SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Lá e cá... Realidade nem tão fantástica...

Vamos falar de contos de fadas??????...
Eu confesso que adoro... Mesmo!!!... Viajo longe, mesmo já passando dos 30, ainda me encanto com lindas e doces histórias ... Viajo mesmo... Me emociono... Chego as lágrimas da desidratação...
Sejam clássicos  da literatura universal como meu adorado Shakespeare ( qu de fada não tem nada) ou simples novelas tipo... Sei lá... Cordel?  Quando me ganham, me ganham para valer!!!
Nada melhor do que uma boa história, para sonhar ou repensar a realidade... Meu problema é sempre este... Seja o que for sempre fico procurando algum fundo moral no clássico Cult ou no desenho matinal... Deve ser culpa do Èsopo e suas fábulas morais...
Mas é necessário e saudável percebermos a diferença entre fantasia e realidade... Mesmo quando elas nos oferecem alguma lição de vida...
Sim por que  mesmo na parte da  fantasia... Hellou meninas... Nossas princesas nunca ganham nada, não tem seu final feliz antes de sofrer muito, de muito penar.. . Daí dá para se deduzir que nada cai do céu assim tão facilmente...
Vejamos: Branca de Neve, perde a mãe ainda nenezinha, ganha uma madrasta que é o cão chupando manga que ordena que o caçador arranque seu coração no meio do mato... Se vê perdida no meio de um bando de não ou como o politicamente correto ordena pessoas verticalmente prejudicadas e... Deve ter sido um inferno gente... Anão ou não, são sete homens morando juntos sem contato com nada que seja feminino... Já pensaram na bagunça que deve ser o barraco deles????... E pior ... Os sete querendo a Branca... Só Jesus na causa...

Como se não bastasse a bichinha ainda é envenenada...
E a coitada da Cinderela... Outra órfã...  Trabalho escravo infantil!!!!...
A Rapunzel???... Por conta da fome, foi dada para a bruxa, ficou anos em cárcere privado e tinha aquele cabelão todo que devia ser uma colônia de mofo... Já pensaram ter que lavar aquilo tudo???? E secar???? Impossivel!!!!

Outra que foi dada sem muita esforço foi a Bela... Que teve que aturar os maus modos da fera... ( gente eu amo a Bela e a Fera, mas ultimamente tenho sentido uma vibe meio de zoofilia...CREDO!!!!)

E assim por diante...
O fato é... Nenhum príncipe aparece antes que nossas princesas quebrem algumas pedra... NENHUM... O felizes para sempre  geralmente demora um pouquinho...
Isso por que é fantasia... Imagine na realidade???
Não estou querendo desanimar ninguém... Afinal alguém já disse, que não lembro agora... Que os sonhos são a matéria prima da vida... è o que nos dá força para seguir...
Mas não dá para viver fantasiando...  
Depois dessa introdução toda... vamos ao que interessa...
Morena e Sheila... E o destino nada bonito dessas duas princesas suburbanas...

Eu sempre me perguntei como essas meninas podiam cair nessa conversa... De que o paraíso estava logo ali... Todos os dias vemos na TV e nos jornais histórias de meninas que são enganadas e levadas para um inferno na terra... Eu sei que muitas vão sabendo exatamente o que farão... Mas muitas outras realmente acreditam que o destino está lhes sorrindo...
È uma oportunidade única, de ganhar dinheiro sem ter muita instrução, de ajudar pai e mãe, ou simplesmente de sair de uma vida que nunca lhes mostrou nenhuma outra alternativa...
E vamos combinar a tentação é grande... A oportunidade é sedutora...
Essas meninas se vem como uma dessas princesas de conto de fadas que tiraram a sorte grande, pulando etapas...
Eu que nunca entendi... agora tenho dó dessas meninas... Meu coração chora por cada uma delas...
Por todos os seus sonhos desfeitos, por sua juventude desfeita...
Vou dizer só mais uma vezinha... Não sou muito fã das novelas da Glória... E ultimamente nem muito fã da mesma... ( Eu sei que ela sofreu horrores com as criticas, mas isso não justifica ficar alfinetando os colegas... Eu como sou apaixonada pelo JEC... Fiquei mordida... E como tenho contato com Thelma e Duca, nunca as vi fazer algo assim, muito pelo contrário estão sempre prestigiando os colegas... Mas...)... Mas eu ficarei aqui caladinha... Pois devemos falar desse assunto, faze-lo entrar nas casas e nas rodas de discussão para salvar nossas meninas... Precisamos alerta-las, educa-las e lhes oferecer oportunidades...
Faze-las descobrir que nada nesse mundo é tão fácil, que na verdade o que realmente da gosto é poder lutar por aquilo que queremos... Pois só assim nossas vitórias terão verdadeiro sabor...
Vamos salvar nossas meninas e meninos também...
Os jovens sabem de muita coisa e ao mesmo tempo tem noção de nada... Eles realmente acreditam que nada de mal pode lhes acontecer... Eu trabalho com eles e sei bem disso... Eles se acham imunes as maldades do mundo...
Deve ser uma espécie de complexo de super homens ou de mulheres maravilhas... Mas mesmos estes seus dissabores na vida...
As Giseles da vida representam apenas 1% da realidade aquela menina que de repente é descoberta no shoping e de uma hora para outra vira um sucesso mundial... São contos de fadas modernos que não estão reservados para todas... Ainda mais quando a dificuldade bate a porta... Como no caso de Morena... A ameaça sobre seu teto, não permite que ela pense muito sobre os riscos que corre...

Será destino????... Mas que destino bem infeliz hein??? Como escapar disso quando tudo conspira para que ela caia nessa enrascada...
Vamos torcer...
PS1 – E essa Èrica hein????... Não faz nem duas semanas que ela queria comer o fígado picado e empanado da amiga dela Julinha por conta desta andar de trelele com o invejoso do Èlcio ( por falar nisso será só inveja.. . O Téo tá nem aí para ele e o cara grudado que nem carrapato no outro... Eu hein???) e agora pelo que já andei sabendo e vendo lá vai ela se jogar nos braços do outro de propósito para causar ciúmes no Téo... OIE???... Maturidade mandou lembrança, só tá faltando ela encher a cara e ir atrás do bofe implorar o amor do sujeito... Acorda garota!!
PS2 – Povo meu... Thelma está de malas prontas para ir ao Tibet  e... e... Butão... Eu sei que mais da metade da população  mundial nem sabe onde fica o Tal Butão... Nem eu mesma sei, mas ... Há muitos anos, muitos mesmos... Li um desses romances de banca, tipo Julia e Sabrina onde a história se passava no ... Butão... E algumas coisas ficaram na minha memória ... Agora estou em cólicas para ver se o que imaginei é real...



Butão



PS3- Tem que coisas nesses humanos que não dá realmente... Eu me pergunto por que toda vez que  durante uma desacordo de opiniões logo alguém argumenta... ARGUMENTA?????... Apela para sua vadia???
Me pergunto por que mulheres que são donas de seus próprios narizes são vagabundas????. .. Não se preocupem não é nada comigo...  Mas sim alguns acontecimentos que assisti de camarote aqui durante a eleição para diretor da minha escola... è esses argumentos tão... Tão... Sei lá foram ditos por pessoas instruídas, responsáveis por  as mentes jovens que irão dirigir nosso pais... Mas eu voltarei a isso...
Por hoje é isso... Estou na fase final do ano letivo, fechando notas e tomando decisões... E para completar ainda estou tentando ler dois livros... Uma História do Mundo ( História com humor... Adorrroooo) e O guia Politicamente Incorreto da História do Brasil...
PS4- Gente Jesus!!!!!... Quando alguém vai tomar uma providência  sobre a violência em São Paulo???... Agora que convenci minha mãe a entrar no avião, ela está com medo das noticias sobre  a violência...
Ps5 – Sobre o novo presidente do supremo tribunal federal Joaquim Barbosa ... Estou feliz e contente... Orgulhosa ( tem post vindo aí... quase sobre isso...) Mas eu vou aguardar até o primeiro erro dele, afinal errar é humano... Para vir aquela velha frase... COISA DE NEGÃO... Mudo meu nome se isso não acontecer... Esperem e verão!!!!!!
Por enquanto só posso desejar boa sorte... E que muitos outros meninos pobres venham...E ocupem seus lugares...

Agora vou... Mas volto...