SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quinta-feira, 12 de abril de 2012

RE-REEDIÇÃO - CORDEL ENCANTADO : POR QUÊ?...





ESTE FOI UM DOS POSTS QUE MAIS GOSTEI... aFINAL TINHA MUITO DE MIM...
Então foi irresistivel ao editar o video tive que re-editar tambem o post feito na época...
Sabe qual é o maior enigma da humanidade?... Não, não é o enigma da esfinge, nem sobre a construção das pirâmides, nem quem foi Jack, o estripador, ou sobre o E.T. de Varginha, ou se existe vida depois da morte e muito menos... Onde está Wally?...

O grande enigma que intrigou intriga e sempre intrigará a humanidade, pelo menos uma parcela considerável da humanidade é... (rufem os tambores) porque mesmo um homem falando, jurando, demonstrando e provando por a +b a nós mulheres, sim a Nós mulheres, que gosta, ama ou esta apaixonado, seja lá que tipo de emoção por 10, 100, ou 1000 anos, dia após dia, ano após ano, ainda assim basta uma outra qualquer, sugerir, insinuar algo em contrário e pronto DESABAMOS, como castelos de cartas ou areia, desmontamos , diluímos... toda nossa segurança se esvai como fumaça, todas nossas certezas morrem IMEDIATAMENTE... Por quê? Por quê?...

Oh! Criaturas inseguras ( e eu me coloco nesse grupo... pior quando não tem ninguém, eu mesma crio meus próprios fantasmas)Cheias de dúvidas e incertezas, amantes eternas do coração partido...

Ah! Confesso (de novo!) me vi no lugar de Maria Cesária hoje, enfrentando a bruxa Da Úrsula e todo o seu veneno fruto do recalque, ouvindo o que não queria ouvir, confirmando medos e incertezas, que alimentam as fantasias sobre a impossibilidade de realizar meu sonho de amor...Eu choro com ela, sofro com e por ela... Quero coloca-la no colo e dizer que vai passar... Será? Será que passa? Quem aí já esqueceu seu primeiro amor?... è percebam que para tudo ser ainda pior ( ou melhor) Augusto é o primeiro amor de nossa querida Cesária. O primeiro beijo. A primeira desilusão (quem sabe?).

Aí que medo... É justamente nesses momentos de fraqueza e fragilidade que cometemos sandices . É nesse estado de fragilidade que nossa doce e ingênua Cesária irá conhecer o capitão Herculano? Ai que medo!

Para um coração magoado, um pouco de carinho pode ser uma benção, para um coração cheio de dúvidas, uma afirmação pode ser um balsamo e uma perdição...

Senhor! Dai-nos discernimento para reconhecer o veneno das rancorosas e a verdade de um olhar apaixonado.

Dai-nos calma para ouvir nossos corações e coragem para enfrentar os medos e desafios.

Dai-nos sensatez para julgarmos o que e quem nos fere, bom senso para ouvir e analisar as decisões que teremos que tomar.

Dai-nos prudência para não arriscar nossa felicidade em um momento de desespero.

Dai a Maria Cesária a chance de ser feliz, ao lado de seu verdadeiro rei...( que seja o Augusto é claro!)

Senhor! Conduza com sabedoria a mão das autoras para fazer a felicidade de nós meras telespectadoras que sonhamos com o, Felizes para Sempre.

Assim seja!

PS - o que foi o beijo de hoje? Eu quero um assim para mim!.. Meu coração bateu acelerado, mas inundado de ternura... A começar pelo por favor me abrace ( é pra já meu rei ) só você é capaz de aliviar a tristeza que estou sentindo ( se o homem da minha vida me diz uma coisa dessas, juro que infarto e olha que ele nem é rei, não tem olhos verdes, nem aquele sorriso e muito menos aqueles cachinhos.)... Meus sais pode nesse mundo de meu Deus existir algo mais tocante do que um beijo na testa? Ou algo mais... Mais... Nem tenho palavras para descrever os outros dois beijos antes de chegar à boca... PARAISO... Destruído pela serpente que raiva... Odeio essa Úrsula!























Cesária e Augusto 4 EVER!!!!! Viva o casal cachinhos!!!