SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

domingo, 25 de novembro de 2012

Respostas...

Vamos ao hiper mega combo de respostas... Enquanto ainda me resta tempo... Final de ano... Estou exausta física e emocionalmente... è  muito difícil decidir a vida dos meus alunos... Tem uns que não atingem a média... Mas seu eu reprovar param de estudar... Muito complicado...
Ainda tem a maldita faxina de final de ano... Minha casa pode parecer de boneca ( né Mari???, né Cel????... Mas é muito velha... E como viram meninas pega nenhum sol, então a umidade acaba com minha vida...)...
Mas... Vamos lá...
Sim minha Mari... Eu também prefiro o nome das pessoas... Eu não goto de chama-las por uma característica física especifica...  Mas... Voc~e sabe como algumas pessoas são... A referencia  é... Aquela magrela, aquele gordo, aquela neguinha... Aquela cearense...  irritante!!!!!
O povo não reclama... Pois se reclamar e corrigir...  Vão ser taxados de metidos, politicamente corretos... Ou chatos!!!!!
Eu já fui chamada de chata varias vezes por dizer... Não é gordo é João... Não é preta é Fernanda!!!!
Teu comentário é estremamente apropriado... Pelo seguinte!... esqueçam os negros estudados, e dos movimentos e ONGs por aí... è preciso ouvir o negro comum que  é feliz e absoluto até alguém dizer que ... Voc/ê é infeliz... Só percebemos o preconceito quando realmente o sentimos, pelo simples fato de que nós negros comuns, não ficamos procurando por ele... As pessoas precisam nos dizer ou demonstrar e aí... Acaba um pouco nossa felicidade... Ma se é uma coisa que ami em ser negra... è que sempre tem musica, cor, e dança...
Ontem eu assisti ao calderão do Huck... Ele foi a Angola e procurou uma história de lá para contar no programa... Foi em um bairo poder fez o que tinha que fazer... Mas o que me marcou... Foi que a pesar de todas as difuculdades... Como aquela gente sorri!!!!!!
Eu aqui reclamando de minha vida e de onde moro... E eles sorrindo!!! Felizes!!!!
È isso Mari!!!!
Cel minha linda eu iria falar sobre isso quando me referi aos mulatos... Voce me trouxe um dos fatos... Mulato é a junção de cavalo com jumento ( que como sabemos são animais de carga.... E os mulatos na origem de nossa história serviam para isso... CARREGAR!)... Mas tem uma outra coisa que tambem me incomoda... Este termo também esta associado a sexualidade....
Tanto que odeio as mulatas do sargenteli... Já falecido... Eu reconheço que muitas mulatas na época da escravidão devam ter aceitado se deitar com brancos para ter uma vida mais fácil... Lei de sobrevivência... Mas muitas... Nem todas... Você Cel deve conhecer a História da Princesa  escrava Anastácia... Quem não conhece em breve postarei a história dela...
Então me chamar de mulata... è briga na certa... Please me chamem de negra!!!!!! Ou ainda de Elizandra ou Lili!!!!!
Voltando a Mari... Minha querida você não imagina quantas vezes batemos na trave da adoção... Aliás no ultimo post postei uma foto da minha famila, bem antiga, meus avôs, tios e mãe e no colo de minha mãe tem um menininho branco... Que foi dado pela avó aos meus avós... Infelizmente não deu certo... Quando ele estava bem ela ia busca-lo... Quando ele fez 15 anos e estava aqui na minha casa, ela voltou por que estava velha e precisava dele... Ele se envolveu com pessoas erradas, passou a usar drogas... Hoje esta preso em Cruz Alta e nem sabe que meus avós morreram... A quem ele respeitava muito... Tanto que quando ele se envolveu com coisas erradas foi embora de vez... Envergonhado de ter magoado meu avó...
Eu não vou saber direito explicar o que deu errado... Só sei que lamentamos muito por tudo...
Meus avós tentaram tudo para salva-lo... Mas não deu!
Meus queridos paulistas marcianos... hehehe... Para quem nunca foi além de Porto Alegre... O que tem saído na mídia não está ajudando... Eu já disse que não ficaremos nem uma hora na capital... Mas... Estou trabalhando nisso!!!!
A Déia e a Ingrid esqueceram da Cura, onde o divo fez um bandeirante.... Hahahahaha... Não tão querendo ele feio é??????
Causa e feito????  Ingrid minha querida, parece que o universo conspira para me transformar em uma budista...
Por hoje só isso... beijos e fui... Mas eu volto!