmm... Sou vingativa... Não perco a esperança de ver alguém que me abandonou sofrendo por mim... Nunca aconteceu né... Quer dizer já soube de alguns ex que não se deram muito bem... Mas vou ter que confessar... Não fiquei feliz!!!! Mas gosto de cantar essa!!! Eu nunca canto, minha voz é um horror!!! Mas esta eu gosto de cantar...
È isso... Um pouquinho de Lupi...
Ops... gente lembrei da minha distimia e assim vou postar aqui a melo do distimico!!!!
Entendam... Ela não corresponde a verdade ou a realidade, mas durante uma crise distimica assim nos sentimos, por isso luto tanto contra as crises, mas as vezes não tem como fugir...
E acabo me sentindo assim... Com esse peso e essa deseperança...
Essa é do Evaldo Braga, ídolo de mamys quando ela era garota e trilha pós separação dele... 99% das musicas dele seguem essa vibe... Pensem em como isso mexeu com a cabeça de uma criança...
A Cruz Que Carrego

Em parênteses meus comentários
Sinto que é grande a tristeza ( imensa, parece não ter fim)
Intenso o inverno ( o inverno aqui no sul é desolador)
O meu destino cruel ( sinto com todas minhas forças de que meu fim será terrível, me vejo morrendo sozinha, sem nem mesmo um gato que lamente meu fracasso)
Me expoe ao inverno
Em nada mais posso crer ( nada mesmo, nem Deus, nem humanidade, perco a vontade até de sair de casa, tomar banho... ver novela)
Para mim nada existe ( se nem eu existo)
Somente eu sei dizer
Por que vivo tão triste ( na verdade não sei, sempre tem alguém que sofre mais do que eu, mas eu nem para isso me importo, só quero apagar)
Sinto a cruz que carrego bastante pesada ( é um peso grande demais, um peso que não tem por que...)
Já não existe esperança
No amor que morreu ( eu deixo de me amar...)
A solidão, amargura
Desprezo e mais nada ( me sinto ínfima, pequena, inútil)
Vou lamentando a sorte
Que a vida me deu (lamentando a vida, ter que estar aqui...com tantos que se vão e não deveriam e eu... ainda aqui...)
Vou caminhando tão triste ( mas vou indo... um dia após outro)
Na noite escura
Meu coração vai sofrendo
Minha alma murmura
Quem de amor me chamava
Na hora da ceia
Quem de mim tanto gostava
Agora me odeia (os nãos que as pessoas me dão me pesam nessa hora, e não adianta ter tantos mais que me amam, pesa aqueles que não...)
Terrivel não é??? Confesso que não ouço essa musica, mesmo quando bem ela sempre acaba me machucando, ela é tipo Otelo, abre uma porta que não quero abrir, mexe com coisas que não quero mexer... Ela não tem graça... E dói...
Abri uma exceção hoje... Por que apesar de tudo ela exemplifica bem os meus momentos de crise e achei que devia partilhar... E também por que hoje estou forte


 Pode ter parecido meio triste, mas eu não estou, não mesmo!!!!
E sobre Evaldo Braga, se Lupi já é pesado... Evaldo é uma tonelada!!!!  Esse dá vontade de cortar os pulsos...
Mas apesar de tudo... Confessem tem uma certa poesia nessas letras... Não é??? ou eu que sou realmente estranha????
eu voltarei...