SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quarta-feira, 2 de maio de 2012

FERNANDO.


E não é que voltei???... Primeiro o Nandão depois minhas atualizações ok?...
Finalmente chegou o momento de falar do meu vilão: Fernando de Amor Eterno Amor...
Antes de mais nada... Está decidido! Não gosto dessa novela ela realmente não me prendeu, não chamou minha atenção, vejo alguma coisa por causa do Carmo e do Fernando, que para mim é o personagem mais real que ali existe... Não que eu queira uma realidade nua e crua, muito pelo contrário (noveleira que se preze não deve ficar muito presa na realidade, quer realidade vai ver um documentário), mas de todos o Fernando é o personagem que mais facilmente encontraríamos na rua... Pelo simples fato de que ele é real como eu ou você... Ele não saiu de um livro de catequese ou de doutrinação, ele erra, erra muito, erra ate demais mas pelo simples fato de que ele é ...HUMANO...


Eu demorei muito para escrever sobre Fernando, e nem sei se o que vou escrever é o bastante, suficiente ou definitivo... Ah não sei mesmo... Mas depois de ver aquele homem todo desnudo... Eu precisava vir aqui escrever algo... Sobre o vilão Fernando...
... Vilão????... Gente eu estou um pouco confusa, pois ele não está se ajustando exatamente no perfil de vilão que eu já estava a meses me preparando par ver... Sabendo do que ele é capaz ( nesse caso o ator) eu estava esperando um assassinato, um estripamento, torturas infindáveis e surtos psicóticos... Enfim coisas que vilão faz em uma novela... Mas até agora...
Ok... Ele é egoísta? Acha que o mundo deve se ajoelhar aos pés dele ( eu me ajoelharia... FATO!), materialista, vaidoso e qualquer outro oso que possa surgir? SIM ele é... Mas... Onde está a vilania que ainda não apareceu... Até esse ponto... Conheço pessoas que possuem uma ou duas características do Nandão e, pelo menos para mim não são vilânicas... São apenas pessoas...





Me desculpem mas nesses meus anos todos de literatura e novela, ele ainda nada fez que possa coloca-lo na categoria de vilão... E não pensem que são olhos de fã... Não mesmo sei bem separar as coisas... Por exemplo o Silvério de A Cura, este sim foi vilão, ou ainda a delicinha do Silvaninho de Serras Azuis que apesar de delicinha era um mau caráter de primeira linha...
Para mim Fernando é um menino grande, mimado ao extremo... Além do extremo... E aí vem o pulo do gato, pois o que me parece até o momento é que o jeito que ele é, a sua forma de proceder é resultado de uma péssima educação... E queriam o que? Filho de Melissa ( essa sim é vilã em todos os sentidos ) e Dimas que para mim é um grande covarde que se esconde atrás da esposa...






Desde criança ele foi ensinado a ser o que é, acreditar no que acredita e ter os valores que tem... Sim ele tem valores, todos no mundo inteiro e na galáxia possuem valores, o problema é que nem sempre estes valores combinam com os nossos...
Os valores de Fernando não combinam com os meus, acredito que ele está muito equivocado sobre o que realmente tem valor... Mas este é o mundo dele, não serei eu que vou jogar a primeira pedra até mesmo por que jamais vou conviver com uma pessoa como ele, jamais terei que conviver com ele, e atualmente estou mais preocupada com quem está ao meu redor do que com pessoas que não fazem parte do meu cotidiano... Então lamento, mas não apedrejo...
Infelizmente a figura na qual Fernando se molda e espelha é a mãe, não seria problema se ele tivesse outra mãe e não Melissa... Ele tudo faz para agradar a mãe... Que o ensinou a ser assim, frio, arrogante, egoísta, focado apenas nas riquezas materiais...





Fernando é considerado vilão por que vai atazanar a vida da Miriam e atrapalhara o romance sem sal, açúcar, orégano e demais temperos entre o Iluminado Rodrigo ( tédio eterno!)... Eu também não me conformo com isso, se surgisse a oportunidade eu iria lá dar uns tapas nele... Talvez assim ele deixasse a chatonilda em paz e fosse buscar uma mulher que realmente o amasse... Ou que no mínimo o respeitasse... Ou ainda que o fizesse ver o mundo com outros olhos... É sério gente fosse eu já teria tomado uma atitude com essa Miriam... Que palhaçada é essa dela viver atrás do iluminado???? Fala sério... isso que ela é toda correta e cheia de virtudes... Se não fosse teria rolado no meio do mato com o tal Rodrigo... Para quem dá tanto valor a ética acho que ela está faltando um pouco com ela no que se refere a sua relação com o Fernando...
Pois aí que está... Para ser bom, o Fernando tem que aceitar essa falta de consideração da Miriam, que... No meu ver a boa moça ta querendo mesmo é os dois... Ou é isso ou eu não estou entendendo mesmo... Não entendo por que, por que toda essa iluminação do rodrigo ofusca minha visão, deve ser isso mesmo ele batendo no peito dizendo olhem como sou perfeito, falo com os bichinhos, defendo minha irmã bobalhona, e pego a mulher dos outros, eu sou bom, sou muito bom, sou a encarnação das bondades do mundo, sou simples e humilde, durmo no chão, por que não sou acostumada com cama, lavo minhas roupas por que sou muito humilde, sou realmente um iluminado ( só tenho algo a dizer sobre isso: quem é não precisa fazer propaganda, aliás faz questão de não dizer nada!)... Além de ser um tédio... Gente eu sou uma pessoa realmente errada e sei lá mais o que ... Eu acho, acho não tenho certeza de que esse tal Rodrigo é um chato de galocha( para quem não sabe o que é é uma bota de borracha...) É muito perfeito ( é o que dizem) e eu como sou toda errada jamais olharia uma segunda vez para ele...
Já para o Fernando eu até olharia, mas com aquela mãe... Eu devo estar com problemas por que o Nandão realmente não me incomoda, na verdade eu até tenho pena dele, do quão equivocado ele está na vida e acho um desperdício toda a paixão que ele tem dentro de si ser desperdidida com a... a... a... Miriam... eca...
Eu sei que é meio freudiano, mas talvez ele realmente estivesse certo, ou pelo menos esteja certo nesse caso, a culpa de Fernando ser desse jeito é realmente da mãe...
Fernando foi criado para ser o mais lindo, o mais gostoso ( e é...) para ter tudo o que quer a parir de sua aparência... Então do nada ele encontra uma mulher que é o oposto de sua ídola, daquilo que para ele sempre foi um modelo de mulher... E se apaixona, sim por que é a famosa paixão, amor ... Duvido muito que seja, nem de um lado e nem do outro... Da parte de Fernando uma obsessão da chatonilda comodismo... Mas também né?... Quem não iria querer um Fernando fazendo declarações, preparando cenários românticos?... Pois então a nossa mocinha perfeita é tão vaidosa quanto qualquer outra mulher que não seja perfeita, mas deseja o mesmo um homem aos seus pés... Ou simplesmente um homem que a faça se sentir a única mulher do mundo!
Se fosse amor Fernando não iria surtar como vai agora depois da separação ( sim eles irão se separar e por iniciativa do próprio Nandão, que vai dar um basta naquela lambeção toda do rodrigo...affffffffffffff), e da Miriam por mais maravilhoso que fosse o tal Rodrigo ( e na minha modesta opinião ele não é) ela jamais sentiria algo diferente pelo moçoilo...
Ah tá o povo vai falar que é coisa de alma gêmea, de outras vidas...que seja... nos possuímos o livre arbítrio o maior presente de deus para a humanidade , para podermos escolher a maneira certa de resolver nossa vida aqui na terra... Assim se ela tem duvidas escolha o certo, não fique vivendo essa duplicidade, marcando casamento tendo noite romântica etc etc etc com um e pensando no outro, querendo interferir na vida do outro...afinal os bons não fazem isso né? (agora fui bem irônica... fui mesmo!)
Eu confesso, to bem cansada dessa bondade toda, é todo mundo bom, correto incorruptível, mas na hora do vamos ver se mostram mais humanos e falíveis do que nós os errados do mundo...
Para que viver falando em deus e nas forças cósmicas que movem o mundo se você não tem capacidade de perdoar, pior... Jamais teve o mínimo gesto ou sentimento de empatia pelos outros.. E fácil sentir empatia e perdoar quem anda da forma como nos queremos... Quando as pessoas são como a gente quer, é tão fácil perdoar, quando as pessoas pensam como a gente é tão fácil compreender, quando as pessoas agem como a gente acha certo ...
Pela primeira vez em toda a minha vida ficcional vou torcer pelo vilão, a verdade é que tirando a vaidade ( eu realmente não tenho essa vaidade do Fernando de me achar a mais bela e gostosa do mundo, mas... tenho outras vaidades...), de resto me identifico com ele, assim diga meu ex namorado... Depois que ele matar alguém volto a falar dele OK?
ATUALIZAÇÔES
Gente andei sumida por que Abril foi para mim um verdadeiro inferno astral... Seja na vida pessoal quanto na profissional... Eu realmente estava até pensando em abandonar o blog, minha energia andou suer hiper baixa... Mas... Sempre tem alguém para me levantar a moral...
Maria minha sapecológa, Cel meu doce gaudério, Déia minha irmã de loucuras, Ingridi que sempre que faz uma postagem no blog vai direto ao ponto que eu preciso, Vitória com seu carinho e meiguice que me comovem sempre...
Não dá para deixar esse povo assim... sem mais nem menos... Alguma coisa tenho que falar...
E eu digo... Digo a todos que me acompanham... Acreditem e sonhem sempre... Lutem por tudo o que vocês desejam... Por que se for para ser, com certeza irá acontecer... Eu conheci e fui literalmente agarrada pelo divo, e agora finalmente minha campanha foi vitoriosa... DIVO desnudo, totalmente sem camisa e depois de tanto correr na praia sem barriga e tenham certeza não ficará só naquela cena, aquele corpinho será nosso ... bem... Pelo menos visualmente o que para mim já é tudo, pois se já congelo com ele vestido imagina ele desnudo... Eu MORRO...
Voces nem imaginam, saiu em uma revista semanal a minha foto com o Divo o link vai aí para vocês conferirem http://mdemulher.abril.com.br/blogs/jorge-brasil/voce-e-seu-idolo/quando-carmo-sorri-o-mundo-se-ilumina-declara-a-leitora-elizandra/ e essa é a mais pura verdade quando o Carmo sorri o mundo se ILUMINA!...


O Bom de Abril foi o aniversário da Maria Vitória minha fiel seguidora ( querida estou com probleminhas no meu pc, mas em breve vou fazer teu presente... Minha vida anda meio confusa que ainda não deu o tempo que preciso para fazer... Mas saiba que será apenas para você...) e minha mais nova amiga ( que peço perdão por estar tão ausente.) Ingridi, leio sempre seus comentários aqui e no seu Blog, é que... Minha energia andou baixa, os problemas me cercando por todos os lados saiba, mas saiba que seus posts sempre me dão um alento, parece até combinado ... Pois quando estou mal, leio o que você escreve e me reanimo...
E depois de tantos dias longe de meu bloguinho... SUSTO... Eu já havia tomado um susto desses o dia em que Lucy Ramos leu uma postagem minha, aquela do conto de fadas... E agora nessa fase tão difícil que ando vivendo, onde inclusive eu estava pensando em abandonar o blog de vez... Thelma Guedes... Me LEU!!!!!!!!!!!!!!!!...
Meu sentimento é o da mais absoluta vergonha... Embora eu tenha um contador de visitantes eu sempre achei que apenas as pessoas que respondo por aqui ou na rede social leem o que escrevo... Quando fiz a Carta Aberta as autoras de Cordel eu imaginei que apenas vocês fossem ler, isso por que já me sinto intima de vocês... De todos vocês, mesmo aqueles que não tem rosto ou nome...
È meus amigos é cordel ainda fazendo sua mágica...
Antes de ir... Para quem tem o canal VIVA dia 7/05 começa Que Rei Sou Eu... Ah esta foi outra novela que me arrebatou...
Outras novidades ante de ir: estou com uma tv nova, assistindo o Divo em LCD...
Comprei um Iphone... Do Paraguai é verdade, mas tá valendo, ainda não consegui entrar no instangram e comentar as fotos do divo... Mas esperem que eu vou conseguir, e aí se cuida MUUUUU vamos ver quem faz comentário mais inteligente e espirituoso... Se cuida MUUUUU!!! E como amo música não poderia encerrar sem uma musiquinha para o Fernando...