SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

terça-feira, 15 de maio de 2012

Empreguetes...

Antes que me apedrejem, esse foi o apelido que Rosário, Penha e Cida deram a si mesmas na novela Cheia de Charme... E colegas (by Penha) vou confessar eu gostei, achei bonitinho ainda mais pelo tom leve que elas usaram, tom leve mas cheio de esperança de um dia mudar de vida... Entendam, ser doméstica não é feio, nenhum trabalho honesto é feio, muito pelo contrário... Mas ninguém aqui é inocente ou ingênuo para crer que a profissão de doméstica é respeitada tal como deveria...
Eu... Não gosto, a ideia de ter alguém estranho mexendo nas minhas coisas na minha casa, arrumando minha bagunça realmente me incomoda... Eu já fico incomodada com cabelereiro e manicure ... Imagine uma doméstica... Mas não me preocupo comisso, dificilmente terei uma ganho muito pouco para isso, eu mesma faço o trabalho e sei que é... Horroroso e isto que tenho que lidar com minha própria bagunça e desorganização, imagine lidar com a alheia...
Assim sendo esta é uma categoria que merece muito respeito (Ok sei que tem umas por aí que, bem nem vamos falar, mas isso tem em todas as profissões faz parte , afinal como vamos valorizar os bons profissionais sem os péssimos?...) Eu gamei nas três domésticas da novela Cheia de Charmes Rosário, penha e Cida, cada uma por uma razão diferente, mas estou xonadinha por estas três mulheres, que apesar das luzes da ficção são bem reais e possíveis de serem encontradas no nosso dia a dia...
Penha lembra minha mãe... Assim fica difícil não amar... Cida me faz pensar no que eu queria ser ( doçura em forma de gente) e Rosário é tão teimosa quanto eu mesma...
Ao contrário do Sandro marido de Penha, meu pai sempre trabalhou, o problema é que o fruto do trabalho dele nunca apareceu em casa... Sem falar naquele ar dissimulado dele, sempre se fazendo de vitima...affffffffffffff... Mas não vamos entra nesse assunto, pois para mim esta encerrado...


Minha mãe assim como penha fez de tudo para me criar bem, para me dar estudo, para que eu fosse alguém...
Jovem ainda recebeu muita cantada por aí, até dos maridos de suas amigas, mas jamais vendeu sua dignidade, assim como Penha... É claro, pelo menos para nós que penha deveria ter contado a Ligia sua patroa o que o marido ordinário fez... Mas não Penha se colocou no lugar de Lígia, pensou na filha do casal, no amor que a patroa sentia pelo cafajeste e nada disse, como disse seu irmão Elano, ela pensou em todos menos em si mesma e agora está na pior... Desempregada com uma divida enorme com a mulher que a acusa de ingratidão...

Eu confesso que estou com nojo dessa tal de Ligia, a primeira coisa que ela pensou é que fosse culpa do filho... Fala sério... (embora O FILHO NÃO SEJA MUITO SANTO NÉ? Qualquer coisa que aconteça naquela casa o jovenzinho sempre chama para o problema o nome da Penha... Será por que ela é domestica ou por que é negra???? Não sei se é essa a intenção dos autores mas eu aqui em casa sempre penso nisso...)... Essa Ligia pode ser uma tubaroa nos tribunais, mas em casa e um peixinho de aquário que sempre vai no mais fácil... E finge que não ve qual é a do marido, que até pode ser bonito, mas ... Está faltando algo nele para ser um homem completo... Talvez a tal da hombridade, já que ele sabe a verdade e está pianinho, não contou nada...
Daí eu me pergunto e se Penha houvesse dito a verdade será que a patroa iria acreditar... Afinal europeu acostumado com uma advogada iria ter interesse por uma empregue-te???? Essa seria a pergunta de uma mulher cega... Sim por que só uma cega não perceberia qual é a do marido... Até o Naldo percebeu e salvou Gracinha...


Rosário é a parte mais ligth de todas, ela luta apenas por realizar seus sonhos, embora nem sempre seja fácil, mas não ter que se preocupar com contas , com a comida na mesa já é um alivio... Embora nem tudo é tão tranquilo assim... É isso que eu digo, nós não sabemos como é a vida das pessoas, suas dificuldades, seus obstáculos...
O pai adotivo de Rosário teve um problema cardíaco, e extamente nesse momento ela teve a oportunidade de realizar seu sonho... Mas não realizou, para ajudar o papito vendeu seu sonho para pagar a cirurgia que ele necessitava naquele momento... Eu faria o mesmo... Nada tem mais valor do que minha família!
Rosário ainda tem que enfrentar seu próprio coração... Fabian seu ídolo ou Inácio seu amor rela que não aceita seu sonho...O que fazer?... Confesso que nessa parte não sei mito o que fazer, acho que Inácio exagera, mas não sei exatamente quais as razoes para isso ( mistério de novel), assim sendo só posso defender Rosário e sua luta para realizar seu sonho... Agora lembrei a teimosia de rosário me lembra a teimosia de Deia no dia d, em que encontramos o Carmo... Eu e o Fabiano teríamos ido embora muito antes, mas ela assim como Rosário fincou pé e disse que não sairia dali sem antes falar com o Divo, e vejam o que aconteceu... Assim sendo respeito a todas as fãs que fincam a o pé e teimam até o ultimo momento...


E a Cida gente???... Minha mãe que há muito tempo desde a Favorita não assistia novela alguma, agora está viciada em duas, Cheia de Graça e Avenida Brasil e totalmente entregue a Cida, fico até com um pouquinho de ciúme... Mas tudo bem!!!! Por que eu também queria por essa menina no colo...
E confesso adoraria ser como ela, sonhar com um príncipe, acreditar em todo mundo, achar que o mundo é cor de rosa... Infelizmente sou muito cínica para isso, mas Cida me alivia desse peso ( sim por que ser cínica e desconfiar sempre cansa, e cansa muito)...
A parte da novela que me faz ter vontade de chorar de verdade são as cenas da Cida... Por ela ser tão carente de afeto... Nossa pequenininha quer apenas isso afeto e espera desesperadamente que a família para a qual trabalha a reconheça depois de tanto anos um membro da família... Cida quer uma família, apenas isso... E a família que a acolhe quer uma mão de obra barata...
Ainda bem que estamos no inicio da novela, nem tão inicio assim ,mas teremos muita agua para rolar por baixo dessa ponte, ainda bem...
Antecipando: aviso que as empreguetes serão presas de novo, e tem a ver com a lacraia do eletro forro ( é isso?) Chay a amadinha, mas que depois de descer ao fundo as meninas chegarão ao topo...
PS1- eu estava ausente, mas quando me dava animo viajava por aí vendo os comentários, Ingridi, li seu comentário sobre o aumento de audiência de amor eterno amor, e pode creditar isso a expectativa da entrada de Mayana Neiva na história,o povo esta esperando que algo aconteça para dinamizar a história...
È a primeira vez que eu lembre que a personagem que ainda nem entrou na novela faz mais sucesso que a mocinha ( Mayana está bombando e Leticia esta sendo bombada tal qual a Açucena... Bem... Não exatamente, na época de cordel nós que fazíamos a parte do contra nada tínhamos contra a atriz nosso problema era com Açucena e a Açucena, não Aurora, Aurora era um doce uma verdadeira princesa- atualmente o povo tem criticado a atriz as pessoas não falam a Miriam é chata, a Leticia é chata, tanto que até estão desejando que ela morra e vire espirito, talvez assim ela ganhe outras cores e perca sua mania de explicar tudo como se fosse professora, aquele tom didático dela é o que mais irrita o povo do contra ... Que já esta torcendo para a Mayana mesmo ela sendo falsa como Elisa... Deve ter algo errado aí...)
PS2 Vitória ainda não tive tempo mas terei um feriado e vou fazer teu presente acho que você vai gostar, prepara o pc para gravar pois não sei quando você terá isso de novo.
Ps3 como se não bastasse todos os problemas que tem roubado meu tempo ainda estou trist ... O irmão do Zé, meu gatinho o único que nasceu normal ( o zé é um gato anão, ele tem 5 meses e continua do tamanho de um filhote, nem dente ele tem... Pois bem o Luizinho desapareceu de minha casa eu já procurei, já fiz tudo e nada... Tenho esperança de que aconteça o mesmo que o Filho que ficou 5 dias longe de casa e voltou, mas sendo realista acho que ele deve ter ido no pátio da vizinha da esquerda e aí... Ferrou... Na rua em que eu moro quem tem menos cachorro tem 3, minha vizinha tem 6 linguicinhas que são umas feras, são totalmente psicóticos...o s demais cachorros da rua só correm os gatos, os da minha vizinha matam e comem!!!! Só isso par explicar o completo desaparecimento dos meus gatos...
Não sei se vocês sabem, mas eu sou gatófila assumida tenho mais de... Nem vou dizer e conheço todos, conheço a personalidade de todos... Um que falte eu logo percebo...
O grande problema é que meus gatos não temem cachorros, eles são criados com os meus o que torna a existência desses psicocãos mais ameaçadoras para eles, sempre que vejo eu evito que eles vão para o muro... Mas são gatos né??? Você consegue prender cachorro mas não gato...
E eu fico aqui segurando minha mãe que briga, xinga e grita quando nasce um novo gato, mas que não admite que um ser vivo mora de uma forma tão cruel... Estraçalhado ... E ela já viu essa cena...
Peço a todo vocês que façam um pedido a São Francisco não sou religiosa, nem católica, mas São Francisco é um dos meus ídolos, e que assim meu gatinho Luizinho volte em segurança para casa...
Ps3- E para relaxar dia 11 de Maio completou 8 anos sou uma professora de verdade, concursada pelo grandioso estado do Rio Grande do sul como todos os outro estados do Brasil acha que educação é vocação e não profissão e nos paga esse salario vergonhoso... Mas também não quero falar disso...
BJS.