SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quarta-feira, 11 de abril de 2012

REEDIÇÃO - Cordel Encantado: “Você sabe que não.”


Senhor dai-me força para resistir as tentações, as expectativas, ao romantismo exacerbado que toma conta de meu ser quando em mina tv surge esse perfeito casal... ( vou confessar a voces, as duas primeiras semanas, foram terrivelmente deliciosas, eu não estava preparada para me entregar tanto e principalmente me permitir aquela avalanche de emoções que estavam por vir... isso sem falar que as confabulações estavam apenas no incio e eu não tinha onde desabafar ou com quem partilhar... Era só pensar noc asal e pronto... Desidratação na certa...)

Já foi intenso o pedido do rei Augusto para que Cesaria o acompanha-se em sua viagem de retorno a Seráfia, ela tristinha de dar dó, sofrendo com a iminente partida de seu amado, quando do nada ele surge as suas costas e simplesmente confessa que não pode mais ficar longe dela...UAU. O Brasil inteiro respondeu por ela naquele momento um sonoro SIIIIMMM! ( E eu aqui me perguntando se eu resolvesse aderir as panelas quem sabe não surgiria em minha vida um rei... nem que fosse um rei Momo... Claro que se tivesse olhos verdes, aquela barba grisalha que da vontade de se embrenhar e aqueles cabelos que nunca mais souberam o que era uma chapinha... bem... seria bem melhor né???)

Mas mesmo na novela as coisas não são tão simples assim, muitas são as diferenças entre esses dois mundos, obstáculos terão que ser vencidos, arestas aparadas, concessões feitas...

A delícia desse romance é que mesmo com todas as dificuldades que virão o amor estará ali presente...

Maria Cesária cresceu ouvindo do seu pai e irmão que era um bicho do mato, feia, sem atrativos, sem qualquer tipo de valor, de repente vem esse rei lindo, com esse sorriso do tamanho do mundo querendo leva-la para seu reino... O que ela pensa?...quer me contratar para trabalhar no palácio... Não meu bem... Ele quer te contratar para ser dona da vida dele já que do coração você já é... E ser Rainha... Que susto... Na ingenuidade de Cesária ela ainda não havia se dado conta de que ao se envolver com um rei, ela deixaria de ser apenas a cozinheira... Que medo...







Mas confesso (eu minhas confissões, talvez deve-se mudar o nome do blog para confissões de Lili....),( sei que ortográficamente é errado mas como estou introduzindo novos comentários, lá vou eu assassinar as regras do Português uma verdadeira cangaceira da gramática... Eu rodei tudo isso só para dizer que nesse dia eu decidi assumir o titulo do blog como confissões de Lili, nem imaginava quantas confissões eu aiinda iria fazer...) bem confesso que o que realmente fez meu coração disparar acelerado foi o pedido do rei para que ela voltasse a trabalhar na casa do prefeito... Começa pelo dar as mãos, em todas as oportunidades vemos nosso lindo casal de mãos dadas ( mais um coment... Mari que foi perfeita em seu comentário já quase no finalzinho da novela... Aquelas mãos pareciam que tinham superbonder, não se desgrudavam nunca....), ele pede então que ela retorne pois ninguém mais aguenta a ração da dona ternurinha (estrogonofe de porco, caldinho de piranha ...eca), e ela com um certo charminho quer saber se é só por isso que ele quer que ela volte? ... Ali eu derreti, virei geleia... Você sabe que não... VOCE SABE QUE NÃO!...Sabe o que aconteceu... Tão envolvida fiquei que me deu câimbra na perna esquerda... Eu não sabia se atendia a câimbra, se olhava a tv, se chora da câimbra ou chorava pela cena, ou chorava porque estava perdendo a pegada do rei... LOUCURA... Santo youtube que permite a nós a oportunidade de rever os melhores momentos algumas horas depois...o problema que mesmo tendo a globo.com ,o youtube e demais sites com as imagens para serem revistas, sempre fica um gostinho de quero mais...(era um ritual que todas as viciadas e viciados em Cordel tinham... Começava por ler os resumos antecipados, depois assistir a novela, ir para o site da novela ver os pedaços e tubão... isso uma, duas, tres vezes...)





Chego até a me revoltar pela pouca quantidade de cenas do casal (eu nem sonhava que essa escassez iria piorar...), ou por se tão rápido a aparição dos dois... Fico muito frustrada... E sou uma pessoa que não suporto a frustração....

A ultima novidade é a formação de um triangulo Augusto-Cesária - Herculano... Como assim? (isso foi tenso demais para meu coração... e para minha sanidade também as meninas do twitter que o digam... Pirei na batatinha... Santa Lucy Ramos...)

As autoras querem me matar do coração... Quero augusto e Cesaria para sempre... Se algo der errado e o rei do cangaço conquistar o coração de nossa Cesaria? Eu seria capaz de abandonar essa novela tamanha minha revolta e frustração?... Você sabe que não!