SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quarta-feira, 16 de maio de 2012

RESPONDENDO

Então... O fato é... Não estou bem... Odeio ter que ser a parte sensata e equilibrada de minha família, para quem quer saber, meu tio foi ao hospital fazer a tal de biopsia, ficou lá 12 horas em jejum, acompanhado da família Buscapé ( minha família é assim, podem faltar na festa, mas na saúde estão sempre juntos...) não houve o tal exame, estavam muito ocupados o que é compreensível, afinal é um hospital universitário e vocês sabem como é, né?... A tal da médica, ou melhor, residente o que significa AINDA ESTUDANTE, disse que ligaria para ele (no celular) para dizer quando ele deveria voltar... Passou uma semana, passou duas semanas e nada... Minha mãe que trabalha no hospital universitário de Santa Maria, resolveu então perguntar a tal residente, se havia alguma previsão para meu tio fazer exame e... A “doutora” em questão desancou minha mãe na frente de todo mundo, disse que havia ligado e que meu tio não havia aparecido... ( gente quem tem uma suspeita de câncer e não aparece no exame???? Minha mãe chegou em casa do trabalho extremamente nervosa, quase deu um problema na família, daí eu lembrei que meu tio havia dado o celular dele, pois era mais fácil de encontra-lo do que o residencial... É minha tia para muito pouco em casa, a mãe dela está doente e a irmã que ora com a mãe tem problemas psiquiátricos seríssimos... ela é esquizofrênica... )... Três dias antes minha tia fez o que estava fazendo todo o dia ligado para o hospital para saber se havia algo marcado e nada... De repente ela marcou?... E... ela não ligou não, por que o numero dado foi o do celular dele, aparelho do qual ele não se separou estas duas ultimas semanas... Hoje 16/05 meu tio foi ao hospital, ele não contou isso para nós, mas ficamos sabendo que ele teve um descontrole emocional lá e a tal residente resolveu marcar, finalmente o exame com ele, mas... Ela não falou com ele a quem ela chama de José e vejam o nome dele é João... JOÃO... Mas depois das enfermeiras que já o conheciam terem corrido para atende-lo ela resolveu marcar o exame outra vez... Ela mesma, sendo que para minha mãe ela havia dito que agora o assunto era com outro setor...
Então só em junho para saber alguma coisa, ele não está mais roco, mas tem dor...
Mas as coisas são assim...
Eu estou realmente cansada, eu dormiria o resto desse ano, se assim fosse possível... Sim eu estou em pleno auge da crise da minha famosa ou nem tanto distimia...
To com paciência para nada, tudo está parecendo tão fútil, tão pequeno, tão sem graça... assim sendo eu evito de ter contato, pois sei que estou prestes a transbordar, se no meu estado normal já falo um monte de... Bobagem imaginem agora, com certeza vou ofender a mais nem sei quantas pessoas...
A única coisa que me é estranha e a distimia é boa para isso ( me fazer ver certas coisas) é que quando as pessoas me dizem barbaridades (termo bem gaúcho) ou me ofendem de alguma forma eu tenho que aceitar... Ah tá... Sim por que quando eu reajo, sou taxada como egoísta, soberba, arrogante ou qualquer outra coisa... Sei...
Hoje eu desci do ônibus voltando do meu trabalho e li um cartaz que muito me interessou, estava na frente de uma Igreja Batista, a qual minha tia frequenta ( minha cas é um verdadeiro culto ecumênico, minha tia batista, minha mãe espirita, eu... bem atualmente e sem vergonha laguma vou me assumir pela primeira vez como agnóstica... Mas uma eterna curiosa... Minha vó que é a pessoa por quem meu coração ainda chora era umbandista e batuqueira, para quem não é gaúcho: Candomblé e sempre vivemos bem, no mesmo terreno, em paz e com RESPEITO!...) esposa desse meu tio e dizia o seguinte: Proibida a entrada de pessoas perfeitas... Amei e eu não sou Batista tenho os dois pés atrás se tivesse três seriam três atrás com essas igrejas... Mas foi algo que me comoveu...
Nesse mundo ninguém é perfeito, muito se engana quem acha que o é... É por isso que vou fazer o que tenho ( não precisam entender...) e deu... Desculpem-me mas não corro atrás do meu próprio pai, muito pelo contrário... Agora é definitivo ... Eu tive um doador de esperma e não PAI... Depois de 30 anos de abandono e negligencia ele não sabe o que fez de errado... pior para ela a culpa de minha mãe e claro minha, assim como das outras 3 filhas que ele tem e estão ainda mais abandonadas do que eu... Eu tive meu avô e meus tios elas ... NADA... Então esta é a única lição que ele vai me deixar... Não vale a pena...
Tem um ditado aqui no Rio Grande do Sul que diz o seguinte : Quem muito se abaixa mostra a bunda... E eu aprendi isso com meu progenitor... ( não dá para chamar de pai...)
Mas Vamos falar de coisas boas?
Nessa minha crise pensei como tantas outras vezes em fechar o blog, realmente ele não faz mais sentido... Apesar das mais de 25 mil visualizações eu o fiz especificamente para algumas pessoas... Mas... Vieram outras que também são muito importantes, vieram Lucy, Thelma e Ingridi... Que me deu um acalanto tão gostoso, ao dizer que através deste espaço ela fez uma amizade a Jessica... Eita vocês não sabem como fiquei feliz por isso... E continuei... Enquanto eu puder colocar pessoas em contato, permitir que pessoas troquem suas experiências e pensamentos... Como desistir?... NUNCA!
E falando na Ingridi... Eu também nada tenho contra a Leticia Persilles, meu problema é com Miriam e o Rodrigo... ( estou tão feliz que finalmente vai vir a tona o vilão Fernando, não é que eu goste de vilão, eu gosto de bons trabalhos...) ... Mas eu andava por aí e... O povo massacra a Leticia, infelizmente as pessoas ainda confundem personagem com o ator e a atriz... Eu acho que se se um ator nos desperta alguma emoção, boa ou má, ele está fazendo bem o seu papel, terrível é um ator que faz um personagem e o publica não lembra o nome, nem lembra que ele estava na novela... Isso é terrível para um artista...
Eu entendo o que você diz e acho que a culpa do que dizem dela é de que ela ainda não tem experiência na tv, ela é acostumada com teatro e teatro é um universo bem diferente da tv, e este é apenas o segundo trabalho dela na tv... E aqui amos falar bem sério né gente?... Os primeiros do trabalho do divo, do Carmo na tv... Foram bem fracos... Quem lembra de engraçadinha, ou de cara e coroa, e tem uma outra que ele fez um mau caráter também... tentando lembrar o nome, mas a novela não era lá essas coisas , então... Acho que era começar de novo... Realmente não tenho certeza, mas a única certeza que tenho é... Não era lá uma Brastemp e vocês sabem o quanto sou apaixonada, tarada, fanática por este home e... ATOR... Quem ai lembra-se do Gianecchine em laços de família, sua primeira novela (Jesus amado...Era HORRIVEL), ou ainda Vitor Fasano ( como é eu pode gente?)... Pois então passados os primeiros trabalhos eles se revelaram excelentes atores... Então realmente meu problema não é com a Leticia, mas sim com o personagem... Assim como a Açucena me incomodou em Cordel, ou ainda o profeta ou o coiso... ( estou falando dos personagens da minha ultima paixão absoluta Cordel Encantado) que realmente me tiravam do sério... Mas vou repetir... PERSONAGENS, jamais os atores... Muito pelo contrario se eles me causaram alguma emoção mesmo que negativa é por que fizeram bem o seu trabalho... Assim sendo a única coisa que me preocupa é esta confusão que algumas pessoas fazem entre personagem e ator...
Mas...
Déia minha parceira de aventura... 7 meses já?... Mas confesso que nesse momento minha mente esta voltada para a novidade de Lucy Ramos... Teatro???... Já pensou nos encontrando nossa linda estrelinha?... Acho que depois de todo esse tempo com Lucy eu não irei congelar... Assim espero... E que o divo faça outra peça logo... To doida para dessa vez EU agarrar ele!...
Papillon estou aqui quebrando algumas pedras, e me sinto até envergonhada de estar nesse estado tão sombrio, sendo que não tenho reais motivos para isso, mas você sabe como é a alma humana, a boa noticia é que apesar de tudo procuro reagir, e para isso você é fundamental você tem me ensinado a ver os outros antes de mim e isso faz com que eu reaja sempre... Vamos ver quem vem comigo nessa reação...
Mari minha sapecóloga... Saiba que eu te amo de montão e para sempre, mesmo quando você não me quiser mais na sua vida, vou continuar te amando, você é meu raio de sol, tua sapequice mesmo quando não respondo me faz sorrir... SEMPRE!!!!!! Eu já disse tantas vezes e vou repetir mais uma vez... EU NÂO SOU AMIGA DE QUEM È IGUAL A MIM OU PENSA COMO EU...EU PREFIRO QUEM È DIFERETE SEMPRE!!!!!! Pois assim que eu vou aprendendo e vou me transformando, mas infelizmente eu não posso me impor as pessoas... JAMAIS... Ou sou aceita como sou, ou não sou... A única certeza de que tenho na vida é de que se pessoas vão, outras virão... è a lei da vida, nem todo mundo foi feito para ficar para sempre em nossas vidas... Eu já perdi tantas pessoas que amava para a morte, que realmente perder para a vida ... Já é uma vantagem... Mas saiba EU TE AMO, e quero ir aí em Bacabal...