SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quinta-feira, 12 de abril de 2012

REEDIÇÃO - CORDEL ENCANTADO: era uma vez, uma doce criada e um nobre rei...












FOI REALMENTE UM SONHO... TENTEM ADIVINHAR QUEM CHOROU ATÉ A DESIDRATAÇÃO TOTAL????



FIQUEI TÃO COMOVIDA QUE NEM PERCEBI UM PEDAÇO DESNUDO DO BRAÇO DO REI...


Hoje é o grande dia, ou pelo menos um daqueles dias pelos quais nós (Mia, Patrícia, Maria, Rozi e eu) esperamos com uma ansiedade imensa, chegou meninas, deleitem-se com esse presente encantador que nossa linda novela nos brindará.



Mas antes um pouquinho de tragédia grega... Já há alguns dias tenho sentido meu computador estranho, lento, sempre precisando ser reiniciado nos momentos mais inapropriados, mas não imaginei que pudesse ser algo mais sério, errei... Hoje quando cheguei do trabalho fui direto para o computador para saber as últimas novidades... Desastre a tela escureceu, nada do que fiz resolveu aquela situação desesperadora, chamei o técnico, e o veredito atualizar o antivírus, e a maldita formatação ( mesmo que ele salve alguns programas sempre há o risco de perder alguma coisa) só voltarei a ter meu computador na sexta feira se assim santa Eudóxia permitir, e ela há de permitir.
O certo é que apesar de forças ocultas estarem conspirando para atravancar meu caminho, tenham certeza de que nada é capaz de impedir apaladina do rei de cumprir sua missão, pode ficar mais difícil, mas não será impossível, podem ter certeza.
À tarde fui até um cyber café próximo de casa para avisar minhas coleguinhas o que estava ocorrendo, sai arrasada, Patrícia me lembrou (sem querer, ainda bem)que não basta ver a novela, tem que rever, rever, rever, incontáveis vezes ainda mais hoje... Céus e agora, como eu iria rever? Fui para casa pensando, tentando encontrar uma solução... E fez-se a luz, lembrei que com a câmera digital também se pode fazer vídeos... EUREKA! Resolvido Patrícia, meu coração ficou mais leve. E querem saber deu certo, não ficou100%, mas eu já revi umas 15 vezes...

Mas confesso que assistir a novela sem minhas companheiras e seus comentários é muito solitário... Mas apesar dos revezes aqui estou pronta para comentar mais esse espetacular capitulo.

Aos trabalhos:

Brogodó e seus escândalos, os soldados da Volante vestidos de mulher...

A felicidade juvenil de meu rei, por ir passear com Maria Cesária, dispensa a conversacom Zenóbio, para cumprir seu compromisso mais importante daquele dia.

Zenóbio interroga Baldini sobre a “morte” do Duque Petrus... Engraçado, mesmo apesar de terem se passado vinte anos, a morte do irmão do rei de forma tão terrível (Petrus é o segundo na linha de sucessão, assim são as monarquias) parece meio apagada na memória do “fiel” general Baldini. Ele nada lembra nada tem certeza... Estranho para um general de seu porte. A conversa acaba com o que me parece um sorriso amarelo de Baldini (Ok eu estou com os dois pés atrás com ele, também alguém que se presta a ser amante da Úrsula...)

Rainha Helena e Felipe vão até Vila da Cruz para visitar Inácio. Que comenta o abatimento de sua mãe. Pois é né Inácio o que você esperava? Pobre rainha Helena.

Inácio declara que não precisa de mais nada do que tinha antes. Correção ex-infante, você precisa no mínimo de juízo nessa cabeça oca ( eu sei que é lindo a descoberta de sua vocação, mas lamentável a forma como para cumprir sua missão ele magoa os outros)

Com todo o respeito um rabo de tatu no lombo teria resolvido à questão rainha.

O prefácio: chá na confeitaria olha vou dizer uma coisa, eu colocaria essa maldita confeitaria no chão, essa história de chá não dá certo, sempre acaba em DR. Mas como as alternativas são poucas em Brogodó, lá foram meu rei e a doce Cesaria tomar um chá na confeitaria da cidade, depois do chá, um passeio pelas ruas da cidade.

Maria Cesaria temerosa com os olhares dos moradores de Brogodó. (NA ÉPOCA NÓS TAMBEM TINHAMOS MUITO MEDO DA REAÇÃO DO POVO...)

Resposta de Augusto:_” Pois que olhem “... “Eu não me importo.” É isso aí meu rei.

Um pouco de veneno popular:

_”Maria Cesária se oferendo para o rei” – isso vindo de alguém que ficou assanhadinha com o visual do duque Petrus.

Já dizem os adesivos espalhados em carros e caminhões: Inveja é uma m...

E haja fofoca, mulheres desejando estar no lugar de Maria Cesaria, homens desejando ser rei...

Ah a maldade da língua do povo: rei cheio de doença, dor nas juntas, gota, reumatismo, praticamente com o pé na cova, como se não bastasse não bate bem da cabeça, sabe como é essa mania de casar parente com parente...

E assim acaba a alegria da tarde a noticia da libertação daquele que não digo mais o nome corre a cidade como um rastilho de pólvora...

Cesária fica toda animadinha com anoticia e meu rei, ah monstro verde do ciúme...

_”Não comece Augusto, por favor!” pede Cesária, pra que minha querida, rei emburrado ciúme de menino inseguro. Fofo.

De repente meu rei se sente indisposto... E acaba com o passeio.

Ela vai atrás, DR. Como se não bastasse a Açucena, agora também o H só pinta na história para causar discórdia, eita...

Abro um parêntese aqui. O meu medo não é Cesaria cair de amores pelo H, o meu medo é o H encasquetar com ela, principalmente depois que ele descobrir que segundo suas próprias palavras, aquele diabo de rei, está apaixonado pela doce Cesaria, isso me deixa preocupada, não tenho certeza de que tipo de armas esse H usaria para separa-la de meu querido rei Augusto.

De volta ao palácio, já durante a noite, Baldini conta o que Zenóbio queria conversar: Petrus e sua misteriosa morte.

O que é o prefeito cochilando e ainda assim tentando participar da conversa ? Também já é tarde... Todos se preparam para dormir.

Cesária vai ver se alguém deseja mais alguma coisa... Meu rei deseja um chá (boa meu rei). Baldini...Ninguém merece essa criatura, deixe meu rei em paz, deixe Maria Cesaria ser feliz, vá cuidar de sua vida, que pelo que estou sentindo vai ficar bem complicada com a volta do Duque Petrus.

O que vem agora só pode ser descrito em uma palavra, não consigo pensar em nenhuma outra (na verdade até posso, mas essa não quer sair de minha cabeça): onírico, um sonho isso é o que veremos agora, um sonho, um lindo sonho de amor...

Maria Cesaria chega aborrecida e magoada pelo o que aconteceu a tarde durante o passeio.

Pelo que conheço de minhas parceiras, o roupão real deve ter causado comoção e frisson.

Como foi pedido Maria Cesaria vai até o quarto do rei levar o chá, mas ele não quer chá, ele quer conversar com ela. Para cessaria o assunto já foi encerradoá tarde. O que Augusto não concorda. Eita que ele usa voz de rei para fazê-la ficar... Arrepiei nessa. Uau!

O rei pede desculpa:

_”Não sabia que os reis também pedem desculpas... “

_“ há muitas coisas que você não sabe sobre os reis”. Aí minha aflição e lá vem ele para cima dela.

_”você sabia que eles se apaixonam?’- abrindo parênteses de novo, agora eu estou rindo, como eu disse a minha genialidade resolveu o problema de gravar as cenas de hoje, através da câmera digital, o problema é que ela também capitou minha voz, quer dizer voz não, suspiros, ais e ós.

_” é raro, mas acontece... “- Na verdade raro não é, apaixonar eles se apaixonam, mas como já foi dito, na nobreza não é o coração quem manda, aos nobres e aos reis lhes é negado o direito de seguir seu coração, vez por outra alguém consegue fugir do script”.

_”Comigo aconteceu duas vezes... a primeira foi com Cristina, mãe da minha filha Aurora, e a segunda foi... –meu coração falhou. Ela volta a olhar para ele e Augusto pede desculpas outra vez e reconhece que o que ele disse a tarde foram fruto do ciúme que sentiu.

Resposta: _” então os reis sentem ciúmes? - Ô se não.

_” os reis também são humanos “- diz que ela agiu certoem proteger o H, pede desculpas de novo”.

_” E reis se arrependem. Tem muita coisa mesmo que eu não sei sobre reis... (ela que entrou dura, já começa a amolecer... adoorooo!)

Aí meus sais _” E você quer saber?

_”Eu sou só uma criada” você é a criada mais poderosa do mundo minha querida, e a sua frente está um rei, que pede desculpas. Que se apaixona, que é humano que se arrepende, um rei que se coloca aos pés da mulher amada, que demonstrar sua fragilidade, que se desarma por causa de seu amor, você é só uma criada com um poder maior que de muitos exércitos.

_”Eu to perguntando se você...” – rufem os tambores, garotas é agora nosso amado rei de joelhos, para fazer o pedido.( IMAGINEM ESSE PEDAÇO DELICIOSOS DE HOMEM, TÁ DESCULPA NÃO É PEDAÇO É HOMEM INTEIRO DE ROUPÃO AJOELHADO AOS SEUS PÉS???? NEM PRECISA FALAR FILHO É SIIIIIIIIIIIIMMMMMMMM DIRETO...)

_”Maria Cesária... você quer ser minha mulher? A minha rainha?- QUERO! Opa desculpa não foi para mim.

Olha isso, existe algo mais lindo do que esse beijo na mão, duvido, pela simples razão do simbolismo que ele carrega mil beijos na boca, não seriam tão representativos do amor e respeito que Augusto sente por Cesaria, ele representa uma reverencia, uma rendição desse rei a mulher de sua vida, uma simples criada.

Uma viajem as estrelas talvez pudesse chegar perto da grandiosidade desse momento. Não existe palavra, em língua alguma no mundo que possa descrever a emoção que este momento imortaliza...

O que eu poderia dizer? Poesia pura, doce, singela, a mais linda canção de amor, a representação mais do que perfeita dos mais encantados sonhos de amor. Que sensação forte, mas também deliciosa, se é como diz Djavan e o amor atrai, nesse momento estou inundada de amor esperando o que ele me trará.

Só não concordo com uma coisa, depois de todo esse encantamento, sem aviso prévio entram aquele que não digo mais o nome e sua bruxa consorte, affnada a ver! São coisas e sentimentos distintos, água e azeite não se misturam pior como o amor esta no ar e como diz a Mia “a capa da noite protegendo os amantes”(não é bem assim mas eu adaptei), em seguida vem o casal leite morno Açucena e Jesuíno...

Querem saber de uma coisa?Eu desejo do fundo do meu coração, que certas pessoas realmente tenham razão quandodizem que a televisão influenciem crianças e adolescentes... Desejo profundamente que isso seja verdade e que esse mundo se encha de moças e moços agindo como Augusto e Cesaria, simplesmente amando, com a mesma pureza e carinho, com a dignidade e respeito que esse tão nobre sentimento merece: ah o amor.

Mas a vida e a novela não são só amor... Momento onde está Wally, digo onde está açucena. Profeta extraindo dente (veneninho da Lili, poderia arrancar todos aí ele para de profetizar um pouco, e claro de implicar com oAugusto hehe maldade básica)

Flagrante Euzébio e Virtuosa pegam o casal dorminid (desculpa escapou!) juntos no meio do mato (super-romântico). Aqui na minha terra se resolve isso no rabo de tatu, vamos lá se Euzébio faça valer sua autoridade.

O amanhecer:

Jesuíno na mira dos poderosos, esperto Timóteoé, sorte que seus planos malignos sempre dão errado.

Rei acordando, (E AGORA IMAGINEM UMA CRIATURA DESSAS ACORDANDO ...UIII) procura Maria Cesaria e ela já esta pronta para voltar à realidade. Já imaginaram o tamanho do escândalo se descobrirem que ela passou a noite com Augusto?Ela imaginou. Mas o rei não quer mais esconder o amor deles, quer revelar que estão juntos (uau!), mesmo que isso signifique que dona Ternurinha vai perder sua cozinheira, e eles tenham que sofrer com os dotes culinários da primeira dama (quem esqueceu o strogonoff de porco, ou a sopa de piranha... cruzes!).

Maria Cesaria cautelosa.
_ “Essa noite foi muito linda”- (UAU) _” Não tem coisa mais bonita do que uma moça se tornar mulher com o amor de sua vida” – PARE o mundo que eu quero descer. Maria Cesaria acaba de ganhar o direito de ter uma coletânea de suas próprias frases matadoras, aquelas que estouram corações, que fazem a perna bambeare suspendem a respiração... Toma rei Augusto é assim que nos sentimos quando o senhor nos brinda com suas frases, haja coração. Maria Cesaria essa é top. O anel!

_”Esse anel simboliza o nosso amor... um amor tão nobre, quanto o ouro que esse anel é feito.” _ o mundo já parou para que eu desça, quero ir ali no canto para enxugar minhas lagrimas, minha resistência vai ate aqui, a partir de agora começa o processo de desidratação.

Já falei do beijo na mão? Ótimo reafirmo tudo oque eu disse anteriormente.

E lá vem ela, me matar de novo, isso devia ser considerado crime, tentar enfartara nós pobres telespectadores assim.

_” a minha vida Augusto, começou no dia em que te conheci( essa foi difícil de pegar, suspirei e chorei tanto que abafou a voz de cessaria), antes era só incerteza, medo do mundo, como se eu morasse num escuro sem fim . Mas aí como num conto de fadas, o rei apareceu e trouxe o sol para minha vida. _ alguém chama O samu (já tem na minha cidade) meu coração esta parando, ou acelerando, nem sei mais.

Falar mais o que né? Deixa que o rei fale:

_”Você é o sol Maria Cesária.”

_” você...É o sol.”

_”você é o sol.”

_”você.”

Não existe na literatura universal declaração de amor como essa... Nem Shakespeare teria feito melhor, e ele é mestre em eternizar emoções em suas falas, seus textos costumam decifrar para nós reles mortais o mais profundo da alma humana, mas aqui, nem Hamlet, nem Othello, nem Romeu e Julieta podem superar essa declaração... Vai demorar alguns anos ate que alguém possa superar esse momento ( Lucy e Carmo estavam simplesmente esplendorosos)...

Mas como alegria de pobre dura pouco, lá vem à serpente entrar no paraíso... Baldini... Maldito...ah mas o que é teu ta guardado, aguarde que cada magoa que você causar a nossa doce Cesária você há de pagar mil vezes mais...

E por hoje é só... Vou ficar revendo, revendo, revendo...

PS – piadinha literária... perdeu Mr Darcy depois de hoje não tem para ninguém.

Devido a dificuldades técnicas vou ficar devendo imagens...Me perdoem.

DEPOIS DE UM ANO CONTINUO COM DIFICULDADES TÉCNICAS, ATÉ CONSIGO POSTAR FOTOS MAS ELAS NÃO QUEREM FICAR ONDE MANDO... MAS DEPOIS DE RELEMBRAR DESTE MOMENTO... NADA TIRA MINHA FELICIDADE...