SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

domingo, 4 de novembro de 2012

FEMMES...

Bonjour,bonsoir, bonne nuit...
Salut mon amis...
Lhes apresento minha nova metodologia para aprender francês... Sempre que aparecer a oportunidade... Lá estará meu parco francês... estarei usando tudo o que venho aprendendo... bem nem tudo, mas... de fome já não morro em paris... Uh La lá!!!!.
Esta semana infelizmente aprendi uma frase nova e partilho com vocês... Je suis malade... eu estou doente... Meu estômago tem me cobrado os excessos físicos e emocionais... Sim se continuar assim em breve terei que ir ao médico... O problema é aquele cano que enfiam goela abaixo das pessoas... CREDO!!!! Ninguém merece endoscopia...


Mas como hoje meu estomagozinho me deu uma folga aqui estou eu e meu portucês ( mistura de português com francês...) é hora de travailler...
Hoje pretendo fazer um mix... juntar lé com crê e ver no que vai dar...
Vamos falar de duas personagens. De horários distintos e épocas ainda mais diferentes mas que são atemporais... Que bem poderiam ser Je, Tu, elle, nous, vous ou ils (eu, tu, ela,nós, vós ou elas)... Poderia ser qualquer femme em qualquer tempo ou lugar...
Laura de Lado a Lado e Èrica de Salve Jorge...
O que as duas tem em comum????... São mulheres e em um momento ou outro acabam fazendo a loca e surtando... me sinto com propriedade para falar por que tudo o que vou escrever daqui para diante de uma maneira ou outra já fiz... Claro guardadas as devidas proporções... Não exatamente igual mas bem parecido...
Eu volto a perguntar, aquela perguntinha que intriga humanos e não humanos... Pergunta que reverbera ate em Marte... Por que??????????????????????? Jisuis Por que nós mulheres agimos assim em determinados momentos críticos, nos quais deveríamos demonstrar o contrário, agir de forma contrário... E pior sabemos lá no fundo que esta sendo um tiro no pé e ainda assim insistimos... damos uma de Kamikaze nos nossos relacionamentos...


POR QUE??????????????????
Eu fiquei uns dias sem assistir a novela das 18 horas e quando volto... Surpresa!!!!!!!!!!! Laura surtada...
Gente por que cargas d’água Laura tão inteligente, tão senhora de si, guerreira que luta por ser protagonista de sua própria História, que batalha por derrubar tabus... de uma hora para outra virou... mulherzinha?????? De uma hora para outra toda sua fortaleza de espírito se rompe e a vemos acuada... Fraca... Medrosa... frente a uma perigueti qualquer do século passado????
Tá... Eu sei e entendo... ela tem suas razões para ficar com os dois pés, os braços e o megahair para trás...
Em pleno 1903 ficar sabendo que seu bofe cônjuge, não estava a fim de casar com vocêpor conta de um lanchinho que ele tinha lá nas Europa... (ops... este comentário foi vulgar, vou corrigir...) Tinha um lance na Europa... E que este mesmo lance lhe deu uma filha... que na primeira oportunidade o bofe marido corre para a Europa jogando tudo para o alto, para atender um chamado da tal ariranha?.... Que fica dias e semanas ( para nós mulheres... séculos e milênios...) sem dar uma noticia sequer????... Que nesse meio tempo por conta de uma gravidez de risco se vê obrigada a ficar com Constância ???... Que abandonada ( na teoria...) perde seu amado bebê???... E para fechar com chave de ouro o bofe volta para casa com mala mãe e frasqueira filha, enquanto a inda chora a morte do filho tão desejado?????...
Eu entendo e sou solidária... Mas...O que Laura e toda mulher tem que ter sempre presente em sua cabeça e alma... São os pequenos detalhes dessa história toda... sei que é bem difícil... è por isso que não podemos fazer nada com a cabeça quente!!!
Laura precisa lembrar que embora ele rejeitasse a ideia de se casar (ele quase desisitiu né???... Isso eu vi bem... E não gostei nada!!!!)... Ele casou... E na convivência diária passou a respeita-la como jamais vai respeitar a outra... esse respeito veio do carinho, da amizade e de uma profunda admiração construída dia a dia... Laura de um compromisso imposto pelos pais, passou a ser, sua amiga, sua inspiração, motivação, companheira, cúmplice e... Esposa!!!
Sempre a quis a seu lado e sempre esteve a seu lado... Nunca se negou e pela época, pela sua criação bem poderia...
Eu sei que é difícil mas Laurinha... Hello?????... Nada se pode fazer quanto a filha dele...
Mas quanto a ariranha de plantão, você precisa e deve fazer urgentemente... Só você pode salvar Edgar dessa pessoa daninha...
È mais do que óbvio de que a talzinha, tá de 171 para cima do bofe... GOLPE!!!!!!! Um dos mais antigos do mundo... Ele cair ok??? (homem é tudo bobo mesmo... Os rapazes que me desculpem... Mas minha mãe sempre diz... Mulher leva o homem para onde quiser... E depois de conversar com meus botoezinhos concluo que... Pode acontecer sim!!!!!... )...
Essa ariranha de época não vai ter pudor algum em usar a acriança inocente para obter seus fins... Isso não significa amor... Pode ser ambição, vaidade, qualquer coisa menos amor...



Só um exemplo... A cara de pau da talzinha, a tal Catarina em ir na casa de Laura... WHAT?????... Em 1903, inicio do século XX, Brasil conservador ao extremo... ( vamo combinar qual mulher ou homem vai gostar de ver seu lar invadido pelos ex do nosso amor, em um momento difícil como Laura está passando???? Só se for uma pedra de gelo)... Com aquela cara de sonsa ( que por sinal fica muito bem na Alessandra Negrini... Não é critica e nem maldade... Mas a Alessandra faz tão bem que tenho vontade de bater na minha TV...)
Olha... se fosse comigo... Eu teria dado uma de Morena e arrancado não apenas o aplique mas todos os pelos do corpo da tal Catarina...
Sei que o Edgar não é nenhum Augusto rei, mas ... Gente ele já deu mostrar de ser um rapaz decente e super ultra aberto, capaz de enfrentar os pais e os sogros só para ver a esposa sorrir... ( lindo isso demais...).
Entendo a mágoa dela, entendo e compartilho... Mas Laurinha... Meu benzinho ( não sou lá muito fã da Marjorie, para mim ela ainda precisa de fonoaudióloga, mas adoro a Laura... Muito demais da conta mesmo!!!!!!!)... Respira, conta até um milhão e se prenda aos detalhes... Perceba o que está nas entrelinhas... Combata o inimigo correto... E nesse caso são tantos, menos o Edgar!... Salve Edgar da Ariranha...


Daí... com um rápido intervalo onde assisti The O.C ( seriado velhinho, mas gostosinho) um pouco de South Park, Jornal Nacional ... Vem Èrica... que... Só posso dizer algo... Cresce né??????
Na verdade este post surgiu pensando nela... Ou melhor brigando com ela...
Olha D. Èrica a senhorita já passou do peso e da idade de ter esse tipo de comportamento adolescente... Lutar pelo seu amado é uma coisa... Isso que ela faz é... Sei lá o quê?????


Lá nos primeiros capítulos... Já vemos dona Èrica dando piti por causa de uma doida que ligou para o telefone que havia sido esquecido no carro do bofão... O homem só faltou ajoelhar ( bem... talvez fosse isso que ela estava esperando... Até eu iria esperar... Já pensaram Rodrigo Lombardi ajoelhado aos meus ou aos pés de vocês?????? Jisuis!!!!)
Resultado... Jogou o bofe fardado com tudo para a moça do alemão... Não havia realmente necessidade dele levar o celular lá né??? Mas como ele estava brabo... Foi!!!!!
Engraçado ( não no bom sentido!) é o povo por aí falando da grande barraqueira que é Morena... Mas a tenente não fica muito para trás né????
O que dizer da èrica indo até a casa do Téo ( gente... eu to maluca ou... O Téo nunca a convidou para ir até sua casa e conhecer mamys???... Sabe como é né? ... Para bom entendedor meia palavra basta ou... Nenhum convite já é um sinal... Pé no freio Èrica... Pé no freio!!!!... 30 dias só querida???? Não é namoro ... Ainda... Posso falar por experência própria... 30 dias... Não se atende o celular do bofe... E muito menos mostra-se as garras... 30 dias são apenas qualidades, temos que mostrar que somos fofas... FATO... Ou então o bofe vai correr mais rápido que o Usain Bolt ( acertei o nome????)
Drama, chilique, lágrimas... Só depois de 6 meses e olha lá... Esse bicho homem é muito arisco!!!!!
Mas então mesmo sem convite... Lá foi ela, disse cobras e lagartos para a ex futura quase sogra ( que... ainda não quero falar dessa senhora... Não tenho muita experiência em sogra, meu último relacionamento de 30 dias onde dei uma de Èrica, não havia sogra... Dei uma de èrica no ato e depois do ato... Resumo a criatura ficou 3 anos sem nem me dizer... OIE...Ele queria ver o capeta e não queria ver minha sombra!!!!)
Nossa tenente èrica disso tudo o que quis e muito mais, chutou o pau da barraca, desceu a ladeira... Blá, blá, blá...
Mas pelo que entendi, o povo achou lindo e justo... Afinal melhor a loira barraquenta da tenente do que a favelada do complexo do alemão... (pelo jeito quem mora em comunidade não é gente viu???... Deve ser avatar... AFFFFFFFFFFFFF)
Tem alguns homens que gostam... Quem assisti casos de família no SBT sabe disso... Mas é uma minoria... A grande maioria dos homens do mundo... Acham interessante no primeiro momento, no segundo : Chato e no terceiro nos mandam pentear macaco...
Principalmente o Téo né???... Quem esqueceu a enquadrada que ele deu na Morena quando esta fez barraco????... Pois então...

Gente sei bem... que não é fácil ser trocada por outra que consideramos abaixo de nós... Isso me aconteceu... 30 dias de romance que se encaminhava para o juntos para sempre, não gostei de algo e como eu me achava a super mulher apesar dos conselhos fui lá e... E depois de ter jogado areia em tudo ( para não dizer outra coisa mais fedida...) ... Insisti... Por um ano me tornei uma Èrica... Aquela????... Gorda, feia... Sem diploma... Até que me dei conta que apesar de ser magra, bonitinha e formada... Ela tinha algo que o satisfazia mais do que eu... Não era físico e nem intelectual... E querem saber, desde que entendi isso... Estou muito BEM!!!!
Por tanto não adianta chilique, gritos e lágrimas... Quando não é para ser... Não È!
Como o post já está gigante vou dar uma cortadinha aqui...
Concluindo:
Se formos trocada por uma garota de 18 anos, que não terminou o fundamental e teve um filho aos 18 anos e dança funk... Paciência!!!!... Só nos resta a dignidade de seguir a vida... Minha avó sempre dizia... O que é teu tá guardado, nada acontece fora do tempo certo!
Fim de relacionamento... `è fim... Muito feio ficar falando mal do ex bofe depois do fim... SE ele servia antes... Como assim ficou podre depois????
Se o bofe tem filho de outros relacionamentos... Conte até um milhão... Você nada pode fazer contra e nem deve!!!!!!... Acostume-se com a ideia que a outra vai estar sempre por perto... A você resta não cair nas armadilhas, ir até o quarto e morder o pé da cama com elegância...
Aprenda a ouvir os bofes... ( se agora tiver homem me lendo... Pardon!!!!!)... Sei que eles mentem... OPS... Sei que eles tem uma imaginação muito fértil, e que acreditam no que imaginam... Então meninas se realmente valer a pena , no inicio do relacionamento finjam que acreditam em 20, 30 % dos que eles dizem...
E se for realmente amor... Os salvem das ariranhas da vida... Homem é bobo, são crianças que ainda esperam papai Noel... O que custa se fazer de coelhinha da páscoa...
E PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!... Não existe príncipe encantado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ok... príncipe até existe, mas estão todos casados e são de carne e osso, com qualidades e defeitos, como qualquer outro homem...
Se você não é cinderela, nem Branca de Neve e nem dormiu por mais de 100 anos... Hello!!!!!! Contente-se com o Sherek ( que eu prefiro!!!!)
Eu escrevi este post por que fiz esses erros... Hoje tranquila... Ainda não estou pronta para investir em ninguém... Mas acho que achei o caminho... E sabem qual é ele???? Me amar primeiro!!!!
Por hoje é só!!!!
Au Revoir!!!!!!