SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quinta-feira, 12 de abril de 2012

REEDIÇÃO - CORDEL ENCANTADO: O dia que Brogodó tremeu...

continuando...

ESTE POST É CONTINUAÇÃO DO ANTERIOR (bROGODÓ EM ALTA TENSÃO...)... NA HORA DE ESCOLHER QUAL POST REEDITAR, NÃO PODERIA DEIXAR ESTE DE FORA AFINAL AQUI NASCEU MINHA LISTA NEGRA... BASICAMENTE PARA ENTRAR NA MINHA LISTA NEGRA BASTAVA DE ALGUMA FORMA ATORMENTAR, INJURIAR OU PROVOCAR LÁGRIMAS EM MEU REI E... PRONTO MERECIA UM LUGAR NA MINHA LISTA NEGRA...

A sequência dos fatos em Brogodó, mantem a mesma eletricidade... A mesma tensão... Até mais eu diria, e devo avisar que meus instintos mais cruéis vieram a tona, por tanto hoje o veneno corre solto, to quase uma Ursula, malvada... (NESTE MOMENTO CRUEL O QUE VIAMOS ERA UM CESÁRIA ROMPIDA COM NOSSO AMADO REI E TODA ALGUMA COISA COM O COISO... AFFFFFFFFF ... ELE SE FAZENDO DE MORIBUNDO, SIM SE FAZENDO POR QUE PARA MORRER DAQUELE ARRANHÃO SÓ SE FOSSE DE TÉTANO JÁ QUE SANGUE NUNCA HOUVE... E COMO SE NÃO BASTASSE ELE PROFERIU OFENSAS CONTRA O REIZÃO E PIOR TENTOU FAZER A CABEÇA DA CESÁRIA CONTRA O DIVINO REI... VAI TE CATAR SEU COISO ....)

Aos trabalhos:

Confronto Timóteo X Jesuíno. Timóteo insiste em invadir a sala onde o capitão Herculano está, mesmo sabendo que Cesária, e as crianças também estão lá.

Jesuíno ganha reforços: além de seus companheiros de bando, chegam o padre e Euzébio.

Dá-lhe Jesuíno.

Placar Ternurinha 6 X cangaceiros 1. Bel já não aguenta mais a primeira dama, como se não bastasse ainda descobrem que o capitão não esta com eles e que Penélope pode ter auxiliado na emboscada... hiiiiii!

Capitão Herculano para Cesária: _ Minha vida está em suas mãos moça... O que mais ela poderia fazer? Ainda mais sendo ela a pessoa que é , tendo o caráter que tem.







Enquanto isso o prefeito sofre... Batoré a força policial de Brogodó, tenta tranquiliza-lo afinal é melhor guardar as lágrimas para quando acontecer o pior... Meu rei triste por causa da flor (humpf!). Prefeito chorando, fausto chorando... e babando na Carlota!













Chegam os valentes soldados da força policial de Brogodó com péssimas noticias, as crianças e Maria Cesária são reféns de um cangaceiro ferido.




Baldini preocupa-se com lady Cecilia, Úrsula com Herculano e meu rei é claro com nossa Cesária, cachos voando para o cinema tentar salva-la do facínora.

Momento máster de hoje: Úrsula descontrolada por causa de Herculano.
















Momento máster 2 de hoje: Nicolau ameaçando a Úrsula, despeitado e com ciúmes ameaça contar toda a verdade sobre Úrsula para o rei... Cuidado Úrsula teu reinado de bruxa má esta chegando ao fim, quem iria dizer que a causa seria sua paixão por um cangaceiro?

Açucena chorando pitangas...

Momento de negociação. O padre entra para tentar convencer Herculano a se entregar antes que aquilo vire uma tragédia maior, e para que ele receba cuidados médicos.










Momento máster 3: Nidinho querendo defender seu novo amigo.

Enquanto isso na casa do Zenóbio, quase acontece um beijo entre Petrus e Florinda.

Açucena... Flashback já é chato sendo da Açucena ninguém merece!

Chiliques de Patácio e fausto, pressão desce, pressão sobe, pobre Neusa, que some rapidinho quando Dora chega para colocar ordem naquele chororô.

_”Engulam o choro e pelo menos finjam que são homens.” Pronto acabou o chilique!
















Momento máster 4:Ternurinha a primeira dama indefesa como diz seu marido venceu o cangaceiro pirata no cansaço, ainda ganhou um aperto do zoio furado.

Espero que seu marido nunca saiba disso primeira dama.



















Cessaria- Herculano – as crianças são libertadas, cessaria decide ficar, o cangaceiro fica impressionado com a coragem dela (não gosto disso!)




Voando seus cachos chega meu rei ao cinema acompanhado de Batoré e Baldini. Jesuíno confirma que a armadilha foi um plano de Timóteo. As crianças saem. Augusto fica preocupado por que Cesária ainda esta de refém... Ah meu rei ela ficou por que quis...



















Tenho que fazer uma pequena confissão, um segredo que não é segredo, estou criando uma lista negra para alguns personagens. Vejam bem não é segredo para ninguém o meu imenso amor pelo meu rei, platônico é claro já que ele é da Cesária e não admito outra hipótese, nos piores momentos sempre defendi contra tudo e todos, sou quase tão obcecada pelo rei quanto açucena é pelo Jesuíno (credo!), por tanto mexeu com meu rei Augusto mexeu comigo, ninguém fala mal de meu rei, ou o magoa e sai impune, quem fizer isso terá que se ver comigo pelo menos aqui no blog, né não sou tão louca assim, só um pouquinho. Por tanto aí esta minha lista negra que vai aumentando a cada dia que passa.

1º. Úrsula e Nicolau. Por terem levado a morte a rainha Cristina e terem dado sumiço na chatonilda, vinte anos de sofrimento para o meu rei. E tem ainda o Petrus.

2º. Açucena/Aurora. Por magoar constantemente meu rei. Rejeitando seu amor de pai.

3º Jesuíno. Que ta de marcação com o rei. Tudo bem ele , meu rei tentou impedir o casamento com um duelo, mas sugerir que o rei colocaria uma mascara de ferro no próprio irmão, ou que ele faria uma emboscada para o cangaceiro.

4º.zenóbio . Sim Zenóbio por ter duvidado do caráter do rei depois de 30 anos de amizade.

5º. Miguézinho. Que fica fazendo desaforo para meu rei.

6. Inácio. Por assinar embaixo o que Miguezinho diz.

7º Baldini. To com a pulga atrás da orelha com ele, mas como ainda não tem nada confirmado, fica pelo futuro em que ele vai se meter entre o rei e a cessaria.

8º. Herculano. Sim Herculano, me desculpem, mas não gosto mais do capitão, que ousadia falar mal do meu rei para Cesária . Como ele ousa acusar meu rei dessa traição, por causa do amor entre Jesuíno e açucena, se ele já esqueceu, eu não... Quem jogou sujo para proteger o amor de Jesuíno e açucena foi ele, Herculano, que pagou uma mulher para mentir para o rei que a filha havia morrido isso é falsidade, isso é traição.

Meu rei tem uma série de defeitos, mas nunca usou de mentira ou falsidade, costuma resolver seus assuntos olho no olho, mesmo quando esta errado, mentira e falsidade não fazem parte do caráter do meu rei Augusto.

Quer saber quero que o cangaceiro se exploda... (ainda estou com espirito farrapo, aqui na minha terra se resolvia as peleia no facão, e meus antepassados tem uma longa história de degola, por tanto capitão cuidado com a cabeça, to aqui de olho...)

Cesaria com sua serenidade e lucidez de sempre convence o capitão a querer viver...

Ele se rende! Cessaria se coloca na frente do peste ruim (acabou mesmo nossa amizade!), Augusto impede que a volante atire, sim eles iam atirar... Com ela ou sem ela.






















Pobre rei augustiado, oh dó, daqueles olhos verdes tristinhos....

Momento açucena para encerrar. Que mimo ela se pergunta por que Jesuíno foi se éter nessa história? Por quê? Por que é pai dele fofa... se é que você sabe o que é pai. (desculpem-me hoje eu to com espirito de pit- bull fêmea na tpm ...)

Gente será que cessaria comprou a lenga- lenga do capitão, e vai acreditar que o rei tem algo a ver com isso (é só o que me faltava).

Não precisa ser tão dura assim com ele né, chega já ta de bom tamanho. A pobre ta desesperado... verdadeiramente augustiado.



















É meu rei quero ver atitude. Como dizemos aqui nos pampas não ta morto quem peleia, vamos lá´ reconquistar essa mulher, antes que seja tarde demais. (às vezes ler os resumos antecipados não é uma maldição, mas um beneficio, por exemplo, nesse instante, sei que em breve eles farão as pazes, lindamente... ainda assim não aguento ver meu rei triste!)

Fim Jesuíno chamando o capitão de pai... Ficaria mais emocionada se não estivesse de mal com o capitão.




E assim foi mais um dia tranquilo e rotineiro em Brogodó.

ps meu rei desesperado por causa de Cesaria.