SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

segunda-feira, 9 de abril de 2012

CARTA ABERTA Á THELMA GUEDES E DUCA RACHID...




















Faz já um tempo que não escrevo uma carta aberta, optei por este meio para dar largada nas homenagens ao aniversário de Cordel Encantado...




Na verdade nem sei por onde começar... Foi realmente encantado esse período... Foram tantas as emoções verdadeiras proporcionadas por esta ficção... Foram tantos risos, sonhos e estresse... Foram meses de verdadeiro prazer e deleite... De ansiedade pelo próximo capitulo, e olhe que eu estava com duas semanas de antecedência, lia os resumos e ficava quase louca aguardando para ver na minha tv.


E eu aqui revendo a novela, rindo outra vez e percebendo coisas que antes não havia percebido...
Foi bom... Foi maravilhoso... Rendi-me, depois de tanto tempo sendo racional e dura, me permiti ouvir minhas próprias emoções e amolecer... Virei uma manteigona e não dei a menor importância, muito pelo contrário gostei de ter este espaço para esquecer que a vida é dura, que nem sempre ela é do jeito que gostamos ou queremos...
Descobri que precisamos ter esse tempo, para fugir da vida real e encontrar um lugar mesmo na ficção que nos leve para um encantamento... Só sonhar...
Eu agradeço a Cordel ter me reencontrado e ter encontrado tantas pessoas que preenchem minha vida...
O saldo de cordel foi mais que positivo... E eu me pergunto como uma novela pode causar tantas transformações?...
Eu continuo a mesma pessoa de sempre, a única diferença é que retirei minha armadura... Vantagem para quem convive comigo... Pois para assistir cordel tive que me despir de conceitos e pré-conceitos, precisei ir no fundo de mim mesma e retornar ao raso para simplesmente aceitar...
Se há uma coisa chata nesse mundo é professor de história e sua relação com obras de ficção... Eu me apaixonei na primeira cena e hoje continuo viciada... sim por que só pode ser vicio... mas este é um vicio bom do qual não quero me livrar... é um vicio que agrega, que faz crescer...
A pergunta é Cordel mudou minha forma de ver o mundo?... Não... Simplesmente me fez revelar ao mundo como eu o vejo e sinto...
Vou contar... Muitas vezes me senti incomodada com certas cenas e diálogos... Muito incomodada mesmo... Fui forçada a buscar a causa desse incomodo e... Como em uma terapia acabei percebendo dentro de mim mesma, coisas que jamais admiti...
Derrubei muitas barreiras...
Aprendi muito...
Ganhei muito mais... Ganhei amizades verdadeiras ( sim apesar das diferenças jamais irei desconsidera-las... Se eu quisesse amigos iguais a mim eu roeria meus pulsos com os dentes, por que gente igual a mim é um horror e eu não aguento não... Aliás ninguém aguenta, é por isso que eu entendo...)
Criei este espaço que sempre me traz alguém novo... Alguém deliciosamente novo ( minha querida estudante, Ingridi e Maria Vitória que vou preparar um presentinho pra você logo, logo... entre tantos)...
Que falar das cordelitas que tive o prazer de dar um abraço??? Minha querida Cel e Déia????
Pois então... Cordel me levou a amizades virtuais que foram para a realidade...
Pôs uma borboleta esvoaçante em minha vida... Que ainda terei o prazer de abraçar pessoalmente...
Cordel foi tão especial que não bastava assistir, não bastou me render ao Twitter eu precisei de mais muito mais que 140 caracteres e nasceu o blog que em Maio faz um ano...
Sempre que estou triste... Lembro de cordel... Lembro de todas a coisas boas que cordel me trouxe...
Da linda Lucy Ramos, que sempre atende com carinho e atenção seus fãs... Mesmo quando eles atormentavam a coitada... Ah minhas queridas vocês nos deixaram psicóticas com aquela história de triangulo entre Augusto-Cesária- Herculano.... Eu pirei na batatinha como se diz por aí... Surtei totalmente... Era inadmissível...
Cesária cuidando do arranhão que o tal tinha enquanto o rei estava cercado pelo bando de Timóteo... Eu fiquei muito doida... Doida mesmo...
Mas fomos recompensadas...
Aliás, a novela toda foi uma grande recompensa para quem, deixou o mundo de lado para assistir a novela no horário...
Santa Lucy que segurou meu surto...
Lindo Carmo que por causa da novela e do blog tive o prazer de reencontrar... Lindo, Divo e tão generoso quanto seu par na novela, na ficção e na realidade...
Amo demais estes dois... Não tem como ser diferente...
Cordel criou uma rede via internet que colocou tantas pessoas em contato... Pessoas que jamais teriam se conhecido não fosse as emoções que cordel resultou... Boas e más... Isso é o de menos, o importante são as relações criadas que ainda se mantem por causa... de uma novela...
Hoje minhas queridas um ano depois eu só tenho a agradecer... Pela emoção, pela excitação, pelo sonho e fantasia, pela crença de que é possível sim, pelos presentes... Por terem um dia tido a idéia de fazer este projeto louco... Que de louco teve nada...
Assim depois de uma no a única coisa que posso oferecer em agradecimento é reeditar algumas postagens...
Pois elas dizem muito mais do que eu... Nesse momento de saudade...
P s top 10 de cordel
1º. Augusto e Cesária... O mais lindo conto de fadas já escrito no mundo... Quanto sonho, quanta fantasia e... Quanto medo da reação do povo de Seráfia.
2º. Ternurinha e Patácio, apesar dela ter escorregado com o Zóio Furado... Casal nota 1000
3º. Ok... Me apedrejem... Mas Timóteo Cabral foi o “vilão”, fácil de odiá-lo mas impossível deixar de vê-lo passando o dedo na sobrancelha...
4º. Na verdade vou dar mil por todo o elenco impecável...
5º. Minha grande felicidade... Batoré se redimindo... Eu que sempre tive uma simpatia pelo delegado covarde, fiquei muito feliz quando ele encontrou seu caminho através do amor da rainha helena...
6º. Os chiliques de Açucena, a novela não teria sido a mesma se eu não tivesse que pegar no pé dela ( hehehehe)
7º. A trilha sonora magistral... Obrigada pro nos ter dado Núria Mallena, uma fada da musica.
8º. Os cenários... Perfeitos...
9º A história simplesmente encantadora...
10º. Será que já disse???? Augusto ( Carmo) e Cesária ( Lucy), e por todas as lágrimas que eles me causaram de felicidade e tristeza...
11º. Obrigada por me voltar a fazer sentir.
Viva Cordel...