SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

terça-feira, 22 de maio de 2012

ZÈ!

Os melhores momentos do meu Zé: Brincando comigo, me olhando ( oq ue ele faz o tempo inteiro), dormindo com o papis dele o Bibi, meu gato obeso e neurótico de lingua de fora ( ele tem 6 meses mas ainda não tem dentes), em cima de mim ( ele só esta feliz quando está em cima de mim, no ombro, no colo na minha cabeça...)


O Filho é o amarelo... Aquele que sumiu na festa de aniversário na minha casa... Mas voltou... Tadinho ele é meio deprimido... Não tem soret para amigos, ele veio para im para fazer companhia para um siamezinho que eu tinha... Morreu... Daí ele fez amizade com o Horácio passava a tarde nom muro brincando, o orácio era o gatinho da minha vizinha que ... Morreu... Por último ele fez amizade com o Luizinho e... Bem vocês sabem... Foi devorado... Agora ele anda triste pelos cantos da casa...









A Nina, o Zé e o Alemão...

Hoje eu gostaria de estar aqui para comemorar com vocês um ano de Blog... É uma no pessoal de Blog, e eu que pensei que não duraria 3 meses... Mas cada semana de 2012 me traz uma surpresa desagradável...Andei meio adoentada, nada demais um simples anti-inflamatório resolveu, bem nem tão simples pois ele derruba até elefante... Com certeza...
Daí quando melhoro meu xodozinho o Zé, meu gatinho anão ( ele é cria de cruza consanguínea e ... nasceu com probleminha no seu desenvolvimento) adoeceu... Como se não bastasse o Luizinho ter sido devorado pelos cães da minha vizinha... O Zé está com prolapso retal... Vou evitar as fotos que existem na internet por que são chocantes demais, Prolapso retal é um probleminha que dá em cães e gatos, o reto deles sai para fora ( uns dez centímetros) e somente cirurgia dá jeito...
Gente do céu, hoje 22 o veterinário veio aqui em casa... A primeira alternativa dele foi tentar colocar para dentro de novo... Sofri muito, pois o ajudei segurando o Zé... Para que vocês tenham uma ideia o tal do prolapso é uma hemorroida piorada que dá nos bichinhos...
O Zé foi bravo... Valente... Eu?... Uma vergonha... Pois não aguento ver bichinho sofrendo... E aí vem uma coisa que há muito tempo quero falar... Sou gatófila assumida... Amo gatos demais... Demais mesmo!!!!! Eu até gosto de cachorro, eles é que não gostam de mim, talvez por que depois de tantos anos eu já esteja até com cheiro de gato...
O fato é que amo os animaizinhos e quem maltrata animal para mim... JÀ ERA!... Mas... Não sou daquelas pessoas que dizem: prefiro meus cachorros aos homens, no caso meus gatos... Eu amo animais, mas também sou fascinada pela humanidade e suas contradições... Aliás, amo tudo o que é vivo, amo admiro e respeito!
Sou uma defensora dos animais que também defendo a humanidade... O problema é... Meus gatos me aceitam muito mais que alguns humanos que existem por aí... Isso é fato... Eles respeitam meus momentos e mesmo quando fico braba ou falo o que não devo, continuam comigo...
Aí vem o Zé de novo... Eu sei que serei apedrejada... Mas... O Zé dorme na minha cama, o Zé, a Nina, o Alemão, O Bibi ( que neste momento está obeso!) e o Filho... É uma superpopulação... Que passam a noite disputando um lugar perto de mim...
Mas o Zé ele não apenas dorme na cama, como dorme no meu braço, ele coloca a cabecinha no meu ombro e só assim consegue dormir... Imaginem agora doente, eu fico com medo de machuca-lo, mas ele só consegue dormir assim, encostado em mim... Eu já dei um jeitinho enrolo ele em uma toalha velha, e encosto ele em mim, mas daí eu não durmo... Por que fico com medo de machuca-lo...
Hoje quando o médico saiu eu pensei, que era menos um problema... Que nada... O problema voltou e o Zé vai ter que fazer mesmo uma cirurgia...
Minha mãe se preocupa que eu fico chorando, mas estes animaizinhos são minha válvula de escape... Eu não pude chorar com meus tios... Finalmente posso chorar tudo com o Zé... Eu não pude chorar quando perdi minha avó... Mas chorei quando perdi o Theodoro...
Eu sei que algumas pessoas vão me criticar... Mas só quem tem uma relação de verdade com um bichinho sabe...
Por isso pessoal assim como a maternidade ter animais de estimação é uma grande responsabilidade...
E por falar em maternidade estou preparando um post sobre maternidade na ficção...
E Justo neste momento o Fernando começa a revelar seu lado vilão justo com um gatinho que aliás deu um show de interpretação... Os dois gatos... O de 4 patas e o de duas... He he he...
Aliás comecei a gostar da novela das seis Amor Eterno Amor... Finalmente Fernando sendo o vilão que nós estávamos esperando... GO CARMO! GO CARMO!...
Eu volto pessoas, vou resolver meus quiproquós aqui, mas eu volto...
BJS...