SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pinto no lixo...





Mas antes de qualquer coisa gostaria de agradecer as mensagens pelo meu aniversário... Obrigada pelo carinho... Eu fico meio depressiva nesse dia... E como não fosse o suficiente eu ainda andei meio que... Com probleminhas visuais, estava eu com o olho direito inchado como uma melancia por causa de um entresol ... Coisinha que dói...Affffffffff... Mas passou e agora estou prontinha para as emoções que vem por aí... Ainda bem... Com o que está para acontecer jamais me perdoaria não estar com os dois olhos com 100% de acuidade visual...
Como sempre... Aos trabalhos:


Vamos começar pelas 21:00, Avenida Brasil, que depois de 15 dias ainda mantem o mesmo ritmo e brilho... Hoje ouvi uma coisa interessante sobre a novela, estavam comentando na tv que Avenida é uma novela feminina, cujos personagens femininos são os verdadeiros protagonistas tanto do bem quanto do mal... Pensando sobre isso, posso dizer que realmente tem um fundo de verdade sim, afinal são elas que conduzem a trama, que fazem acontecer...
Vejam a mãe Lucinda... Qual será o segredo dela com Carminha? Ao contrário do que eu estava imaginando, ela não é mãe da Carminha (esta deve ter nascido de uma chocadeira né?), mas há entre as duas um segredo que talvez possa explicar o desvio (palavra leve) de caráter da vilã...


E a Nina/Rita? Quem ainda não comprou a história dela?...Ficamos aqui de casa divididos entre que ela possa realmente se vingar da perua maquiavélica, e o medo de que ela possa perder a medida na vingança e acabar mais machucada do que seu alvo... E... Quem não se comoveu com as cenas de amor entre ela e Jorginho????

Por falar nisso... Olha, esse povo que não gosta do Cauã, argumentam que ele esta em todas as produções que estão cansados de ver sua imagem... Alguns inclusive questionam seu talento... Amores... Desde o Halley de A Favorita tirei meu chapéu para ele, até este personagem escrito pelo JEC (João Emanuel Carneiro) ele havia feito papeis cuja densidade dramática era de um pires (concordo nesse ponto com esses alguns), mas não é culpa dele, afinal ele era chamado apenas para fazer o bonitinho da trama. JEC apostou no rapaz e lhe deu um papel dramático, bem ... Não no início, mas esta foi a graça do personagem , sua transformação ao longo da trama e segundo minha humilde opinião se saiu muito bem... Agora em Avenida ele vem confirmar por que Jec confia nele... Talento pessoas, talento verdadeiro... Gostei muito de sua entrega, de sua emoção beirando ao desespero quando ele descobriu que Nina era Rita... O confronto com sua amada... O primeiro beijo depois de tantos anos... Débora e Cauã foram tudo nestas cenas, foram talento explicito...

Pobre Nina/Rita que jamais esperou que para realizar seu plano de vingança teria que se ver envolvida com seu amor de infância, com a parte mais bela de sua meninice... E logo agora que ela conquistou a confiança da Carminha Capeta...
Outra personagem que tem dado o que falar e a jovem e bela, Tessalia, a garota chapinha... Que veio bagunçar o coreto do Leleco e da chatonilda da Muricy ( mesmo ela não sabendo defender a Carminha e ser contra a Monalisa, chatonilda é pouco para ela)... Leleco na sua pacata vida de pai de celebridade local, se vê favorecido pela atenção da jovem e parte para a ação larga a boa vida e vira herói da donzela, a salva do malvado e dá seu grito de independência (já não era sem tempo, pois desde o inicio da novela a Muricy fica dando condição para o abestado do Adauto... isso por que ela é uma mulher de família...), Mas será que este romance irá resistir as pedras do caminho???? Será que irá aguentar as criticas e os olhares reprovadores por causa da diferença de idade??/ veremos...



E a Suellen? Bem eu acho que ela é uma vergonha para nós mulheres, não sou puritana não... Mas usar e dispor de seu próprio corpo da forma como ela faz??? O pior que existem muitas Suellens por aí... Mas como acredito em redenção... Quem sabe um amor verdadeiro possa faze-la ver como são os fatos da vida... ( Mas vamos combinar aqui... Isis valverde esta um espetáculo... Show...)...
Não resisti e como sempre fui dar uma espiadinha no que está para vir por aí: tem falso sequestro da Carminha que vira verdadeiro, Lembram do Roniquito? Filho do presidente do clube que eu desconfiei no inicio que tinha algo estranho com ele?... Pois bem, seu grande dilema será sair ou não do armário, a partir de seu encantamento com Leandro, o capacho da vez da Suelen e a grande bomba... Tufão vai se apaixonar por Nina... Aguardem por fortes emoções...



E daí como se não bastasse eu estar cada vez mais ligada em Avenida, eis que surge: Cheias de Charme para alegrar meu horário das 19:00, de autoria de dois nomes novos Filipe Miguez e Isabel de Oliveira, até Thelma Guedes e Duca Rashid se renderam aos novos colegas, que estrearam cheios de charme em um horário que estava sofridinho para quem gosta de novela...
Eu estava curiosa para ver o que seria a novela e fiquei agradavelmente satisfeita com o que vi nos primeiros capítulos...
Seguindo o raciocínio anterior esta é mais uma novela feminina, protagonizada por deliciosos personagens femininos ( tá eu sei ainda é cedo... Mas o que vi de inicio me deixou bem animada)


Nossas empreguetes (termo usado por elas mesmas) conduzem a ação cada uma com suas peculiaridades e um ponto em comum, são mulheres críveis, é possível crer que exista uma Penha (Taís Araújo), uma Rosário(Leandra leal) e uma Cida (Isabelle Drummond), é até possível acreditar que exista uma Chayene ( pelos que as revistas de fofoca dizem, existem algumas né, mas cala-te boca Lili...)...
Gostei do primeiro capitulo, rápido sem enrolação, dando destaque para as protagonistas e nos apresentando o essencial de cada uma delas... Penha a guerreira, o alicerce da família, batalhadora, como tantas por aí... Rosário a sonhadora, aquela que acredita que existe algo no fim do arco íris e vai atrás do seu sonho, que luta para realizar seus desejos... Cida, a românica que sonha com um príncipe encantado... Difícil dizer de qual gostei mais... Amei a forma guerreira com a qual Penha deu um basta na perua da patroa, gostei mais ainda quando ela colocou o traste do marido para fora de casa... Mulher forte, que cuida de sua família como leoa (tô pegando birra... sim já... com aquela irmã dela... qual é a da menina?)... Adorei a Rosário indo atrás do seu ídolo (o divo dela), ok ela sacaneou a Dinha, mas pelo pouco que vi ela bem que mereceu... afinal ninguém se mete entre uma fã e seu ídolo... Não mesmo!

E a doce Cida??? Gente que vontade de colocar no colo e dizer que tudo vai dar certo... Que docinho...
Agora a tal de Chayene hein??? Jesus me abana... Como ela gosta de dizer, é uma verdadeira égua, um carro alegórico desgovernado... Breguice teu nome é Chayene... (Mas aplausos para a Claudia Abreu... Simplesmente divina...Meu tio chora de rir com ela e seus destemperos...)
Agora estou muito curiosa para saber qual o segredo do gatissimo Inácio? Desculpa Rosário, mas... Sou muito mais Inácio do que fabian... Só sei que tem gato escondido nessa Tuba com o rabo de fora... Ah tem!... O cara é quase um Mcgyver (para quem não conhece era um personagem de seriado americano da década de 80 que com um chiclete mascado, um elástico de cabelo, um canivete suíço e um fio de cabelo fazia uma bomba nuclear em 3 minutos... exagerei mas era mais ou menos assim... hehehe)... Vamos aguardar para ver...
E... como já sei (resumos antecipados) o tal Conrado não é lá exatamente um príncipe encantado, tá mais para sapo mesmo e a tadinha da Cida vai cair na conversinha dele, ai que dó... Foi só um beijinho, mas já estou torcendo por ela e o Elano, o irmão da Penha ( até mesmo por que adoro o Humberto carrão né?)
Mas vamos aguardar como disse é só o inicio, promissor mas apenas um inicio...













E chegamos as 18:00, que vou confessar só assisto por causa do Divo, acho a Miriam chata, não gosto do Rodrigo... Desculpem-me mas eu não gosto de pessoas que conversam com você com aquele sorrisinho que ele tem, mesmo nos momentos mais dramáticos ele sempre tem um ar... Sei lá... De deboche, ironia, como se ele fosse superior, o ser perfeito... O Iluminado ( por falar nisso tem um filme, de terror com este titulo...) sei lá... Eu espera uma outra atitude dele, já que ele é tão elevado, não consigo acreditar na bondade dele, mesmo ele sendo bom, aquele sorrisinho dele estraga tudo de bom que ele possa fazer...
Em uma das poucas vezes que assisti o que vejo?... Este ser dubio e duvidoso (na verdade estas duas palavras são sinônimos...é para realçar bem o que penso!), esse ícone da bondade e da pureza agredindo o Fernando... OPA!!!!!!!!!!! ( estou preparando uma postagem única e exclusivamente para o Nandão)... Quem é esta pessoa ´para ousar por um dedo que seja no lindo pescoço do meu Nandão... Quase pulei na tv e enchi a cara dessa criatura a tapa, estava quase fazendo uma lobotomia nele... Abusado... Sempre tem alguém que vai dizer, mas ele estava defendendo a irmã... Depois dos sorrisinhos e saber que ele sempre que pode se atraca com a chata da Miriam, eu tenho minhas duvidas, acho que a muito tempo ele queria fazer isso, mas sóa gora achou o pretexto, afinal de contas ele é bom né????

Mas esta cena deplorável, quase chego as lagrimas de indignação... Quase mesmo, serviu para mostrar o talento adivinhem de quem???? Divo Carmo... a indignação de Fernando depois do ocorrido me fez ter certeza de que Fernando merece um post só para ele... Por que apesar de tudo o que já foi dito eu vejo muitas coisas em Fernando menos a tal vilania, estou aqui esperando ele ser o vilão que vai encher de porrada o santo do Rodrigo... Mas chega disso... Não quero estragara a minha felicidade gigantesca e tsunamica falando do tal Rodrigo...

Preparem-se meu povo, por que Fernando além de sua vilania ( que ainda não veio) vai mostrar também... Rufem os tambores... Soem as cornetas.... Seu CORPO DESNUDO... SIIIIMMMMMMMMMMMMMM... Fernando vai mostrar seu lindo tórax sarado ornamentado por uma linda tatuagem desnudo... Vou repetir ... DESNUDO...
Depois de um ano de intensa campanha finalmente serei atendida e poderemos contemplar o talento do divo e a tatuagem do Nandão... Pode existir felicidade maior do que está???? ( na verdade pode sim... Mas nesse momento só consigo pensar é na tatuagem...)

VEJAM SÓ MINHA CARINHA SEM O OLHO INCHADO ESPERANDO O DIVO DESNUDO...

ESTA É UMA LIÇÃO PARA A VIDA (tá exagero eu reconheço) NÃO PODEMOS JAMAIS DESISITIR DE NOSSAS ASPIRAÇÕES PRINCIPALMENTE QUANDO ENVOLVE A DESNUDEZ (existe?) DO DIVO... E TENHO DITO...

















E para quem está com saudade de minha linda estrela Lucy ramos em breve ela fará uma participação na série as Brasileiras, no episodio a Sambista da br 116, vai ser rapidinho mas já vai dar para matar a saudade...
Então por hoje é isso... Eu sei que está longo como esperança de pobre, mas é isso que dá ficar sumida tanto tempo...
Bjs novelísticos...