SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quarta-feira, 11 de abril de 2012

REEDIÇÃO - Cordel Encantado: minha mais recente paixão.

Jà aviso... Os posts são originais, mas depois de uma no acrescentei uns comentários atuais...)




Não sou critica de tv, nem funcionária da Globo ( Continuo não sendo, na verdade atualmente quero morder a globo por dificultar cada vez mais minha vida), ou qualquer coisa nesse sentido...Sou apenas uma humilde telespectadora que após um dia de trabalho desejo ligar a tv e relaxar, com um pouco de sorte até embarcar em alguma fantasia e sonhar com uma realidade alternativa...Coisa que estava cada vez mais dificil de ser realizada ao ligar a tv... Digo ESTAVA, por que cordel chegou para nos carregar para um incrivel mundo de fantasias e diversão, sem apelar, para a brutalidade, o vulgar, simplesmente encantando...
Nessa postagem quero reservar meus humildes elogios ao mais doce e singelo (quanto tempo não uso singelo) casal de nossa ficção: Maria Cesária e Augusto Frederico (adoro nomes duplos... eu sou Elizandra de Cassia, minha mãe Tania Mara, quando tiver uma filha será Alessandra de Cássia e se for menino Guilherme Henrique....). Em um mundo onde os amores são lembrados pela quantidade e não pela qualidade dos sentimentos, eis que algo tao simples e inocente como uma troca de olhares causa um tsunami de suspiros femininos (desconfio que masculinos também) de norte a sul do pais... Sentimentos... as pessoas estão carentes de sentimentos e emoções...
Confesso que torci o nariz quando vi as primeiras chamadas da novela... Pensei: "lá vem outra bobagem global", paguei a língua.... Fui completamente enfeitiçada´por essa verdadeira obra de arte, e grande parte desse meu encantamento se deve a esse lindo casal...



Nessa linda fábula, onde um rei europeu se encanta por uma simples cozinheira do sertão brasileiro, somos convidados a vivenciar com as personagens o nascer do mais nobre dos sentimentos...O que foi o primeiro encontro dos dois? ah... a magia do primeiro olhar, o choque de reconhecer no outro sua outra metade...









E o que dizer quando o rei elogia a beleza de Maria Cesária embevecido (essa veio do dicionário) pelo encontro com a jovem, vejam ele usa a palavra esplendorosa para descreve-la ,nada de gostosa, filé ou equivalentes...Esplendorosa. ( Eu ainda espero que alguem me chame de esplendorosa a esperança é a última que morre né?...)


O primeiro marejar de lágrimas nos meus olhos castanhos, ocorreu na primeira dança do casal, aquela dança após o grande baile valeu por uma vida, foi definitivamente o inicio de minha paixao...do pulsar errático de meu coração, a cada olhar (os olhos são a janela da alma, a porta de entrada do amor...), a cada sutileza de um simples toque, a cada palavra proferida com carinho, a cada sorriso contendo promessas de um futuro, que escondem segredos que apenas o coração sabe...
Confesso que chorei no primeiro beijo...Foi tão doce que me causou um impacto de cem toneladas, talvez até mil... Ah a simplicidade de amar...












È claro que nem tudo será beleza e encantamento, temos alguns meses e muitos desacertos ( e foram muitos né???? era medo de lá, medo de cá, um coiso se metendo onde não devia, um rei cabeça dura, uma Cesária apavorada... E quem não ficaria no lugar dela?... Como voces sabem o Divo nem rei é e eu ja fico uma geleia... Imagina se ele fosse rei???? eu infartaria do cérebro e teria um derrame no coração....) ...até o FELIZES PARA SEMPRE , lágrimas estão por vir, muitas emoções para palpitar nossos corações românticos, suspiros...




Antes de encerrar gostaria de dar créditos a quem me inspirou nesse post: Lucy Ramos e Carmo Dalla Vecchia, "culpados"por me fazerem transbordar de emoção a cada cena bem feita, pelo encantador trabalho de nos seduzir com suas ESPLENDOROSAS atuações, por nos fazerem acreditar na verdade de suas falas e na emoção de seus personagens... Delicados, entregues, verdadeiros...Magistrais... Lucy é linda, talentosa, não consigo ver Maria Cesária sendo interpretada por outra atriz (me desculpem os Fãs clubes), ninguem mais conduziria a personagem com a delicadeza, que Lucy conduz, com a especifica dose certa de meiguice, com a sutileza do olhar ( que tem um quê de sapeca) que dirige ao rei... E o Carmo? Que mesmo nos gestos mais contidos dignos de um rei, nos passa através da tela todo o conflito de suas emoções, a intensidades das emoções de nosso querido Augusto... Menos é sempre mais (assunto para outro post).
Obrigada Lucy, obrigada Carmo por dignificarem com tanto talento esses adoráveis personagens, obrigada autoras, obrigada diretores po terem entregue nosso amado casal a dois atores iluminados...
Aplausos...Aplausos....Aplausos....